PDA

Ver Versão Completa : O que usar para passar nas partes de plastico da moto?



Bronislaw
13-01-09, 22:10
E ae pessoal tudo bom, estou um pouco sumido, mas ainda dou uma passadinha por aqui :#

Bom pessoal hoje tava eu limpando a motinho, lavei passei cera, aquela parada para deixar o pneu preto, e fico mesmo bem preto, o unico detalhe é que estou procurando alguma coisa para limpar a caixinha, ela esta meio queimada do sol, estranho e a rabeta também, queria alguma coisa para passar neles e deixar brilhando também.

O que vocês usam pessoal?


Esse negocio do pneu pretinho posso passar nas partes de plasticos?

Eu olhei a composição, tem... Glicerina, Abrilhantador, hidróxido de sódio, espessante, corente, conservante e agua.

Será que posso passar isso nas partes de plasticos?

Ou o que seria mais indicado para deixar eles bem preto brilhante limpo e bonito?

vlw pessoal

Furious VIPER
13-01-09, 22:16
Não usa pretinho cara... não é bom pros pneus!
E pras partes com pintura, só cera. Pros plásticos silicone 1 vez a cada 3 meses... se realmente precisar!
Em ultimo caso, se as partes plásticas pretas estiverem queimadas, passa cera pastosa para sapatos... espalha com uma escova de dentes. Dependendo do lugar tu pode usar nugget de sapato tb... garanto q não sai com chuva.

Mas agora.. onde diabos exatamente tu qr passar?

loko por ybr
13-01-09, 23:26
Não usa pretinho cara... não é bom pros pneus!
E pras partes com pintura, só cera. Pros plásticos silicone 1 vez a cada 3 meses... se realmente precisar!
Em ultimo caso, se as partes plásticas pretas estiverem queimadas, passa cera pastosa para sapatos... espalha com uma escova de dentes. Dependendo do lugar tu pode usar nugget de sapato tb... garanto q não sai com chuva.

Concordo!!! :clap: :clap: :clap:

jaba
13-01-09, 23:30
passo silicone toda vez q eu lavo com uma buchinha
fica igual novo as partes de plastico tipo painel e tampa lateral

Furious VIPER
13-01-09, 23:42
passo silicone toda vez q eu lavo com uma buchinha
fica igual novo as partes de plastico tipo painel e tampa lateral

Com o tempo o silicone vai comendo o plástico. Use, mas não com tanta frequência. É melhor limpar a moto do q esocnder a sujeira com silicone! Dá mais trabalho, mas os plásticos agradecem.

Bronislaw
14-01-09, 01:16
Essa sera pastosa não estraga também as partes de plasticos?

Bom esse é o detalhe ta meio queimado do sol sim, não sei porque esse preto do caramba, queima mais rapido e facil, silicone eu posso achar aonde, nos supermercados será que tem?

Esse pneu pretinho não é bom passar então? Achei que pudesse passar em plastico também, eu passei em um plastico preto que tenho aqui só que não da moto, ficou pretinho pretinho, até agora não machou, mas se não é recomendado não vou meter isso na moto então, e sera de sapato deixa bem preto e brilhando como fica?

jaba
14-01-09, 05:49
Com o tempo o silicone vai comendo o plástico. Use, mas não com tanta frequência. É melhor limpar a moto do q esocnder a sujeira com silicone! Dá mais trabalho, mas os plásticos agradecem.


