PDA

Ver Versão Completa : Japonesas ou Chinesas??? aqui está a resposta!!



tecnicomauricio
14-01-09, 09:23
Bom motoqueiros, acredito que seja hora de saberem como funciona um mundo globalizado!
pois bem a honda, yamaha, dafra, suzuki e qualquer outro "fabricante" hoje em dia pensa em reduzir custos, o desenvolvimento de um novo modelo de moto ou carro envolve milhoes em investimentos, para reduzir algumas cifras as empresas optam por comprar um projeto pronto, e fazer algumas alterações mínimas para aprimorar o projeto, alguém aqui já ouviu falar da LIFAN???
pois vou explicar: a Lifan é o MAIOR fabricante de motores do planeta terra, eu disse o MAIOR! a empresa desenvolve motores e automoveis, onibus caminhões lanchas, motores para gerador de energia elétrica além de motos etc...imagine que sendo então o maior produtor de motores, também vende alguns projetos, pra qualquer um que estiver disposto a pagar! a honda, yamaha, suzuki, fiat, e outras já compram o projeto, e com isso podem vender o modelo como se ele mesmo tivesse desenvolvido!! é assim que funciona! é muito mais barato! ultimamente a dafra (empresa brasileira) também entrou nessa e vende suas motos como se fossem desenvolvidas no brasil, mais não é verdade, vem tuda da fábrica do mundo (china) como eu disse anteriormente a empresa que compra o projeto, pode fazer ajustes nele no caso a dafra a sua equipe de engenheiros alterou 70% do projeto da speed pra adptar as pistas do brasil! a fábrica apenas compra as peças da china e monta aqui as motos, o mesmo que acontece com a honda, ford etc.. a maioria das peças também são importadas...
a a titan SIM A TITAN DA HONDA TAMBÉM É UM PROJETO DA LIFAM QUE A HONDA COMPROU PRA QUEM QUISER CONFERIR NO SITE DA LIFAM AQUI ESTÁ O LINK: http://www.lifan.com/en/product_list.asp?parentid=8413&id=860

A dAFRA sPEED TAMBÉM É UM PROJETO LIFAN: http://www.lifan.com/en/product_list.asp?parentid=8406&id=860

RESULTADO DO TESTE(realizado pelo uol entre dafra e titan): FIZERAM A COMPARAÇÃO ENTRE 2 IRMÃOS DE PAI E MÃE... AS DUAS MOTOS SÃO PROJETOS DA LIFAN, CADA UMA COM SUAS CARACTERÍSTICAS DIFERENTES, TANTO A HONDA COMO A DAFRA USAM DA MESMA ESTRATÉGIA DE MERCADO PARA SEUS PROJETOS SEREM MAIS BARATOS. CLARO QUE A HONDA TEM MUITO MAIS TEMPO DE BRASIL ENTÃO A CULTURA DE COMODISMO DO BRASILEIRO EM ACHAR QUE QUEM CHEGOU PRIMEIRO É MELHOR PREVALECE.
ESPERO TER ABERTO A MENTE DE MUITOS A RESPEITO DE ESTRATÉGIA DE MERCADO MUNDIAL, TRABALHO COM PROJETOS DE VÁRIAS EMPRESAS MULTINACIONAIS COMO HONDA, FORD, VOLKSWAGEN, EMBRAER, NATURA E DESENVOLVO TREINAMENTO MULTIMIDIA PRA ELAS, E CONHEÇO COMO FUNCIONA O ESQUEMA.

ENTÃO ANTES DE DIZER QUE A DAFRA, SUNDOW, E OUTRAS SÃO XILINGI-LING PROCURE SABER SE A HONDA E YAMAHA TAMBÉM NÃO SÃO! OLHA A GLOBALIZAÇÃO AÍ!!
CONHECIMENTO E CANJA DE GALINHA NÃO FAZ MAL A NINGUÉM!

tasmotos
14-01-09, 09:32
tecnicomauricio

Muito esclarecedor seu tópico.,
Se possivel gostaria que voce falasse um pouco sobre o desenvolvimento do motor da YBR da Yamaha. Quem desenvolveu esse motor?, quando ? em que condições? qual sua caracteristica principal? etc.

