PDA

Ver Versão Completa : Onde lavar minha moto? Quanto custa?



Dumbex
11-01-09, 21:15
Galera, vocês sabem se tem muitos lugares especializados em lavar motos por ai? Sei que nos lava jatos por 10 eles lavam, mas lavam que nem a bun... deles.
Existem alguns lugares que fazem uma lavagem luxuosa nas motos, alguém sabe quantos eles cobram?
E será que na concessionária eles fazem isso? :D

Quem já levou pra lavar em algum lugar, dê sua opinião ai! :clap:

Stone
11-01-09, 21:19
ô malandrão, coloca a mão na massa aí, compra um litro de querozene e um detergente neutro e mãos a obra :lol: :lol:

Dumbex
11-01-09, 21:28
ô malandrão, coloca a mão na massa aí, compra um litro de querozene e um detergente neutro e mãos a obra :lol: :lol:


Já faço isso, desde que comprei minha moto sempre sou eu quem lava..
mas quero ajudar quem mora em apartamento por ex... onde eu morava não tinha como eu mesmo lavar meu carro.
depois que mudei pra casa que comprei a moto e não tive problemas com isso

e de vez enquando é bom fazer uma lavagem completinha na moto, às vese bate preguiça também

Furious VIPER
11-01-09, 21:31
mandar lavar a moto? NEM A PAU!!
Só eu sei sabe o qto ela vale... NINGUÉM toca nela!!

douglasybrazul
11-01-09, 21:36
mandar lavar a moto? NEM A PAU!!
Só eu sei sabe o qto ela vale... NINGUÉM toca nela!!


eu nunca gastei com lavagem asdjauisdjauisdj

só eu que lavo :lol: :lol:

Diego.fcs
11-01-09, 21:42
eu nunca gastei com lavagem asdjauisdjauisdj

só eu que lavo :lol: :lol:


Eu também. É muito fácil, é uma questão de criar um costume de lavar sempre que sujar, é simples e barato. Para quem mora em Ap complica, mas muitas vezes é só ir em um canto onde tem um ralo e lavar a motoca, depois é só limpar o chão.

sapo
11-01-09, 21:46
Eu só lavo (mando lavar) minha moto na revisão... a cada 4.000 km, sim sou vagal :G

destbr
11-01-09, 21:53
acho q vcs nao responderam o q ele perguntou... :G :D

entao, precisa ver um lava rapido q nao use solupan ou algo do genero. tem um perto de casa (nunca levei la) q o cara usa diesel pra lavar o motor e tudo normal, como agente faria em casa.. aí sim vale a pena! sempre eu quem lavo, mas confesso q odeio fazer isso pq saio com dor nas costas (pq gosto limpar tudo nos minimos detalhes e acabo ficando muito tempo abaixado) e tenho coisas mais interessantes pra fazer do q perder um dia do fds com isso, entao acabo demorando pra lavar ela.

Tqf2
11-01-09, 22:36
Pra quem mora em Sorocaba Tasmotos é a sua solução.......... :OK:
R$50,00 (pronto, preço certo) :D



Em Barretos é Lavamotos do Tom
Rua 19, próximo a lago
R$10,00 moto até 200cc
R$11,00 motos 250cc

Editado :D

tasmotos
12-01-09, 12:11
Amigos,

Gosto quando aparece topico sobre esse assunto... não sei porque?
Brincadeiras a parte a coisa é séria.
Se voce não tem um lugar de confiança façam como o Furious VIPER falou, lave voce mesmo.
Não leve em posto de combustiveis e lava rapido de automoveis, esses locais não estão preparados para lavar motocicletas. O maior problema é o uso de maquinas de alta pressão e produtos quimicos como Solupan e Ativado.
Voce pode encontrar lavagem especializada em locais como:
- Concessionarias autorizadas, Lojas de acessorios de motocicletas, Oficinas de Motocicletas, Locais especificos para lavagem de motocicletas.

Se voce quiser lavar voce mesmo em sua casa, estarei sempre a disposição para dar todas as informações e dicas necessarias para voce fazer um serviço bom e seguro, e o mais importante para isso não cobro nada, e ainda é um prazer imenso ajudar.

Para orientar as pessoas em geral informo que o serviço que realizo em Sorocaba, que é uma lavagem artesanal personalizada, atualmente esta custando R$ 50,00.
Obs.: meu preço sofre alterações todo dia primeiro de cada ano, e subiu de R$ 40,00 para R$ 50,00 dia 01/01/09.

