PDA

Ver Versão Completa : Durabilidade das Ybr's



junior1rodrigues
05-01-09, 20:59
Olá galera,é o seguinte:
Vendi minha "gisele" mas não consigo ficar sem moto,e resolvi pegar outra motinho 125 ou 150.Um tio meu tem uma Ybr 2003 com uns 20.000 originais ela tem partida e freio a disco ele quer 3.500 dinheiros vale a pena? Porque um colega meu teve que fazer motor da dele com 38.000 km e tambem andei andando numas e achei o motor dela meio "fragil" se comparando com as cg's (falo isso porque já tive 3 cg's 125 e 1 cg 150).
Quem puder me dar uma idéia :OK:

Detalhe só tem 3,5 dinheiros :d

Cassio
05-01-09, 21:53
Já que aparece alguém que possui a moto faz tempo e as respectivas Km sem precisar fazer motor..

Mas sei lá, durabilidade de motor depende muito de como é utilizado.. Tinha um cara vizinho aqui que todo dia ligava a cg dele de manhã e esguelava o moto pra esquentar, pra acordar a vizinhança toda, pra aparecer, pra todo mundo saber que tinha moto nova no pedaço, sei lá.. putz, eu acordava injuriado com aquela de barulheira dos inferno, mas eu imaginava que isso não ia durar muito tempo.. não deu nem duas semanas e ouvia a cada dia a moto sofrendo pra funcionar, aí vi o cara tentando arrumar carburador, mais uma semana, e o cara tava desmontando o motor..
Sei lá acho que se ir de boa, sem esguelar quando motor ta frio, sem ficando dando aqueles estralos infernais, e sem ficar fazendo merd*, o motor dura bastante..

Furious VIPER
05-01-09, 21:59
Já viu alguma YBR fazendo motor? Eu NUNCA nem soube desse fato. Se tu não cuidar.. até as CG 96-99 inquebráveis vão pro pau.
Eu troco o óleo a cada 2000, 2500 km sempre cuidando pra não baixar e tal. moto com 43mil km.. ZERADA.. lacradinha... sem nenhum problema.. e com TODOS os componentes em perfeito estado.
Cara, eu sou obsessivo com manutenção da minha moto. A minha vai durar 50milhões de km mesmo! hehehe Mas falando sério... pode comprar de olhos fechados.. se tu for meio porco com a manutenção, ainda assim ela NÃO quebra! Só tu sendo um animaaaaaaaaaaaaal mesmo... daí não há motor q aguente.

Wanderson
05-01-09, 22:00
Motor de YBR
Sua durabilidade é tão bom ou melhor qnto o das 150 e fan da vida
basta vc cuidar dele
minha moto ta com 70 mil rodados
o motor nunca foi aberto
ele ta fazendo um barulhinho estranho em um rolamento de nao sei da onde
acho q era do virabrequim
mas o mecanico disse q o barulho soh pode aumentar mas nao da nada
nao lembro exatamente oq ta zuado
entao ela ta andando de boa
o motor ta meio xoxo mas com 70 mil nao to podendo exigir muito nao
sendo q a minha ybr sempre foi meio manca
isso de motor de ybr ser mais fragil, quem falar isso esta mentindo, ou é algum ignorante.
a minha moto serve de exemplo
se nao cuidar bem, nao trocar o oleo, e olha q sempre ando com o cabo enrolado
saindo de giro, e estourando
e ela ta suave, nenhum vazamento de oleo ta zero bala
acho q chega aos 100 mil sem mexer
se nao cuidar ate motor de hornet vai pro espaço

Tqf2
05-01-09, 22:07
Compra a moto e seja feliz.... :D

Eu tive uma YBR e o motorzinho é muito bom...... :OK:

superkyo
05-01-09, 22:30
YBR é bom tb pelo conforto, motor vibra bem menos

GuilhermeRS
05-01-09, 23:35
Andar menos que cg não significa que dure menos, já vi motor de ybr sendo feito sim, e mais de uma vez...

MAs era moto de gurizão, com gemoto, cdi sem corte, sem filtro de ar essas coisas... Mas mesmo assim eram ybr's dos primeiros modelos (aquelas como o tanque parecido com o de rd)...

È um motorzinho pra pelo menos 100mil km se bem cuidado...

Motor vadio é o das cg150 2004, a do meu tio fez 35 mil num dia e no outro explodiu tudo...

Agora ela tá com um falcon que vai completar 35mil e tá morrendo de medo de um barulho, me chamou na ksa dele pra escutar...

Quase morri rindo, cheguei lá era só válvula batendo, minima coisa, só que pra regular os kras cobram uma fortuna pq tem que desmontar toda a moto pra chegar na janela do motor...

batata
06-01-09, 00:04
a minha tá com 52 mil km e até agora só foi oleo/pneu/relação e um cabo de acelerador que eu tiver que trocar.

motor dela tá bala.

Furious VIPER
06-01-09, 00:09
a minha tá com 52 mil km e até agora só foi oleo/pneu/relação e um cabo de acelerador que eu tiver que trocar.

motor dela tá bala.

