PDA

Ver Versão Completa : Filtros...



allbass
06-01-09, 09:27
Estava lendo por ai e vi que a Yes tem filtro de gasolina...nunca tinha ouvido sobre esse filtro em MOto

Pergunta...as CGs 150 tem esse filtro? precisa trocar de quanto em quanto tempo
Elas tbm tem Filtro de Oleo ne? quando se troca também?

Abraço a todos

menina de moto
06-01-09, 09:42
Estava lendo por ai e vi que a Yes tem filtro de gasolina...nunca tinha ouvido sobre esse filtro em MOto

Pergunta...as CGs 150 tem esse filtro? precisa trocar de quanto em quanto tempo
Elas tbm tem Filtro de Oleo ne? quando se troca também?

Abraço a todos



Ainda ontem fui na oficina para trocar o óleo da minha moto e por acaso perguntei sobre os filtros...ele me disse que tem 3 filtros: de gasolina, de óleo e de ar....

Me disse que o meu de gasolina e de óleo estão bons pq na revisão ele já olhou...mas não me disse de quanto em quanto tempo preciso trocar...


o de ar ele disse que vai demorar muito ainda....

Respostas vagas, mas que no momento me serviram....

Se alguém souber uma resposta mais precisa....

Doidooo
06-01-09, 09:47
Provavelmente tu ache os prazos pras trocas no próprio manual da moto...

Abrasss

menina de moto
06-01-09, 09:48
Provavelmente tu ache os prazos pras trocas no próprio manual da moto...

Abrasss



humm.....bem lembrado....hehehehehehehe

Não costumo ler manoal de nada....mas acho que vou dar uma espiadinha....heheheheheehe

allbass
06-01-09, 10:03
Meu filtro de ar esta bom...quando for trocar pretendo por um de espuma... :G :



Provavelmente tu ache os prazos pras trocas no próprio manual da moto...

Abrasss


Rapaz eu vivia com o manual a mão...

Nao sei aonde guardei...agora tudo encho o saco aqui

Se alguem souber...

Elfo®
06-01-09, 10:31
o filtro de ar é recomendado trocalo a cada 8.000 ou 12.000km ( segundo o manuel ( manual ))
o filtro de Gasolina ( nao sabia que titan tinha :$ :#
o filtro de Oleo, se nao me engano, o mecanico me falou que as titans tem filtro centrifugo

Furious VIPER
06-01-09, 10:36
Filtros devem ser trocados pelo uso e não necessariamente por Km.

Filtro de ar eu troquei o meu com 42mil km. Era totalmente limpo a cada 3mil km nas revisões e estava bom ainda, troquei por segurança. Eu não ando onde tem terra/poeira/areia.

Filtro de óleo a YBR não tem. Tá.. é o centrífugo, interno akele, mas pra dar mannutenção tem q rodar uns 500milhões de km.

Filtro de gasolina ela sai de fábrica SEM, mas eu mandei colocar e troco qdo lembro! hehehe Sério, meus filtros saem da moto LIMPOSpq só uso gasolina boa... mas é tão barato e fácil de trocar q não vale a pena economizar. 3 mangos tá bem pago. Dei até um pro Casali no amigo-secreto do PN-RS! hehehe

Elfo®
06-01-09, 10:47
Filtro de ar eu troquei o meu com 42mil km. Era totalmente limpo a cada 3mil km nas revisões e estava bom ainda, troquei por segurança. Eu não ando onde tem terra/poeira/areia

exato, o recomendado pelo manuel é a cada 12.000 ( eu troquei o meu ) pois estava todo preto< poluiçao da cidade ( SP )



Filtro de óleo a YBR não tem. Tá.. é o centrífugo, interno akele, mas pra dar mannutenção tem q rodar uns 500milhões de km.