Abraços

tasmotos

YBRnaVEIA
12-01-09, 12:25
Putz "50 real" pra lavar uma moto. O cara tem que estar com muita preguiça. hehehe

To brincando Tas, mas esse preço aí não tá meio salgado não??? :0_0:

amiltonscj
12-01-09, 13:11
[i] ybr o tas faz lavagem artesanal e naum só lava as motos
deixa elas nos trinkes, como se tivesse saido da fabrica agora heheheehe


abraços

Seba
12-01-09, 13:21
Paguei R$ 13,00 lavagem com produto no motor e metais e cera.

Na esquina da minha casa.

Ficou igual nova, nunca consegui lavar como eles deixam... nem com querosene e escova de dentes...

vedovatto3
12-01-09, 13:36
Se eu morasse perto de sorocaba pelo menos 1 vez a cada 6 meses eu levaria a moto no TAZ.

tasmotos
12-01-09, 13:52
Putz "50 real" pra lavar uma moto. O cara tem que estar com muita preguiça. hehehe

To brincando Tas, mas esse preço aí não tá meio salgado não??? :0_0:


YBRnaVEIA

Ai parceiro, seu comentario é muito oportuno, pois me da a oportunidade de explicar um pouco sobre o que realmente faço:

Eu sou contador, trabalho com consultoria contabil de segunda a sexta das 09:00 hs até as 17:00 hs.
Há mais de seis anos, tambem lavo motocicletas com agendamento prévio de forma artesanal e personalizada.
Lavo uma moto por dia de segunda a sexta, e duas motos no sabado.
Para as motos agendadas de segunda a sexta inicio o trabalho as 18:00 hs e termino por volta de 00:30 a 01:00 da madrugada. As motos de sabado inicio as 08:00 hs da manhã e termino tambem por vota de 23:00 hs. da noite.
Tem moto que pego nela varias vezes, e ja cheguei a somar trinta horas em uma só moto.
Minha clientela é composta de pessoas que tem Harley Davidson, BMW, CBR 1000 da Honda, R1 da Yamaha, Buell, Triumph, Ducati, e outras similares, as vezes lavo tambem umas motos pequenas na faixa de 600 cc. (tenho um cliente YBR, dois de Twister e um de Fazer).
Meus clientes basicamente são os mesmos, eles trocam de motos e continuam comigo, e suas motos quando vendidas tambem continuam comigo nas mão de outros clientes.
Nessa semana, por exemplo, lavei a saber: Duas Harleys Road King Ultra Eletra Glide, Uma BMW K 1200 RS e outra R 1200 GS, uma Yamaha R1 e no sabado lavei uma Ducati 1098 vermelha zero km.
Das marcas que lavo, a lavagem na conscessionaria, quase sempre feitas e cobradas sem solicitação do cliente, variam entre R$ 180,00 a R$ 350,00 dependendo da marca, as mais caras são as do grupo Izzo.
A minha lavagem é feita de maneira a que sejam solucionados todos os quesitos necessarios para que ela fique perfeita.
Costumo falar para meus clientes que a lavagem que faço é um presente para eles, e eles me dão uma gorjeta para isso.
Em tempo: já tenho motos agendadas para os proximos quinze dias.
Nesse meio de motociclistas eu sou quase uma lenda, muitos sempre me consultam sobre tudo que pretendem fazer em suas motos.
É por isso que falei que tenho o maior prazer em orientar todos amigos do PN, sem cobrar nada.

Forte Abraço a todos

tasmotos

Tales Teixeira
12-01-09, 15:02
É isso aí Tas.

Se eu morasse aí, com certeza que minha motoca vez ou outra daria uma passadinha pra lavar mesmo ela sendo uma "perereca", hehehe. :lol:

Beto
12-01-09, 16:30
Aproveitando da gentileza do amigo .. Qto a lavagem em si , ja postou um tópico alias mto bom, a pergunta é sobre qual a opinião sobre a "Cera a base de Carnaúba" , estou usando e achei mto boa........após usa-la passo uma flanela branca , q se mantem limpa, ñ sujando de tinta , quer dizer q ñ detona a pintura e da um baita brilho . Mto grato pauloR.

lute
12-01-09, 16:32
Já lavei minha moto no Sapólius....

Morreu R$ 18,00 com direito a graxa na corrente.... serviço de primeira...

