PDA

Ver Versão Completa : Qual é o Papel da REDE GLOBO na formação de Opniões?



Lu Carvalho
04-10-05, 12:07
A Rede Globo de Televisão vem apoiando a Campanha do Desarmamento dos cidadãos brasileiros. Esta emissora de televisão vem paulatinamente tentando convencer o povo brasileiro de que as culpadas pela violência são as armas de fogo. Como se um mero engenho mecânico de metal tivesse vontade própria!

Através de seus telejornais, novelas e chamadas em intervalos comerciais, a Rede Globo tem manipulado pesquisas, omitido dados, divulgado meias-verdades e fazendo uma lavagem cerebral nos mais desavisados. Todas as suas pesquisas apontam que 81% da população brasileira apóia o desarmamento. Porém, deve haver alguma coisa errada nestas "pesquisas globais". Parece que em pesquisas realizadas por outros meios de comunicação, o povo pensa diferente. . .

Confira:


PERGUNTA : O Comércio de Armas e Munições Deve Ser Proibido no Brasil?

Veja o resultado de outras pesquisas:

· Revista Superinteressante - 73% Não

· Portal Terra - 77% Não

· Revista Isto É - 84,9% Não

· Revista Veja - 77,7% Não

· Pesquisa CNT - 54% Não

· Site Polícia Federal de Brasília - 91,4% Não

· Programa Polêmica da Rádio Gaúcha - 86% Não

· Site do Supremo Tribunal Federal - 94,3% Não

· Programa do Ratinho - 56% Não

· Programa do Datena - 99% Não

· Site do próprio Senador Renan Calheiros - 92,4% Não ( logo tirado do ar )

· Jornal O Globo - 58,73% Não ( em 12.07.2005 )

· Jornal da Band - 90% Não ( 21.07.2005 )

· Site do Jornal Zero Hora - 66,43% Não ( 31.072005 )

BrunoDias
04-10-05, 12:20
na veja saiu 7 rasoes para ser contra o desarmamento

karkhamano
04-10-05, 12:38
Na minha humilde opinião arma nenhuma mata ninguém, pessoas morriam assassinadas mesmo antes dos chineses descobrirem a polvora.
A violencia e a falta de respeito e amor pela vida humana é que tomaram dimensões catastróficas, a vida perdeu o valor e pessoas são assassinadas por miseros R$0,70 como vi em uma reportagem esses dias.
Embora tb não ace eu que uma arma te livrará de algum assalto, pelo contrário te colocará em posição mais milindrosa em frente ao assaltante que conta com uma coisa primordial o elemento surpresa.
Tenho arma um 38 cano longo refrigerado só usei uma vez em 7 anos, mais acho que uma arma nos deixa mais "machos" .
não sou contra o uso de armas,na verdade a proibição não vai mudar muita coisa não, pessoas como eu tem arma sem porte, a maioria de quem tem arma esta nessa situação.
temos que ter conciencia ter arma e andar armado são coisas bem diferentes uma da outra.
defender o que é nosso e de quem amamaos tem que ser um ponto primario em nossas vidas, se tiver que arrebentar a cabeça de um cara que esta tentando invadir minha casa eu não penso duas vezes.
mais ir tomar umas biritas com um cano na cinta já é outra historia, falar que bebida não influencia e pura mentira.
então em meu ponto de vista deveria ser feita é uma campanha de concientizacão pra que tem cano e não proibir ou não .
proibindo ou não sempre teremos armas pra comprar
ter erma sem porte é crime e nós temos
andar de veiculo sem cnh tb muitos andam
fumar maconha..... muitos fumam
trafico ..... temos traficantes
e por ai vai
essa é minha opinião

Furious VIPER
04-10-05, 13:29
Tô com o Karkhamano.... se tiver alguém pondo em risco a vida ou patrimônio meu ou dos q amo.... leeeeva bala sem pensar 2 vezes!!

TopsMan
04-10-05, 13:30
A Rede Globo de Televisão vem apoiando a Campanha do Desarmamento dos cidadãos brasileiros. Esta emissora de televisão vem paulatinamente tentando convencer o povo brasileiro de que as culpadas pela violência são as armas de fogo. Como se um mero engenho mecânico de metal tivesse vontade própria!

