PDA

Ver Versão Completa : Dicas pra um carregador de bateria, fotos



Mostarda_69
12-01-09, 22:23
Pois é galera, de outubro ate agora, não cheguei a gasta 1 tanque da Fazer, e sei que vou me encomodar com a bateria qd chegar no fim da vida dela..

Então alguem tem ideia como deve ser um carregador?? eh 12v 7 amperes a dela...

Furious VIPER
12-01-09, 22:28
ô meu... como tu anda muuuuuuito pouco com a moto.. não é mais negócio desligar o positivo da bateria...e ligar qdo for usar?
Eu sei q mesmo assim ela morra antes do tempo do q se fosse bem usada.. mas já dá uma sobrevida.

PS: pra dar partida tu usa o afogador? ajuda bastante pra economizar bateria. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

higoff
13-01-09, 07:34
ô meu... como tu anda muuuuuuito pouco com a moto.. não é mais negócio desligar o positivo da bateria...e ligar qdo for usar?
Eu sei q mesmo assim ela morra antes do tempo do q se fosse bem usada.. mas já dá uma sobrevida.

PS: pra dar partida tu usa o afogador? ajuda bastante pra economizar bateria. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Eu pensei que o certo fosse desligar o negativo da bateria... tem algum problema ?

Abs !

Mostarda_69
13-01-09, 07:45
PS: pra dar partida tu usa o afogador? ajuda bastante pra economizar bateria. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:, isso não pertence maiiiiisss!!!!!! auahuauhauaua
Não acontece nada pelo alarme... tipo desconfigurar senhade emergencia.. e sei lah mais o que???

Mostarda_69
13-01-09, 14:10
Que me dizem deste?? Achei super em conta..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87395527-carregador-de-baterias-veicular-12v-6v-1000ma-carros-motos-_JM
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=63212863_8079.jpg&v=O
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=63212863_2796.jpg&v=O

E ainda carrega ate baterias de 100ah

Ivan RJ
13-01-09, 14:23
Mostarda, esse tipo eu não conheço, tenho aquele que usa lâmpada e para carga lenta eu utilizo de uma lâmpada de 40W. Funciona muito bem. Um grande abraço a todos os irmãos.

Wanderson
13-01-09, 14:27
eu conheço o de lampada tb
q por sinal se a bateria tiver no osso mesmo nem vale a pena
ja deixei uma minha horas ligada e nem carregava nada

san_haim
13-01-09, 14:28
Minha bateria já era, descarregou totalmente, nem acende o neutro quando eu ligo a moto.

Ela nunca foi recarregada com carga lenta.

Tem algum jeito de eu mesmo recarregar ela com outro tipo de carregador? Ou soh com esse carregador especifico?

Quantas recargas podem ser feitas? É aconselhável isso?

Não intendo nada de nada disso, alguem me da uma luz por favor.

Wanderson
13-01-09, 14:29
Ah
me esqueci de um detalhe
se for colocar pra carregar, e for deixar no chão.
Deixe a Bateria em cima de um toco de madeira
nunca pode deixar ela no chão
dizem q faz nao sei oq eu q eu esqueci (rssss)
Eh serio quem souber explicar o pq de ter q colocar a bateria em cima da madeira explica ae

san_haim
13-01-09, 14:36
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ae Wanderson, essa foi boa eim

Mostarda_69
13-01-09, 14:47
Li agora que existem 2 tipos... os de corrente CONSTANTE e VARIÁVEL

Os constantes tu tem que cuidar quando esta carrega pq pode superaquecer e estragar a bateria, um deles é esses de lampada que o Iven falou, mas o lado bom desse de lampada eh que os
Watts da lampada que ditam a velocidade da carga, podendo ser lenta como dic o Ivan com uma de 40w ou super rápida com uma de 200w, outros são sempre rápida e deve ter muito cuidado..

Os variáveis são os melhores, porem mais caros, no inicio dão uma carga com mais amperagem e vão diminuindo com o tempo, e pode ser deixado semanas ligado que ele entra no estado de manutenção de carga, são mais duráveis e blablabla..

Resumindo, se não for tão caro, vou ficar com esse Variável, mandei perguntas pra 3 vendedores pra saber como é o modelo deles...
achei um bem interessante que parece ser varável, eh 50 conto e carrega desde 3amperes ate baterias de 150ah..

san_haim
13-01-09, 14:50
hiuahuiahuiahiuahuiah

acho melhor eu mandar na oficina carregar essa bagaça mesmo...