Abraços

tasmotos

Tqf2
14-01-09, 09:34
Seria Titan 125cc


Motorcycle model: LF125-J
Transmission: 4 gear or 5 gear

Max. Speed (km/h): 85km/h



Seria Titan 150cc


Motorcycle model: LF150-13
Transmission: 4 gear or 5 gear

Max. Speed (km/h):90km/h


Tem certeza dessa informação........?

Como assim 4 ou 5 marchas.......?
E todos sabemos que a velocidade delas é um pouco maior (mesmo em linha reta e sentado na moto)

tecnicomauricio
14-01-09, 09:46
Seria Titan 125cc

Seria Titan 150cc
Tem certeza dessa informação........?

Como assim 4 ou 5 marchas.......?
E todos sabemos que a velocidade delas é um pouco maior (mesmo em linha reta e sentado na moto)


O projeto original chinês permite o comprador optar pelo tipo de motor com 4 ou 5 marchas, mais como eu disse, quando um comprador (honda, yamaha, dafra ou outro ) adquire o projeto certamente são realizadas algumas alterações de acordo com as condições de uso da motocicleta no caso.. sei que o grupo Itavema(dafra) com sua equipe de engenheiros alteraram cerca de 70% das características originais da speed para se adaptar ás condições de uso no brasil..isso no quisito qualidade das peças do motor... e algumas características estéticas.. com certeza as outras empresas que adquirem os projetos Lifan também realizam mudanças, até porque todos sabemos que a qualidade das peças chinesas não é lá essas coisas, por isso a Honda também realiza mudanças no projeto para poder oferecer a qualidade que nós brasileiros esperamos!

-EMK-
14-01-09, 09:48
Muito bom seu post... :clap:
Esclareceu muitas coisas....
Mas então porque que algumas peças das motos tipo, Sundown, Dafra, etc... são
mais "frágeis"(não sei c é essa a palavra certa)...???? Devido ser um projeto mais
barato..????

Abs.

Tqf2
14-01-09, 09:51
Entendí.......... :D

Baêta
14-01-09, 09:52
Muito bom seu post... :clap:
Esclareceu muitas coisas....
Mas então porque que algumas peças das motos tipo, Sundown, Dafra, etc... são
mais "frágeis"(não sei c é essa a palavra certa)...???? Devido ser um projeto mais
barato..????

Abs.


O motor pode ser o mesmo. Muda a qualidade. Será q a Lifan tb fabrica peças (comando, biela, pistão, etc)? O q deve mudar são os fornecedores dessas peças. E outra, elas vendem o projeto, não o motor pronto. Ou estou errado?

tecnicomauricio
14-01-09, 09:55
Muito bom seu post... :clap:
Esclareceu muitas coisas....
Mas então porque que algumas peças das motos tipo, Sundown, Dafra, etc... são
mais "frágeis"(não sei c é essa a palavra certa)...???? Devido ser um projeto mais
barato..????

Abs.
isso mesmo e essas empresas novas ainda não estão tão experientes como a honda e yamaha no que pode-se dizer da qualidade de peças, aliás a yamaha só começou a melhorar a qualidade depois que foi adquirida pela Toyota, pois a experiencia do grupo toyota trouxe motos mais atraentes e até então a honda dominava isoladamente e disparado o mercado brasileiro!

tecnicomauricio
14-01-09, 09:58
O motor pode ser o mesmo. Muda a qualidade. Será q a Lifan tb fabrica peças (comando, biela, pistão, etc)? O q deve mudar são os fornecedores dessas peças. E outra, elas vendem o projeto, não o motor pronto. Ou estou errado?

Isso mesmo é vendido o projeto e nele contém todas as medidas de pistões e bielas etc.. se o comprador quiser ele mesmo fabricar ou tercearizar, fica a critério dele.. ou pode adquirir as peças prontas da própria Lifan... aí cai na qualidade de peças chinesas..e isso não é legal :# :s

Beto
14-01-09, 09:58
Legal , como disse antes.......aqi um lugar democrático , e bem mistureba , desde pessoas simples sem mta informação ate Tecnicos . Qto a comprar um projeto e altera-lo 70% acho no minimo ESQUISITO , mais um pouco desenvolve a moto toda .Imagino q pagamos na verdade , pelos adesivos e sinaleiras , unica mudanças q vemos.........entra ano e sai ano mesmo motor mesmo tudo...ou estamos bem próximo das motos perfeitas ou a grana esta boa , pra q mudar.. :-/ :-/ :0_0:.....Beto de férias revoltado