Através de seus telejornais, novelas e chamadas em intervalos comerciais, a Rede Globo tem manipulado pesquisas, omitido dados, divulgado meias-verdades e fazendo uma lavagem cerebral nos mais desavisados. Todas as suas pesquisas apontam que 81% da população brasileira apóia o desarmamento. Porém, deve haver alguma coisa errada nestas "pesquisas globais". Parece que em pesquisas realizadas por outros meios de comunicação, o povo pensa diferente. . .



Perfeita sua colocação... aquela campanha dos "globais" tá soda... só "paz e amor" qdo na verdade a questão da violencia vai muito mais além de se ter no brasil um comércio ou n de armas.

a pergunta está errada, estão focando COMERCIO qdo na verdade trata-se de um DIREITO....

Só mesmo com um poder publico descente, policiais treinados, equipados e eficientes a questão da violencia urbana diminuiria.. do jeito que está... vender ou não arma na loja não muda muda muita coisa, apenas uma parte pequena do problema: acidentes com arma em casa, brigas e armas tomadas pelos assaltantes. O resto, o grosso mesmo da violência vai ficar como está, ou pior.

Guigo
04-10-05, 14:00
Realmente a campanha pelo desarmamento na Globo está acintosamente favorável à proibição...
Eles estão ignorando solenemente as opiniões em contrário...

Ramiro
04-10-05, 14:22
Jah o SBT mostra os dois lados... o que eu acho muito interessante. A Globo eh uma merda.. Eu tenho um documentário que fala justamente sobre isso.. a influência da globo e a lavagem cerebral que ela faz nas pessoas. Este documentário foi proibido de ser passado aqui no Brasil. Eu vou ver se consigo colocar em algum lugar pra vocês baxarem.. é muito interessante.

karkhamano
04-10-05, 14:42
LAVAGEM CEREBRAL

[anexo apagado pelo Administrador]

juliano125
04-10-05, 14:53
kkkkkkkkkkkkkkkkkk......boa .....
Mas a Rede Globo bem q precisa de uma lavagem e com solupam de preferência...manipulam muito as opiniões...

Coltz
04-10-05, 16:39
a unica maneira da pessoa se defender, defender seu patrimonio e defender as pessoas que ama desses bandidos vag@bundos está sendo tirada de nós aos poucos....primeiro foi proibido o porte, agora estão querendo proibir o comércio também
a rede globo é um lixo, a pior coisa que existe no brasil é a rede globo. só queria saber o que eles ganham com essa hitória do desarmamento, pois com certeza se essa idiotice da proibição da venda for aprovada eles serão beneficiados de alguma maneira

juliano125
04-10-05, 16:44
a unica maneira da pessoa se defender, defender seu patrimonio e defender as pessoas que ama desses bandidos vag@bundos está sendo tirada de nós aos poucos....primeiro foi proibido o porte, agora estão querendo proibir o comércio também
a rede globo é um lixo, a pior coisa que existe no brasil é a rede globo. só queria saber o que eles ganham com essa hitória do desarmamento, pois com certeza se essa idiotice da proibição da venda for aprovada eles serão beneficiados de alguma maneiracom certeza ganham $$$$$ de quem inventou essa m*&#@a de referendo sobre desarmamento....

karkhamano
04-10-05, 17:11
Na verdade o que a rede globo ganha e prestigio pelo poder de persuação que tem.
Quanto mais os poderosos ou interessados em certos assuntos verem que a rede globo tem poder de persuação não vão recorer a outras emissoras por essas e outras o preço de 30 segundos na globo e astronomico.

rede globo plim plim
obs até o plim plim é um som projetado para facil memorização e fixação mental

jecastro
04-10-05, 17:16
Esta coisa de colocar a culpa nas armas pelos assassinatos é como por a culpa nos carros pelos acidentes de trânsito. Logo depois que Henry Ford popularizou o automóvel com o lançamento do Ford-T, inevitavelmente começaram os acidentes, alguns fatais. Um jornalista (sempre eles) meteu o microfone na fuça do empresário americano e disparou:
– Sr. Ford, o sr. não se sente responsável pelos acidentes que acontecem com os carros que levam o seu nome?
E Henry Ford respondeu com uma frase que deveria entrar para a história como uma das mais perfeitas e realistas da humanidade:
– Meu caro, acidentes não acontecem, eles são provocados!
E são provocados sabe por quem? Por pessoas, não por veículos.