O meu foi limpo com 12.000km, juntamente com a troca dos aneis do motor...apenas manutençao de prevençao, nao era necessario a troca, porem, troquei



Filtro de gasolina ela sai de fábrica SEM, mas eu mandei colocar e troco qdo lembro! hehehe Sério, meus filtros saem da moto LIMPOSpq só uso gasolina boa... mas é tão barato e fácil de trocar q não vale a pena economizar.

a Titan acho que ela nao tem, porem, vou verificar, se nao tiver vou colocar :OK:

Furious VIPER
06-01-09, 10:54
exato, o recomendado pelo manuel é a cada 12.000 ( eu troquei o meu ) pois estava todo preto< poluiçao da cidade ( SP )


O meu foi limpo com 12.000km, juntamente com a troca dos aneis do motor...apenas manutençao de prevençao, nao era necessario a troca, porem, troquei


a Titan acho que ela nao tem, porem, vou verificar, se nao tiver vou colocar :OK:

Nem tinha me ligado q em SP é MUITO mais poluído! É verdade!
O meu ia longe ainda, mas como a espuma tava meio gastinha, preferi trocar, to com um outro q até agora tá top, só por não ser original, qro ver qtos km vai durar. Acho q com o meu uso, ele vai bem sim.
Filtro de gasolina é uma coisa simples ete dá uma avaliação da gasolina. Se tu tá desconfiado de tal gasolina, olha pro filtro de combustível. Se ele tiver normalito... tá td certo, agora se mudar o aspecto, em coloração, rugosidade do elemento interno do filtro ou coisa do tipo... ja sabe.

allbass
06-01-09, 11:03
Nem tinha me ligado q em SP é MUITO mais poluído! É verdade!
O meu ia longe ainda, mas como a espuma tava meio gastinha, preferi trocar, to com um outro q até agora tá top, só por não ser original, qro ver qtos km vai durar. Acho q com o meu uso, ele vai bem sim.
Filtro de gasolina é uma coisa simples ete dá uma avaliação da gasolina. Se tu tá desconfiado de tal gasolina, olha pro filtro de combustível. Se ele tiver normalito... tá td certo, agora se mudar o aspecto, em coloração, rugosidade do elemento interno do filtro ou coisa do tipo... ja sabe.

Aonde fica o filtro de gasolina?

Elfo®
06-01-09, 11:06
Nem tinha me ligado q em SP é MUITO mais poluído! É verdade!
O meu ia longe ainda, mas como a espuma tava meio gastinha, preferi trocar, to com um outro q até agora tá top, só por não ser original, qro ver qtos km vai durar. Acho q com o meu uso, ele vai bem sim.
Filtro de gasolina é uma coisa simples ete dá uma avaliação da gasolina. Se tu tá desconfiado de tal gasolina, olha pro filtro de combustível. Se ele tiver normalito... tá td certo, agora se mudar o aspecto, em coloração, rugosidade do elemento interno do filtro ou coisa do tipo... ja sabe

aprovadissimo :OK: :OK: :OK:

e em relaçao a SP, realmente, um filtro ak nao passa de 6 meses ou 12.000km

tem fotos do modo que colocou seu filtro ?

Furious VIPER
06-01-09, 11:59
Na minha assinatura tem o link pro bikepics.. onde tem fotos da minha moto.. acessa lá e dá uma olhada.. em alguma delas deve aparecer o filtrinho! hehehe
Preguiiiça de achar a foto!

Doidooo
06-01-09, 12:16
aê furious, não achei fotos do teu filtro no bikepics :o

Elfo®
06-01-09, 12:20
nem eu :NOOK:

Richard
06-01-09, 13:58
Na Comet já vem um filtro de gasolina externo, então nem precisei colocar...

Na CB, quando ela saiu em meados dos anos 80, ela tinha um filtro de tela que ficava na haste interna da torneira de combustivel, porem como a minha já não tinha mais isso, coloquei um externo entre a saida do tanque e a entrada do carburador... Simples e segurava muita ferrugem que eu tinha no tanque... Trocava ele a cada mes, mes e meio, pois ele ficava vermelho de ferrugem...