Que vai comendo o plastico o que furious,escondendo a sujeira com silicone ta loco kkkkkkkkkkkkkkkk

Bronislaw faz 2 anos que eu uso silicone da marca monza, esse produto é proprio pra isso pra carro e moto e nesses 2 anos ao contrario de comer o plastico só protegeu ele até hoje ta zerado te dou minha palavra que não vai dar nada na sua moto e o resultado final sabendo passa fica show mais eu garanto a marca monza que é a que eu uso outras marcas eu já não sei

o vidrinho eu compro no supermercado mesmo não lembro o preço mais é barato
primeiro você limpa a moto E NADA DE ESCONDER A SUJEIRA hein kkk depois seca e passa com uma esponjinha só não lambreca muito e ttambem não deixa mistura com agua que da nhaca seca bem as parte que você vai passsa eu tenho uma 150 e os lugares que eu passo são:painel, retrovisor , tampa lateral,paralama traseiro, as capinhas dos cabos flw

tasmotos
14-01-09, 08:50
Amigos,

Como já foi falado acima cada caso é um caso especifico, existem muitas peças pretas de materiais diferentes, exitem tambem peças novas e peças detonadas pela ação do sol, que ressecam e ficam esbranquiçadas pela perda de umidade.

Como foi citado acima o mais importante antes do acabamento é lavar bem as peças, pois tem gente quer usar algum produto para esconder a sujeira.

Particularmente eu não gosto do silicone, já postei inclusive um topico só sobre isso, porque ele fica "melado" depois de aplicar, mas seguindo algumas regrinhas simples da para se usar. ( vide meu topico sobre o assunto).

Eu uso diversos produtos, conforme a necessidade especifica de cada peça:
- Lustra moveis (tenho um em Spray importado)
- Cera pastosa de carnauba (só é vendida de porta em porta, eu mesmo tenho dificuldade para encontra-la, no Rio de Janeiro tem fabricante)
- Produto para painel de carro (a base de cera de carnauba e parafina, vendido em local que vende produtos para lava-rapido)
- Graxa de sapato (normalmente eu uso ela misturada com a cera de carnauba, para peças plasticas que estão muito queimadas).

Não utilizo pretinho de pneu, pois a peça fica melada.

Existem casos, quando a peça esta muito queimada de sol, e a parte superior do plastico esta "podre" e "se soltando", somente com autorização do cliente, removo essa parte superior com lixa, bom bril ou palha de aço, conforme o caso (tem que ter bastante pratica para fazer isso), e só depois aplico um produto. A peça fica zerada. Normalmente eu faço isso em motos mais antigas e classicas de colecionadores.

Nota Importante: nos plasticos em geral todos produtos que aplico, faço a remoção deles no mesmo momento. (utilizo pano molhado, pano seco, pincel, escova, etc dependendo do caso). Ou seja quando eu entrego a moto, o cliente pode passar a mão em qualquer dessas pessas que a mão ficara limpa pois essas peças estarão sempres limpas, secas e lisas.

Abraços

tasmotos

Baêta
14-01-09, 09:13
A anos, tanto no carro quanto nas motos, uso isso aqui
http://www.jocar.com.br/images/img_produto/701257_120.jpg

A venda nos melhores supermercados hahhaha

Sério mesmo. Gosto demais desse produto. O resultado é melhor quando o plástico é preto, sem pintura, tipo painel. Mas passo tb nos plásticos da X. Passo na lateral do pneu tb, mas com cuidado para não sujar a banda de rodagem.

Se tiver roupas, sapatos, acessórios, etc de couro, pode passar tb q fica show.

Beto
14-01-09, 09:40
:lol: :lol: :lol:......Pelas resposta do mano Véio( ]:) ) , da pra sentir pq o trato q da nas motos , vale 50 bistecas . Serviço de restauração............valeu as dicas...Beto de féris .......... ]:) só dando pitaco

Japonei
14-01-09, 13:24
Eu passo White Lub em todas as partes preta fica linda! xD
mas poukinho tem gente q enxarca a moto ai nao pode ver uma poerinha que fica HORRIVEL :lol:

AMBN
14-01-09, 14:23
Eu passo o seguinte:

Plástico preto, sem tinta, sem adesivos: silicone líquido, tipo esse tubo preto da Grand Prix que alguém postou.

