PDA

Ver Versão Completa : Filtro Eportivo Duplo Fluxo



rino1313
07-01-09, 11:56
é melhor que o mono fluxo?alguém usa?
http://img201.imageshack.us/img201/5411/filtor2ts0.jpg

Doidooo
07-01-09, 14:16
e qual a diferença de um para o outro????

Tqf2
07-01-09, 14:55
E eu num tô vendo foto nenhuma...... :#

jhol
07-01-09, 19:55
I mano coloca fotos desse filtro ai nunca ouvia fala nisso
pra quais motos
arruma o topico ai senao ninguem vai poder de ajuda

Furious VIPER
07-01-09, 20:05
Corrigi o post do rapazinho lá! Mas pra mim parece um filtro de ar normal!

Diego.fcs
07-01-09, 20:06
O normal num tem o buraco no meio né?? Num conheço esse aí não, quanto custa?

rino1313
07-01-09, 21:06
esse duplo fluxo é para carros,mas nada impede de ser usado em motos,creio eu que deva favorecer ainda mais a entrada de ar no bura.o 1º link é do monofluxo e o 2º é do duplo fluxo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86799313-filtro-de-ar-esportivo-para-motos-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86709776-_JM

san_haim
07-01-09, 21:21
Alguem que entenda de mecânica pode esclarescer sobre os filtros esportivos?

É melhor que o filtro original? Pq? Esses filtros de 15 reais realmente são bons? Muita gente fala mal deles, principalmente na comu da Biz no Orkut.

Alguem por favor...

Dário
07-01-09, 21:48
Bicho, esse filtro de duplo fluxo só deve fazer diferença mesmo em carros ou motos 4cilindros, pq ele permite uma vazão de ar maior, é como se vc tivesse dois filtros monofluxo sacou? não importa quantas entradas de ar vc coloca no seu motor, o que vai mandar na vazão é o deslocamento volumétrico do motor ( carburador tbm influencia). Trocando em miudos, se vc tem um 150 monocilindrica por exemplo, esse filtro ficará com mais da metade de seu potencial inutilizado, ou seja, desperdício de dinheiro, A não ser que vc faça questão por ele ser mais bonito e talz... mas num vai fazer diferença praticamente nenhuma se comparado ao monofluxo...

san_haim
07-01-09, 21:55
E esses filtros mono que vende no mercado livre por 13,99 tem uma qualidade razuável ou é um lixo?

Dário
07-01-09, 22:02
Rapaiz... num sei dizer pq nunca usei, pelo que sei eles são feitos de uma tela de metal fina, o que permite que eles sejam lavados e reutilizados. Mas se vc for imaginar bem, num tem como serem ruins não, pq a construção deles é muito simples. E comparado aos filtros de moto pequena q é só uma espuma melada de óleo que vc joga fora depois de uns meses... Só não aconselho o uso off-road ou em lugares muito empoeirados, pq ele deixa passar partículas de poeira maiores que os filtros originais. Por isso é mais impuresas que vão para o motor.

san_haim
07-01-09, 22:05
Quando uma impureza entra no motor, ela vai pro pistão, mas quando troca o óleo essa sujeira sai toda junta com o óleo?

Dário
07-01-09, 22:12
Nem sempre, pq se a impureza for pro carter, e pq ela é muito pequena, geralmente uma impureza de tamanho médio ou é expelida junto com os gase, ou queima e fica encrostada na câmara de combustão ou pistão, se tiver um acúmulo mto grande de crosta nas paredes do cilindro o seu motor corre o risco de travar ou riscar as paredes do cilindro, daí é só prejú!

san_haim
07-01-09, 22:17
Então se eu colocar um filtro desse, e nao andar em ruas de terra, e manter sempre limpo o filtro nem tem muito problema neh?
Eu queria colocar ele um poco mais pra cima ou pro lado pra não ficar bem na diração da roda, pq aih pegaria menos poeira, vi uma foto que o cara coloco saindo pelo lado esquerdo da carenagem. Se eu pegar uma mangueira rigida de carro da pra fazer isso ae sem muito esforço?
Valew pelas respostas e até amanha!

Dário
07-01-09, 22:20
Se vc só usar em asfalto e sua cidade nõ for muito poeirenta, é muito bom, só aconselho vc não expor muito ele pq se molhar com o motor foncionando e ele puxar a água aí tbm é problema...

Diego.fcs
08-01-09, 09:09
Esses de 15 conto acho que não vale a pena, eu comprei um da Standard e paguei 20 uma época, mas usei um dia só, acabei nem usando, tive a impressão que passa sujeira, se for usar, compra um da marca K&N.

san_haim
08-01-09, 16:07
O problema eh que por aqui não tem lojas com muitas opçoes de marcas de peças. To quas convencido a não colocar um filtro desse, pelo simples motivo da facilidade de entrar agua, pq em algumas regiões da minha cidade as ruas alagam de verdade. Uma vez sai do trampo e peguei agua no meio da canela, mas isso eu sentado na moto pilotando... então imagina neh....
Vou ver se tem como colocar um cano de borracha e elevar o filtro, mas vai dar um trampo fazer isso..
Valew ae pelos esclarescimentos!