PDA

Ver Versão Completa : Preparação do motor da Biz 100 para 125



ricardoR
05-01-09, 20:30
Aew galera

queria informações se é possivel colocar o motor da biz 125cc na biz 100cc.
se alguem já fez isto posta a experiencia no topico valeu...

Diego.fcs
05-01-09, 20:34
Bem vindo ao fórum... Creio que dá sim mas, vale o custo? Num fica caro não?

Só lembrando! Se a polícia pegar pode dar problema, procure sempre comprar peças de boa procedência e exija sempre uma nota fiscal...

ricardoR
05-01-09, 20:39
será q a policia nota diferença?
um motor de biz 125custa em media quanto?

valeu brother

Klayton Martins
05-01-09, 20:40
Como tenho um tópico parecido aberto vou postar o que os colegas já me falaram e o pouco que sei.
Existem kits para aumento de cilindrada ( Não sei quais as opções para biz ) mas de 100 para 125 seria um passo muito grande e provavelmente forçaria muito a biela e outros componentes internos. Tente achar um que aumente para 110cc ( 10% é muita diferença pra performance ) e tente encontrar um bom comando bravo e troque também o pinhão ( não faço idéia de qual ficaria bom )
Espero ter ajudado!

Huss3f3lt
05-01-09, 20:47
Cara , acho que a melhro opção seria comprar uma já 125 , pq mexer na 100cc vai dar só dor de cabeça , o consumo vai aumentar muito (que não vai ser igual ao da 125 original) e não vai compensar.

ricardoR
06-01-09, 09:50
legal esta do kit de CC

vou dar uma olhada mais eu queria mesmo eh tirar uma pira com a bizinha 100, colocando o motor
mais a ideia do kit vou considerar valeu Klayton Martins pela sugestão.

allbass
06-01-09, 10:07
Bem vindo ao fórum... Creio que dá sim mas, vale o custo? Num fica caro não?

Só lembrando! Se a polícia pegar pode dar problema, procure sempre comprar peças de boa procedência e exija sempre uma nota fiscal...


Muito dificil a Policia pegar...numa CG fica mais facil...eles aprendem a detectar troca de carburador, filtro esportivo
caixa de ar aberta, e outras coisas mais...fazem ate curso so pra detectar alteração em motos...(perseguição? :0_0:)
Na biz acho dificil pq o motor dela fica praticamente todo escondido...

Abraços

Diego.fcs
06-01-09, 17:02
allbass, mas pelas tampas laterais dá para ver que é diferente o motor. Sei não, porq aki eles estão espertos com isso.

crypton ss
06-01-09, 22:04
o manda abrir o cilindro e emcamisa e coloca o pistao da 125cc nao tem nem um problema assim vc fica com seu motor, aqui tem algumas feito isso ate o pino do cilindro da certo e a mesma medida, eu tenho uma crypton com pistao da titan 125

mingaL
10-01-09, 10:37
porque tu nao prepara o motorzin da biz 100 para dar tava na biz 125....
da um grau no cabecote, bisto 2mm maior, carburador de cg 125, aqueles paralelos, so que cuidado
sua biz 100 vai quebrar o ponteiro do painel uahuauh vai dar mais de 135km.. mais nao alisa nao
coro direto nelaa...