Plástico ou fibra com tinta, adesivado ou não: lustra-móveis com silicone.

Partes metálicas, pintadas ou não, incluindo o motor: WD 40, a invenção do século. Mas tem que ser o original, nada de Super Lub e outros similares...

Visando não prejudicar a aderência dos pneus, não se deve passar nada neles. Deixa ficar feio, o que não rola é afetar a segurança da moto!

Vcs viram a minha Sahara no canal "Fotos das Motocas"? Então, esse é o segredo para mantê-la zerada.

Ab!

Joao XTZ
14-01-09, 14:25
Eu passo o seguinte:

Plástico preto, sem tinta, sem adesivos: silicone líquido, tipo esse tubo preto da Grand Prix que alguém postou.

Plástico ou fibra com tinta, adesivado ou não: lustra-móveis com silicone.

Partes metálicas, pintadas ou não, incluindo o motor: WD 40, a invenção do século. Mas tem que ser o original, nada de Super Lub e outros similares...

Visando não prejudicar a aderência dos pneus, não se deve passar nada neles. Deixa ficar feio, o que não rola é afetar a segurança da moto!

Vcs viram a minha Sahara no canal "Fotos das Motocas"? Então, esse é o segredo para mantê-la zerada.

Ab!






ta assinado embaixo...o lustra moveis serve para plasticos na cor (nao de pintura mas jah na cor),,,e tbm pra deixar o banco mais limpo...

valeu... :lol: :lol: :lol:

mrrafael
29-06-09, 23:14
Uso um Tal de Oleo de xerox (nao sei como eh chamado aeh) um tal de tonner pra impressoras graudas

Passo nas partes pretas e nos pneus fica xou :D

oliver2fast4u
29-06-09, 23:26
eu passo catota de nariz, cateto, catarro, meleca, cuspe, escarro, e depois esfrego bem e por ultimo passo uma camada de creme dental super wyteney( acho que é assim qui si iscreve), então é só dá uma polidinha que fica mil grau!!!!!!!!!!!!!!
brincadeira!!!!! só um silicone de vez em quando e retirando o excesso c/ um pano humido, fora a grand-prix na lataria depois da lavada que é de lei.

JJ Junior
29-06-09, 23:48
To de Voltaaaaaaa!!!! Tava morrendo de saudades de vcs... Sobre o tópico, o Tas sabe tudo sobre isso, ele deve poder te ajudar... Abraço galera.

raulzito rock
30-06-09, 00:01
nas partes pl�sticas n�o passo nada,apenas lavo muito bem com sab�o automotivo,no tanque passo gran prix,tradicional,e nas caranegens pintadas/paralamas dianteiro/rabeta,passo tb o gran prix.

Marcio Hecht
30-06-09, 09:13
SILICONE LÍQUIDO

blaugusto
30-06-09, 09:34
Passa Lustra Móveis!!!!

Fica 10!!

Marcio
30-06-09, 09:58
Na XTZ eu passo lustra móveis. Primeiro vc passa e depois com um pano limpo retira, igual a cera, mas é mais facil de tirar.

agm2112
30-06-09, 10:22
Plásticos de cor ? Eu pintei e envernizei. Problema resolvido. Agora passo cera de carro e uso eles como espelho. Nada de desbotar, ressecar ou sei lá. Meu para-lama dianteiro é original, de 1991.

http://farm4.static.flickr.com/3587/3675351994_d4329f8066.jpg

Ivan RJ
30-06-09, 10:24
JJ Junior, seja re bem vindo, Vê se não some. Um grande abraço a todos os irmãos.

JJ Junior
01-07-09, 23:38
JJ Junior, seja re bem vindo, Vê se não some. Um grande abraço a todos os irmãos.


Obrigado, sumo mais não, nunca, nunca , nunca mais. AMO VCS... depois atualizo meu perfil, ainda to meio magoado :d com os moderadores, mais passa, vai passar... Tchau.