Filtro de ar na Comet pede pra trocar a cada 12000 km, pois ele é de papel se não me engano e quando vc limpa ele com ar, vc acaba abrindo os micro poros dele e transformando em MACRO poros, logo, liberando mais sujeira pra dentro do motor...
Na CB, o filtro de ar é de espuma, é só lavar bem e depois umedecer ele com oleo 90 e já era (oleo de cambio SAE 90 está explicito como recomendado no manual).

E filtro de oleo, tanto na Comet como na CB, o manual dizia para trocar a cada 2 trocas de oleo, porem eu SEMPRE troco o filtro quando troco o oleo... Na minha opinião não vale a pena economizar R$8,00 no caso da CB e R$15,00 no caso da Comet e não trocar o filtro...

Bão.... É isso aí.... :G

Diego.fcs
06-01-09, 17:00
Filtro de óleo deve ser barato, acho que vale a pena trocar em todas as trocas de óleo, óleo é barato e pela economia das pequenas compensa. No máximo troca sim, troca não.

Filtro de gasolina é bom ter, eu tenho um na minha, é transparente e sempre to conferindo, quando vejo que tem uma sujeirinha troco ele, custa uns 5 reais por aí.

Filtro de ar é sempre bom conferir nas trocas de óleo, inclusive é bom limpá-los. Acho que a cada 10.000 é bom trocar ele... Os de espuma acho que duram mais. Lembrando que os de papel não se lava.

Furious VIPER
06-01-09, 19:52
aê furious, não achei fotos do teu filtro no bikepics :o




nem eu :NOOK:


Mas são uns pangaré mesmo! hehehe
Tá exatamente do lado do carburador! Só tem como ver nas fotos q mostram o lado ESQUERDO!
Numa das fotos ele tá meio esbranquiçado e na outra mais transparente (filtros diferentes, materiais diferentes).

Olha só.

http://w2.bikepics.com/pics/2006%5C12%5C02%5Cbikepics-736761-full.jpg

http://w2.bikepics.com/pics/2007%5C02%5C16%5Cbikepics-803171-full.jpg



Tá... agora não tem como não achar. Filtro de cor esbranquiçada/transparente, do lado esquerdo do carburador, logo atrás da torneira da reserva... sem erro gurizada!

moisespatriarca
06-01-09, 20:05
As motos que vem SEM o filtro de gasolina, tem ele internamente, no tanque, mas nada impede de colocar um filtro externo:

Aqui temos o filtro externo com o extra já instalado:

Esse filtro externo era instalado na intruder e yes até 2006, depois disso começaram a colocar o interno.

http://img509.imageshack.us/img509/7131/filtronm6.jpg

Esse aqui é o filtro interno da minha moto:

http://i278.photobucket.com/albums/kk104/moisespatriarca/0822_101022.jpg

E ela também tem o filtro extra :OK:

jaba
06-01-09, 20:11
titan se eu nao me engano te só uma "peneirinha" kkkkkkkk
fica na torneirinha
só da pra coloca esses igual do moisespatriarca

tom crazy
06-01-09, 21:00
Se a yes tiver filtro é interno, pelo menos a minha não tem e não vi em nenhuma ainda. Eu ia colocar na minha, fico sempre adiando e falando que vou colocar que a moto já tá com quase 18mil km e ainda não coloquei.

moisespatriarca
06-01-09, 21:11
Se o filtro é interno , como é que vc vai ver? Só retirando ele né? >-|

Fica na torneirinha, mas eu não recomendo pois como a sua tem marcador de combustivel, se não colocar direito depois , vai ficar vazando!!!

