PDA

Ver Versão Completa : Pintura do aro manualmente



Daia Adm.
13-01-09, 15:07
A roda da minha Titan é raiada e caso eu fique com a Titan mais um tempo, eu estava pensando em pintar os aros de preto, eu vi a Titan de um colega de trabalho e ficou muito show. Fui ver numa loja especializada nisso, mas os caras iriam cobrar R$50,00 e eu ainda teria que desmontar a roda e dar apenas os aros, sinceramente, eu achei um absurdo pagar isso.
Esse meu colega que pintou os aros da moto, disse que o próprio irmão dele pintou e só deu uma encapada nas raias e mandou ver na tinta. Será que tem jeito? Tipo....eu compro a tinta e sei lá, pago pra alguém pintar pra mim? Porque eu não sei se eu me arriscaria para pintar, rsrs.
Qual é o valor da Tinta pra pintar?

gudex
13-01-09, 15:11
Cara, o valor da tinta depende da marca, depende do local, depende do tipo de tinta, depende de várias coisas.

Mas se tu quer saber como pintar, na área MANUAIS E TUTORIAIS tem vários tópicos sobre pintura de aros, lá tu vai achar algum que tu te encaixe...

Daia Adm.
13-01-09, 15:13
Cara, o valor da tinta depende da marca, depende do local, depende do tipo de tinta, depende de várias coisas.

Mas se tu quer saber como pintar, na área MANUAIS E TUTORIAIS tem vários tópicos sobre pintura de aros, lá tu vai achar algum que tu te encaixe...


Vou dar uma olhada lá também.
Vlw!

Doidooo
13-01-09, 15:56
Pinta com Spray oras...
em torno de 15 pila da Colorgin que é muito bom...
Eu sempre pintei os meus com spray msmo, tenho que repintar de tempos em tempos pq eu não quero lixar o cromo das rodas originais se não nem precisaria repintar e só da umas 2 ou 3 mãos de preto e um verniz por cima fica du piru!!! ;)

Furious VIPER
13-01-09, 20:43
Spray pra metais ficam em 10 mangos... no máximo 12.
Eu vou pintar minhas rodas... elas são de liga leve.. mas eu vou dar um jeito!

gudex
14-01-09, 07:31
Spray pra metais ficam em 10 mangos... no máximo 12.
Eu vou pintar minhas rodas... elas são de liga leve.. mas eu vou dar um jeito!

Tu tá nessa trova de "Eu vou pintar minhas rodas" a no mínimo uns 3 anos viper...
Tu num vai pinta porcaria nenhuma que eu sei seu vagabundo!!!!

Fanfarrão!!!!

Luigi
14-01-09, 07:43
Pintar roda de liga leve é mais facil que catar maria gasoroba de GSXR1000 em encontro de moto :lol: :lol: :lol:

douglasybrazul
14-01-09, 08:10
mas se pintar a roda de liga lixando bem, mas não passando verniz será que fica bom ?

Furious VIPER
14-01-09, 09:31
Tu tá nessa trova de "Eu vou pintar minhas rodas" a no mínimo uns 3 anos viper...
Tu num vai pinta porcaria nenhuma que eu sei seu vagabundo!!!!

Fanfarrão!!!!




Pintar roda de liga leve é mais facil que catar maria gasoroba de GSXR1000 em encontro de moto :lol: :lol: :lol:



pô... depois desses incentivosvou ser obrigado a pintar as rodas!!! Só q tenho q ter todo um aparato, né? o materia eu tenho pela metade... só falta a tinta, o verniz e o querosene pra limpar afuzel.

Douglas... já q vai pintar mete verniz senão ela descasca mais fácil depois.

Luigi
14-01-09, 09:38
Essas rodas de vocês não precisa lixar, é só limpar bem com algum desengordurante, desingraxante, etc, lavar bem deixar secar bem, pinta sempre perto do meio dia (deixa a roda no sol a manha inteira) que a tinta pega legal.

A de vocês pode pintar com colorgin600º e não precisa de verniz! ;)

douglasybrazul
14-01-09, 10:00
Essas rodas de vocês não precisa lixar, é só limpar bem com algum desengordurante, desingraxante, etc, lavar bem deixar secar bem, pinta sempre perto do meio dia (deixa a roda no sol a manha inteira) que a tinta pega legal.

A de vocês pode pintar com colorgin600º e não precisa de verniz! ;)


feitoria

vou fazer esse trampo num finde depois do verão :D

Furious VIPER
14-01-09, 10:09
Essas rodas de vocês não precisa lixar, é só limpar bem com algum desengordurante, desingraxante, etc, lavar bem deixar secar bem, pinta sempre perto do meio dia (deixa a roda no sol a manha inteira) que a tinta pega legal.

A de vocês pode pintar com colorgin600º e não precisa de verniz! ;)

Colorgin 600° pra rodas de liga leve? Mas pq tudo isso? hehee Sério... pq essa tinta?

douglasybrazul
14-01-09, 10:20
Colorgin 600° pra rodas de liga leve? Mas pq tudo isso? hehee Sério... pq essa tinta?


sei lá

já que vou pintar a curva do scap

vou aproveitar pra pintar as rodas tbm de preto fosco :lol:

alley.angelo
14-01-09, 10:25
Como se aplica verniz sem compressor?

Luigi
14-01-09, 10:31
Furios, haha, não é por causa de temperatura, mas a colorgin600º é bastante resistente, ela aguenta mais que a normal, (batidas de pedras etc).
Alley , existe verniz em spray da colorgin.

Furious VIPER
14-01-09, 10:45
Furios, haha, não é por causa de temperatura, mas a colorgin600º é bastante resistente, ela aguenta mais que a normal, (batidas de pedras etc).
Alley , existe verniz em spray da colorgin.

aaaaaaah... mas ô Luizinho.. peraí... se eu vou pintar de preto fosco... e colocar verniz por cima... não precisa ser o colorgin 600°, né?
Pq a minha idéia do verniz é além de proteger a tinta, fazer com a não fike akele "degrauzinho" entre a parte pintada e a parte não pintada da roda!

douglasybrazul
14-01-09, 10:51
eu vou pintar sem verniz

primeiro vou limpar bem a roda

depois lixar um pouco pra deixar lisa

e depois bombril em toda ela

e por ultimo um pouquinho de tinta e deixar secar

depois de novo e assim vai :lol:

alley.angelo
14-01-09, 11:03
Alley , existe verniz em spray da colorgin.

Ha valeu, eu não sabia que tinha...

da próxima vez que for pintar a roda da Strada vou passa verniz tb

Daia Adm.
19-01-09, 07:44
Gente, por fim, eu mesma pintei as rodas da minha motoca ontem, nem acredito, kkk.
Pintei de Preto brilhante, dá pro gasto, é só até trocar as rodas dela mesmo.

igortde
19-01-09, 08:51
Facinho facinho .... segue como fazer
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=4869.0

gudex
19-01-09, 08:59
Cade as fotos daia!!!!

Daia Adm.
19-01-09, 09:01
Facinho facinho .... segue como fazer
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=4869.0


Facinho mesmo pintar os aros, infelizmente, eu não vou poder postar as fotos da minha moto com oa aros pintados. Estou aqui no trabalho e alguns sites são bloqueados, que triste, rss. Só vou postar no fds :d

Daia Adm.
19-01-09, 09:01
Cade as fotos daia!!!!


O site para hospedar as fotos está bloqueado aqui :d

kasinski
19-01-09, 09:21
Compra Jet Preto Fosco de alta temperatura !!!!!!!!!!
Eu comprei por 18 reais e eu mesmo pintei os meus aros (liga leve), mas no meu caso pintei só as bordas, pq o centro das minhas rodas são pretos!!!

Eu dei uma lixada d leve com uma lixa 150, passei um pano e mandei ver !!!!
mas eu arrumei uma capa de pasta de escola, aí eu encaixava a capa entre o aro e o pneu (para não manchar o pneu), e pintava aquele trecho passando o jet uma vez indo e outra voltando.

Aí quando eu acabava o lado esquerdo da roda dianteira, eu passava para o lado esquerdo da roda traseira !!! fui pintando nessa ordem... aí depois de tudo pintado, eu dei mais duas mão de jet em cada roda!!!!

ficou muito bom !!!!

jotappe
19-01-09, 10:53
ta caro mesmo tem uma oficina de pintura aki q me cobrou 25,00 pilas
e eu deixo a moto lah eles tiram td pintam e me devolvel a moto com o aro pintado!

Furious VIPER
19-01-09, 11:05
ta caro mesmo tem uma oficina de pintura aki q me cobrou 25,00 pilas
e eu deixo a moto lah eles tiram td pintam e me devolvel a moto com o aro pintado!

Mas e o serviço fica bom?
Pq eu gastei uns 30 pila de material (contando até o q eu já tinha em casa)... tudo bem q sobrou tudo pelo menos metade.. hehehe então faço o gasto de 30 reais pra pintar 4 rodas.

Daia Adm.
19-01-09, 12:44
Bom, aqui sei lá, viu, eu não vi se tinha mais lugares que faziam esse serviço. Mas no final, eu acabei pintando os meus aros e gastei apenas R$8,50 e achei que a tinta ficou legal. Melhor do que se eu pagasse R$ 50,00 pra pintar aqui...afff :stop:

Tá certo que pode ser bem feito o serviço, etc. Mas já tinha que trazer para o cara só os aros mesmo, desmontados.

Volverine MF
19-01-09, 12:59
Daia, se é 50 só pra pintar e provavelmente vc ia gastar uns 15~20 pra desmontar e montar cada roda, ou seja, 30~40 das duas, ia ficar num total de 80~90 reais tdo.

Mó caro msm :NOOK:

Aí, alguém tem uma dica pra dar um trato nos raios? É que os meios estão feios e não to a fim de trocar e o mecânico disse que a não ser por estética não há pq trocar.

Tava pensando em polir tdo e dpois mandar verniz, acho que fica bom, mas será q tem um jeito mais facil?

Daia Adm.
19-01-09, 14:08
Daia, se é 50 só pra pintar e provavelmente vc ia gastar uns 15~20 pra desmontar e montar cada roda, ou seja, 30~40 das duas, ia ficar num total de 80~90 reais tdo.

Mó caro msm :NOOK:

Aí, alguém tem uma dica pra dar um trato nos raios? É que os meios estão feios e não to a fim de trocar e o mecânico disse que a não ser por estética não há pq trocar.

Tava pensando em polir tdo e dpois mandar verniz, acho que fica bom, mas será q tem um jeito mais facil?


Ah...que nada, a roda eu nem ia pagar pra montar e desmontar, meu mecânico tinha se oferecido para fazer isso pra mim sem cobrar nada.

Volverine MF
19-01-09, 17:23
Ah...que nada, a roda eu nem ia pagar pra montar e desmontar, meu mecânico tinha se oferecido para fazer isso pra mim sem cobrar nada.
Hm, mas isso é pq ele é seu amigo né, se não fosse assim teria q pagar +/- o que eu falei.