PDA

Ver Versão Completa : Voce Sabe o que é uma Naked ?



tasmotos
08-01-09, 14:57
No Brasil quando se fala em Naked, na hora pensa-se:- É aquela moto sem carenagem que pouca gente tem.
Isso é uma forma muito simples de ver as coisas, como sabemos, atualmente no Brasil as motos de grandes cilindradas ou são “Esportivas” ou são “Custons”, agora também se começa a conhecer e usar as Big Trails.
Mas no mundo em geral as coisas são diferentes, com exceção dos EUA que o negocio é Custom, ou melhor, Harley Davidson. Na terra das motos, o Japão, e na Europa o negocio é Naked.
Então você sabe o que uma Naked?
A Naked é considerada a melhor motocicleta para uso diário urbano e viagens em boas rodovias.
Começou a entender então porque ela é líder nessas regiões do planeta.
Normalmente a Naked não é de grande cilindrada, isso a torna uma moto leve e pratica para ser usada no dia-a-dia, as mais vendidas no Japão e Europa estão na faixa de 600 cc, como a Fazer, a Bandit, a Hornet, a Ducati Monster, etc.
No Brasil, a maioria são os motociclistas com motos de pequenas cilindradas que detonam diariamente no perímetro urbano, com poucas saídas em estradas, por isso são chamadas de Street, mas que também podem ser classificadas como Naked.
Temos também os motociclistas que deixam suas motos de grandes cilindradas guardadas durante a semana, uma vez que elas em geral não são praticas para o dia-a-dia, e as usam em viagens nos fins de semana.
Onde estão os motociclistas normais com motos de uso diário de média cilindrada?
Será que eles não existem no Brasil?
Atualmente começa a aparecer em grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, etc. grupos de motociclistas que apreciam esse tipo de moto, as mais encontradas são a Hornet e a Bandit, já é comum também em fins de semana encontrar esses grupos nas boas rodovias.
A Naked tem uma regulagem de motor própria, ela não tem tantos Hp´s como as superesportivas, e também não tem torque em tão baixa rotação como as grandes custons, mas tem um bom desempenho em média rotação, esse é o seu segredo.
A Naked tem a suspensão e a ciclística ideal para uso urbano e também para a boa estrada asfaltada.
A posição de pilotagem da Naked é excelente, é a moto que tem a ergonomia mais perfeita, não se tornando cansativa em uso intenso.
No Japão, pasmem, a Honda, a Yamaha, a Suzuki e a Kawasaki tem versões Naked de quatro cilindros, isso mesmo quatro cilindros, para 250 cilindradas e para 400 cilindradas... Como somos pobres de opções em nossa terra.
Uma curiosidade sobre instrumentos que pouca gente sabe: Por tradição as Nakeds autenticas devem ter conta-giros e velocímetro do mesmo tamanho, e com fundo branco, enquanto que as esportivas privilegiam o conta-giros, as custons só tem velocímetro, e as esporte turismo são como as Nakeds normalmente tem conta-giros e velocímetro do mesmo tamanho.
Por tudo isso, alguns críticos e repórteres de revistas especializadas chegam a dizer que as Nakeds são as verdadeiras representantes das motocicletas clássicas dos anos 70.

Abraços,

tasmotos

Luigi
08-01-09, 15:12
Pra mim

EDITADO
moderação

Kakakka

brunohcs
08-01-09, 15:58
Pra mim

EDITADO
moderação

Kakakka

??????


legal, eu tinha ideia do que era naked, mas agora sei mais corretamente!..

mto legal esse texto :OK:

só fikei com uma duvida.. as nossas pequenas podem ser consideradas nakeds tbem?

Christian
08-01-09, 16:07
Segundo o Texto, podemos chamar de Nakeds sim.
Mas o texto também fala em motos de média cilindrada.

Então acho que as nossas seriam mais Streets mesmo. ;)

Muito bom o texto. :OK:

Abraços!

BadellPerébovick
08-01-09, 17:54
As nakeds são as que mais me agradam, justamente pelo fato de ser naked (pelada) da pra ver o seu poderoso motor que tem mais ou menos cem cv de potência na maoria dos modelos.



http://inlinethumb19.webshots.com/37010/2566689770044642524S425x425Q85.jpg

Tqf2
08-01-09, 18:12
Eu sou fã de carteirinha da Fazer 600 :drool:

BadellPerébovick
08-01-09, 18:27
Este mês a revista Motociclismo fez um comparativo entre as principais nakeds do pais. Ontem eu fui na livraria saraiva e li parte da matéria, se eu voltar lá este mês eu leio o resto heheh.

