PDA

Ver Versão Completa : Compra de outra moto



Daia Adm.
13-01-09, 09:03
Bom dia pessoal!
Já citei em alguns tópicos, a minha vontade de comprar outra moto, de cilindrada maior, etc. Estou em dúvida entre a Fazer e a Twister. Mas voltando à Fazer, alguém teria alguma idéia do preço da Fazer financiada?

douglasybrazul
13-01-09, 09:40
financiada sai caro demais

junta e compra avista :D

renanperim
13-01-09, 09:42
Aquele lindos planos de 48X de 370-380 +/-?

Não compensa.
TW fora de linha, a não ser que vc pega uma já financiada.
Trocar um financiamento se a sua ja tiver financiada com um terceiro sei lá.

-EMK-
13-01-09, 09:53
Olá.
Isso depende muito da taxa de juros que a financeira trabalha...
É uma coisa instável, não entendo muito disso, mas uma coisa eu sei, não financia mais
que 36 meses... OK. ;)
A opção de um consórcio é boa, melhor se você tiver grana pra dar de lance, o problema são os
meses sem moto... :d..
Espero ter ajudado..
Abs.

Carlos Roberto
13-01-09, 10:24
Pegar financiamento de terceiro é fria. Pra passar pro seu nome a taxa é muito alta e se apenas assumir o carnê, fica aquela história de que você não é o dono da moto de verdade.

Consórcio é uma boa, porque você pode vender a sua moto atual e usar o dinheiro para o lance. O problema é que tá difícil vender moto usada, a não ser que venda muito barato.

O financiamento também é uma opção e pode dar sua moto como entrada, mas saiba que ela será avaliada muito abaixo do preço de tabela.

Quanto as motos, a Twister, mesmo fora linha, tá sendo um bom negócio devido aos preços de promoção. Não se importe com essa história de que fora de linha perde o valor, porque na verdade o valor é perdido porque saiu da loja. Algo em torno de 20 a 30%. E lembro que a Twister é uma moto completa, bonita, anda bem e tem, e ainda terá, muita peça de reposição no mercado. A Fazer também é uma bela moto, mas tem o preço mais alto e anda igual a Twister.

O que manda é a sua vontade de ter rápido ou não uma 250. E muitas vezes é bom ter algo que se queira logo, pois, afinal, ninguém sabe se estará vivo amanhã. Porém, tem que ver a barreira do razoável e não ficar encrencando depois por não poder pagar o que comprou.

san_haim
13-01-09, 10:28
Pelo contrário,a maioria das financeiras ja trabalham com 48x, mas eh aquilo, quanto mais parcelas, maior é o juros e no final das contas vc vai pagar 1 moto e meia ou quase duas. :( Muito triste.
Vc ta acompanhando o preço das motos nessas ultimas semanas? Tem gente falando que achou Fazer 2008 por 9 mil :o
Se puder, vai a vista mesmo!

Carlos Roberto
13-01-09, 10:58
Pelo contrário,a maioria das financeiras ja trabalham com 48x, mas eh aquilo, quanto mais parcelas, maior é o juros e no final das contas vc vai pagar 1 moto e meia ou quase duas. :( Muito triste.
Vc ta acompanhando o preço das motos nessas ultimas semanas? Tem gente falando que achou Fazer 2008 por 9 mil :o
Se puder, vai a vista mesmo!


Quem empresta dinheiro é pra ganhar mesmo. Ninguém dá dinheiro. Pode-se até pagar mais por um produto quando compra financiado, mas pelo menos está pagando do jeito que pode e está utilizando o bem. Juntar a grana é melhor, claro, mas também não se aproveita o bem logo. Tem que esperar.

Eu, como sou gastador, sei que é difícil guardar dinheiro e nos meus 40 anos sou meio imediatista. Até num consórcio pra comprar minha casa, pois poupança sei que não rolava mesmo, e meus veículos financiei mesmo e estou aproveitando todos agora.

