PDA

Ver Versão Completa : Quanto ainda dura meu pneu?



César
05-01-09, 09:47
Fala pessoal. Hj passei na suzuki pra compra umas pequenas coisas, vela q da última vez faz uns 10mkm, e filtro de gasolina q deve faze uns 15 mil da última vez a vela foi 23 e 12 do filtro. Aí perguntei preço do pneu dianteiro da yes sai 120 instalado o michelin queria uma opinião de vcs de como tá o meu se aguenta um tempo ainda o q acham.

http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/pneu003.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/pneu004.jpg

Richard
05-01-09, 10:18
Já ouviu falar em TWI???

Ele melhor do que ninguem te dirá quanto tempo ainda durará seu pneu...

Caso vc não queira escutar ele, não se preocupe que um policial rodoviario tb poderá te dizer quanto tempo ainda rodará (ou não) o seu pneu... :drool:

Ivan RJ
05-01-09, 10:25
Ótima Richard, e acompanhado do diagnóstico policial vem a multa :lol:.
Cesar o pneu não acaba somente quando chega na marca TWI, ele pode acabar por ressecar a borracha. Na 1ª foto me parece que dentro dos sulcos há rachaduras, posso estar errado pela visualização das fotos. O melhor é vc mesmo conferir se o que estou vendo é real. Vc gosta de viajar e andar em qualquer tempo, eu colocaria o Pirelli que aumenta a aderência em piso molhado e lembre-se que está chegando o carnaval, vc deve ir para Ubatuba, não é? Então faça a revisão legal e deixa a moto certinha para poder se divertir com tranquilidade. Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
05-01-09, 10:32
Não tem como ver por fotos César... pelo menos não essas aí! E dar estimativa de qto ainda roda é loucura. Tu pode andar em asfalto, terra, barro, areia, paralelepípedo, tudo muda o desgaste do pneu. Se arranca forte, freia forte, calibragem alta ou baixa... enfim... simplesmente não tem como falar!
Outra coisa: só sabemos q é um Michelin... não conheço toda a linha mas me parece um Pilot Sporty, é isso? Qtos mil km rodados ele já tem?

PS: 23 na vela e 12 no filtrinho de gasolina?? tá looooooooooco!! Eu pago 15 na vela e 3 no filtro de gasolina.

PS2: Ivan.. qual Pirelli tu te refere? Eu uso o Duracity e é um sabãozinho em frenagens na chuva.

Ivan RJ
05-01-09, 10:43
Furious, o MT65 Tubeless nas medidas originais da Yes. Um grande abraço a todos os irmãos.

Richard
05-01-09, 11:52
Ótima Richard, e acompanhado do diagnóstico policial vem a multa :lol:.
Cesar o pneu não acaba somente quando chega na marca TWI, ele pode acabar por ressecar a borracha. Na 1ª foto me parece que dentro dos sulcos há rachaduras, posso estar errado pela visualização das fotos.

Pra minha sorte, quando eu tive essa analise personalizada nos pneus da CB, o policial rodoviario tava de bom humor e me mandou ir pra casa e só sair com a moto quando eu trocasse o pneu dianteiro, pois o mesmo estava riscado...

Detalhe: Eu não sabia que estava riscado, tinha comprado a moto a cerca de 4 meses e nem tinha reparado... Sorte que ele nem pediu a nota fiscal da loja, pois ela já tinha vencido os 3 meses da compra e era pra eu ter já transferido e não tinha o feito ainda....rs

No caso das "rachaduras" na 1ª foto, é um tanto relativo, pois o meu pneu traseiro tem cerca de 2000 km e ele tem esses detalhes, mas no meu caso é por fazer curvas, na verdade ele não está rachando, ele está enrugando...
Não sei se seria o caso do Cesar, mas pode até ser, não???
Acho dificil pelo jeito que ele fala da moto, não tem cara que ele deite ela até o talo... :drool: Mas pode ser enrugamento e não fissuras...

César
05-01-09, 14:22
Eh isso que é ruim as peças da Yes são caras. Isso que paguei barato o cara da suzuki fez 23 a vela sendo que numa loja de motos a mesma vela tá 25.
Então o pneu é Michelin sporty e não tem as marcas twi procurei por toda roda.
O sinal de ressecado acho q é por causa do sol no serviço ela fica no sol direto não tem jeito...

César
05-01-09, 15:26
Achei o twi. Não tem a indicação twi mas tá lá. Tem bastante pneu ainda...
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/pneu-2.jpg

allbass
05-01-09, 18:21
Ótima Richard, e acompanhado do diagnóstico policial vem a multa :lol:.
Cesar o pneu não acaba somente quando chega na marca TWI, ele pode acabar por ressecar a borracha. Na 1ª foto me parece que dentro dos sulcos há rachaduras, posso estar errado pela visualização das fotos. O melhor é vc mesmo conferir se o que estou vendo é real. Vc gosta de viajar e andar em qualquer tempo, eu colocaria o Pirelli que aumenta a aderência em piso molhado e lembre-se que está chegando o carnaval, vc deve ir para Ubatuba, não é? Então faça a revisão legal e deixa a moto certinha para poder se divertir com tranquilidade. Um grande abraço a todos os irmãos.