E outra, só não manda lavar fora quem não tem roda raiada :lol:

Limpar aquilo é um parto....

Abraços

tasmotos
12-01-09, 18:22
Aproveitando da gentileza do amigo .. Qto a lavagem em si , ja postou um tópico alias mto bom, a pergunta é sobre qual a opinião sobre a "Cera a base de Carnaúba" , estou usando e achei mto boa........após usa-la passo uma flanela branca , q se mantem limpa, ñ sujando de tinta , quer dizer q ñ detona a pintura e da um baita brilho . Mto grato pauloR.


Beto

Beleza Cara...

A carnauba é uma palmeira do nordeste e sua cera é excelente para proteção, pois ela forma uma pelicula sobre a pintura.
Agora... para saber se a cera a base de carnauba é adequada para nossa necessidade, alguns aspectos devem ser observados: A ceras em geral são compostos de dois componentes basicos, solventes liquidos e os abrasivos que são um tipo de pó ou talco muito fino, e as ceras com carnauba tem esse ingrediente a mais.
O kaol, brasso, silvo, etc. para cromados, tem sua ação é mais quimica feita pelo liquido e seu abrasivo é finissimo para não riscar o cromado.
As ceras para pinturas metalicas com verniz se dividem quanto a sua abrasividade, existem mais finas e mais grossas. Exemplo tipico são as massas de polimento onde as particulas abrasivas são mais grossas.
Eu utilizo diversas misturas de ceras e produtos conforme minha necessidade, essas misturas tem concentração de produtos mais abrasivos ou menos abrasivos conforme o local que vou usar. Utilizo como base a cera liquida marca Perola, porque tem um bom custo beneficio, uma lata de 500 ml sai por R$ 8,00 ou seja menos que uma cera de marca que tem só 250 ml.
Para dar um parecer especifico sobre sua moto preciso saber que cor ela é.
Resumindo: se é cor metalica com verniz ou solida sem verniz (amarelo, vermelho são as mais comuns).
Se for uma cor metalica com verniz, em hipotese alguma devera soltar tinta na aplicação da cera, mesmo com massa de polimento, ao menos que algum produto quimico tenha "amolecido o verniz" e ele seja removido ao encerar.
As cores solidas, sem verniz, normalmente soltam tinta, principalmente se ficaram muito tempo sem ser enceradas e nesse periodo sofreram muito a ação do sol, isso é mais comum com o vermelho.
Atualmente existem shampoos e ceras só para brilho, sem nenhum abrasivo, elas formam uma pelicula sobre a pintura, mas só devem ser aplicadas em pinturas em bom estado.
É isso ai cara, se tiver mais duvidas é so perguntar...

Abraços

tasmotos

mantabodyboarder
12-01-09, 18:25
Pois é lute, to precisando ir no sapolius dar um tapa na magrela... :S

Dumbex
12-01-09, 18:39
Tem muita gente ai achando que sou preguiçoso, hahaha, mas pra quem não sabe, eu só ando de vez enquando com minha moto, é pra passeio mesmo, e eu mesmo lavo, basta alguém ler o tópico em que estávamos falando de sabão + querosene. Modestia a parte, lavo mto bem minha moto, por cinquentão lavo a de vcs também...
Vo faze uma parceria com o Tas uaHAIAHUhaIUAHIuHA :clap: :clap:

tasmotos
12-01-09, 18:46
Tem muita gente ai achando que sou preguiçoso, hahaha, mas pra quem não sabe, eu só ando de vez enquando com minha moto, é pra passeio mesmo, e eu mesmo lavo, basta alguém ler o tópico em que estávamos falando de sabão + querosene. Modestia a parte, lavo mto bem minha moto, por cinquentão lavo a de vcs também...
Vo faze uma parceria com o Tas uaHAIAHUhaIUAHIuHA :clap: :clap:


Dumbex

Voce ta levando na brincadeira... mas se voce gostar... é como droga, vicia...
E se um dia voce quiser levar a sério e fazer o trabalho ai em Piracicaba, é só falar que eu passo toda a "tecnologia tas" para voce...

Abraços

tasmotos

Dumbex
12-01-09, 19:19
Dumbex

Voce ta levando na brincadeira... mas se voce gostar... é como droga, vicia...
E se um dia voce quiser levar a sério e fazer o trabalho ai em Piracicaba, é só falar que eu passo toda a "tecnologia tas" para voce...

