PDA

Ver Versão Completa : Reboque + moto de trilha



douglasybrazul
13-01-09, 09:58
Ai pessoal esse finde passado fui numa pista de trilha ver uma galera anda e tal

curti mto

e me pilhei de nem fazer up e sim comprar uma moto de trilha e um reboque pra 2 motos

dai quando for pa praia ou interior levo as duas de uma vez sem tem que viajar com elas

o que vcs acham vale a pena

e qual moto de trilha eh boa sem estragar mto e bem barata ???

Furious VIPER
13-01-09, 10:01
Cara.. moto de trilha compra uma DT180 ou 200... sem documentos. Só q daí leva a nota fiscal sempre, né?
Com o reboque mais a moto tu não gasta 10 mil neeeeeem a pau! E ainda mantém a tua manca aí! hehehe

douglasybrazul
13-01-09, 10:05
Cara.. moto de trilha compra uma DT180 ou 200... sem documentos. Só q daí leva a nota fiscal sempre, né?
Com o reboque mais a moto tu não gasta 10 mil neeeeeem a pau! E ainda mantém a tua manca aí! hehehe


ki 10 mil tah loko asidjasodijio

quero gasta 1500 no reboque e uns 2000 na moto

10 mil tah loko

dai eu pego a gtr e cai a casa asidojasodijasiod :lol:

Furious VIPER
13-01-09, 10:24
Ah.. to falando no máááááááximo! hehehe não faço idéia dos preços de reboque!

-EMK-
13-01-09, 10:25
Como vc é iniciante te aconselho:

Dt180: levinha, bem regulada é um "canhão", encontra facilmente as peças e fora o preço que é
barbada... Com R$2000 tu acha uma legal.... Compre uma 180 se gostar de mecânica, na trilha sempre da "probleminhas"(é, nem sempre). :lol:...

Xtz125: levinha,levinha, não é tão canhão assim, mas é só coloca um Quitzinho e um bom
conjunto de relação que é muito bala de anda, fora a economia, difícil da problema, mas quando estraga é o valor das peças da YBR... Com uns R$3000 tu acha uma preparada... de leilão...

Sobre o reboque não sei valores certos!
Ahh, lembra sempre do equipamento, tu vai te um gastinho a mais....!!!!

É muito bom anda na trilha, o cara pega uma agilidade que tá loco, tu vai te
impressiona... :o
Abs.

douglasybrazul
13-01-09, 10:35
Como vc é iniciante te aconselho:

Dt180: levinha, bem regulada é um "canhão", encontra facilmente as peças e fora o preço que é
barbada... Com R$2000 tu acha uma legal.... Compre uma 180 se gostar de mecânica, na trilha sempre da "probleminhas"(é, nem sempre). :lol:...

Xtz125: levinha,levinha, não é tão canhão assim, mas é só coloca um Quitzinho e um bom
conjunto de relação que é muito bala de anda, fora a economia, difícil da problema, mas quando estraga é o valor das peças da YBR... Com uns R$3000 tu acha uma preparada... de leilão...

Sobre o reboque não sei valores certos!
Ahh, lembra sempre do equipamento, tu vai te um gastinho a mais....!!!!

É muito bom anda na trilha, o cara pega uma agilidade que tá loco, tu vai te
impressiona... :o
Abs.



foi o que me falaram

faze trilha o cara aprende várias coisas e tal

fica esperto no transito

tipo jah vi uma xtz 2004 por 3450 azul

pronta pra trilha e o reboque por 2400

vo ve se choro nos dois

se derem descontão vai sai

aksdopaskdopasdkopasdk

Marvila
13-01-09, 10:44
Vou pegar uma "carona" neste tópico...

Com a chegada do verão as praias se destacam como boa opção para diversão. E bom mesmo são aquelas distantes, sem muita aglomeração e exploração de preços. Fico imaginando uma moto para poder seguir pela areia da praia, naqueles locais onde não há estradas de acesso.

Tenho em mente uma que não seja "alta", pois imagino que a ideal tem de ser trail. E ainda tem o inconveniente de estar com garupa :e...

Pensei numa XTZ125 mas ela pode ser fraca para a areia e com um garupa, não ?
Daí, também me passou a Bros...
Não cogitei a DT pelo fato de que ela será usada para deslocamento até o local e não gostaria de uma muito antiga, que possa dar problema mecânico pelo caminho.