Mais um usuário satisfeito! hehehe
Eu troquei o cabo do acelerador e da embreagem por segurança apenas... Pra não acontecer de me incomodar com eles no fim da vida.
Acho q de resto é isso aí, óleo, pneus, freios, relação a minha vai embora...

jaba
06-01-09, 00:17
é só troca o oleo certinho que aguenta muito esse motor

Mostarda_69
06-01-09, 00:31
Não sei qm aqui do fórum, e q eu acho q nem participa mais colocou uma vez pasmo q um vizinho tinha uma ybr com 261mil km sem abri o motor, fumaça um monte, mas poxa 261miiiiiiiiiil!!!!!!!!!!!!!!!!!

Furious VIPER
06-01-09, 00:48
Não sei qm aqui do fórum, e q eu acho q nem participa mais colocou uma vez pasmo q um vizinho tinha uma ybr com 261mil km sem abri o motor, fumaça um monte, mas poxa 261miiiiiiiiiil!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu faço uma aposta contigo Mostarda! Eu chego nos 200 mil km.. SEM FUMACEAR!!
Tá valendo?

thiago proton.
06-01-09, 01:40
Eu faço uma aposta contigo Mostarda! Eu chego nos 200 mil km.. SEM FUMACEAR!!
Tá valendo?


:0_0:

Mostarda_69
06-01-09, 02:06
:G n aposto nada.. mas 50mil em 3 anos.. tu vai levar um bom tempo aindaaaaa....
Eu cuido muito a minha, mas acho q meu uso ehmuito severo.. ela esquenta e esfria no minimo 4 vezes ao dia, isso eh terrivel pro motor, aind mais que entre as 4 esfriadas ela roda apenas 25km...

mas a fazer é a moto q mais rodei ate hoje, e isso q nem 7 mil tem.. as vez enjoo e troco de bixo.. dae vai saber.. mas enquanto eh minha eu faço manutenção extremamente correta!!!

Ja ia esquecer, vai troca tua relação.. tomara q se nos for na praia tu de umas patinada e pule um pouco a corrente pra nos te azucrina.. heuaheheau

Christian
06-01-09, 07:15
Eu peguei uma 2004 esses tempos com 41000km, e estava com o motor redondinho.
Só que ela era muito judiada, e tava com os outros componentes (relação, plásticos, tanque, parte elétrica...) quase no fim da vida.
Mas o motor aguentou uns cacetes feios na minha mão. ]:)

Pode comprar porque essa ai (tá certo que é o modelo antigo) tá barata por ser completa.
E onde que se acha uma YBR 2003 com 20000kms originais hoje em dia? Tem certeza que essa km ai é original?

Abraços!

renanperim
06-01-09, 07:26
Antes de comprar a TW eu quase comprei uma Ybr tb, era 2002, completa, por 2800 e estava com supostos 38000, o motor parecia estar muito bom ainda.
Não fui atras de mais detalhes dela pq o final da história todos sabem.

Mas eu ainda acho a Ybr mais bonita que todas as suas concorrentes(estou falando de "2008", sem contar a factor, agora a factor é mais bonita).

Edit: Meu cunhado tem uma 2000, bem rodada e o motor esta exelente, ela esta mal de roupagem, mas isso não deve ser caro para arrumar.

douglasybrazul
06-01-09, 07:48
tenho a minha YBR que comprei usada 04/05, comprei de barbada e ela é mto boa
veio com 8700km hj com quase 15mil não encomodou em nada

é só alegria

nem tenho vontade de trocar de moto asidoasiod

Furious VIPER
06-01-09, 10:25
:G n aposto nada.. mas 50mil em 3 anos.. tu vai levar um bom tempo aindaaaaa....
Eu cuido muito a minha, mas acho q meu uso ehmuito severo.. ela esquenta e esfria no minimo 4 vezes ao dia, isso eh terrivel pro motor, aind mais que entre as 4 esfriadas ela roda apenas 25km...

Ja ia esquecer, vai troca tua relação.. tomara q se nos for na praia tu de umas patinada e pule um pouco a corrente pra nos te azucrina.. heuaheheau

EU ligo a moto, rodo 15km e desligo, depois ligo a moto rodo 20km e desligo dnovo. Minha rotina qdo tô só trabalhando. Não sabia q não era bom pro motor.. vamos baixar a aposta pra 180mil km sem fumacear! hahaha
Minha relação vou conferir a folga da corrente AGORA... e não te preocupa q ela nunca vai me dar problemas... como já diria o Rockerva.. eu uso da marca "Relações Eternas Viper"! :lol: :lol:

AMBN
06-01-09, 10:36
é só troca o oleo certinho que aguenta muito esse motor


Exatamente, trocando o óleo direitinho, qualquer motor dura!

loko por ybr
06-01-09, 11:30
A minha o motor ta redondinho mais não passa de 100 km/h. :-/

thiago proton.
06-01-09, 12:08
A minha o motor ta redondinho mais não passa de 100 km/h. :-/
[/quote]

Normal tenho uma revista aqui em casa com todos os testes das 125 e 150
tirando 150da honda que no velocímetro marcou 121 e real 110 km/h
todas as outras 125cc emparam praticamente de final real em torno de 104km/h