Abraços

tasmotos




Tá esquentando o negocio
ehehhe
vou ver com um brother meu aqui se podemos começar a fazer isso no finds :OK:

Beto
12-01-09, 20:27
Moto vermelha Twister 2008 , uso a CeraBrill liquida , $6,00 200ml . Na lavagem , sigo mais ou menos o q o amigo indicou , procuro manter as msm proporções só q vai no chute. Fiz um teste após uso da cera , passei uma flanela branca para dar brilho, ficou legal , a flanela continuou branca. Essa semana vi uma outra da Granprix tb com "carnaúba" . A msm usada na revendedora , vi um rapaz limpando as motos e fui conferir , uma embalagem tipo pulverizador , segundo rapaz mto mais economica, pois rende mais e mais facil usar. A idéia é ir experimentando até achar uma q seja a mais viavel , para mim . grato por sua Boa -vontade e presteza . Beto Kaipira

Dumbex
12-01-09, 20:29
Cara, pra ensaboar a moto eu uso um aqui do Seninha, mto bom, sempre usei ele, uso ele pra lavar meus carros também :)

tasmotos
12-01-09, 20:38
Moto vermelha Twister 2008 , uso a CeraBrill liquida , $6,00 200ml . Na lavagem , sigo mais ou menos o q o amigo indicou , procuro manter as msm proporções só q vai no chute. Fiz um teste após uso da cera , passei uma flanela branca para dar brilho, ficou legal , a flanela continuou branca. Essa semana vi uma outra da Granprix tb com "carnaúba" . A msm usada na revendedora , vi um rapaz limpando as motos e fui conferir , uma embalagem tipo pulverizador , segundo rapaz mto mais economica, pois rende mais e mais facil usar. A idéia é ir experimentando até achar uma q seja a mais viavel , para mim . grato por sua Boa -vontade e presteza . Beto Kaipira


Beto

Eu dou preferencia para cera liquida, como a moto tem muitos detalhes, entranhas, rebarbas, adesivos, etc. ela não fica com excesso nesses locais.
Mas o truque tambem esta no aplicar a cera:
Envolva uma lateral da flanela em apenas dois dedos (pai de todos e fura bolo), coloque o uma quantidade pequena de cera no pano e espalhe no pano antes de começar. Depois apenas com a ponta dos dois dedos, passe nas peças iniciando pelo centro em locais mais amplos, conforme vai ficando com menos cera no pano então voce vai indo para os locais onde pode acumular excessos de cera.
Bom... eu faço isso de maneira automatica, o que pega mesmo é a pratica.

Abraços

tasmotos

lirowjp
16-04-09, 18:06
Pra qm mora na z/s de são paulo:

http://www.caferacerwash.com.br/
http://www.redbaron.com.br/
http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&tab=wl
http://www.johnniewash.com.br/low.html
http://www.sapolius.com.br/Contato.html
http://www.gaswash.com.br/
http://www.motogr.com.br/guardrail/index.php?option=com_contact&task=view&contact_id=1&Itemid=26

Adriano CG bolinha
20-04-09, 00:23
O Taz não precisa de um manobrista não? rs para ir buscar as motos // agora sério eu curto muito lavar minha motoca se deixar passo o dia, desmonto até o tanque corrente.. gosto mesmo do assunto é um tipo de terapia.. eu fico até feliz depois de dar aquele talento na minha motoca...Taz seu trampo não tem preço passar tantas hrs em cima de uma moto isso é amor por motos, o que vc diz é verdade o dinheiro que te pagam é gorja rs

Bruno Boo
20-04-09, 02:19
Minha moto só eu mesmo lavo, não confio em lavajatos e similares !

Só mandaria se fosse com o TAS, ele parece bem confiavel e o serviço deve ser de primeira, vale até a pena pagar 50 mangos em uma ocasião especial !

Mas no dia à dia eu mesmo lavo, lavar moto é rapidinho !

RicardoRosa
18-07-14, 13:30
Tas achei o comentário excelente , montei um pequeno lava rápido pois estava desempregado, surgiram algumas motos e dispensei pois só havia lavado minha xl 125 ate hj rs, gostaria de saber o basico para lavar , pois muitos me ensinaram mas da forma errada,e eu não quero que as pessoas saiam insatisfeitas , se puder me orientar agradeço Ricardo Santo André-São Paulo. Obrigado.