Alguém faz ou já fez este tipo de passeio para passar melhores dicas e sugestão de motos ?

douglasybrazul
13-01-09, 10:46
Vou pegar uma "carona" neste tópico...

Com a chegada do verão as praias se destacam como boa opção para diversão. E bom mesmo são aquelas distantes, sem muita aglomeração e exploração de preços. Fico imaginando uma moto para poder seguir pela areia da praia, naqueles locais onde não há estradas de acesso.

Tenho em mente uma que não seja "alta", pois imagino que a ideal tem de ser trail. E ainda tem o inconveniente de estar com garupa :e...

Pensei numa XTZ125 mas ela pode ser fraca para a areia e com um garupa, não ?
Daí, também me passou a Bros...
Não cogitei a DT pelo fato de que ela será usada para deslocamento até o local e não gostaria de uma muito antiga, que possa dar problema mecânico pelo caminho.

Alguém faz ou já fez este tipo de passeio para passar melhores dicas e sugestão de motos ?


esse tipo de passeio tem que ser em locais desertos se não a policia vem pra enche

acredito que a xtz seja a melhor opção

-EMK-
13-01-09, 10:50
douglasybrazul

Ba, essa Xtz se tive boa, ta barata..!!!!!

Outra coisa: Tem muitos trilheiros que confundem as coisas, quando pegam as suas PNs acham
que estão na trilha e saem enlouquecendo na cidade, cortando tudo.... :-/...
Eu particularmente gosto do Off-road, mas temos que ter domínio próprio.. ;)
......"Trilha no trãnsito não".........
Abs.

douglasybrazul
13-01-09, 10:54
douglasybrazul

Ba, essa Xtz se tive boa, ta barata..!!!!!

Outra coisa: Tem muitos trilheiros que confundem as coisas, quando pegam as suas PNs acham
que estão na trilha e saem enlouquecendo na cidade, cortando tudo.... :-/...
Eu particularmente gosto do Off-road, mas temos que ter domínio próprio.. ;)
......"Trilha no trãnsito não".........
Abs.


olhei nas fotos a xtz parece tar bonita

mas soh olhando na loja mesmo

abras

thiago proton.
13-01-09, 12:19
Esquece xtz125,ou algo do genero pois são mancas de mais para isso :NOOK:

Te aconselho uma dt 200 ou xr 200

Encontra fácil as peças e depois para vender é moleza
aceita mais preparações,possuem bom motores são relativamente leves e agíeis.
Escuta o que estou te falando não pega moto com motor 125 pois em trilha de verdade voce vai passar raiva,moto de trilha tem que ter motor suspensão
e freio :G rs rs rs

Uma moto manca não tem força nem pra da uma empinadinha dessa quando necessário

http://trailclubemoc.files.wordpress.com/2007/04/descobrim-2-fred-trilha.jpg


Ou encher o gas para subir um morrinho bobo em distancia menor
http://www.vinhanet.com.br/ImagesUpload/Pied_10.jpg

Bem tenho estas dicas guardadas aqui em casa de quando fui comprar a minha na época deve te ajudar muito

DT 200 - Apesar da boa potência bebe muito, além do risco de ferver em diversos trechos, podendo comprometer a trilha. Se for, leve tanque auxiliar de, pelo menos 05 litros, óleo 02 tempos e velas de reserva.

DT 180 - Vai faltar motor ........!!!!!!!! Sem contar que, durante toda a trilha, você dará, mais pedaladas do que o Robinho, em toda sua carreira. Ah, e leve tanque auxiliar também.

XL 250 e XLX 350 - Têm boa potência, mas são meio pesadas para alguns trechos, além de não terem partida elétrica.

AGRALE - Tá louco, é ???? Se for, vai com Deus, e nem me chame ...!!!

XT 225 - Moto leve e tem partida elétrica. Talvez falte um pouco de motor, entretanto é uma opção viável.

XT 600 - É um exagero, tem partida elétrica, resistência e durabilidade, mas bebe demais, sendo muito pesada para este tipo de trilhas.

Tornado - Moto forte, resistente e econômica - ótima opção.

DRZ 400 - Sem comentários. Quando for me chame...!!!

