PDA

Ver Versão Completa : Quem é melhor no seco: pneu meia-vida ou pneu careca?



AMBN
04-01-09, 20:30
E ai pessoal, alguém saberia matar essa?

No meu entendimento, pneu careca é melhor para andar no seco, pois é liso como um pneu slick. A superfície de contato com o asfalto é maior, daí vc ganha mais aderência.

É isso mesmo ou estou falando bobagem??

Ab,

Stone
04-01-09, 20:33
pneu liso geralmente fuca quadrado, então fica péssimo para fazer curvas

Tqf2
04-01-09, 20:36
Se for liso totalmente, incluindo as "beiradas" do pneu...
acredito que fique bom.....

vinicius.a
04-01-09, 20:36
Pneu careca é péssimo em qualquer situação!

casali
04-01-09, 20:46
pneu slick, não significa pneu careca

BadellPerébovick
04-01-09, 20:49
Depende de como o seco está hehe. Para o asfalto liso e seco é melhor o slick mesmo, por causa da maior aderencia ele é melhor na aceleração e na frenagem.

Agora, o pneu careca pelo uso ñ tem mais a banda de rodagem e esta ressecado (duro), ele ñ serve pra nada, só para a reciclagem.

Abraços!

Rafa Davidson
04-01-09, 20:51
pneu slick, não significa pneu careca


acho que ele quis falar desses pneus street, que parecem ser carecas.

http://www.agpneus.com.br/pneu_street_racesoft.jpg

algumas marcas o chamam de slick.

tom crazy
04-01-09, 20:55
Pneu careca não segura bem nem no seco, tomei susto 2 vezes em lugares que eu conhecia pq a traseira da moto deu uma "sambada" por culpa do pneu gasto, nem careca ele tava ainda tinha acabado de encostar na marca do TWI.

BadellPerébovick
04-01-09, 21:15
Dependendo da condição do asfalto ñ tem pneu q segure, quase caí outro dia por causa de um pouco de areia na pista.

Respondendo sua pergunta: o pneu meia vida é melhor pelas razões q citei acima.

Furious VIPER
04-01-09, 21:18
Pneu careca dá multa... e com razão!
Pneu meia-vida é normal... só q parece q do meio pro fim ele gasta mais rápido... plenamente compreensível.
Meia-vida: pneu bonzinho.
Careca: LIXO!!!

moisespatriarca
04-01-09, 21:30
pneu slick, não significa pneu careca


Ia dizer isso também, pneu slick e careca não são a mesma coisa, senão nas corridas não precisava fazer uma troca de pneus né? :lol:

"Aliás, esta é uma confusão que muita gente faz: por que um pneu slick de competição gruda mais no chão seco do que um ranhurado, enquanto que em um carro de rua acontece exatamente o contrário? Simples, o composto da borracha é bem diferente. Em um carro de rua, o pneu tem que durar muitos quilômetros, daí usar-se um composto de borracha mais dura. As ranhuras servem para escoar água da chuva e dar tração em terrenos pouco firmes ou escorregadios. Quando as ranhuras se desgastam, o pneu perde aderência, pois a borracha dura não se amolda com o terreno e permite um escorregamento maior devido à menor área de contato com o solo. Já nos pneus slick o oposto acontece. Como o composto de borracha é muito mais mole, sua aderência no solo é enorme, mas oferece dois inconvenientes importantes: sua durabilidade é irrisória (cerca de 100 a 200 km apenas em condições de corrida) e só funciona em pista absolutamente seca. Qualquer chuvinha ou mesmo sujeira na pista é o suficiente para começar o festival de derrapagens."

Fonte: http://www.jcnet.com.br/cadernos/detalhe_automercado.php?codigo=145616

´Tendeu? :OK:

Tqf2
04-01-09, 21:39
Ótima explicação MOises....... :OK:

AMBN
04-01-09, 21:44
É verdade, boa explicação.

É por isso que frisar o pneu é uma porcaria, vc vai estar criando sulcos no pneu cuja borracha já está dura e ressecada. Ou seja, o pneu já está um lixo, não dá pra remendar.

Mostarda_69
04-01-09, 21:46
Pronto.. tópico trancado.. ehueahaeuhuaeuea..
eu tinha alguma ideia.. mas agora fico mais claro ainda...
fazoca ta com 7mil e acho q ja passo do meio.. então se gasta mais rapido o fim, creio q na revisão dos 10 tenho q dar adeus a meu pneuzinho...

Furious VIPER
04-01-09, 21:49
Moisés... sempre ajudando... mto booooooooom, mto bom!!

Mostarda.. gostei da preocupação com o pneu.. é isso aí, já prepara o bolso.. se ele passar dos 10mil com segurança é lucro.

moisespatriarca
04-01-09, 21:56
Putz, todo mundo falando em pneu careca aí e HOJE percebi que o meu já está na marca TWI, acho que foi mais um dos motivos do meu tombo :NOOK:
Vamos observar melhor aí galera!!! :OK: :OK: :OK:
Vou comprar um novo essa semana, acho que não vale a pena comprar um pneu meia-vida ou usado, nem em carro, quer dizer, vc paga metade do preço (dizem), mas ele vai rodar metade do tempo, ou menos, então acho que vale a pena um novo mesmo, ainda mais pras nossas pequena, pois é claro que devem ter exceções!!! :OK:

Furious VIPER
04-01-09, 22:05
Eu tô impressionado com a durabilidade dos meus pneus. NENHUM deles é original.
Levorin Matrix na frente - já rodou 22mil km.. e não parece estar nem na metade. É, eu sei q qdo começa a gastar ele não para mais, daí pro fim da vida vai uns 3mil km... mas poxa.. tá durando muito.
Pirelli Duracity na traseira- rodou só 7 ou 8 mil... tá zerinho, claro. Pela promessa e pelo preço... deve durar de 25mil pra mais. Nõa duvido pq o composto dele é duuuuro, aderência em frenagens na chuva é horrorosa. Qdo trocar vou colocar um Levorin matrix tb na traseira... pneu mais do q aprovado.

Carlos Roberto
04-01-09, 22:13
Espero que os novatos que entrem aqui entendam o que está sendo escrito no fórum e não tentem testar pneus carecas nas motos pra ver se conseguem mais velocidade. Tem menino que se acha o Valentino Rossi misturado com engenheiro de moto de corrida e, no final, acaba virando estatística para desculpa do aumento do DPVAT para motos.

GuilhermeRS
04-01-09, 22:27
Pneu careca só serve pra msoquito da dengue trepar...


O resto é conversa...

TorteX
04-01-09, 22:29
Pneu careca só serve pra msoquito da dengue trepar...


O resto é conversa...


Serve pra acaba com ele com um borrachão! :)

Carlos Roberto
04-01-09, 22:46
Estou me preparando é pra troca dos pneus da Drag. Ela tá com mais de 26 mil rodados e sulcos, aparentemente, parecem bons, mas a moto em algumas situações, como curvas onde há lugares um pouco mais lisos, a roda traseira meio que escapa um pouco. O problema e que só o pneu traseiro custa uns 600 Reais.

Furious VIPER
04-01-09, 23:05
Estou me preparando é pra troca dos pneus da Drag. Ela tá com mais de 26 mil rodados e sulcos, aparentemente, parecem bons, mas a moto em algumas situações, como curvas onde há lugares um pouco mais lisos, a roda traseira meio que escapa um pouco. O problema e que só o pneu traseiro custa uns 600 Reais.

Bah, tem uma durabilidade ótima. E o q ajuda muito é o estilo de pilotagem, né? Cutsonzeiro costuma ser mais tiozão.. na mânha.

allbass
05-01-09, 00:37
Serve pra acaba com ele com um borrachão! :)


E leva a relação junto!!! :0_0: :o

higoff
05-01-09, 00:40
Bah, tem uma durabilidade ótima. E o q ajuda muito é o estilo de pilotagem, né? Cutsonzeiro costuma ser mais tiozão.. na mânha.



Acredito que por causa disso e do estilão mais calmo da moto a borracha seja um pouco mais dura tb, não ?

Abs !

moisespatriarca
05-01-09, 04:02
Pois é, o pneu traseiro original da minha durou uns 13 mil, agora o michellin já vai pros 24mil :OK:, quase o dobro e por uns 40 reais a menos!!! :0_0:
Esse com certeza é o barato que valeu a pena mesmo!!! :OK:

Diego.fcs
05-01-09, 09:14
Pneu careca é péssimo em qualquer situação!


Concordo! Uma coisa é pneu liso de competição, outra é pneu careca. Os pneus de competição tem um esquema diferente na borracha, não é simplesmente liso. O tradicional liso acho que já perdeu a parte que é boa para ficar em contato com o piso.

MarciON
05-01-09, 09:41
galera
pneu careca, nao funciona como o slick
akeles pneus q a gente ve os caras usando em corridas sao mais macios, aderem mais, só q gastam mais tbem
é um pneu de competiçao, e nao um pneu de uso no dia a dia
tudo d competiçao é diferente,
q nem motor deles, é feito pra aguentar a competiçao, vai andar d motor preparado no dia a dia

Furious VIPER
05-01-09, 09:49
Gurizada. tá td mundo repetindo o discurso:
"pneus slick são de um composto diferente, por isso são macios e aderem mais, são porosos, não tem ranhuras mas aderem melhorao solo."

Alguém tem uma contribuição DIFERENTE dessas para o tópico?

moisespatriarca
05-01-09, 10:33
Sim, eu tenho:
NUNCA ANDE COM PNEU CARECA, SENÃO AS CONSEQUÊNCIA PODEM SER DESASTROSAS!!!

Resultado da combinação, pneu na marca TWI + Chuva torrencial + enchurrada:

http://i278.photobucket.com/albums/kk104/moisespatriarca/IMAG0517.jpg

Ivan RJ
05-01-09, 10:37
Acho que sim, o composto das bordas é diferente do composto central.
Fonte de nosso Site Co-Irmão Motonline.

http://www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-pneus.html

Espero ter ajudado e acrescetado mais alguma coisa.
Até que em fim o ABMN apareceu, nosso advogado de plantão :lol:.
Um grande abraço a todos os irmãos.

raulzito rock
05-01-09, 10:52
pneu careca só serve para estourar,ainda mais em dias quentes!
esqueça isso irmão,abração!

Dumbex
05-01-09, 12:27
Vou fazer um super borrachão com meu pneu novoooo, dai quando estiver careca eu ando que nem valentino rossi, se achando com pneu slick, dai depois tento estora ele com outro borrachão!!!!! HAHAHAHAHHA! :lol:
Olha a parte do correr com ele careca eu nunca vou fazer, nem se quer vou deixar ficar careca e ficar andando com ele assim
mas bem que o borrachão às veses dá vontade de fazer ]:)

Mas bem, sempre andei na boa, mesmo quando não tinha carta, sempre dirigi pra mim e pros quadrupedes que andam de quatro rodas, então tenho orgulho de dizer que até hoje nunca cai de moto :clap:

AMBN
05-01-09, 19:19
Até que em fim o ABMN apareceu, nosso advogado de plantão :lol:.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Pois é Ivan, tô de volta, firme e forte!! Não tem fórum melhor do que o PN, essa é a verdade! E o mérito é todo dos usuários do fórum! Parabéns a todos!

Abraço!

PoWeReD69
05-01-09, 20:09
HASUHAUDH nossa fico incrivel o pneu da fazer durar apenas 10 mil KKKKKKKKKK

o pneu traseiro da fazer do tqf2 durou incriveis 24mil km KKKKKKKKKKK

comprovamos por mim mesmo HASDUHASDUHSAD

Diego.fcs
05-01-09, 20:43
Acho que é como um tênis ou sapato! Quando novo é macio, não escorrega e tals... Ficou velho fica duro, escorrega e qualquer pedrinha que vc pisa vc sente...

Klayton Martins
05-01-09, 20:47
Olá! Pelo que sei o composto bom para rodar está antes do twi, daí pra frente muda o tipo de borracha e começam os escorregões da vida! Borracha de pneu slick é bem diferente da dos nossos pneus! tanto q só fica boa pra rodar em temperaturas altissimas!

Furious VIPER
05-01-09, 21:05
Acho que é como um tênis ou sapato! Quando novo é macio, não escorrega e tals... Ficou velho fica duro, escorrega e qualquer pedrinha que vc pisa vc sente...

Baaaaaaaaaita comparação!!! Pior q é bem assim mesmo!
Mas não esquece q no começo to tênis e do pneu tem q ir com calma.. pq a sola/banda de rodagem tem akela cerinha ainda... depois q come essa cera.. só alegria... conforto, desempenho!

GuilhermeRS
05-01-09, 23:38
Eu devo ser recordista de duração de pneus...

7mil km... :drool: :-/ :-/ :-/ :-/

A intruder é que nem a biz, tem o pneu traseiro de menor circunferencia mas é mais largo que os das outras 125-150, isso faz com que a moto coma pneu de uma maneira que eu ando até meio afim de colocar uma roda de cg nela... |:( |:( :OK: :OK: :OK:

gottex
06-01-09, 00:17
quem que ter pnen slick faz que ne esse tiuzinho nesse filme .
Filme - Desafiando Limites (The World's Fastest Indian).
brincaderinha

pneu careca e uma bosta alem de nao ter aderencia na frenagem fica uma bosta na curva e como ta quadrado almenta a area de contado com o solo e amara a moto .
tente manter a calibragem certa sem cou com garupa p/ vida do pneu dura o maximo possivel.