Ivan...nao sao rachaduras...eh enrrugado...acredito que seja normal visto que quando se passa em um buraco, por exemplo,
o pneu "amassa"...os pneus da minha moto mesmo quando novos depois de um tempo usando ja ficavam enrrugando assim (MT75),

César se todos os TWI 's estiverem com essa profundidade ainda da pra vc usar esse pneu mais um pouco, mas ja prepara pra trocar, se um deles estiver aparecendo ja troque pois se o Policial ver é multa...o tempo que vai durar depende muito de como vc dirige... e cabe a vc fazer uma media do desgaste dele pra poder se programar nas trocas

Furious VIPER
05-01-09, 20:50
Eu nunca achei o maldito TWI nos pneus! hhehe na foto do César ali tem? alguém pode circular pra eu ver?

Richard
05-01-09, 21:02
Eu nunca achei o maldito TWI nos pneus! hhehe na foto do César ali tem? alguém pode circular pra eu ver?


Viper....

De uma olhada no seu pneu e veja se entre os sulcos vc acha um carocinho, como se tivessem passado um cordão na transversal do sentido do pneu...

Algo como isso aqui ó:

http://www.michelin.pt/pt/images/auto/UsureB.jpg

Note que nesse pneu aqui (de carro), fica bastante visivel uma linha passando de lado a lado do pneu, cerca de 2 dedos acima do simbolo do site...

http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/d/pneu-tyre.jpg

GuilhermeRS
05-01-09, 23:47
Geralmente na lateral do pneu tem uma seta indicando em qual lugar está o tal do TWI...

esse pneu roda bastante ainda... Pode sentar o punho...

mantabodyboarder
05-01-09, 23:48
Ubachuva com pneu no final da vida??

Sai fora! Além do risco de chuva na Tamoios, ainda tem a fiscalização pegando firme nas motocas...


O pneu traseiro da XTZ rodava mais uns 1000km, troquei assim mesmo pq ia viajar e preferi a segurança que economizar 20 reais (proporcionalmente)

Eu vou pra Ubachuva esse fds (e talvez o carnaval), mas de carona, aceito doações de motos por lá :P

Furious VIPER
05-01-09, 23:55
Richard... PERFEITA a visualização! Valeu pela dica cara. Eu tinalmente sei onde fica a bosta do TWI dos pneus agora! hehehe
E eu achei legal q pela foto a tolerância de segurança do pneu é rígida.. nada de rodar até acabar... qdo chega ali.. tá na hora de trocar!!!
Gostei... segurança SEMPRE!!

destbr
06-01-09, 00:10
:offtopic:
Richard, eu lhe mandei uma MP no mes passado. veja la por favor :D
[hr]

o meu pneu (pirelli original da moto ainda) sempre teve esses amassados tb. nunca troquei o pneu por causa disso e sempre rodaram bem.

ja esta na hora de trocar, porem vou deixar pro mes que vem, pois tem o ipva pra pagar este mes e só começo a rodar de verdade com a moto em fevereiro, quando eu voltar as aulas na facul.

Richard
06-01-09, 10:08
:offtopic:
Richard, eu lhe mandei uma MP no mes passado. veja la por favor :D
[hr]


Carai....hehaheha... Nem vi.... Na verdade vi, mas esqueci de responder pois não tive a resposta do cara que eu conversei sobre a telinha...

Vou ver se consigo ver pra vc de novo...

Foi mal... :Oops:

Wanderson
06-01-09, 10:37
Nem sabia dessa historia do TWI
nunca nem reparei

Richard
06-01-09, 11:38
Nem sabia dessa historia do TWI
nunca nem reparei



Torça prum policial tb não reparar quando te parar.... :e :e :e

TorteX
06-01-09, 11:46
Outra coisa que não fiscalizam muito aqui é pneu...
Uma vez parei no comando com o pneu liso de tudo....o guarda só falou...
-Ta na hora de trocar isso heim?

destbr
06-01-09, 18:58
Carai....hehaheha... Nem vi.... Na verdade vi, mas esqueci de responder pois não tive a resposta do cara que eu conversei sobre a telinha...

Vou ver se consigo ver pra vc de novo...

Foi mal... :Oops:


imagina cara!!! agradeço pela atenção :)
é q eu achei q vc nao tinha lido :)

tomara q vc consiga falar com ele.. ahuhua

brigdaoooo :D