Junior Belmont
08-01-09, 21:16
Fiz o log in só pra poder postar aqui e dizer "QUE TÓPICO MAIS IDIOTA" nem consegui ler a "MATÉRIA" inteira, né seu tas motos, poruqe isso não passa de uma matéria, e o pior não tem a fonte, cuidado taz, isso da processo :lol: :lol:.
Desculpa tas, nada pessoal, até entendo... :s :s

Passo.

thiago proton.
08-01-09, 22:54
Legal seu texto :OK:

Mas discordo em relação as motos do japão serem 250 a 400 4cilindros simplesmente por opção de mercado

Mas sim por necessidade ja que,tirar carteira no japão é um sacrifício é so quem realmente aguenta passar pelos testes de (piloto) é quem pode ter motos de 1000cc ou 600cc e assim vai
Pode reparar que la scooter é bem difundido ja que qualquer um pode pilotar

Então por necessidade as empresas fazem uma moto de cilindrada menor com boa potência para vender mais fácil

olha como é dificil para tirar carteira la

http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=17&t=2065

http://br.youtube.com/watch?v=H2v2lJngeNg

BadellPerébovick
09-01-09, 00:24
Hehe o cara tá tirando carta pra que? Ele vai pilotar na SuperBike?

Se eu morase no Japão eu ia ter que me contentar com aquela bicicletas que tem um motorzinho heheh.

thiago proton.
09-01-09, 00:49
Hehe o cara tá tirando carta pra que? Ele vai pilotar na SuperBike?

Se eu morase no Japão eu ia ter que me contentar com aquela bicicletas que tem um motorzinho heheh.


Verdade este video ta estranho de mais ate mesmo a motoca do cara,mas sei que quanto maior a cilindrada mais dificil é tirar carteira de moto no japao

OptimusLeo
09-01-09, 01:04
Isso nao e video para tirar carteira no Japao...e uma competicao de Gymkhana.

No Japao, ate aonde eu tenho entendido, se voce vai tirar habilitacao pela primeira vez, so pode pilotar ate 400cc...so depois de um ano e que voce e livre de pegar a cilindrada que quizer, mais os impostos e custos para fazer o examen por acima de 400cc e maior. E tem muita gente que nao precissa moto maior de 400, entao fica com sua carteira basica mesmo.

Hoje em dia, o termino naked ja tem se diversificado mais...tem pessoal e publicacoes que estao usando o termino "Tektro", mistura de Techno com Retro, para denominar assim aquelas motos que mesmo que tenham motores, freios e suspensoes modernas, tem um look retro. A minha CB400SF pode ser considera uma delas, assim como a Ducati GT1000, Moto Guzzi V7, etc.

Tem tambem as chamadas "Streetfighters", que comecaram cuando os donos de esportivas que nao tinham a grana para voltar a arrumar uma moto que levou uma caida, terminavam de arrancar os plasticos e trocavam os semi-guidoes por um guidao de moto normal...e trocavam a relacao para uma mais curta, entao tendo assim uma moto muito esportiva, com maior comodidade para a cidade e com apariencia "brava". Agora muitas fabricas estao tirando suas motos seguindo este estilo (Ducati Hyperfighter, Triumph Speed Triple, Aprilia Tuono, etc).

Tambem o termino "Naked" por muitos anos se usou como "Universal Japanese Motorbike" ou UJM (Motocicleta Universal Japonesa), motos como as CB, XJ, ZX e similares, motos que podiam fazer de tudo um pouco, podiam pegar cidade, andar na estrada, eram usadas nas pistas e ate podiam andar em estradas de terra.

E dificil poder definir uma moto hoje em dia.

Ovelha Negra
09-01-09, 01:17
Desculpem,

naked naked só mulheres...

Abraços,

Ovelha
PS - Adepto de para brisa(aqueles dos grandes), balangandãs e outras tralhas...

Abraços,

Ovelha
PS - na estrada até corda...

thiago proton.
09-01-09, 01:34
OptimusLeo isso é verdade

E dificil poder definir uma moto hoje em dia.

esqueceu por exemplo as motard as super-motard as hyper-motard mega plus rs rs sr

As cofe rayce e por ai vai

No final é que nem sanduiche

O x-tudo o x-tudo especial o x-tudo laçador o x-tudo duplo epecial com frando o x-tudo com bacon e ovos

A parada é andar de moto :clap:

tasmotos
09-01-09, 08:41
Fiz o log in só pra poder postar aqui e dizer "QUE TÓPICO MAIS IDIOTA" nem consegui ler a "MATÉRIA" inteira, né seu tas motos, poruqe isso não passa de uma matéria, e o pior não tem a fonte, cuidado taz, isso da processo :lol: :lol:.
Desculpa tas, nada pessoal, até entendo... :s :s
Passo.