AlanM
18-07-14, 22:23
Tas achei o comentário excelente , montei um pequeno lava rápido pois estava desempregado, surgiram algumas motos e dispensei pois só havia lavado minha xl 125 ate hj rs, gostaria de saber o basico para lavar , pois muitos me ensinaram mas da forma errada,e eu não quero que as pessoas saiam insatisfeitas , se puder me orientar agradeço Ricardo Santo André-São Paulo. Obrigado.

Ricardo, eu sou seu vizinho de cidade, sou de Mauá.
Tive um lava rapido só pra motos e é dor de cabeça pura.
Moto é muito mais detalhada que carro.
Os donos queriam q a moto ficasse igual quando sai da concessionaria 0km e queriam pagar 15 reais. Nao tem como.

Eu usava produtos de primeira, nada de limpa baú solupan, aquilo destroi qualquer moto.
Usava um desengraxante de roupas, ele tira oléo e graxa sem agredir a pintura, metal e plasticos.
Secava os contatos com ar comprimido.
Tinha elevador para lavar embaixo da moto. Mas infelizmente só os donos das grandonas que valorizavam o serviço.
Aí nao tinha como continuar e desisti das lavagens.
Pode ser q em Santo André o publico valorize mais.
Quiser mais dicas sobre produtos me manda msg particular.

Ednael
21-07-14, 13:04
A iniciativa é boa sim, vale a pena arriscar. Mas sempre lembrando que fazer o que gostar é muito mais prazeroso e se for lucrativo fica perfeito.



Grande abraço.

Carleetos
04-08-14, 19:17
Ricardo, eu sou seu vizinho de cidade, sou de Mauá.
Tive um lava rapido só pra motos e é dor de cabeça pura.
Moto é muito mais detalhada que carro.
Os donos queriam q a moto ficasse igual quando sai da concessionaria 0km e queriam pagar 15 reais. Nao tem como.

Eu usava produtos de primeira, nada de limpa baú solupan, aquilo destroi qualquer moto.
Usava um desengraxante de roupas, ele tira oléo e graxa sem agredir a pintura, metal e plasticos.
Secava os contatos com ar comprimido.
Tinha elevador para lavar embaixo da moto. Mas infelizmente só os donos das grandonas que valorizavam o serviço.
Aí nao tinha como continuar e desisti das lavagens.
Pode ser q em Santo André o publico valorize mais.
Quiser mais dicas sobre produtos me manda msg particular.

Esse desengraxante por acaso era o BQ1000?

Uma vez comprei mas nem cheguei a usar, não testei na moto. Tem certeza que não mancha? Acho que tem que diluir corretamente, deixar meio fraco.

Aqui na minha cidade só tem um lava motos e é bem bacana, mas longe da minha casa. Estou pensando seriamente em abrir um.

AlanM
04-08-14, 19:42
Esse desengraxante por acaso era o BQ1000?

Uma vez comprei mas nem cheguei a usar, não testei na moto. Tem certeza que não mancha? Acho que tem que diluir corretamente, deixar meio fraco.

Aqui na minha cidade só tem um lava motos e é bem bacana, mas longe da minha casa. Estou pensando seriamente em abrir um.

Nao era esse Bq1000 nao, era um desenvolvido por um pessoal que mexe com quimica.
Ele era bem diluido. Usei muitas vezes e ele nao manchava nao, utilizo até hj na minha moto e sem problemas.

Carleetos
05-08-14, 00:19
Nao era esse Bq1000 nao, era um desenvolvido por um pessoal que mexe com quimica.
Ele era bem diluido. Usei muitas vezes e ele nao manchava nao, utilizo até hj na minha moto e sem problemas.

Se não for pedir muito, depois vê o nome desse produto aí, ou a composição, sei lá..

O diesel e o querosene trabalham bem, mas tem que esfregar um pouco, seja com esponja ou com um pincel. Já o desengraxante realmente amolece a graxa e a sujeira de modo bem mais pratico.

Com essa qualidade e sem manchar, é perfeito.

AlanM
05-08-14, 21:57
Se não for pedir muito, depois vê o nome desse produto aí, ou a composição, sei lá..

O diesel e o querosene trabalham bem, mas tem que esfregar um pouco, seja com esponja ou com um pincel. Já o desengraxante realmente amolece a graxa e a sujeira de modo bem mais pratico.

Com essa qualidade e sem manchar, é perfeito.

Ele é verdinho, é bem mais fraco que os outros, dá pra usar até em roupas sem agredi-las.
Os caras nao me passaram a formula, apenas revendem ja pronto. Caso interesse te passo o local.