PDA

Ver Versão Completa : ...



buggyman
05-01-09, 08:01
.

Christian
05-01-09, 08:26
Procura no Orkut.
Vai achar bastante reclamações sobre a Motard.

Engraçado que sobre a STX trail também nunca ouvi reclamações. ;/

Abraços!

DOUGLAS 00
05-01-09, 08:27
Trepida pra carvalho...

Marcio
05-01-09, 09:04
Dá uma olhada aki... tem varias opiniões: http://www.motonline.com.br/forum/forum_topics.asp?FID=86

Diego.fcs
05-01-09, 09:07
Andei em uma na pista esses dias, gostei muito, o motor anda tranquilamente a 110km/h, sobrando um pedaço do acelerador ainda. Não gostei muito do banco, muito duro e desconfortável.

Furious VIPER
05-01-09, 09:10
Engraçado que sobre a STX trail também nunca ouvi reclamações. ;/

Mas claro, ela não vende... como vai ter reclamações! hehehe

Sobre a motard, pode ser um projeto diferente, mesmo em tese sendo o mesmo projeto.
Vide YBR X Yes
Ou YBR X CG 125

Todas são 125, street de marcas conhecidas, mas a Yes e a CG são britadeiras comparadas coma suavidade da YBR!

Richard
05-01-09, 09:45
Mas claro, ela não vende... como vai ter reclamações! hehehe

Sobre a motard, pode ser um projeto diferente, mesmo em tese sendo o mesmo projeto.
Vide YBR X Yes
Ou YBR X CG 125

Todas são 125, street de marcas conhecidas, mas a Yes e a CG são britadeiras comparadas coma suavidade da YBR!


Mas ai vc eatá comparando motos diferentes, com motores diferentes e tudo diferente...

No caso das STX, tirando a parte que a trail vende menos, ela pode ter menos vibração, pois o PROJETO foi feito para ela... Ai o pessoal vê a ondinha motard e pega o projeto original e poe um pneu menor e não muda ajuste de suspensão e nem nada do tipo...

Taí a merda feita...

As STX caem no que eu sempre disse sobre as bostards feitas em casa... Elas são a mesma motos em TUDO, tirando pneus e um o outro componente, porem os ajustes de suspensão, calibragem de bengalas, etc, constinuam os MESMOS que foram projetados pra uma trail...

Trocando em miudos, o que acontece é o que eu sempre disse que uma motard não é apenas colocar uma roda e pneu street e correr pro abraço... Tem muitas outras coisas e ajustes envolvidos...

AS STX são uma prova disso... :NOOK:

dop182
05-01-09, 20:18
Parece que trocando o pinhão para um maior, ela vai perder arrancada, mais ganha em final e vibrará menos !

Furious VIPER
05-01-09, 21:11
Mas ai vc eatá comparando motos diferentes, com motores diferentes e tudo diferente...

No caso das STX, tirando a parte que a trail vende menos, ela pode ter menos vibração, pois o PROJETO foi feito para ela... Ai o pessoal vê a ondinha motard e pega o projeto original e poe um pneu menor e não muda ajuste de suspensão e nem nada do tipo...

Taí a $#@%$# feita...

As STX caem no que eu sempre disse sobre as bostards feitas em casa... Elas são a mesma motos em TUDO, tirando pneus e um o outro componente, porem os ajustes de suspensão, calibragem de bengalas, etc, constinuam os MESMOS que foram projetados pra uma trail...

Trocando em miudos, o que acontece é o que eu sempre disse que uma motard não é apenas colocar uma roda e pneu street e correr pro abraço... Tem muitas outras coisas e ajustes envolvidos...

AS STX são uma prova disso... :NOOK:

Booooooooooooooooooa! Não tinha pensado nisso!!
Limão.. tu sabe das coisas, hein?! hehehe

Dário
05-01-09, 21:27
Acho que a culpa um pouco é por causa dos pneus...

Pq os da motard são do tipo tubeless, mas por causa das rodas raiadas o pessoal da sundown pôs câmaras, acho que contribui muito pra vibração. Mais uma gambiarra de projeto de motadora xingling.

Furious VIPER
05-01-09, 21:34
Acho que a culpa um pouco é por causa dos pneus...

Pq os da motard são do tipo tubeless, mas por causa das rodas raiadas o pessoal da sundown pôs câmaras, acho que contribui muito pra vibração. Mais uma gambiarra de projeto de motadora xingling.