Junior Belmont

Beleza Cara...
Que bom que minha matéria fez voce sair do esconderijo e aparecer...
Essa matéria foi redigida unica e exclusiamente por mim, inclusive é um texto antigo que tenho, dei somente uma atualizada nele.
Ele tambem esta postado em minha coluna no site Show Motos.
Bom já que voce se mostrou, agora ve se continua no PN e da sua opinião tecnica sobre o assunto, falar que a matéria é ruim é muito generico...
Desculpa cara... nada pessoal sabe...

Abraços

tasmotos

tasmotos
09-01-09, 08:50
Isso nao e video para tirar carteira no Japao...e uma competicao de Gymkhana.

No Japao, ate aonde eu tenho entendido, se voce vai tirar habilitacao pela primeira vez, so pode pilotar ate 400cc...so depois de um ano e que voce e livre de pegar a cilindrada que quizer, mais os impostos e custos para fazer o examen por acima de 400cc e maior. E tem muita gente que nao precissa moto maior de 400, entao fica com sua carteira basica mesmo.

Hoje em dia, o termino naked ja tem se diversificado mais...tem pessoal e publicacoes que estao usando o termino "Tektro", mistura de Techno com Retro, para denominar assim aquelas motos que mesmo que tenham motores, freios e suspensoes modernas, tem um look retro. A minha CB400SF pode ser considera uma delas, assim como a Ducati GT1000, Moto Guzzi V7, etc.

Tem tambem as chamadas "Streetfighters", que comecaram cuando os donos de esportivas que nao tinham a grana para voltar a arrumar uma moto que levou uma caida, terminavam de arrancar os plasticos e trocavam os semi-guidoes por um guidao de moto normal...e trocavam a relacao para uma mais curta, entao tendo assim uma moto muito esportiva, com maior comodidade para a cidade e com apariencia "brava". Agora muitas fabricas estao tirando suas motos seguindo este estilo (Ducati Hyperfighter, Triumph Speed Triple, Aprilia Tuono, etc).

Tambem o termino "Naked" por muitos anos se usou como "Universal Japanese Motorbike" ou UJM (Motocicleta Universal Japonesa), motos como as CB, XJ, ZX e similares, motos que podiam fazer de tudo um pouco, podiam pegar cidade, andar na estrada, eram usadas nas pistas e ate podiam andar em estradas de terra.

E dificil poder definir uma moto hoje em dia.


OptimusLeo

Ai amigo...

É isso ai mesmo... Naked foi o inicio da coisa... hoje temos muitas variaveis dela...
Quando eu falo Naked estou falando de uma vertente inicial... se voce prestar atenção quando o motociclismo começou a se dividir em categorias, se destacarm as Nakeds, as Esportivas, as Custons e as Fora de Estrada, atualmente as novas categorias nada mais são do que cruzamento dessas categorias iniciais entre si...
Alguns reporters e colunistas especializados gostam de dizer que moto é moto, o resto é so marketing..

Abraços

tasmotos

tasmotos
09-01-09, 09:01
Legal seu texto :OK:

Mas discordo em relação as motos do japão serem 250 a 400 4cilindros simplesmente por opção de mercado

Mas sim por necessidade ja que,tirar carteira no japão é um sacrifício é so quem realmente aguenta passar pelos testes de (piloto) é quem pode ter motos de 1000cc ou 600cc e assim vai
Pode reparar que la scooter é bem difundido ja que qualquer um pode pilotar

Então por necessidade as empresas fazem uma moto de cilindrada menor com boa potência para vender mais fácil

olha como é dificil para tirar carteira la
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=17&t=2065
http://br.youtube.com/watch?v=H2v2lJngeNg


thiago proton.

Beleza Cara...

Realmente voce tem razão, não só no Japão, como em diversos paises europeus, existem regras para obter a habilitação conforme a idade e a cilindrada da moto. Consequentemente as fabricas projetam seus "mix" de produção baseados nessas faixas.
Existem paises como a china que é simplismente proibido moto de grande cilindrada.
É por isso que eu não entendo a posição de muitos fabricantes com relação a sua atuação no Brasil, temos legislação que permite fabricar qualquer tipo de moto, temos legislação que não dificulta a habilitação, temos um mercado consumidor muito promissor... então porque não melhorar o leque de produtos em nosso pais...
Bom, eu sou otimista e acho que com o tempo as coisas deverão melhorar, olha que faz mais de trinta anos que penso assim, isso é que é otimismo...

Abraços,

tasmotos

tasmotos
09-01-09, 09:05
Desculpem,

naked naked só mulheres...

Abraços,

Ovelha
PS - Adepto de para brisa(aqueles dos grandes), balangandãs e outras tralhas...

Abraços,

Ovelha
PS - na estrada até corda...


Ovelha Negra

Ai cara beleza... tas sumido...