Daia Adm.
13-01-09, 11:05
Quem empresta dinheiro é pra ganhar mesmo. Ninguém dá dinheiro. Pode-se até pagar mais por um produto quando compra financiado, mas pelo menos está pagando do jeito que pode e está utilizando o bem. Juntar a grana é melhor, claro, mas também não se aproveita o bem logo. Tem que esperar.

Eu, como sou gastador, sei que é difícil guardar dinheiro e nos meus 40 anos sou meio imediatista. Até num consórcio pra comprar minha casa, pois poupança sei que não rolava mesmo, e meus veículos financiei mesmo e estou aproveitando todos agora.


Então, eu sou como vc, sou uma bela gastadora, não consigo guardar dinheiro é muito difícil. Mesmo agora neste ano, subi de cargo e vou ganhar quase o dobro que eu ganhava, mas mesmo assim, se eu fosse juntar dinheiro, acho que só compraria uma outra moto em 3 anos e isso é muito chato, rs. Estou quase fazendo um financiamento mesmo e vendendo a minha moto numa garagem.

jaba
13-01-09, 11:14
entra em um consorcio e da sua moto de lance
financiamento é só se você precisa urgente da moto

Furious VIPER
13-01-09, 11:32
Daia.. se a tua moto realment te incomoda... vende ela e financia a outra... nada melhor q ter uma moto q te agrade na garagem.
Agora.. seela não te incomoda e o up é só uma vontade... fica os 3 anos com a tua moto.. juntando a grana... mantendo tua moto numa boa... gastando pouco.. pq tu sabe q alem da prestação da moto maior.. tu terá manutenção maior tb.

Marcio
13-01-09, 11:42
Vende a tua moto atual e faz um desses emprestimos "consignados" com desconto em folha, direto no contra-cheque os juros são bem menores. Vc ainda vai conseguir barganhar algum desconto na concessionária pq vai chegar com o dinheiro todo pra comprar a vista. Eu comprei a minha assim... eu tinha uns 4000 reais e fiz o emprestimo pra completar... os juros eram bem mais baixos q no financiamento da concessionaria. Eu como funcionario publico tenho direito a esses empréstimos mas no setor privado eu não sei como funciona. Abraço.

Carlos Roberto
13-01-09, 12:28
Vende a tua moto atual e faz um desses emprestimos "consignados" com desconto em folha, direto no contra-cheque os juros são bem menores. Vc ainda vai conseguir barganhar algum desconto na concessionária pq vai chegar com o dinheiro todo pra comprar a vista. Eu comprei a minha assim... eu tinha uns 4000 reais e fiz o emprestimo pra completar... os juros eram bem mais baixos q no financiamento da concessionaria. Eu como funcionario publico tenho direito a esses empréstimos mas no setor privado eu não sei como funciona. Abraço.


Também sou funcionário público e acho essa idéia do consgnado muito boa, mas acho que nas empresas privadas é mais difícil e juros mais altos por causa da instabilidade do emprego.

Outro comentário é que os vendedores odeiam vender a vista. Até pagam mais pela sua moto de entrada se te conseguirem empurrar um financiamento, pois, nas verdade, estão vendendo a moto da concessionária e o empréstimo pro banco. Eles ganham comissão de ambos.

Daia Adm.
13-01-09, 13:09
Daia.. se a tua moto realment te incomoda... vende ela e financia a outra... nada melhor q ter uma moto q te agrade na garagem.
Agora.. seela não te incomoda e o up é só uma vontade... fica os 3 anos com a tua moto.. juntando a grana... mantendo tua moto numa boa... gastando pouco.. pq tu sabe q alem da prestação da moto maior.. tu terá manutenção maior tb.