Os pneus são SEM câmara.. e foram motnados COM cãmara?? Sério???

Murilo_Biz125
05-01-09, 21:55
eu já tive uma, de tanto vibrar, quebrou:

- a placa
- a seta
- o espelho direito
- a asa esquerda
- o tanque
- e adormecia as mãos

Tqf2
05-01-09, 22:13
E como é os pneus da Lander X.......???

Dário
05-01-09, 22:25
da lander x num sei, só sei da motard pq na época que saiu pensei emcomprar uma e pesquisei bastante aí li isso em um teste. O mesmo que falava que o projeto do motor é antigo (talvez mais um ponto a favor da vibração). Mas acho que a Yamaha não ia cometer uma gafe dessas. Procurei o teste que eu li na época mas num achai. Tem uns caras comentando no Orkut que só descobriu que tinha câmara quando furou!

Dário
05-01-09, 22:38
É, pelo jeito a Lander X tbm usa câmaras de ar, só não sei se os pneus são próprios para esse uso, pq como eu disse, a Yamaha não ia dar um vexame desse, algum proprietário de Lander X se habilita?

Stone
05-01-09, 22:46
com certeza as landers x tem câmaras, afinal, são rodas raiadas, me corrijam se eu estiver errado, mas rodas raiadas precisa de câmara, a não ser que tenha um gambytech muito grande, como silicone, selador ou seilá oque para não vazar pelos raios

sobre a trepidação, também pode ser devido a suspensão ser diferente da trail Uinvertida)
até hoje, o único problema crônico que vi nas STX (as 2), é a quebra da balança, já vi várias quebradas

Dário
05-01-09, 22:48
Pode crer, mas a dúvida mesmo é se os pneus da lander x são feitos para uso com ou sem câmara...

Só olhando de perto pra saber.

Stone
05-01-09, 22:56
é só olhar o bico de ar que já dá para saber ;)

GuilhermeRS
05-01-09, 23:25
A STX vibra pq o motor é osuzuki o mesmo da yes praticamente, e quem tem yes e intruder sabe que depois de 2 horas em cima começa a enformigar até a unha do dedão...

Cyber
06-01-09, 11:38
Os pneus são SEM câmara.. e foram motnados COM cãmara?? Sério???


Eu uso pneus que deveriam ser sem câmara mas com câmara, e a minha não tem problema algum roda lisinha, se bem que pneu bridgestone e metzeler dificilmente são irregulares.

Andei na stx motard e achei ela tripidona, na verdade não é uma tripidação absurda, é coisa leve, quem é acostumado a rodar em uma moto lisa, nota bem esse "problema" mas nada que prejudique a pilotagem.

A questão do desconforto na pilotagem acho que é a grande questão, não gostei de andar nem um pouco nela, o guidão é muito baixo e a posição das pedaleiras e banco não me agradaram tanto, achei ela seca na tocada.

TorteX
06-01-09, 11:42
Os pneus são SEM câmara.. e foram motnados COM cãmara?? Sério???


Problema nenhum....
Os dois ultimos pneus que usei na titan eram tubeless, só que com camara...

Richard
06-01-09, 11:56
Sobre usar pneus sem camara em roda para usar com camara, embora possa parecer que não tem problema nenhum, tem sim...

Pode não parecer na pilotagem, porem como a carcaça de um tube type (com camara) é diferente de um tubless (sem camara), a utilização de um tubless com camara pode ocasionar desgaste irregular, quebra ou fissura do flanco ou até dobramento do mesmo, pois como dito, suas carcaças tem estruturas preparadas para ações diferentes...

PoCelso
06-01-09, 12:06
Sim, o motor é o mesmo, mas parece que o pessoal critica mais a STX que a Yes. Tenho amigos que tem as duas Suzuki e não se queixam de vibrações exageradas, como o pessoal da STX. Vi em outro forum, que a "culpa" seria da descarga, mas não faz muito sentido...


Faz sentido sim...

Minha Strada quando está com o escape original é uma coisa, mas quando coloco o dimensionado (esportivo) ela vibra muito.
A diferença é sentida principalemnte pelo garupa.

Acredito que a mudança no comportamento do fluxo de gases da descarga cause esta diferença no comportamento do motor.