Bom, é só ver sua foto do avatar e sacar que seu negocio é custom né cara, me diga uma coisa alguma vez voce já colocou em sua moto aquele frango de plastico tambem... barbaridade tche... é animal... no sentido exato da palavra...

Forte Abraço,

tasmotos

DOUGLAS 00
09-01-09, 09:48
??????


legal, eu tinha ideia do que era naked, mas agora sei mais corretamente!..

mto legal esse texto :OK:

só fikei com uma duvida.. as nossas pequenas podem ser consideradas nakeds tbem?


Depende muito da moto. PRA MIM,Naked é aquela moto com um guidon mais baixo, posicionamento levemente esportivo sem ser cansativo, painel mais esportivo, pneus um pouco maiores.

Seguindo esta lógica, classificaria as pequenas: Yes 125, Dafra speed, Cg sport, Cbx Strada, Twister, Fazer e alguma outra nesse estilo que eu não me lembro agora.

Motos como as Cg e Ybr eu não clasiifcaria como naked, pelo simples fato de serem pilotadas mais "sentados" e não tão carregado no guidon, posição notadamente boa pra se rodar na cidade.

A excessão da regra: Honda Cb 400: Apesar de se pilotar sentado, acho que ela é mais pra naked.

Tqf2
09-01-09, 10:02
Cmo já disse lá em cima..

Pra mim essa é um ótimo exemplo de moto nakek

FZ6-N

http://i174.photobucket.com/albums/w82/brwow/yamaha-fz6n.jpg

tasmotos
09-01-09, 10:43
Depende muito da moto. PRA MIM,Naked é aquela moto com um guidon mais baixo, posicionamento levemente esportivo sem ser cansativo, painel mais esportivo, pneus um pouco maiores.

Seguindo esta lógica, classificaria as pequenas: Yes 125, Dafra speed, Cg sport, Cbx Strada, Twister, Fazer e alguma outra nesse estilo que eu não me lembro agora.

Motos como as Cg e Ybr eu não clasiifcaria como naked, pelo simples fato de serem pilotadas mais "sentados" e não tão carregado no guidon, posição notadamente boa pra se rodar na cidade.

A excessão da regra: Honda Cb 400: Apesar de se pilotar sentado, acho que ela é mais pra naked.


DOUGLAS 00

É isso ai cara... com o passar do tempo a gente vai construindo nosso gosto e se identificando com cada detalhe. Por isso que as opiniões divergem muito com relação ao estilo.
Verifiquei que minha percepção é igual a sua, não mudaria em nada sua classificação, é logico que o leque a ser classificado é maior, mas eu tambem não me lembro de mais...

Abraços

tasmotos

Wanderson
09-01-09, 11:09
muito bom o texto
naked eh a moto q mais me agrada
moto carenada eh loko
mas naked eh top

o unico problema da naked eh q se vc pegar uma hornet por ex
e uma cbr 600
se vc der 200 nas 2 a cbr tem mais estabilidade pelo fato da aero dinamica
e a naked ja nao eh tanto

tasmotos
09-01-09, 11:56
muito bom o texto
naked eh a moto q mais me agrada
moto carenada eh loko
mas naked eh top

o unico problema da naked eh q se vc pegar uma hornet por ex
e uma cbr 600
se vc der 200 nas 2 a cbr tem mais estabilidade pelo fato da aero dinamica
e a naked ja nao eh tanto



Wanderson

Realmente a superesportiva vai levar muitas vantagens sobre a Naked, em quesitos como estabilidade, ciclistica, aerodinamica, freios, HP, etc.
Como na materia procurei citar as caracteristicas da Naked, acho que da pra voce comparar e observar com facilidade as diferenças tecnicas entre ambas.
A partir dai o que vai decidir sobre uma ou outra é o gosto do motociciista. E ai ainda entra o momento de cada um, eu por exemplo ja pensei em ter Custon, atualmente sou muito chegado na Naked, acredito que pela fase que me encontro na vida, me interessa basicamente dois itens da naked: o conforto e bom torque em médias rotações.
O que deixa o motociclismo instigante, é isso... cada um tem o seu gosto pessoal proprio, mas todos somos motocilcistas.
Atualmente a industria tem percebido isso e a cada momento surge uma nova sub categoria de moto, para a alegria de todos os gostos.

Abraços

tasmotos

Ovelha Negra
09-01-09, 12:33
Ovelha Negra

Ai cara beleza... tas sumido...

Bom, é só ver sua foto do avatar e sacar que seu negocio é custom né cara, me diga uma coisa alguma vez voce já colocou em sua moto aquele frango de plastico tambem... barbaridade tche... é animal... no sentido exato da palavra...

Forte Abraço,

tasmotos



TAS brincando!!!