Especiais - 04 tempos? Maravilha, qualquer uma serve, bastando apenas preocupar-se com a autonomia.
Se for de 02 tempos, leve tanque auxiliar, óleo 02 tempos, velas à vontade e prepare-se para vê-la ferver rapidamente. Vale lembrar que a trilha é travadona mesmo.

-EMK-
13-01-09, 12:42
E ai thiago proton. !!! Bleza?
Notei que entende no negócio....
Todas as motos que citou são ótimas, mas dentro do que o douglasybrazul quer gastar,
não tem nenhuma.....
Esclareça melhor a ele qual moto seria para um iniciante!!!
Abs... :OK:...

PoCelso
13-01-09, 12:47
Se você fosse de SP:

http://zipveiculos.com.br/detalhes.asp?carro=68049

exfof
13-01-09, 12:54
por 2mil vc pega uma xl 250, cara pensa direito nesse negocio de trilha, no começo veja bem se voce realmente quer isso ou é so vontade passageira

thiago proton.
13-01-09, 13:12
E ai thiago proton. !!! Bleza?
Notei que entende no negócio....
Todas as motos que citou são ótimas, mas dentro do que o douglasybrazul quer gastar,
não tem nenhuma.....
Esclareça melhor a ele qual moto seria para um iniciante!!!
Abs... :OK:...


Pois é ja me aventurei muito aqui nas trilhas de Minas rs rs rs
È o seguinte se voce for fazer trilha mesmo,e tiver noção de pilotar moto e cuidar da moto vai de dt 200 mas vou logo falando a motoca ferve se o cara não saber usar em trilha e voce acha ela barato por ai mas prefira as bem cuidadas e com ipvs funcionando de preferência o ipvs mecânico pois o elétrico gasta bateria as motos 2tempos são faceis de fazer o motor e mais baratas que as 4tempos não pode descuidar da agua no radiador nem com a mistura correta da gasolina

Uma boa opção tbm é a dt 180 nao ferve mas o motor é fraco porem é mais forte q qualquer 125 a 4tempos

tbm tem xr 200 a que eu recomendo

thiago proton.
13-01-09, 13:13
ha é ypvs eu acho

Mostarda_69
13-01-09, 13:14
XT 225 - Moto leve e tem partida elétrica. Talvez falte um pouco de motor, entretanto é uma opção viável.
Tornado - Moto forte, resistente e econômica - ótima opção.

Sei que não deve ser de tua autoria, mas achei a maior besteira isso, não levando a mal.. pq o cara dize que a XT falta motor!! com 106kg e que a Tornado com 133kg é forte, e ECONôMICA??!??
Peso/Potencia XT: 106/19cv: 5,6kg/cv
Peso/Potencia XR: 134/23cv : 5,8kg/cv
Os cara só podem ser hondeiro xiitas!!! E 134kg n deve ser fácil, comparado aos míseros da XT!!

Sobre o reboque,não esquece q ele paga todas taxas q um carro paga!!!

thiago proton.
13-01-09, 13:21
Sei que não deve ser de tua autoria, mas achei a maior besteira isso, não levando a mal.. pq o cara dize que a XT falta motor!! com 106kg e que a Tornado com 133kg é forte, e ECONôMICA??!??
Peso/Potencia XT: 106/19cv: 5,6kg/cv
Peso/Potencia XR: 134/23cv : 5,8kg/cv
Os cara só podem ser hondeiro xiitas!!! E 134kg n deve ser fácil, comparado aos míseros da XT!!

Sobre o reboque,não esquece q ele paga todas taxas q um carro paga!!!


isso num é de minha autoria tinha guardado aqui em casa rs rs rs
Mas voce tem que lembrar que a moto é depenada para fazer trilha ne?
então este peso num vale de nada sem falar que se troca relação da moto e tal a moto vira outra e a economia tbm

Aconselho dar uma olhada no mercado livre la tem muita moto barata mas tem quer ter documento não se esqueça

Wanderson
13-01-09, 13:26
acho q a melhor escolha eh uma dt200
freio a disco nas 2 rodas
vai precisar de freio.
e tem uma bela arrancada pra subir os morros.
sem contar q eh uma baita moto
tenta achar ela em leilão
paga baratinho

thiago proton.
13-01-09, 13:30
Mas é como eu disse depende da trilha que voce quer fazer me parece que estas dicas que eu postei era para trilhas longas e travadas pois o cara da um destaque muito grande para a economia da moto coisa que no meio do mato e para estas motos não costumamos olhar

