PDA

Ver Versão Completa : Confesso que sou...



Braz
04-10-05, 08:53
marujo de primeira viagem...o pouco que sei sobre motos
foi lendo e perguntando muito. Ontem por exemplo tive mais
um exemplo do muito que tenho que aprender:
Fui na Sundown de minha cidade pra fazer um teste drive como uma MAX.
Como não havia nenhuma emplacada o vendedor me deixou dar uma voltinha no patio da loja mesmo, na hora de desligar a moto nao conseguia colocar "neutro" de maneira nenhuma, tentei umas 20x e nada..ai um mecanico de longe vendo minha aflição deu um grito: Da um tranco na embreagem que entra !
Tentei mais uma 5x e nada..acabei desligando a moto no botão de segurança hehe..
O mecanico em disse que a moto é nova e isto é normal das marchas nao entrarem...
confesso que fiquei injuriado e agora pergunto:
Como dar um tranco na embreagem ? O que vem a ser isto ?

Ps: Desculpe mas sou leigo mesmo !

Fran
04-10-05, 08:57
na auto-escola eles ensinam a acelerar enquanto engata, funciona mesmo... essa expressão eh nova pra mim (tranco na emb.)

vlw
Fran

ricardocatalunia
04-10-05, 09:01
na auto-escola eles ensinam a acelerar enquanto engata, funciona mesmo... essa expressão eh nova pra mim (tranco na emb.)

vlw
Fran

eu tb só sei isso

é a única coisa que eu conheço que facilite a troca de marcha, principalmente pra colocar no neutro, é dar uma acelerada

deve ser isto que ele quis dizer como tranco

TRW
04-10-05, 09:07
o tranco que ele disse he vc soltar um pouco ha embreagen e depois tentar neutro novamente

juliano125
04-10-05, 09:44
o tranco que ele disse he vc soltar um pouco ha embreagen e depois tentar neutro novamenteé isso ae msm.....

BrunoDias
04-10-05, 09:58
o tranco que ele disse he vc soltar um pouco ha embreagen e depois tentar neutro novamenteé isso ae msm.....
isso ae
:lol:

GPeace
04-10-05, 13:59
o tranco que ele disse he vc soltar um pouco ha embreagen e depois tentar neutro novamenteé isso ae msm.....
isso ae
:lol:É soh controlar a mão pra não soltar de uma vez...