Se olhares minhas fotos, ando só com a ML, apesar de ter participado do teste drive das NEO automáticas...
http://www.ovelhanegra.com.br/avulsas/IstoOmega/Fotos6AbracandoRGS072.jpg

Só por olhares um cara e seu biotipo já decretas " teu estilo é custom né cara"....

Esclarecendo... só por ser desprovido de altura, estar muito acima do peso, com uma musculatura abdominal avantajada...(carinhosamente chamada de "panceps"), não que dizer que eu seja usuário de custom, estás generalizando...

Apenas para esclarecer, eu não solto a franga ou frango, muito pelo contrário, apenas informando que a torneirinha (pinto) é proporcional ao tanquinho (panceps), ainda funciona e elas não reclamam...e o pintinho é não só um penduricalho, mas um item funcional, pelo menos até agora...

Lembrando meu estilo de moto é o que eu posso sustentar...ou podia...até o acidente...e a ML é mais confiável que a maioria das porcarias vendidas hoje...

Abraços por "TAS",

Ovelha

thiago proton.
09-01-09, 13:10
tasmotos rs rs rs bota otimismo nisso :OK:pelo menos voce viveu para ver as 2tempos no ápice,pois para mim aquilo sim que é moto
forte simples potente peças baratas e qualquer um meche :OK:
gostaria de ver se as motos de hoje em dia fossem 2 tempos,iriam melhorar barbaridades

Roberval3000
09-01-09, 13:23
No Brasil quando se fala em Naked, na hora pensa-se:- É aquela moto sem carenagem que pouca gente tem.



quem pensa assim? Como pouca gente tem? Entre 10 mais vendidas maioria é naked certo? ou errado? kkkkkkkk

tasmotos
09-01-09, 13:30
TAS brincando!!!

Se olhares minhas fotos, ando só com a ML, apesar de ter participado do teste drive das NEO automáticas...
http://www.ovelhanegra.com.br/avulsas/IstoOmega/Fotos6AbracandoRGS072.jpg

Só por olhares um cara e seu biotipo já decretas " teu estilo é custom né cara"....

Esclarecendo... só por ser desprovido de altura, estar muito acima do peso, com uma musculatura abdominal avantajada...(carinhosamente chamada de "panceps"), não que dizer que eu seja usuário de custom, estás generalizando...

Apenas para esclarecer, eu não solto a franga ou frango, muito pelo contrário, apenas informando que a torneirinha (pinto) é proporcional ao tanquinho (panceps), ainda funciona e elas não reclamam...e o pintinho é não só um penduricalho, mas um item funcional, pelo menos até agora...

Lembrando meu estilo de moto é o que eu posso sustentar...ou podia...até o acidente...e a ML é mais confiável que a maioria das porcarias vendidas hoje...

Abraços por "TAS",

Ovelha




Ovelha Negra

Ai cidadão...

Consegui te provocar a ponto de voce até colocar sua foto... agora aguente o pessoal do PN...
Bom não vou discutir os outros assuntos com voce... porque como dizem, ai no Rio Grande do Sul só tem macho...
Ta registrado... voce não é daquele tipo que bebe que nem doido, fica dias sem tomar banho, faz a maior zueira nos encontros, etc. etc..
Beleza cara: tas registrado.

Fortissimo Abraço,

tasmotos

tasmotos
09-01-09, 13:37
tasmotos rs rs rs bota otimismo nisso :OK:pelo menos voce viveu para ver as 2tempos no ápice,pois para mim aquilo sim que é moto
forte simples potente peças baratas e qualquer um meche :OK:
gostaria de ver se as motos de hoje em dia fossem 2 tempos,iriam melhorar barbaridades


thiago proton.

Bem lembrado cara... que saudades do 2 tempos, acho que voce viu meu topico da primeira moto.
Apesar de algumas "caracteristicas" tecnicas proprias que nos obrigavam a andar com um punhado de velas de reserva... o motor dois tempos é bem simples (não tem comando de valvulas), certa vez eu mesmo troquei pistão e aneis depois de enviar o cilindro para retifica. (nessa vez eu forcei tanto o motor, que fez um furo na cabeça do pistão.. pode?)

Abraços

tasmotos

DOUGLAS 00
09-01-09, 15:40
Wanderson

Realmente a superesportiva vai levar muitas vantagens sobre a Naked, em quesitos como estabilidade, ciclistica, aerodinamica, freios, HP, etc.
Como na materia procurei citar as caracteristicas da Naked, acho que da pra voce comparar e observar com facilidade as diferenças tecnicas entre ambas.
A partir dai o que vai decidir sobre uma ou outra é o gosto do motociciista. E ai ainda entra o momento de cada um, eu por exemplo ja pensei em ter Custon, atualmente sou muito chegado na Naked, acredito que pela fase que me encontro na vida, me interessa basicamente dois itens da naked: o conforto e bom torque em médias rotações.
O que deixa o motociclismo instigante, é isso... cada um tem o seu gosto pessoal proprio, mas todos somos motocilcistas.
Atualmente a industria tem percebido isso e a cada momento surge uma nova sub categoria de moto, para a alegria de todos os gostos.