YBRnaVEIA
06-01-09, 12:18
EU ligo a moto, rodo 15km e desligo, depois ligo a moto rodo 20km e desligo dnovo. Minha rotina qdo tô só trabalhando. Não sabia q não era bom pro motor.. vamos baixar a aposta pra 180mil km sem fumacear! hahaha
Minha relação vou conferir a folga da corrente AGORA... e não te preocupa q ela nunca vai me dar problemas... como já diria o Rockerva.. eu uso da marca "Relações Eternas Viper"! :lol: :lol:




Onde vcs leram q fazer isso todo dia prejudica o motor? :(

Dgalatto
06-01-09, 15:48
bom eu tenho uma ybr 2005 que troquei a pouco tempo por uma cg e não tenho do que me queixar. Mt boa a moto! Tanto que um amigo meu de uma oficina aqui da cidade disse que é melhor que outras, quando o negócio é dar problema, pq simplesmente é dificil ver ybr na oficina. o conj de comando vai começar a gastar lá pelos 90,100mil km, coisa que ele me disse que nas hondas com 40mil jah tem que trocar tudo... as peças pouca coisa mais cara que da honda por exemplo, mas até ter que trocar alguma peça, vai longe... e alem disso a economia de gasosa, a minha por exemplo tah fazendo 36km/l isso que normalmente eu ando perto dos 100km/h, pra mim é uma ótima media e estou mt contente...
espero ter contribuido em algo.. vlw! :OK:

junior1rodrigues
06-01-09, 19:22
se tu for meio porco com a manutenção,
Furious sempre troquei óleo em minhas motos de 1000 em 1000 e manutenção sempre em dia ! :)
Hunt3r a moto é do meu tio e ele anda pouco ;)
E a moto do amigo que disse o motor bateu com 38.000 mesmo mas aí é aquilo... será que ele fez a manutenção correta? :-/

Furious VIPER
06-01-09, 19:26
Furious sempre troquei óleo em minhas motos de 1000 em 1000 e manutenção sempre em dia ! :)
Hunt3r a moto é do meu tio e ele anda pouco ;)
E a moto do amigo que disse o motor bateu com 38.000 mesmo mas aí é aquilo... será que ele fez a manutenção correta? :-/

Aí depende do óleo q tu tá usando.. o ELF q eu usava.. com 1500km o câmbio já ficava durinho... daí prefri trocar de óleo. Com o Havoline com 2500km o óleo continua bom pro câmbio... troco por desgaste do óleo mesmo.

junior1rodrigues
06-01-09, 19:34
Sempre gostei do Mobil 4t

thiago proton.
06-01-09, 21:29
Onde vcs leram q fazer isso todo dia prejudica o motor? :(


Pelo que eu sei quanto mais o motor for ligado melhor é :OK:pois o momento mais severo de um motor é quando o mesmo esta completamente frio e o óleo desce para as partes baixas e mesmo que fique uma camada pequena de óleo ela não é suficiente para total lubrificação

Furious VIPER
06-01-09, 21:32
Pelo que eu sei quanto mais o motor for ligado melhor é :OK:pois o momento mais severo de um motor é quando o mesmo esta completamente frio e o óleo desce para as partes baixas e mesmo que fique uma camada pequena de óleo ela não é suficiente para total lubrificação

Tá... mas pelo q tu disse... as informações são conflitantes. Qdo desliga desce o óleo... qdo liga tem esse pouco óleo pra lubrificar... isso não é bom.
Eu entendo q pra carregar a bateria precisa de um certo tempo, pouca coisa, mas precisa.
Tem mto motoboy q faz a entrega e dxa a moto ligada na lenta... pra não ter q ligar dnovo.
Eu ando um trecho de15km pra ir e 20km pra voltar do trabalho, acho q esses trechos são mais q suficientes pra carregar a carga consumida pela abteria pra girar o motor de partida, não?

alexandregf
06-01-09, 21:58
Como já foi dito, se cuidar bem é uma moto "pra toda vida"..... 20.000km 2003 ED por 3,500....se está bem cuidada é uma oportunidade de ouro.
A já estava esquecendo, eu tenho uma xtz 2003 (motor da ybr) tá com 41.000 e tá tudo blz por enquanto.

GuilhermeRS
06-01-09, 22:26
E a moto do amigo que disse o motor bateu com 38.000 mesmo mas aí é aquilo... será que ele fez a manutenção correta? :-/


A moto que falei que durou 35mil km era um cg150 ano 2004 (as problematicas)...

Aquelas lá não adianta, ele não era o mais sábio dos motociclistas, mas trocava óleo direitinho e tudo, mas não tem o motor não vinha bom nas primeiras, não tinha o que fazer...

Furious VIPER
06-01-09, 22:28
A moto que falei que durou 35mil km era um cg150 ano 2004 (as problematicas)...

Aquelas lá não adianta, ele não era o mais sábio dos motociclistas, mas trocava óleo direitinho e tudo, mas não tem o motor não vinha bom nas primeiras, não tinha o que fazer...

Por isso sempre é bom evitar os lançamentos... alguma coisa vem com problema, isso é fato!