Baêta
14-01-09, 10:02
Isso mesmo é vendido o projeto e nele contém todas as medidas de pistões e bielas etc.. se o comprador quiser ele mesmo fabricar ou tercearizar, fica a critério dele.. ou pode adquirir as peças prontas da própria Lifan... aí cai na qualidade de peças chinesas..e isso não é legal :# :s



Pois é exatamente essa falta de qualidade que queimas as chinesas aqui no Brasil. Quase comprei uma Sundown motard em 2007. Daí comecei a pesquisar sobre a mesma. Cada coisa q li e vi q simplesmente chutei o balde.

E não pensem q marca grande não tem isso tb. Temos vários casos de motos grandes e caras travando motor do nada, rachando quadro, parte elétrica q derrete e por aí vai.

Richard
14-01-09, 10:14
O motor daquela CG é diferente da nossa CG...

DOUGLAS 00
14-01-09, 10:25
O motor daquela CG é diferente da nossa CG...


http://www.lifan.com/en//upfiles/20080610/856991/LF125-J-LF150-13.jpg

Eu ia falar isso...

Acho que aquela "Cg" Foi "chupada" mesmo... Parece muito com os motores mais antigos, como o da minha today 89...

Agora quanto ao rstante do tópico, é isso mesmo. lá na china da pra comprar coisa boa também... porém muitas vezes os caras preferem lucrar mais e compram a linha de menor qualidade.

tecnicomauricio
14-01-09, 10:27
O motor daquela CG é diferente da nossa CG...


O motor daquela CG é diferente da nossa CG...
Isso porque a Honda possui seu próprio centro de usinagem (muito bom e moderno pro sinal) e também seus engenheiros alteram os projetos para se adptarem ás condições brasileiras, por isso não são uma cópia fiel da titan chinesa..

Baêta
14-01-09, 10:34
Vem cá, não tenho certeza do q vou postar. Vou procurar a respeito. Mas acho q foi a HONDA q vendeu o projeto do motor da CG, mas isso da época da ML. Vou correr atrás disso.

tecnicomauricio, donde vc viu q a Toyota comprou a Yamaha? Essa é novidade pra mim.

tasmotos
14-01-09, 10:42
tecnicomauricio

Ai amigo, voce ainda não respondeu minha pergunta sobre o motor da YBR ?

Abraços

tasmotos

tecnicomauricio
14-01-09, 10:46
Vem cá, não tenho certeza do q vou postar. Vou procurar a respeito. Mas acho q foi a HONDA q vendeu o projeto do motor da CG, mas isso da época da ML. Vou correr atrás disso.

tecnicomauricio, donde vc viu q a Toyota comprou a Yamaha? Essa é novidade pra mim.
Isso é velho.. em 2002 a Yamaha foi adquirida pelo grupo Toyota! não houve nenhuma modificação de presid~encia da yamaha.. foi como uma espécie de "fusão" apenas somou para as 2 marcas.. vcs sabiam que a volkswagen também vendeu o setor de caminhões o onibus para outro grupo alemão chamado MAN?? é um super grupo muito poderoso na europa, um dos maiores fabricantes de caminhoes e onibus e tambem não haverá nenhuma mudança na presidencia vai continuar a ser caminhões volkswagen... esses acordos são muito comus no mundo corporativo..a matéria completa nesse link:
http://transportemundial.terra.com.br/index.asp?codc=926 :)

tecnicomauricio
14-01-09, 10:48
tecnicomauricio

Ai amigo, voce ainda não respondeu minha pergunta sobre o motor da YBR ?
Olá me desculpe mais não tenho essa informação que me foi perguntada... peço desculpas.. :#

Abraços

tasmotos

Guilherme Mcnasty
14-01-09, 10:49
Caro Maurício,
o que acontece com a Lifan em relação aos projetos de motores é exatamente o INVERSO. A lifan é sim o maior fabricante de motores, mas eles compraram e ainda compram isso quando simplesmente não copiam projetos antigos da honda e outros fabricantes. Eles produzem diversas qualidades de motor, em geral inferiores aos das tradicionais japonesas.
Na boa quando a Honda lançou seu motor 125 OHV a Lifan sequer existia!
E outra: a Toyota é dona da Yamaha? minha nossa que pescaria hein...