Abraços

tasmotos


Viva ao marketing. :D

Brincadeiras a parte, lembrei-me da coluna contra cultura, da revista da moto!(me fugiu o nome do colunista...), em que ele volta e meia fala das inglesas da década de 50: apesar de problemáticas, eram motos gostosas de se guiar na rua, agéis, etc, etc... E assim foram as japonesas da década de 70. Faziam tudo que as ingllesas faziam e não quebravam.

E depois da febre superesportiva muitos sentiram falta de motos mais governavéis, menos exigentes. E com a corrida armamentista em busca da tecnologia no mundo das SS, sobravam muitos projetos bons, que avcabaram dando origem a essa categoria de motos mais simples e utilizavéis. Motos que tem o DNA inglês no sangue.

tasmotos
09-01-09, 15:51
DOUGLAS 00

É isso ai cara... certa vez quando eu tinha minha yamaha cinquentinha, um amigo, o Rafael, comprou uma BSA 500 cc, que tava parada em um sitio, fomos até la e levamos a moto de caminhão para a casa dele, depois de alguns meses quebrando a cabeça com ela conseguimos faze-la funcionar. Então o Rafael falou:- como o Tomas (que sou eu) é o que mais ajudou, tem moto e sabe pilotar, ele vai ser o primeiro. Então subi na moto (o cambio e o freio traseiro eram em lados inventidos), quando arranquei a sensação foi fantastica, aquele motor "torcudo" com um ronco forte me deixou impressionado, mas foi só rodar mais um pouco e a moto parou, e ai foram mais meses para faze-la funcionar novamente... nesse meio tempo eu me contentava com minha pequena Yamaha rapida e eficiente... exatamente como voce citou em seu comentario sobre as inglesas e japonesas...

Abraços

tasmotos

Guigo
09-01-09, 18:04
Fiz o log in só pra poder postar aqui e dizer "QUE TÓPICO MAIS IDIOTA" nem consegui ler a "MATÉRIA" inteira, né seu tas motos, poruqe isso não passa de uma matéria, e o pior não tem a fonte, cuidado taz, isso da processo :lol: :lol:.
Desculpa tas, nada pessoal, até entendo... :s :s

Passo.


Se logou apenas para isso, perdeu ótima chance de ficar "deslogado" ... :NOOK: :NOOK:

thiago proton.
09-01-09, 22:58
thiago proton.

Bem lembrado cara... que saudades do 2 tempos, acho que voce viu meu topico da primeira moto.
Apesar de algumas "caracteristicas" tecnicas proprias que nos obrigavam a andar com um punhado de velas de reserva... o motor dois tempos é bem simples (não tem comando de valvulas), certa vez eu mesmo troquei pistão e aneis depois de enviar o cilindro para retifica. (nessa vez eu forcei tanto o motor, que fez um furo na cabeça do pistão.. pode?)

Abraços

tasmotos


Verdade as 2tempos o cara não pode vacilar com vela com lubrificação e com o aquecimento do motor se não fura mesmo rs rs rs

Junior Belmont
09-01-09, 22:59
Junior Belmont

Beleza Cara...
Que bom que minha matéria fez voce sair do esconderijo e aparecer...
Essa matéria foi redigida unica e exclusiamente por mim, inclusive é um texto antigo que tenho, dei somente uma atualizada nele.
Ele tambem esta postado em minha coluna no site Show Motos.
Bom já que voce se mostrou, agora ve se continua no PN e da sua opinião tecnica sobre o assunto, falar que a matéria é ruim é muito generico...
Desculpa cara... nada pessoal sabe...

Abraços

tasmotos



UUUiiiiii.

O Tas, não fica brabo comigo não cara, eu gosto de vc, é sério... Não achei a matéria legal só isso. Gosto dos seus tópicos, ou vc acha que eu aprendi a lavar minha motoca como??? hein, hein?? só não gostei desse e dei minha opinião individual, como um dia vc tbm poderá criticar um tópico meu. gosto pacas do PN e agora só faço parte deste Forum exclusivamente, não vou deixar vc sentir saudade de mim de novo, prometo tá.rsrs

Beijo.