Pelo menos eu recomendo a dt200 porque se ela for bem preparada deixa tornado no chinelo,
todo mundo sabe meche,e se der pal voce mesmo vai concertando e pegando intimidade com a moto e seus defeitos coisa que todo treeiro tem que saber,é mecher e fuçar em sua moto :OK:
Pegar a tocada das 2tempos que num tem nada a ver com as 4tempos e tal

douglasybrazul
13-01-09, 15:25
Esquece xtz125,ou algo do genero pois são mancas de mais para isso :NOOK:

Te aconselho uma dt 200 ou xr 200

Encontra fácil as peças e depois para vender é moleza
aceita mais preparações,possuem bom motores são relativamente leves e agíeis.
Escuta o que estou te falando não pega moto com motor 125 pois em trilha de verdade voce vai passar raiva,moto de trilha tem que ter motor suspensão
e freio :G rs rs rs

Uma moto manca não tem força nem pra da uma empinadinha dessa quando necessário

http://trailclubemoc.files.wordpress.com/2007/04/descobrim-2-fred-trilha.jpg


Ou encher o gas para subir um morrinho bobo em distancia menor
http://www.vinhanet.com.br/ImagesUpload/Pied_10.jpg

Bem tenho estas dicas guardadas aqui em casa de quando fui comprar a minha na época deve te ajudar muito

DT 200 - Apesar da boa potência bebe muito, além do risco de ferver em diversos trechos, podendo comprometer a trilha. Se for, leve tanque auxiliar de, pelo menos 05 litros, óleo 02 tempos e velas de reserva.

DT 180 - Vai faltar motor ........!!!!!!!! Sem contar que, durante toda a trilha, você dará, mais pedaladas do que o Robinho, em toda sua carreira. Ah, e leve tanque auxiliar também.

XL 250 e XLX 350 - Têm boa potência, mas são meio pesadas para alguns trechos, além de não terem partida elétrica.

AGRALE - Tá louco, é ???? Se for, vai com Deus, e nem me chame ...!!!

XT 225 - Moto leve e tem partida elétrica. Talvez falte um pouco de motor, entretanto é uma opção viável.

XT 600 - É um exagero, tem partida elétrica, resistência e durabilidade, mas bebe demais, sendo muito pesada para este tipo de trilhas.

Tornado - Moto forte, resistente e econômica - ótima opção.

DRZ 400 - Sem comentários. Quando for me chame...!!!

Especiais - 04 tempos? Maravilha, qualquer uma serve, bastando apenas preocupar-se com a autonomia.
Se for de 02 tempos, leve tanque auxiliar, óleo 02 tempos, velas à vontade e prepare-se para vê-la ferver rapidamente. Vale lembrar que a trilha é travadona mesmo.




valeu pelas dicas

vou procurar uma tornado de trilha então

deve ser mto boa :D

douglasybrazul
13-01-09, 15:27
E ai thiago proton. !!! Bleza?
Notei que entende no negócio....
Todas as motos que citou são ótimas, mas dentro do que o douglasybrazul quer gastar,
não tem nenhuma.....
Esclareça melhor a ele qual moto seria para um iniciante!!!
Abs... :OK:...


as vezes aparece uma barbada, tipo ja achei uma dt com motor de cg 1500 é o valor

mas agora como ele falo vou ver se pego uma 250

douglasybrazul
13-01-09, 15:28
por 2mil vc pega uma xl 250, cara pensa direito nesse negocio de trilha, no começo veja bem se voce realmente quer isso ou é so vontade passageira


eh tbm tem isso

vai que eu compre a moto

mas ela fique mto parada e tal
e eu me arrependa

eh de se pensa bem

valew pela dica :)

douglasybrazul
13-01-09, 15:31
ah se eu conseguisse uma de leilão :D

thiago proton.
13-01-09, 15:42
ah se eu conseguisse uma de leilão :D


Estas motos de trilha tem um mercado muito aberto pode ate demorar para voce vender no valor que quer,mas se espera pode vender ate por um preço maior que voce comprou,sem falar que voce nao paga ipva nem ***** alguma.
Cara se voce achar a turma certa,que te ajuda te da dicas e não sai vazado correndo que nem o Dakar e te deixa perdido no meio do mato sem saber pra onde é a trilha e fica dormindo no meio do mato esperando resgate,porque não sabe o caminho e nem consegue descer ou subir um morro que mais parece a baragem de uma hidroeletrica :G
vai fundo :drool:

Stone
13-01-09, 20:32
cara, na minha opinião a moto ideal é a XR 200, ela é leve, robusta e tem um motor legal
DT 200 é "A MOTO", mas como já falaram, em trilhas muito travadas não dá muito certo, principalmente você sendo novato com essas motos, se for somente para pista (cross country, veloterra, etc.) vai fundo de DT que vc deixará as tornados no chinelo
como você é iniciante e não sabe se realmente quer isso, você pode ir de XTZ ou de broz, aí mais tarde você coloca um motor de strada (XR 200) que aí fica uma motoquinha boa :clap:
ou ainda pode pegar uma cepera :D

meu amigo tem uma XTZ com motor de strada fuçado, cara, muito loka a moto, muito forte, estreitinha, leve, muito afúde ]:) se compara com uma CRF 230

Furious VIPER
13-01-09, 20:41
cara pensa direito nesse negocio de trilha, no começo veja bem se voce realmente quer isso ou é so vontade passageira

O melhor comentário do tópico!

jhol
13-01-09, 21:25
mano pega xr tornado nao
tu vai acaba a trilha exausto
moto pesada demais
pega uma xlr 125 gasta mais um pouko pra da uma forcinha a mais
e ja era so alegria
peças baratas
se atola vc msm consegue tira
tornado se atola pode chorar nego tu vai faze uma força desgraçada

http://br.youtube.com/watch?v=AkM60L7HiwA

Stone
13-01-09, 21:34
pô, também né, areia movediça atola qualquer coisa...
a toni ali é sua?

jhol
13-01-09, 21:42
pô, também né, areia movediça atola qualquer coisa...
a toni ali é sua?

num to loko ainda
colokei minha tornado uma vez so nisso
nunca mais
nego falando q tornado é boa pra trilha tem força
força tu vai tem q ter pra tira esse trator da lama
mil vezes minha xlr 125 bebada levissima doq uma
moto 250cc pesada virado o *******
acaba irritando os companheiros

thiago proton.
13-01-09, 21:53
Moto de trilha tem que ter motor,se quer uma 125 que seja uma 2tempos então ]:) não sei se a galera aqui fraga mas dependendo da sua moto a galera das trilhas ate olham com cara feia pra voce,fazem sacanagem,e sem falar que ninguem vai ti esperar nas trilhas não rapaz :G

Para quem ja fez trilha aqui,deve saber o que digo se não vai ser chamdo de rôia ate morrer
trilha o cara enrrola o cabo mesmo,nunca fica na maciota não a galera anda é forte mesmo tem que sentir a frente subir no peito a roda de tras cavuca a terra,manda cascalho em quem ta atras panguando andando devagar.

Agora se voce quiser ficar andadno em uma estradinha de terra sem buraco tudo reto vai de 125 mesmo :s

thiago proton.
13-01-09, 22:07
No dia que uma 125 brasileira subir um morro deste de terra eu compro uma ]:)

http://br.youtube.com/watch?v=4wVmg_m-inE&feature=related

jhol
13-01-09, 22:15
sera q precisa de uma moto potente pra trilha ??
Minha xlr 125
ta com cabeçote rebaixado
carburador de xr 200
dutos arrombados
valvulas maiores
escape aberto (aberto msm, escape so a capa)
caixa de ar preparada
cdi pra alcool
andando a andando no alcool
pinhao 13 coroa 52
peso extra no magneto
e umas coisinhas a mais

aaa e da pau a pau com tornado so perde pra tornado na hora de estica
e tbm faço menas forca

jhol
13-01-09, 22:18
No dia que uma 125 brasileira subir um morro deste de terra eu compro uma ]:)

http://br.youtube.com/watch?v=4wVmg_m-inE&feature=related


vendo a minha 6 conto
pra vc é 7 por despreza uma 125 3T

Stone
13-01-09, 22:28
cara, eu não acho que é impossível subir isso com uma 125, é só ir na manha que vai sim

