PDA

Ver Versão Completa : Confesso que sou...



Braz
04-10-05, 08:53
marujo de primeira viagem...o pouco que sei sobre motos
foi lendo e perguntando muito. Ontem por exemplo tive mais
um exemplo do muito que tenho que aprender:
Fui na Sundown de minha cidade pra fazer um teste drive como uma MAX.
Como não havia nenhuma emplacada o vendedor me deixou dar uma voltinha no patio da loja mesmo, na hora de desligar a moto nao conseguia colocar "neutro" de maneira nenhuma, tentei umas 20x e nada..ai um mecanico de longe vendo minha aflição deu um grito: Da um tranco na embreagem que entra !
Tentei mais uma 5x e nada..acabei desligando a moto no botão de segurança hehe..
O mecanico em disse que a moto é nova e isto é normal das marchas nao entrarem...
confesso que fiquei injuriado e agora pergunto:
Como dar um tranco na embreagem ? O que vem a ser isto ?

Ps: Desculpe mas sou leigo mesmo !

Fran
04-10-05, 08:57
na auto-escola eles ensinam a acelerar enquanto engata, funciona mesmo... essa expressão eh nova pra mim (tranco na emb.)

vlw
Fran

ricardocatalunia
04-10-05, 09:01
na auto-escola eles ensinam a acelerar enquanto engata, funciona mesmo... essa expressão eh nova pra mim (tranco na emb.)

vlw
Fran

eu tb só sei isso

é a única coisa que eu conheço que facilite a troca de marcha, principalmente pra colocar no neutro, é dar uma acelerada

deve ser isto que ele quis dizer como tranco

TRW
04-10-05, 09:07
o tranco que ele disse he vc soltar um pouco ha embreagen e depois tentar neutro novamente

juliano125
04-10-05, 09:44
o tranco que ele disse he vc soltar um pouco ha embreagen e depois tentar neutro novamenteé isso ae msm.....

BrunoDias
04-10-05, 09:58
o tranco que ele disse he vc soltar um pouco ha embreagen e depois tentar neutro novamenteé isso ae msm.....
isso ae
:lol:

GPeace
04-10-05, 13:59
o tranco que ele disse he vc soltar um pouco ha embreagen e depois tentar neutro novamenteé isso ae msm.....
isso ae
:lol:É soh controlar a mão pra não soltar de uma vez...

Coltz
04-10-05, 15:34
a minha moto tem o mesmo problema pra por 1ª (tdm 225) ae com essa história do tranco entra facil

Guigo
04-10-05, 19:27
Todas as motos que eu conheço tem este problema...
É só ir acelerando devagar e soltando a embreagem q a marcha encaixa...

Pitbull
04-10-05, 19:32
A minha antes de trocar os discos, tbm de vez em quando ela travava as marchas, era uma aflição nos sinais, pq nao queria descer ai tentava arrancar em 3º ,4º msm, heeheheh, ai nao iaa e apagava.
Dai depois peguei a manhã de tu soltar um pouco a embreagem, tipo, quase ate o ponto de arrancar e tentar engatar a marcha.
É batata.

Eiji
04-10-05, 19:33
isso acontece pq qdo a moto tah parada a marcha nao consegue entrar facilmente, pois os encaixes nao estao posicionados... se vc soltar lentamente a embreagem, os encaixes mudam de posição e como vc vai estar meio q pressionando o pedal para entrar no neutro, qdo os encaixes se posicionarem perfeitamente ela entra... isso nao eh soh para entrar no neutro, mas em qlqr marcha qdo a moto tah parada... e em qlqr moto... qdo ela ainda eh nova isso eh mais comum pq as peças estao mto justas o encaixe acaba sendo mais dificil... tbm funciona vc empurrar um pouco a moto usando os pes mesmo pra frente e pra tras, ateh encaixar a marcha... mas o ideal mesmo se vc for desligar eh colocar no neutro antes d parar a moto... entra facinhu!!! ^^

eh issu aew!!!
espero ter ajudado!!!

hmmm... nao pensem q manjo pacas d moto nao!!! tbm so marujo d primeira viagem!!! mas como jah passei por esse prob tbm, andei pesquisando!! ahahhah

destbr
04-10-05, 23:38
pode reparar q em carro tb acontece isso.

nao sei se é igual moto, mas qdo nao entra a primeira, basta soltar a embreagem, apertar denovo e boa, entra na hora.

acho q eh justamente pelo posicionamento das peças como Eiji disse.

Furious VIPER
04-10-05, 23:54
Bah comigo nunca aconteceu isso... as marchas sempre entram direito, inclusive o neutro... é barbada... deve ser isso q todo mundo fala do câmbio da Ybr... por isso é tão macio e eu como não tinha experiência de outrtas motos já me acostumei com ele assim, suave!!
Na Twister as marchas entram legal, ,só achei q o pedal tem curso longo demais, enqto o da Ybr é curtinho... as outras motos todas tem isso de tranco?? pô, q merda...