Junior Belmont
10-01-09, 01:10
Se logou apenas para isso, perdeu ótima chance de ficar "deslogado" ... :NOOK: :NOOK:


Me desculpem pelo flood, mas "querido" moderador, optei por esse forum porque gostei muito, mas não vi nada demais na minha opinião referente tópico pra receber um quot seu, portanto se minha opinião tiver que ser regulada não vejo um bom motivo pra continuar postando aqui.
Não postei nenhum palavrão ou insultei alguém, portanto não vi motivo para o seu comentário.

Fica aí minha opinião, sei que não se importa, mas você consegui minha apatia.

Falow carioca.

Carlos Roberto
10-01-09, 01:10
Acho que podemos considerar a Twister uma naked. E, para uso urbano é perfeita. Tem torque, velocidade e disposição para as pistas velozes ou para os piores engarrafamento.

Mas o que é o gosto e o costume de quem pilota uma moto. Sinto-me a vontade em cima da Drag nos piores trânsitos, aquele bem parados e apertados, tanto quando estava pilotando a Twister. Porisso, entendo que não a questão de um tipo de moto ser mais vendido, ou ser projetada para tal atividade, que nos fará mais confortávei no trânsito. Caso seja feliz numa custom, como eu sou, então é essa que deve ser a escolha. Caso seja feliz numa naked ou qualquer outro tipo de moto, então é essa que deve ser a escolhida.

tasmotos
10-01-09, 12:25
UUUiiiiii.

O Tas, não fica brabo comigo não cara, eu gosto de vc, é sério... Não achei a matéria legal só isso. Gosto dos seus tópicos, ou vc acha que eu aprendi a lavar minha motoca como??? hein, hein?? só não gostei desse e dei minha opinião individual, como um dia vc tbm poderá criticar um tópico meu. gosto pacas do PN e agora só faço parte deste Forum exclusivamente, não vou deixar vc sentir saudade de mim de novo, prometo tá.rsrs

Beijo.


Junior Belmont

Amigo... como eu sempre falo, se um dia eu ficar bravo com alguem pode mandar internar que estou louco...
Apenas citei duas coisais em seu comentario:
1- Realmente é uma matéria, mas uma matéria de minha autoria, e voce deixou entre linhas que eu tinha "chupado de alguem"...
2 - Voce falou que a matéria era ruim, mas não disse o porque... muito vago... pedi apenas para voce continuar o assunto...
Enviei o MP e fiz um tópico apenas para rafirmar que a matéria era minha e assumia total responsabilidade sobre ela.
No restante tudo é paz...
E concordo com voce num ponto o forum é o melhor lugar para discussão sadia, se o mundo só tivesse pontos em comum, seria uma tristeza total...
Bom fim de semana
Abraços

tasmotos

Guigo
10-01-09, 14:37
Me desculpem pelo flood, mas "querido" moderador, optei por esse forum porque gostei muito, mas não vi nada demais na minha opinião referente tópico pra receber um quot seu, portanto se minha opinião tiver que ser regulada não vejo um bom motivo pra continuar postando aqui.
Não postei nenhum palavrão ou insultei alguém, portanto não vi motivo para o seu comentário.

Fica aí minha opinião, sei que não se importa, mas você consegui minha apatia.

Falow carioca.


Ao chamar o tópico de "IDIOTA" (ainda em maiúsculas, para ressaltar bem) está, indiretamente, ofendendo o autor do mesmo, portanto seu comentário vai de encontro as regras da comunidade:

l. Evite entrar em discussões sem sentido e jamais poste mensagens ou tópicos com ofensas pessoais. É melhor simplesmente não dizer nada do que responder uma mensagem com ofensas. Pense que, com o mesmo tempo, é mais interessante escrever uma mensagem que ajude alguém.


Existem diversas maneiras de colocar seu ponto de vista sem precisar ofender ou comentar de maneira depreciativa um tópico criado por alguém...se não gostou, expresse-se melhor da próxima vez ou se abstenha de comentar....
Definitivamente "TÓPICO MAIS IDIOTA" não será tolerado.
Abs.

tasmotos
10-01-09, 17:17
Acho que podemos considerar a Twister uma naked. E, para uso urbano é perfeita. Tem torque, velocidade e disposição para as pistas velozes ou para os piores engarrafamento.

Mas o que é o gosto e o costume de quem pilota uma moto. Sinto-me a vontade em cima da Drag nos piores trânsitos, aquele bem parados e apertados, tanto quando estava pilotando a Twister. Porisso, entendo que não a questão de um tipo de moto ser mais vendido, ou ser projetada para tal atividade, que nos fará mais confortávei no trânsito. Caso seja feliz numa custom, como eu sou, então é essa que deve ser a escolha. Caso seja feliz numa naked ou qualquer outro tipo de moto, então é essa que deve ser a escolhida.