com minha CG bolinha já passei em muito lugar onde "tratores*" quase não passavam

eu acho melhor uma moto mais leve e mais fraca doque uma moto pesadona e forte

e você acha que fazer trilha é colar a mão, acelerador on-off...., eu já não acho, nossa galerinha de fazer trilha vai pra curtir, rir, se divertir, desestressar e curtir a natureza, não curto sair moendo feito loko e correr o risco de se estourar todo no meio do nada. Por aqui tem trilheiros que levam uma caixinha de cerveja amarrada atrás da moto, saem triturando e ainda jogam as latas vazias na trilha... pra mim isso não é trilheiro.....

*Trator=grande, lento e pesado

thiago proton.
13-01-09, 22:30
Não fuçada 3 tempos rs rs rs

Quero ver é alguem travar um motor 125 na trilha fuçado :G

thiago proton.
13-01-09, 22:37
Com certeza mas trilha exige muito da motoca,por exemplo se voce ficar andando devagar na saida de uma curva aperece aquele morro pra voce subir cheio de cratera e valas pedras e pedras soltas e muito cascalho

Me diz como uma 125 tem força pra pegar traçao?

exfof
13-01-09, 22:48
Pense no dinheiro q vc vai gastar com equipamentos tambem, manutençao e essas coisas.
Se vc tem dinheiro e quer fazer trilha, mete lenha na moto mas vai com calma e analisa bem, cuidado com as gambitech tipo dt com motor de tornado....125 em trilha de verdade passa aperto, e moto fuçada demais na trilha é so tristeza.

thiago proton.
13-01-09, 22:50
è melhor agente parar por aqui :G mas olha este site abaixo tem dicas boas para começar a fazer trilha acho que agente ta confundindo voce,porque estamos fixando somente nas motos :-/ e deixamos de lado equipamentos técnicas de pilotagem aquecimento alimentação estilo de vida preparação e tal neste site vc vai estar melhor instruído do que eu para fazer esta preparação toda antes de se aventurar por ai no mais é so abços galera

http://terranozoio.atspace.com/comecar.htm

jhol
13-01-09, 22:53
cara tu ta lendo os post antes de escreve alguma coisa ai
falei la encima de pega uma 125 e da uma mexida pra guenta a trilha
tornado é moto forte mas se o cara nao tem experiencia como é o caso do
amigo q crio o topico
so se machuca e acaba a trilha mais extressado do quando começo

tenho uma tornado e uma xlr
tornado forte mas atolo tu ta F***
xlr nao tem a mesma força da tornado
mas o peso dela tira essa diferença

Stone
13-01-09, 22:55
xlr nao tem a mesma força da tornado
mas o peso dela tira essa diferença
:clap: :clap: :clap:

com minha cepera, o problema maior é quando tem aquela lama que gruda mesmo e entope o pneu, aí num tem rotação para limpar o pneu e fica lisão, de resto é tranquilo, só uma susp. melhorzinha seria ótimo :s

jhol
13-01-09, 22:56
è melhor agente parar por aqui :G mas olha este site abaixo tem dicas boas para começar a fazer trilha acho que agente ta confundindo voce,porque estamos fixando somente nas motos :-/ e deixamos de lado equipamentos técnicas de pilotagem aquecimento alimentação estilo de vida preparação e tal neste site vc vai estar melhor instruído do que eu para fazer esta preparação toda antes de se aventurar por ai no mais é so abços galera

http://terranozoio.atspace.com/comecar.htm


é esse site é show principalmente onde fala sobre roias

thiago proton.
13-01-09, 22:56
cara tu ta lendo os post antes de escreve alguma coisa ai
falei la encima de pega uma 125 e da uma mexida pra guenta a trilha
tornado é moto forte mas se o cara nao tem experiencia como é o caso do
amigo q crio o topico
so se machuca e acaba a trilha mais extressado do quando começo

tenho uma tornado e uma xlr
tornado forte mas atolo tu ta F***
xlr nao tem a mesma força da tornado
mas o peso dela tira essa diferença



Verdade por isso passei o site pra ele,la tem muitas dicas de como começar a fazer trilha desde a escolha da moto certa ao equipamento certo e ate mesmo o barzinho certo para parar depois e bater papo :OK: