PDA

Ver Versão Completa : Troca de oleo



giollo
06-01-09, 02:00
Pessoal afinal de contas com quantos mil km se troca o oleo da moto? estou usando atualmente na minha titan 125 2002 Yamalube e estou gostando, mas com quantos km devo trocar o oleo? 1.000, 2.000 ou mais?

Roberval3000
06-01-09, 06:30
2mil ta bom

se anda em estrada de terraq é muito empoeirado 1500km

Christian
06-01-09, 07:07
1000km.
Assim tu vai estar com o óleo sempre novo no motor.

Abraços!

lucas gargamel
06-01-09, 08:34
Então Giollo...
ai fica complicado tu tens uma Honda e usa oleo da Yamaha.. :-/

o correto da Honda é trocar a cada 1000km :OK:

o oleo sendo trocado a cada 1000km o seu motor não vai estragar, mais se a Yamalube te der garantia se estragar o seu motor manda a ver, mais eu não recomendo, use oleo Mobil que é indicado pela Honda :clap:

menina de moto
06-01-09, 08:38
Bem, como minha moto estava na garantia eu fazia as trocas de óleo sempre na autorizada, mas agora que acabou nunca mais volto lá...não confio nem um pouco neles....

Costumo fazer de 1000 em 1000...aliás ontem mesmo eu fiz a troca....costumo usar o MOBIL...

Os mais experientes sabem me dizer se esse óleo é bom?

O legal é que na minha moto vão só 800ml, sempre sobra 200ml....a cada 4 trocas de óleo não preciso comprar óleo...heheheheheheheh

allbass
06-01-09, 09:12
Então Giollo...
ai fica complicado tu tens uma Honda e usa oleo da Yamaha.. :-/

o correto da Honda é trocar a cada 1000km :OK:

o oleo sendo trocado a cada 1000km o seu motor não vai estragar, mais se a Yamalube te der garantia se estragar o seu motor manda a ver, mais eu não recomendo, use oleo Mobil que é indicado pela Honda :clap:




Ser indicado ou não pela honda nao quer dizer nada...

Yamalube é ate melhor que o mobil...

Diego.fcs
06-01-09, 09:13
To na mesma dúvida, quando tinha a XTZ usava Yamalube e trocava a cada 3000km, na bolinha chega nos 1500km o óleo tá uma porcaria, parece água. To querendo usar o Yamalube e testar para usar uns 2000km.

allbass
06-01-09, 09:14
To na mesma dúvida, quando tinha a XTZ usava Yamalube e trocava a cada 3000km, na bolinha chega nos 1500km o óleo tá uma porcaria, parece água. To querendo usar o Yamalube e testar para usar uns 2000km.


Porque usar tanto o mesmo oleo?

Redução de custo? Acho que não né

Diego.fcs
06-01-09, 09:18
allbass, é que normalmente os manuais falam para trocar o óleo a cada 3000km, to trocando a cada 1000km agora, mas é um saco ficar trocando o óleo a cada 1000km. É que acho estranho o óleo ficar ruim com pouco mais de 1000km, quero testar o Yamalube para ver se com uns 1500~2000km ele tá bom... Se num ficar bom, continuo trocando a cada 1000~1200km.

allbass
06-01-09, 09:25
eu troco a cada 1300~1500 uso as vezes Mobil, as vezes Yamalube, sinceramente nunca senti diferença entre nenhum deles...
troco quando eles esta um pouco baixo...ou muito fino...nas Hondas novas o manual pede de Mil em Mil...pelo menos nas CGs e TWs

menina de moto
06-01-09, 09:28
Mas galera...tipo, não entendo nada de nada, então pelos comentários de vcs o Yamalube é melhor que o Mobil, correto? Mas Yamalube é da Yamaha, correto? Existe algum problema de colocar em uma garini?

Já que vcs disseram que é melhor, tava pensando em minha próxima troca de óleo experimentar esse....

Quanto a Km....bem eu faço de 1000 em 1000...acho melhor....

allbass
06-01-09, 09:33
YamaLube eh so o nome da embalagem...