Beto
13-01-09, 15:03
Ou ainda" mais" melhor ......bota a moto pra andar , assim vc matem tdo o conjunto lubrificado e conserva mais. Beto Kaipira....... ;)

Beto
13-01-09, 15:09
Poxa com tantas respostas acabamos mudando o rumo da prosa....Valeu kamarada gde DICA, mto util..........depois q comprei a motinho , meu " atestado de pobresa" (chevettinho) ficou encostado........vive descarregando a bateria. :clap:...Beto de férias

Stone
13-01-09, 20:47
Que me dizem deste?? Achei super em conta..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87395527-carregador-de-baterias-veicular-12v-6v-1000ma-carros-motos-_JM
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=63212863_8079.jpg&v=O
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=63212863_2796.jpg&v=O

E ainda carrega ate baterias de 100ah


hauhahauauauauauhuahhauhauhuahuahuauhauuah
p*ta m*rda, que injambração hauahuauauuaua

isso nada mais é que um transformadorzinho desses de camelô, esses "carrega-tudo", de várias voltagens, com um cooler encima dele, aí o cara tirou o bagulinho seletor de voltagem e fechou com fita isolante e colocou dois fiozinhos com garra-jacaré e usou as saídas mais fracas para ligar o cooler, que serve para resfriar isso tudo pois esses transformadorzinhos esquentam muito

http://www.argentinajuegos.com.ar/Electronica/varios%20electronica/transformador%20universal.jpg

eu gostei da idéia, quando eu era mais novo eu tinha uma bateria de moto que eu usava para ligar uma luzinha quando ia acampar, e eu usava exatamente esse transformador para carregála, mas só carrega em carga lenta pois a amperagem dele é muito baixa, mas o problema sempre era que os transformadores não duravam muuito, creio que esse cooler resolva isso :OK:

marcelofreitas
13-01-09, 21:13
pow kra a fazer com toda tecnologia naum conseguiu te seduzir e tirar um pouco da tua paixão pela DTzuda?(ainda naum gastou um tanque!)kkkkkkkkkkkkk
imagina se existissem DTs do ano! rss
abração!!!!!

Stone
13-01-09, 21:16
hauahauhua
2T é só para apaixonados :#

Roberval3000
13-01-09, 21:16
no ml parece q tinha por 15 paus

Furious VIPER
13-01-09, 21:23
Pode desligar o positivo.. o alarme é religado qdo tu conectar novamente.. sem alteração NENHUMA.
Acho q esses carregadores não valem a pena cara, o q tu paga neles (coloca uns 50 pila) é quase o preço de uma bateria boa (eu paguei 65 a minha e tá durando mais q a original). Sendo q se a bateria não estiver boa, não há carregador q faça milagre. E outra... qtas vezes tu vai usar isso aí? ele "se paga" com o uso? se a bateria tá com problema, ou fuga de corrente pela moto é problema na elétrica... não na pobre da bateria! hehehe

GuilhermeRS
13-01-09, 21:56
Concordo com o furious, ou tu desliga a batera da mot9o e guarda ela, ou anda até ela miar, ai dá uma carga lenta nela, vai andar mais uns milhares de km...

Depois é lixo e bateria nova, moto com I.E não dá pra ficar brincando com corrente...

Mostarda_69
13-01-09, 22:53
Tão quase me convencendo.. e piro q nem trabalho d apra tira o polo da bateria... eh soh tira o banco e uma chave philips...

Furious VIPER
13-01-09, 23:07
Tem q tirar o banco pra acessar a bateria da Fazer?
Na YBR é só tirar a tampa lateral.. com a chave da moto mesmo!

Tqf2
13-01-09, 23:10
Tem q tirar o banco pra acessar a bateria da Fazer?
Na YBR é só tirar a tampa lateral.. com a chave da moto mesmo!


Da Fazer também é com a chave da moto.... pois o banco sai com a chave da moto..... :P

E te garanto, é muito mais simples do que tirar a tampa lateral da YBR (eu já tive uma)

Furious VIPER
13-01-09, 23:12
é q o Mostarda falou de uma maneira q parecia ser difícil.
a ybr é chatinha, mas qdo pega a mânha, vai q vai!

loko por ybr
13-01-09, 23:14
Da um tranco na moto e não vai prescisar de carregador ou faz uma chupeta nela é mais simples e rapido.

Stone
13-01-09, 23:17
YBR realmente é complicado tirar a tampa, é fácil de quebrar a chave
o melhor a fazer é arrancar o miolo e abrir/fechar com uma chave de fenda, fica certinho :OK: :OK:

Furious VIPER
13-01-09, 23:41
YBR realmente é complicado tirar a tampa, é fácil de quebrar a chave
o melhor a fazer é arrancar o miolo e abrir/fechar com uma chave de fenda, fica certinho :OK: :OK:

meudeusdocéu Stone.. q primata foi essa tua idéia! hahahaha
É só saber o encaixe ali cara.. não tem stress nenhum!

Mostarda_69
14-01-09, 06:33
Bah, eu nunca abri uma Ybr, mas a fazer eh super moleza, tem porta treco ali, então é feito pra facilita.. em 5 seg tu abre e fecha 17 vezes mais ou menos!! :lol: :lol: :lol: :lol: