PDA

Ver Versão Completa : Dicas de compra para uma boa capa de chuva!



Mostarda_69
12-01-09, 21:11
Tipo assim galera, eu vo comprar uma sexta-feira em sta maria, e vai se rmeio no grito.. vou ver e escolher... n vai ter tempo pra dialogar com vcs..

Então, seria tipo umas dicas..

Como exemplo: Não comprar jaqueta e calça e sim um no estilo macacão que n entra agrua na cintura... as costuras devem ser coberta por alguma coisa pra não infiltrar (que cisa seria), o jeito do fecho.. o material, napa, corvim.. sei la...

eu vi uma q um amigo meu compro, mas é tipo uma napa grossa, achei ruim, eh pesadona, e esquenta muito... eu queria alguma mais fina, até pq minha roupa sa SBK diz ser 99% impermeável, mas é pra mim n me molhar mesmo!!! e acho q vou comprar aquelas botas azuis com o negocinho amarela encima, eh de borracha, mas eh soh pra chuva mesmo.. são leves e confortáveis..

PS: Não quero gasta mais q 100 pila numa capa de chuva emmm!!! ahahu

Furious VIPER
12-01-09, 22:02
O básico é regulagens nos punhos, velcro,elástico ou zíper... elástico na cintura... e mto importante é o velcro POR CIMA do zíper da frente... pq se for só o zíper passa água. Compra uma nível intermediário da Alba q tá mais do q bom.

Mostarda_69
12-01-09, 22:30
como seria essa capa alba intermediária??? Site?? valores??

Furious VIPER
12-01-09, 22:32
é q eles tem a versão de entrada... q deve ser uns 60 pila... q é pesadona e tal. a intermedia´dia... uns 100, 110 pilas.. e a versõa top q é um macacão.. e deve custar uns 160 pilas, mas é levinha e tal.

Cassio
13-01-09, 08:36
Esses dias eu estava pesquisando a respeito aqui no forum, pois a capa que eu tinha não tinha mais jeito e eu preciso de uma nova.

Tem bastante coisa no forum.

No final das contas, vou ver uma da London Racing, de nylon, parece que é mais leve e boa, e não é muito caro.
Além dessa tem uma muito boa que da marca Secco, mas essa custa mais caro, 80 paus a calça e mais uns 80 a parte de cima.

amiltonscj
13-01-09, 09:38
[i] eu paguei 112 na minha de nylon e naum entra agua mesmo heim
mtu boa calça e jaqueta da marca passo bom (acho q eh isso)
gostei bastante pois é leve e compacta, cabe dentro do meu outro capacete
ai sobra mais espaço no bauleto, isso pq a minha é G hsuahsuhaushua

abraços

Elfo®
13-01-09, 09:41
eu tenho uma alba, otima capa, ja encostei ela no escap quente, e nao furou, so deu uam derretida kkkk

otima capa, paguei R$ 45,00

lute
13-01-09, 11:49
Eu tenho uma PB (Passo Bom) e tem um acabamento muito bom, compatível com as da London Racing... a única ressalva é o ziper da calça que vira e mexe prende no forro..

O bolso externo é ótimo e não entra água de jeito nehum...

O único problema apresentado depois de uns 6 meses de uso é um pequeno vazamento bem no forebis... :lol: mas isso aconteceu muito mais rápido com as demais capas de nylon que já tive...

O preço também é salgado... já vi preços variando entre 100 e 120 reais....

Abraços

R.L
13-01-09, 12:05
bom sobre a calça, naum posso te dar nenhuma dica, pq naum tenho e naum sei de nenhuma boa, mas sobre a capa de chuva, te indico a jaqueta da California Racing, akela q todo motoboy tem, rsrsrs, eu tenho mas naum sou motoboy :P, rsrs
essa jaqueta eh otima, tanto pra chuva como pro frio, quando eu comprei ela, eu paguei R$ 200,00, a 2 anos a tras, agora num sei quanto tah, mas da uma perquisada pra ver.

abrax

Richard
13-01-09, 12:20
California Racing entra agua....


Eu tenho uma e me molho com ela e meu irmão tb tem uma que molha... Garoinha resolve, agora quando começa a juntar agua na cintura quando ela dorba por exemplo, já era, vai ficar com o saco molhado o resto do dia...

Eu tenho uma de nylon da marca Yess.... Paguei 70 conto e ela veda bem, tem regulagens nos pulsos, velcro por cima do ziper do peito e um cordão na cintura pra vc ajudar a fechar ela por cima da calça pra evitar entrar agua ali... Boa capa...

Detalhe... Cabe o conjnto todo embaixo do banco da Comet e é tamanho XGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG...ahehahhehah

R.L
13-01-09, 14:47
California Racing entra agua....


Eu tenho uma e me molho com ela e meu irmão tb tem uma que molha... Garoinha resolve, agora quando começa a juntar agua na cintura quando ela dorba por exemplo, já era, vai ficar com o saco molhado o resto do dia...



entaum richard, eu jah tomei chuva, e quando digo chuva eh chuva msm, e so passou agua pq eu esqueci de fechar os botões q vaum por cima do ziper, ai sim molho um poko, mas de resto, seco.

abrax

Richard
13-01-09, 15:31
entaum richard, eu jah tomei chuva, e quando digo chuva eh chuva msm, e so passou agua pq eu esqueci de fechar os botões q vaum por cima do ziper, ai sim molho um poko, mas de resto, seco.

abrax


Só se a sua ainda estiver com a resina por cima, pois depois que perdeu a resina (o que não é nada dificil), já era.... Entra agua até pelo botão...ahehaheha

Cassio
14-01-09, 21:14
Opa. Hoje comprei uma capa da marca Delta. É de nylon emborrachado, custou meio caro 80 conto. Mas gostei da capa, a qualidade do acabamento é ótima, agora falta testá-la na água (já que parou a chuva estou pensando em entrar debaixo do chuveiro de capacete e capa de chuva.. uahuaha). Além disso ela é bem discreta, sem aqueles refletivos gigantes e só tem um pequeno logo da marca no peito. Ela dobradinha fica bem compacta vem com uma bolsa, e não é dificil de enrolá-la e guardá-la.

Mostarda_69
15-01-09, 06:48
O Sebá vai comprar pra mim uma da Pantaneiro de nylon!!!