Na verdade ele eh o Havoline em outra embalagem...

Vc usa o Mobil, um oleo recomendado pelo Honda em sua moto

Marca por si só nao quer dizer nada...

menina de moto
06-01-09, 09:38
YamaLube eh so o nome da embalagem...

Na verdade ele eh o Havoline em outra embalagem...

Vc usa o Mobil, um oleo recomendado pelo Honda em sua moto

Marca por si só nao quer dizer nada...



Hummmm....tá mas o que vcs me recomendam?

Doidooo
06-01-09, 10:00
na última troca de óleo que fiz quando troquei os discos da embreagem, comentei com o meu mecânico sobre essa história do havoline e do yamalube serem o mesmo óleo e tal. Ele me explicou o seguinte:
A marca (nome) do óleo não importa, o que importa é a qualidade do óleo, que é descriminado na própria embalagem geralmente tem um "S" seguido de outra letra, quando mais alta a letra, melhor a qualidade do óleo...

allbass
06-01-09, 10:02
Pra mim entre Mobil e Yamalube nao senti diferença alguma

Vai de Yamalube q tem uma especificação mais alta(melhor)



na última troca de óleo que fiz quando troquei os discos da embreagem, comentei com o meu mecânico sobre essa história do havoline e do yamalube serem o mesmo óleo e tal. Ele me explicou o seguinte:
A marca (nome) do óleo não importa, o que importa é a qualidade do óleo, que é descriminado na própria embalagem geralmente tem um "S" seguido de outra letra, quando mais alta a letra, melhor a qualidade do óleo...


Exatamente!!!

Furious VIPER
06-01-09, 10:31
Hummmm....tá mas o que vcs me recomendam?


Usar o Havoline para motos 4t!
Eu uso na minha moto faz um tempão.. e o óleo vai tranquilo até uns 2500km.. nõa costumo usar mais q isso por descargo de consciência. O Havoline 4t é O MESMO óleo Yamalube. a Yamaha pagou a Texaco para desenvolver um óleo Ninja.. e a Texaco vende esse mesmo óleo com o nome de Havoline.
Então Yamalube a 16 reais. e Havoline a 12. Sendo qsão EXATAMENTE o mesmo produto, vem na mesma embalagem (só muda o rótulo). Dê-lhe Havoline. Encontra em qqr posto Texaco.

Sobre Yamalube só ser usado em Yamahas... não se preocupem pessoal... é apenas um nome de óleo q LEMBRA a Yamaha, como propaganda deles... mas ele é proprio para qualquer moto q esteja nas especificações. Tem Yamalube 2t e 4t.

Wanderson
06-01-09, 10:35
como o viper disse ai em cima
eh soh nome
eu ja usei mobil uma par de vez
e nunca deu nada
aquele Oleo Motul eh bom tb, ja usei

Doidooo
06-01-09, 10:46
Motul é muito bem recomendado mas eu acho muuuuito caro, a última vez que eu perguntei tava custando quase 40 pila o litro... :drool:

Furious VIPER
06-01-09, 10:51
Jà usei na minha moto:
ELF
Mobil
Motul
Havoline
Yamalube

OS 2 últimos, por serem o mesmo óleo e de ÓTIMA qualidade são os q me agradam. Sempre tenho uma embalagem reserva de Havoline em casa para completr se necessário, ou fazer uma troca de óleo (as vezes eu esqueço de comprar mas preciso trocar.. daí já tem um em casa)!
Nada contra os outros óleos, eles são bons tb, mas sabe qdo tu vai com a cara de um produto? hehehe

CHIDERA
06-01-09, 12:33
mobil eh soh propaganda qualidade SF contra SL do HAVOLINE q eu pagava 8.60 aki em rio preto agora com essa crise mundial ferro tudo subiu pra 15.80 no posto q eu comprava e mudo de embalagem agora eh uma meio sei lah com rotulo dourado

menina de moto
06-01-09, 12:37
[quote=Chideroxx;360289]
mobil eh soh propaganda qualidade SF contra SL do HAVOLINE q eu pagava 8.60 aki em rio preto agora com essa crise mundial ferro tudo subiu pra 15.80 no posto q eu comprava e mudo de embalagem agora eh uma meio sei lah com rotulo dourado
[/quot

Bom saber....vou passar a usar esse Havoline então....

Eu paguei R$16,00 na troca de óleo....da outra vez paguei R$ 18,00....

Elfo®
06-01-09, 12:38
ELF - é uma boa marca ? qualidade ? ( ELF ou ELFO :G :-/ )

Wanderson
06-01-09, 13:20
Motul é muito bem recomendado mas eu acho muuuuito caro, a última vez que eu perguntei tava custando quase 40 pila o litro... :drool:

nossa
paguei 15 conto
o motul pra 3mil km

Roberval3000
06-01-09, 13:39
Hummmm....tá mas o que vcs me recomendam?



Recomendo SL mas o mais facil de achar é o SF
Qualidade ta em ordem alfabetica SFé pior q SL, etc

Eu só uso SL, Havoline ou Yamalube

Roberval3000
06-01-09, 13:45
Mas galera...tipo, não entendo nada de nada, então pelos comentários de vcs o Yamalube é melhor que o Mobil, correto? Mas Yamalube é da Yamaha, correto? Existe algum problema de colocar em uma garini?



Nenhum problema, pelo contrario, muito melhor.

sandro_ventania
06-01-09, 13:46
As vezes pensamos que o assunto já tá esclarecido....e do nada ele volta, como se não houvesse ninguem tratado do assunto |:( |:( |:( |:( :-/
Pessoal, o Mobil é atualmente um dos piores oleos do mercado!!!! antigo, ultrapassado...só ainda é vendido, por causa do markenting pago a honda.
Usem qualquer oleo de classificação SL 20W50 para motor 4 tempos...independente do nome, marca,embalagem bonitinha, feinha, rosinha, branquinha ou pretinha...sendo SL 20W50 eles tem "basicamente" as mesmas caracterisiticas e desempenho tecnologico atual.
Outro dia me chamaram de radical...mas pelo jeito, nem sendo...
Ô gente...tem dó :d :d :d

Furious VIPER
06-01-09, 19:33
As vezes pensamos que o assunto já tá esclarecido....e do nada ele volta, como se não houvesse ninguem tratado do assunto |:( |:( |:( |:( :-/
Pessoal, o Mobil é atualmente um dos piores oleos do mercado!!!! antigo, ultrapassado...só ainda é vendido, por causa do markenting pago a honda.
Usem qualquer oleo de classificação SL 20W50 para motor 4 tempos...independente do nome, marca,embalagem bonitinha, feinha, rosinha, branquinha ou pretinha...sendo SL 20W50 eles tem "basicamente" as mesmas caracterisiticas e desempenho tecnologico atual.
Outro dia me chamaram de radical...mas pelo jeito, nem sendo...
Ô gente...tem dó :d :d :d


Mas q comentário simpático!! Fora q acrescentou um moooonte ao tópico, né??

Lanço mais uma campanha: " Se é pra encher o saco, não poste"

Isso não vale para Moderadores e Administradores, pois nós temos além de tudo a função de cuidar do fórum.

Cyber
06-01-09, 19:55
Realmente não existe problemas em usar yamalube em honda, e o yamalube é muito melhor que o mobil, já usei yamalube e recomendo, mas hoje só uso motul 5100 nas minhas motocas, é caro mas vale a pena pois ve o resultado quando a moto está com uma quilometragem alta

tom crazy
06-01-09, 21:36
Vão me chamar de louco mais eu troco de 3000 em 3000 e troco o filtro de óleo junto, as vezes troco com 1500 quando ando pouco com a moto e fica sempre naquele de andar 5 km e desligar, mal dando tempo de aquecer o motor. Por enquanto a moto tá com 18000 km e até agora beleza, vou continuar assim se der alguma coisa vcs ficam sabendo hehehehe.

sandro_ventania
06-01-09, 21:42
Furious...meu amigo MISS SIMPATIA...




Pessoal, o Mobil é atualmente um dos piores oleos do mercado!!!! antigo, ultrapassado...só ainda é vendido, por causa do markenting pago a honda.
Usem qualquer oleo de classificação SL 20W50 para motor 4 tempos...independente do nome, marca,embalagem bonitinha, feinha, rosinha, branquinha ou pretinha...sendo SL 20W50 eles tem "basicamente" as mesmas caracterisiticas e desempenho tecnologico atual.

Se estas palavras não acrescentam nada...intaum danou-se :-/ :-/

Furious VIPER
06-01-09, 21:50
Sandro.. meu simpatissíssimo amigo... Essas palavras de fato não acrescentaram NADA ao tópico. Pelo contrário, deram um tom de "já falamos disso, dãããã"! Esse tipo de comportamento não ajuda em nada o tópico. Por isso meu comentário.

Se isso acrescenta algo... então danou-se! :-/ :-/
( by Sandro)



As vezes pensamos que o assunto já tá esclarecido....e do nada ele volta, como se não houvesse ninguem tratado do assunto |:( |:( |:( |:( :-/
Outro dia me chamaram de radical...mas pelo jeito, nem sendo...
Ô gente...tem dó :d :d :d

GuilhermeRS
06-01-09, 22:15
Meninas não se arranhem por favor... :G :G :drool: :drool: :drool:


TOm Crazy: Esse tipo de uso de anda 5 km para, esfria anda mais 5km, causa um desgatse maior no óleo e no mtoro que ligar a moto aqui e desligar lá em canoas (30km)... Eu tenho um uso muito parecido com esse teu, ando pouco cidade pequenas, mas várias vezes por dia, portanto nunca deixo passar de 1000 km e uso sempre havoline ou motul3000 (esse é mto caro)...

E filtro de óleo a cada 2 trocas não interessa se não tenha atingido 3k km ainda...

Desse jeito tu tem motor pra no minimo 100k km, motor suzuki é phoda, sabendo levar não quebra...

tom crazy
06-01-09, 22:51
Por isso que eu falei que quando eu fico muito nesse ritmo eu troco o óleo com 1500, exemplo quando uso a moto no mes soh pra ir trabalhar eu faço isso, agora como to usando a moto bastante to trocando com 3000 mesmo.
E pra falar a verdade só troquei com 1500 km 3 vezes ( ou 2 não lembro muito bem ).

mega_tche
16-01-09, 18:16
Bom, sei que o assunto é polemico, mas eu não gosto do mobil, na minha moto não, so colocaria se me fornecessem de graça e para torcar a cada 250 km. os primeiros testes que fiz com o mobil, o óleo afinou muito rápido. sem contar que ele ainda é SF, sendo que já tem até SL.

Rogerin
16-01-09, 18:58
Então Giollo...
ai fica complicado tu tens uma Honda e usa oleo da Yamaha.. :-/

o correto da Honda é trocar a cada 1000km :OK:

o oleo sendo trocado a cada 1000km o seu motor não vai estragar, mais se a Yamalube te der garantia se estragar o seu motor manda a ver, mais eu não recomendo, use oleo Mobil que é indicado pela Honda :clap:



A honda não te obriga a usar o mobil(agua mineral) não,ela indica,questões financeiras e contratos com a empresa,a honda diz pra vc usar oleo 4t 20w/50,então qualquer marca que vc usar sendo 20w/50 vc ainda terá direito a garantia,indiferente da marca.
Só não va usar GToil 4T de 2 conto o litro que é demais ja

Marcio
16-01-09, 22:31
Eu uso yamalube e troco a cada 1500 km.

JoseNelson2001
10-07-09, 14:07
Coitada da minha titan...... coloquei oleo do mais barato e mesmo assim ja passou do tempo de trocar. Espero que nao de nenhum problema.

Joao Marcos - Alemaoo
14-07-09, 21:24
A orientação q eu recebi dos mecânicos que pergunteii... é aconselhável a troca de 1000 em 1000 km, no máximo 1500km

XxUNOxX
14-07-09, 21:32
Troco Yamalube a cada 2000 em média!