Carlos Roberto

É isso mesmo amigo... eu sempre gosto de falar que o que fascina no motociclismo é isso... muitos gostos diferentes mas uma só paixão...
Quando falo, por exemplo, da Naked, meu objetivo é que as pessoas aumentem seus horizontes e conheçam mais a detalhes sobre as da motocicletas e saibam distinguir cada familia...
Com relação a custom concordo plenamente com voce... adoro o torque em baixa rotação que a custom tem...
Gosto de falar para os amigos que existem pilotos que gostam de sentir a adrenalina em grandes velocidades... já tem outros que gostam da "retomada" de velocidade. Gosto de falar da Naked busca o meio termo entre esses opostos...
Mas voce resumiu bem, para ter a sua própria motocicleta o importante é seu gosto pessoal, e voce tambem mostrou que é muito inteligente, e que conhece sobre outros tipos de motocicletas, acho isso fantastico... saber como se comporta cada modelo de motocicleta, independentente de nosso gosto pessoal...

Forte Abraço,

tasmotos

Junior Belmont
10-01-09, 21:40
Ao chamar o tópico de "IDIOTA" (ainda em maiúsculas, para ressaltar bem) está, indiretamente, ofendendo o autor do mesmo, portanto seu comentário vai de encontro as regras da comunidade:

l. Evite entrar em discussões sem sentido e jamais poste mensagens ou tópicos com ofensas pessoais. É melhor simplesmente não dizer nada do que responder uma mensagem com ofensas. Pense que, com o mesmo tempo, é mais interessante escrever uma mensagem que ajude alguém.


Existem diversas maneiras de colocar seu ponto de vista sem precisar ofender ou comentar de maneira depreciativa um tópico criado por alguém...se não gostou, expresse-se melhor da próxima vez ou se abstenha de comentar....
Definitivamente "TÓPICO MAIS IDIOTA" não será tolerado.
Abs.



Fácio assim, que comentário MAIS IDIOTA... pode banir se quiser...

Furious VIPER
10-01-09, 22:24
Pronto.. tópico fechado!! Se é pra ficar de putaria... melhor nem logar no PN!!
Esse recado vale para TODOS!!

Cyber
10-01-09, 22:25
O Usuário "Junior" advertido e banido, conforme as regras do Fórum, entrou em discussão e desrespeitou o moderador

Furious VIPER
10-01-09, 22:27
toooooooooooooma! ainda merecia uns tapa na bunda pra aprender! :lol: :lol: :lol:
Desculpa o flood!

Furious VIPER
11-01-09, 23:34
A pedido do Ivan-RJ... segue o baile!!!

Ivan RJ
11-01-09, 23:38
Obrigado meu irmãozinho Furious, vamos acompanhar com todo o carinho o tópico. Um grande abraço a todos os irmãos.

gottex
12-01-09, 01:50
eu tambem gosto mais das Nakeds, mais gostaria de ter outro modelo como SM .
as SS acho lindas mais e Nakeds as que mais chama a minha atenção .
e a mistura nova que apareceu Streetfighters foi paixao a primeira vista rss, adoro moto que mostra seu coraçao rsss.
um abraço

raulzito rock
12-01-09, 02:09
eu tenho uma naked!!!adorei!
acho que um ótimo exemplo de naked e a comet,pelo que os irmãos esplicaram e isso mesmo né?
a sem carenagem ,tem todas as caracteristicas,pelo que sei agora!
abracão! :clap:

OptimusLeo
12-01-09, 02:52
Naked

http://i17.photobucket.com/albums/b81/Starscream808/IMG_1902.jpg

Streetfighter

http://www.motorcycledaily.com/060402Tuono.jpg

Cafe Racer

http://www.motorcyclespecs.co.za/Gallery%20%20A/Moto%20Guzzi%20V11%20Sport%20Scura%2001.jpg

tasmotos
12-01-09, 09:57
Ai Amigos,

Gostei da decisão de continuar o Tópico...
Observei que ele estava sendo muito interessante no sentido que cada um vai conseguindo construir sua propria cultura com relação a origem e desenvolvimento dos modelos de motocicletas.
Percebe-se claramente que o pessoal começa a fazer comparações e criar seu proprio pensamento, acho isso fantastico.
OptimusLeo, muito boas as fotas acima, inclusive porque estão com o nome de cada do modelo.
Como citei no inicio, uma coisa muito importante é conseguir perceber a sequencia historica, na realidade todos são originariamente Nakeds, e a partir dai da pra notar outras sub-divisões.
Na cultura que montei na minha mente, eu vejo essas motos assim:

1 - Honda CB 400 - Naked Classica
2 - Aprillia - Naked Streetfighter
3 - Moto Guzzi - Naked Sport Classica, ou Café Racer

Abraços,

tasmotos

raulzito rock
12-01-09, 10:45
ótimo topico!
para mim por exemplo que tou aprendendo sobre moto.