Stone
06-01-09, 21:51
Filtro de gasolina:
Todas as motos que conheço tem uma telinha interna, CGs tem um depósito na torneirinha onde a sujeira mais grossa fica assentada no fundo. Biz tem o filtro externo e mais um dentro do carburador.
É bom colocar um filtrozinho desses, fará com que o carburador fique sempre limpinho. Esses que tem a venda por aí são bons, mas as vezes não funcionam... na minha ML coloquei uns 5 filtros desses, de marcas diferentes, simplesmente a gasolina não descia para o carburador, coloquei um original de biz e nunca mais me encomodei, até lavo ele as vezes para tirar a sujeira (ele não pe de papel, e sim de plástico)

Filtro de óleo
Filtro de óleo externo, das pequenas, somente as CGs 125 têm, é uma telinha que fica no bujão, a maioria têm um filtro rotor interno, e algumas tem um filtro de telinha interno ou os dois. Portanto, se o mecânico falou que olhou o filtro de óleo na revisão (exceto CG 125) ele está mentindo, pois teria que abrir o motor para isso, o que praticamente é certo que ele não fez, até porque não é preciso. Motos maiores tem filtro de óleo externo que deve ser trocado a cada troca de óleo

Filtro de ar já falaram tudo...

Furious VIPER
06-01-09, 21:54
Stone, já ouvi faar desse filtro externo travar mesmo.. não descer a gasolina e tal...
Depois q li isso, troquei uma vez.. e me caguei de medo de travar comigo! hehehe mas deu td certo!

Stone
06-01-09, 22:10
na minha só descia gasolina se enchesse o filtro e depois colocasse ele na moto, aí um dia saí com a torneirinha fechada, esvaziou o benedito filtro e eu fiquei de pé....ainda bem que eu já sabia que mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer, aí já tinha uma mangueirinha extra debaixo do banco, coloquei ela e o filtro joguei longe :tiro:
depois coloquei um de biz e fiquei feliz para sempre :OK:

GuilhermeRS
06-01-09, 22:43
Eu tenho filtro de gasolina na minha e levo junto na moto uma mangueira reserva pro caso de entupir ou dar alguima m#rda nele, é um tipo de coisa que deixa na mão mesmo, não tem saída...

Richard
07-01-09, 07:31
Ahhhhhhhhhhhhh....

Tava esquecendo...

A CB, alem do filtro interno no tanque, tinha mais um filtro externo que ficava DENTRO do copinho da torneirinha de gasolina. Esse deiva ser trocado de tempos em tempos...

Essa não é original, mas dá pra ter uma ideia...

http://www.cmdistribuidora.com.br/loja/images/mangueira_cb400.gif

O caninho amarelado é o que vai dentro do tanque, que teria uma telinha na ponta dele e depois abaixo no copinho de vidro, tem mais um filtro de tela que fica dentro dele, aí quando estava sujo era só abrir o copinho e limpar esse filtrinho...

A japonesada era esperta nessa epoca...hehehe

moisespatriarca
07-01-09, 08:10
O último filtro extra que coloquei na moto é da marca Fram, autonomia dele 10 mil/km :OK:, vem escrito na caixinha dele.

Elfo®
07-01-09, 08:12
Se o filtro é interno , como é que vc vai ver? Só retirando ele né?

Fica na torneirinha, mas eu não recomendo pois como a sua tem marcador de combustivel, se não colocar direito depois , vai ficar vazando!!!

é muito treta trocar esse filtro de gasolina que fica na torneirinha ?

moisespatriarca
07-01-09, 08:15
O externo não, geralmente vem uma chavinha junto com a moto, é só retirar o copinho e trocar ou lavar o elemento filtrante, se for o inteno, acho que tem que trocar a torneirinha inteira!!!

allbass
07-01-09, 08:25
Esse filtro da Biz é simples de colocar nao CG 150?

Qual o valor aproximado dele?

Abraço...obrigado a todos pelas respostas

Elfo®
07-01-09, 08:31
O externo não, geralmente vem uma chavinha junto com a moto, é só retirar o copinho e trocar ou lavar o elemento filtrante, se for o inteno, acho que tem que trocar a torneirinha inteira!!!

o da Titan qual que é ?


Esse filtro da Biz é simples de colocar nao CG 150?

Qual o valor aproximado dele?

Abraço...obrigado a todos pelas respostas

se nao estou errado, sera igual ao das fotos do Furios

Diego.fcs
07-01-09, 09:43
Richard, na bolinha é esse esquema aí, mas coloquei um externo também para ajudar...