Não que minha moto não me agrade, se eu fosse ficar com ela, eu aproveitaria o meu dinheirinho a mais e dava uma "tunada" nela, adoro essas modificações em motos e acho muitas motos legais pra fazer isso, como a Titan também.
Mas me chama muito a atenção ter uma moto de maior cilindrada e eu pego bastante a estrada e uma Titan no caso, não seria tão adequado, desde a postura do condutor, até a desempenho, acho que ela foi feita mais para a cidade e sempre chego cheia de dores de ficar nela depois de uma estrada, eu já peguei até estradas com pedra com ela, acreditem se quiser, nesse fim de semana mesmo.Rs, uso ela tanto para lazer quanto para trabalho e principalmente nos fins de semana, preciso de uma moto mais resistente, eu, na verdade, pego quase todos os terrenos e não é legal ficar forçando uma Titan. :s
Depois que fui pegando um pouco mais de prática, vou experimentando de tudo e uma Titan pra mim não é mais uma boa opção.

Daia Adm.
13-01-09, 13:14
E agora, mesmo assim, com tantas sugestões, eu não sei. Caso eu fique com a Titan e vá juntando dinheiro pra comprar outra, eu não vou conseguir deixar a Titanzinha "crua" desse jeito, sei lá, vou correr atrás de alguma coisa pra melhorá-la.
Mas agora fiquei em dúvida ente o empréstimo Consignado ou um financiamento "cruel" aí, rs.

Wanderson
13-01-09, 13:30
Olha minha singela opinião
pra mim nao vale mais a pena pegar moto 0km
passa 2 anos e desvaloriza demais.
eu to tentando juntar grana pra pegar uma fazer 07 ou 08
q esta em torno de 8500k
se eu achar uma com quilometragem baixa
e conseguir guardar uns 4 mil
dou a grana e a minha de entrada ai financio uns 2 ou 3 mil q eh suave
financiamento alto nao vira pra moto nao
o juros eh alto
e qndo vc termina de pagar a moto não vale nem 40% do q pagou

allbass
13-01-09, 13:37
Olha minha singela opinião
pra mim nao vale mais a pena pegar moto 0km
passa 2 anos e desvaloriza demais.
eu to tentando juntar grana pra pegar uma fazer 07 ou 08
q esta em torno de 8500k
se eu achar uma com quilometragem baixa
e conseguir guardar uns 4 mil
dou a grana e a minha de entrada ai financio uns 2 ou 3 mil q eh suave
financiamento alto nao vira pra moto nao
o juros eh alto
e qndo vc termina de pagar a moto não vale nem 40% do q pagou


Usada, bem pouco usada ta valendo a pena mesmo...
mas sempre fica na duvida se o ex dono amaciou ela direito, cuidou dela direitinho
no periodo de amaciamento, ja q essa é a fase mais critica do motor

eu compraria uma zer0000000000

rs..eh melhor...vc sempre sabe como ela foi cuidada

Carlos Roberto
13-01-09, 13:43
Olha minha singela opinião
pra mim nao vale mais a pena pegar moto 0km
passa 2 anos e desvaloriza demais.
eu to tentando juntar grana pra pegar uma fazer 07 ou 08
q esta em torno de 8500k
se eu achar uma com quilometragem baixa
e conseguir guardar uns 4 mil
dou a grana e a minha de entrada ai financio uns 2 ou 3 mil q eh suave
financiamento alto nao vira pra moto nao
o juros eh alto
e qndo vc termina de pagar a moto não vale nem 40% do q pagou


O problema que financiamento de moto usada é mais caro. E comprar uma Fazer usada por 8 mil com financiamento, sai o dobro da compra de uma Twister nova, financiada, por 9500.

Wanderson
13-01-09, 14:34
Usada, bem pouco usada ta valendo a pena mesmo...
mas sempre fica na duvida se o ex dono amaciou ela direito, cuidou dela direitinho
no periodo de amaciamento, ja q essa é a fase mais critica do motor

eu compraria uma zer0000000000

rs..eh melhor...vc sempre sabe como ela foi cuidada


realmente isso eh meio complicado
soh analisar a moto legal, ver a km e tals





O problema que financiamento de moto usada é mais caro. E comprar uma Fazer usada por 8 mil com financiamento, sai o dobro da compra de uma Twister nova, financiada, por 9500.


Então, depende da entrada neh
se for financiar ambas sem entrada o juros eh alto demais

Sanchooo
13-01-09, 14:56
fui ver uma Fazer zero aki..
5.000 de entrada e mais 36x de 300 por ae..

quase 15.000 no total..

sem xance.


tá 11.500 o preço a vista. :-/

Daia Adm.
13-01-09, 15:12
fui ver uma Fazer zero aki..
5.000 de entrada e mais 36x de 300 por ae..

quase 15.000 no total..

sem xance.


tá 11.500 o preço a vista. :-/


Ô loco! Com R$ 15.000,00 prefiro comprar um carro então, ou uma moto de menor preço e guardar o resto do dinheiro. que roubo!

Carlos Roberto
13-01-09, 15:35
Ô loco! Com R$ 15.000,00 prefiro comprar um carro então, ou uma moto de menor preço e guardar o resto do dinheiro. que roubo!


15 mil com o financiamento. O carro de 15 mil, financiado vai para mais de 20 mil.



Olha minha singela opinião
pra mim nao vale mais a pena pegar moto 0km
passa 2 anos e desvaloriza demais.

e qndo vc termina de pagar a moto não vale nem 40% do q pagou


Tudo quando é usado desvaloriza mesmo. E a desvalorização não é só o uso, mas o modelo, se deu certo ou não. A manutenção, barata ou não. Isso que faz preço lá na frente.

Duas motos que comprei usada, uma Twister que comprei por 8.700 e vendi por 7.500 um ano depois e a Drag que hoje fosse vender, iria pegar uns 5 mil a menos do que paguei, isso depois de dois anos, pra mim, ainda foram boas compras, porque as curti e curto de montão. Não penso em lucros com motos, penso em andar bem nelas.

Furious VIPER
13-01-09, 20:38
Daia... pelo q tu diz.. tu precisaria de uma moto trail. Não adianta trocar uma Titan por uma Fazer e meter na terra igual. Se acha q ganha em conforto com uma 250 a ponto de valer a pena.. esquece.
Eu ficaria com a Titan mesmo... e economizaria.. depois pensa numa Lander ou Tornado. Tá dada a dica.

Daia Adm.
14-01-09, 08:27
Daia... pelo q tu diz.. tu precisaria de uma moto trail. Não adianta trocar uma Titan por uma Fazer e meter na terra igual. Se acha q ganha em conforto com uma 250 a ponto de valer a pena.. esquece.
Eu ficaria com a Titan mesmo... e economizaria.. depois pensa numa Lander ou Tornado. Tá dada a dica.


quando pensei em uma 250, foi mais pensando no conforto, não gostei muito de pegar a estrada com a Titan.
Aí, sei lá né, eu estava quase pensando em vender a minha Titan numa garagem e comprar outra moto mesmo. Mas ainda estou pensando, eu tinha vários projetos para fazer na Titan também, mas não sei, vou ficar pensando mais um tempo.

allbass
14-01-09, 08:58
Pegar estrada? Conforto?

Estrada asfaltada:

Lander XTZ-X 250 ]:)

Estrada de terra:

Lander XTZ 250 :clap:

Pode Pegar uma Tornado tbm...
desde que o preço esteja abaixo do normal.

Lembrando que ela saiu de linha.

Furious VIPER
14-01-09, 09:33
Enqto tu vai "pensando"... coloca umas rodas de liga leve na tua moto... uma alça estilo GS500... dá uma personalisada com piscas, manetes, retrovisores, lanterna.. enfim.. tem uma pá de coisa pra fazer.
E nesse meio tempo tu economiza pra fazer o Up depois.