Furious VIPER
07-01-09, 10:51
O filtro externoé simples de colocar!
Só uma coisa.. uma vez um ex-cunhado me falou q nas motos q vem SEM o filtro externo.. a mangueira "passa direto" e daí tem q cortar essa mangueira, nas 2 pontas q ficaram cortadas é q tu encaixa o filtro de gasolina. É isso mesmo?

moisespatriarca
07-01-09, 11:06
O da Titan acredito que seja interno, na própria torneirinha.
o filtro na mangueira do sistema:

http://visiteassai.com.br/two/images/stories/diashow/filtro_007.jpg

Já instalado na moto:

http://img479.imageshack.us/img479/2669/filtrocombkm0.jpg


Usamos outra mangueirinha pra não estragar a original, ela dever ser preta também, a transparente resseca rápido, e mantemos a original junto com as ferramentas da moto. :OK:

Furious VIPER
07-01-09, 11:47
Baita post Moisés...explicou direitinho a instalação agora! :clap: :clap: :clap:

Richard
07-01-09, 11:50
Baita post Moisés...explicou direitinho a instalação agora! :clap: :clap: :clap:


Não imaginava que era isso não???

:<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: O_O O_O O_O O_O

:...: (uma reticiencia)... :drool: :drool: :drool:

Stone
07-01-09, 22:30
Esse filtro da Biz é simples de colocar nao CG 150?

Qual o valor aproximado dele?

Abraço...obrigado a todos pelas respostas


o moises explicou tudo, do preço não sei, mas não deve ser caro

Furious VIPER
07-01-09, 22:39
Não imaginava que era isso não???

:<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: O_O O_O O_O O_O

:...: (uma reticiencia)... :drool: :drool: :drool:

ô limão.. eu sei exatamente do q se trata... diss q é um baita post pra explicar e ilustrar pra qm não conhece!

Tales Teixeira
08-01-09, 00:24
Afinal... a Yes tem ou não o filtro?

Não sei onde coloquei meu "manuel" :s

moisespatriarca
08-01-09, 00:37
Tales o filtro é interno, provavelmente parecido com o que eu postei , junto da torneirinha, na parte interna :OK:

Stone o valor varia entre 2 e 10 reais, existem alguns em que se troca só o elemento filtrante (a parte interna), e o corpo do filtro continua, esse costuma ser um pouco mais caro, mas a qualidade é boa.
O que eu coloquei na minha é FRAM tem autonomia de 10 mil/km, a marca é conhecida , então nem tem muito o que falar sobre a qualidade dele né? Paguei 5 reias.

Tales Teixeira
08-01-09, 00:48
Tales o filtro é interno, provavelmente parecido com o que eu postei , junto da torneirinha, na parte interna :OK:

Beleza vou dar uma olhada, obrigado. A propósito, tenho reparado uma coisa. Quando paro a moto depois que chego do trabalho, tenho reparado que a moto está com um ligeiro cheiro de gasolina. Vazando não está, porque está tudo seco.

Ultimamente tenho exigido um pouco da moto(um período maior sem revisão). Estou literalmente sem tempo. Não sei se está na hora de limpar o bura ou trocar esse filtro aí. Ela está agora com 7.100km. O que acham?

Parece que está tudo dando errado com a minha motoca. Depois que comecei a rodar bem com ela, está começando a aparecer umas coisinhas. O problema crônico da lâmpada traseira me pegou. Já queimou 2x. Vou fazer o esquema do silicone.

Quando a moto cai em algum buraco, mesmo que pequeno com a dianteira, faz barulho de algo solto na roda. Não imagino o que seja.

A borracha do punho(qual o nome específico?) está um pouco folgada, ou seja, antes ficava firme e agora com a mão fechada consigo girá-la.

A buzina, acredito eu pela quantidade de chuva que estou pegando, está começando a querer falhar no botão. Agora esse cheiro aí..

Parece até "urucubaca", rsrsrs...

OBS: Analisei meu bom senso e não cheguei a uma conclusão em colocar este conteúdo neste tópico. Se fui infeliz na opção, me informe que crio um outro. :#

Richard
08-01-09, 07:30
ô limão.. eu sei exatamente do q se trata... diss q é um baita post pra explicar e ilustrar pra qm não conhece!



Lendo esse post, parece que vc não confiou muito na ideia do seu cunhado de cortar a mangueira de gasolina e por o filtro no meio dela...



Só uma coisa.. uma vez um ex-cunhado me falou q nas motos q vem SEM o filtro externo.. a mangueira "passa direto" e daí tem q cortar essa mangueira, nas 2 pontas q ficaram cortadas é q tu encaixa o filtro de gasolina. É isso mesmo?

Ou não parece???

Furious VIPER
08-01-09, 08:35
Lendo esse post, parece que vc não confiou muito na ideia do seu cunhado de cortar a mangueira de gasolina e por o filtro no meio dela...


Ou não parece???

hehehe pior q nem foi essa a idéia q eu passei não!
Eu quis dizer (mesmo q sem sucesso) q ele me explicou q é assim q funciona... e eu como não acompanhei (até pq não entendia) a instalação do meu 1° filtro externo de gasolina fiquei na dúvida se era isso mesmo! mas nada de desconfianças!! hehe

Doidooo
08-01-09, 09:25
Instalei o meu ontem, paguei 3 pila e ganhei uma mangueirinha pra não ter que cortar a minha, já dexei ela guardada com as ferramentas da moto caso o filtro dê algum problema eu arranco ele e meto a manguerinha direto de novo... :D

allbass
09-01-09, 10:08
Instalei o meu ontem, paguei 3 pila e ganhei uma mangueirinha pra não ter que cortar a minha, já dexei ela guardada com as ferramentas da moto caso o filtro dê algum problema eu arranco ele e meto a manguerinha direto de novo... :D


Vo compra uma tbm...

Furious VIPER
09-01-09, 10:35
Bom abordarem o assunto aki no PN... vi q uma galera se interessou... mto bom mesmo! :clap: :clap: :clap:

Como é algo simples e baratíssimo, o pessoal vai cuidar ainda mais das suas motocas!
Qqr cuidado.. elas agradecem!

Doidooo
09-01-09, 13:39
Bom abordarem o assunto aki no PN... vi q uma galera se interessou... mto bom mesmo! :clap: :clap: :clap:

Como é algo simples e baratíssimo, o pessoal vai cuidar ainda mais das suas motocas!
Qqr cuidado.. elas agradecem!

Pois é... eu só fiquei sabendo que existia esse filtro aqui nesse tópico. Nunca tinha ouvido falar na vida... mas gostei, quanto mais eu puder cuidar da magrela melhor.. :OK: :OK:

allbass
10-01-09, 10:54
Pois é... eu só fiquei sabendo que existia esse filtro aqui nesse tópico. Nunca tinha ouvido falar na vida... mas gostei, quanto mais eu puder cuidar da magrela melhor.. :OK: :OK:

Que existia esse filtro eu ja sabia...

mas nao imaginava aonde ficava, nem o filtro de oleo da CG...

Vlw pelas resposta galera...o PN é demais mesmo!!! :clap: :clap: :clap:

moisespatriarca
13-01-09, 20:03
Tutorial do filtro de gasolina, quando tiver tempo :G vou montar um tópico dele lá no tutoriais pra ficar mais fácil de achar, com as fotos e a explicação, créditos Iikozen Motonline:

http://intrudeiros.blogspot.com/2008/07/filtro-de-gasolina.html

Doidooo
13-01-09, 21:01
pow.. ta acontecendo uma coisa muito estranha...
a minha moto agora começou a engasgar nas altas... não sei se é por causa do filtro que eu coloquei ou se foi o giclê de alta que eu troquei.. o original era 95 eu coloquei um 108... :o