Guilherme Mcnasty
14-01-09, 10:52
tecnicomauricio

Ai amigo, voce ainda não respondeu minha pergunta sobre o motor da YBR ?

Abraços

tasmotos
O motor da YBR é um projeto da Yamaha Japonesa. Aliás todos os motores Yamaha são desenvolvidos na matriz! e bota projetinho bom nisso!

Tqf2
14-01-09, 10:55
tecnicomauricio, donde vc viu q a Toyota comprou a Yamaha? Essa é novidade pra mim.


Também é novidade pra mim, e já vasculhei a internet desde a postagem e não encontrei nada sobre o assunto.... Nem Fake eu achei.... :P



vcs sabiam que a volkswagen também vendeu o setor de caminhões o onibus para outro grupo alemão chamado MAN??

Esse tudo bem, há várias páginas na internet sobre o assunto
Segue citação do O Globo

MAN compra Volkswagen Caminhões e Ônibus do Brasil por 1,175 bilhão de euros
Fonte: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/12/15/man_compra_volkswagen_caminhoes_onibus_do_brasil_p or_1_175_bilhao_de_euros-587292399.asp

tasmotos
14-01-09, 10:59
Amigos,

Alerta:

Tenho motivos para acreditar que nosso amigo tecnicomauricio, não tem conhecimento necessario para fazer as afirmações da forma e no contexto que ele esta fazendo.
Existem muitas inconsistencias e distorções em seu texto.
Cabe a cada leitor analisar com cuidado essas informações.
O interessante é que sejam buscadas informações confiaveis para se ter conhecimento idoneo sobre o assunto.

Abraços

tasmotos

tecnicomauricio
14-01-09, 11:09
Caro Maurício,
o que acontece com a Lifan em relação aos projetos de motores é exatamente o INVERSO. A lifan é sim o maior fabricante de motores, mas eles compraram e ainda compram isso quando simplesmente não copiam projetos antigos da honda e outros fabricantes. Eles produzem diversas qualidades de motor, em geral inferiores aos das tradicionais japonesas.
Na boa quando a Honda lançou seu motor 125 OHV a Lifan sequer existia!
E outra: a Toyota é dona da Yamaha? minha nossa que pescaria hein...
1° Eu não disse que TODOS os projetos da Honda foram feitos pela Lifan.. isso explica o porque da Lifan não existir no lançamento do motor OHV 125..
2° a informação sobre Yamaha+toyota é restrita ... estou transmitindo uma informação de bastidores que a propria toyota não acha interessante que seja passada.. a toyota é um grande nome em automóveis.. mais poderia ter um impacto negativo pra motos e como nada foi alterado na gestão yamaha, não teria porque gerar estardalhaço, o que mudou foi que as motos yamaha tiveram uma grande evolução inclusive foi a 1° moto nacional a receber injeção eletrõnica.. o que posso dizer sem me comprometer é que trabalho com a Yamaha, honda, embraer, Ford e outras.. desenvolvo conteúdo multimídia para essas empresas, tenho contato direto com os gerentes executivos.. e isso é tudo o que posso dizer.. (e depois dessa polemica não falarei mais sobre o que acontece nos bastidores) aqui é um lugar democrático, respeito sua opinião.. e tem todo o direito de acreditar ou não!

Tqf2
14-01-09, 11:12
Nem falo nada Tas... :G

Desde a postagem estou atrás dessas informações e até agora só essa da venda da Wolks caminhões que eu encontrei,,,

Edit:




2° a informação sobre Yamaha+toyota é restrita ... estou transmitindo uma informação de bastidores que a propria toyota não acha interessante que seja passada.. a toyota é um grande nome em automóveis.. mais poderia ter um impacto negativo pra motos

Meu amigo, me desculpe desconfiar dessas informações, mas vc falou que essa "fusão" foi realizada em 2002...
E nada no mundo de hoje é restrito....

Algo desse porte ficar restrito por todo esse tempo..........

Impossível......

tecnicomauricio
14-01-09, 11:20
Amigos,

Alerta:

Tenho motivos para acreditar que nosso amigo tecnicomauricio, não tem conhecimento necessario para fazer as afirmações da forma e no contexto que ele esta fazendo.
Existem muitas inconsistencias e distorções em seu texto.
Cabe a cada leitor analisar com cuidado essas informações.
O interessante é que sejam buscadas informações confiaveis para se ter conhecimento idoneo sobre o assunto.

Abraços

tasmotos

Poxa ... Obrigado.. Só gostaria de esclarecer 2 coisas: Nem tudo sobre o mundo corporativo pode ser encontrado no Goolge!
2° Porque disse que eu não tenho conhecimentO? só proque eu não sabia sobre o desenvolvimento da YBR? eu não disse que eu não conhecia sobre o desenvolvimento do motor? eu respondi sua pergunta.. e pra seu conhecimento.. se pesquisar no google.. vai ver que a dafra cita desenvolver sua moto no brasil quando na verdade é um projeto chinês! pensei que poderia ajudar a esclarecer algumas coisas para os amigos desse fórum.. não imaginei que fosse taxado de mentiroso.. se soubesse não teria escrito nada disso... não mostrei o link da Lifan.. não mostrei o link da Man comprando a volkswagen caminhões? se existisse na web mais dados concretos disponívei eu mostraria.. não entendo porque questionar minha credibilidade.. estou tentando ajudar e esclarecer.. mais existe resistencia.. :-/

amiltonscj
14-01-09, 11:22
[i] pessoal na parte About Lifan conta a história da empresa
e ela foi fundada em 1992 :0_0: :0_0: :0_0:
ou seja naum tem como a hunda ter comprado dela o
projeto da CG já q a CG é bem mais vela q isso,
com isso descobrimos q a lifan copiou a honda
e tenho o dito hehehehe :D ]:)

tecnicomauricio
14-01-09, 11:27
Nem falo nada Tas... :G

Desde a postagem estou atrás dessas informações e até agora só essa da venda da Wolks caminhões que eu encontrei,,,

Edit:

Meu amigo, me desculpe desconfiar dessas informações, mas vc falou que essa "fusão" foi realizada em 2002...
E nada no mundo de hoje é restrito....

Algo desse porte ficar restrito por todo esse tempo..........

Impossível......
Ha... vc pensa isso.. em Novembro fui em rezende RJ na fábrica da VW caminhões.. estava correndo o boato sobre a venda da empresa.. questionei e o que me disseram: vc está maluco! não existe isso.. enfim chega de me justificar.. pois como disse antes é um espaço democrático, cada um pense o que quiser! encerro por aqui minhas tentativas de me justificar.. se essas informações estivessem na web eu não precisaria colocar aqui, no forum.. pensei que gostariam de saber sobre isso.. mas se é assim não falarei mais sobre tal tema.

Tqf2
14-01-09, 11:30
tecnicomauricio
Não estamos lhe taxando de mentiroso...

Estamos questionando sim as informações... buscando Fatos e Dados mais concretos ;)

Pois pode ser que lhe passaram informações não tão concretas assim.......

É natural que as pessoas pesquisem e duvidem de algumas informações destas, pois não é assim que conhecemos essas histórias.....


Mesmo coisa foi quando disseram que o sol é o centro do universo e não a terra... o que aconteceu......??

tecnicomauricio
14-01-09, 11:31
[i] pessoal na parte About Lifan conta a história da empresa
e ela foi fundada em 1992 :0_0: :0_0: :0_0:
ou seja naum tem como a hunda ter comprado dela o
projeto da CG já q a CG é bem mais vela q isso,
com isso descobrimos q a lifan copiou a honda
e tenho o dito hehehehe :D ]:)
e que ano é essa titan? não foi lançado em 2002 esse modelo de titan no brasil? http://www.lifan.com/en/product_list.asp?parentid=8413&id=860

jecastro
14-01-09, 11:34
Isto é propaganda enganosa, a Honda não tem nada de chinesa, apenas o designe do modelo 2009. A Lifan só tem quantidade, qualidade zero.

tecnicomauricio
14-01-09, 11:41
Como disse trabalho com desenvolvimento multimidia.. para algumas grandes empresas.. tenho certa "influencia" e consigo muitas informações dos bastidores..por exemplo sabia que em 2009 a honda ia lança injeção eletrônica.. que a twister e outra da honda sairiam de linha em 2009 por não atender ao Promot3 que a ford vai lançar caminhões que atenderão á norma euro4 de emissão de poluentes.. entre outras.. então senhores... pensei qie podesse contribuir com os amigos.. se eu fosse um deputado.. eu publicaria a real podridão que acontece lá em brasília e levaria a tona.. com certeza seria muito mais esculhambado do que fui aqui... francamente.. parabéns pra quem disse que é fake :clap:

Beto
14-01-09, 11:41
:lol: :lol: :lol: :lol:. cara aqi maior legal.........se um amigo posta um assunto mto pertinente, com dificuldades para expressar o vernáculo.Pau nele,se o cara vem com informações "sigilosas" tentando esclacer alguma coisa do q rola nos bastidores dos poderosos industriais..........Cacete nele........eu adoro esse espaço...tem lugar pra tds opiniões e chumbo pra td mundo....Importante é manter o diálogo e mostrar a cara.......O pessoal td de PARABENS , pela honestidade e coragem de se expressar........Por favor continuem , assim........maior legal........... :OK:..........beto de férias :OK: só pondo pilha........ :G :G :G

Richard
14-01-09, 11:49
Putz...



Agora que o Jecastro entrou no jogo, já era...


Carinha... Tu mexeu com a Honda....

Agora sentirá a ira do Jecastro

Jecastro = Honda Xiita Master


Agora saindo da palhaçada e falando coisa séria... A Lifan, como outras marcas chinesas, pega projetos já descartados pelas grandes fabricas japonesas e montam seus projetos baseados nesse know-how adiquirido do tempo de vida dos mesmos projetos...

Fala que a Yamaha foi comprada pela Toyota, vc pode ter falado inverdades ou não...

Agora falar que o motor da CG é baseado em um projeto de uma empresa chinesa que começou a sua vida a cerca de 17 anos é chutar o balde...

Antes de postar uma noticia desse porte, procure informações concretas sobre tal, pois com certeza haverão duvidas e questionamentos e caso vc não consiga responder, será tachado por alguns de mentiroso ou de pescador...

tecnicomauricio
14-01-09, 11:58
Putz...



Agora que o Jecastro entrou no jogo, já era...


Carinha... Tu mexeu com a Honda....

Agora sentirá a ira do Jecastro

Jecastro = Honda Xiita Master


Agora saindo da palhaçada e falando coisa séria... A Lifan, como outras marcas chinesas, pega projetos já descartados pelas grandes fabricas japonesas e montam seus projetos baseados nesse know-how adiquirido do tempo de vida dos mesmos projetos...

Fala que a Yamaha foi comprada pela Toyota, vc pode ter falado inverdades ou não...

Agora falar que o motor da CG é baseado em um projeto de uma empresa chinesa que começou a sua vida a cerca de 17 anos é chutar o balde...

Antes de postar uma noticia desse porte, procure informações concretas sobre tal, pois com certeza haverão duvidas e questionamentos e caso vc não consiga responder, será tachado por alguns de mentiroso ou de pescador...

Ok continue acreditando na Tv e faça uma faculdade no google..lá tem tudo que você precisa saber mesmo.. (ou tudo que eles querem que você saiba) se até Jesus foi cuspido na cara pelo que disse e taxado de ereje.. imagine eu.. ha... até agora ninguém que me criticou me disse o que faz, qual a atividade, qual o relacionamento com alguma loja-fabricante qual seu conhecimento se é mecânico engenheiro, projetista..

Beto
14-01-09, 12:06
Legal o amigo "tecnico" fazer parte de nosso Grupo de discução........Espero q com sua paricipação nosso reduto ganhe mto em qualidade nas discuções.........COM TDA CERTEZA O COMPANHEIRO É APRESSIADOR DE MOTOS ...ñ faria sentido se assim não fosse sua participação no PN . Aqi sem duvida um dos melhores espaços de informações e lazer ....lugar cheio de manos , amigos educados e humildes.........sempre prontos para ajudar quem curte MOTOS... ]:) ]:)........Beto de férias....só apaziguando

Carlos Roberto
14-01-09, 12:07
Eu. pelo menos, acho que tudo é chinês. Não vejo novidade nenhuma no que o Maurício postou e sei que as empresas procuram é redução de custos pra aumentarem seus lucros. Para isso usam a terceirização, do projeto a montagem, e a Honda, ao meu ver, não faria diferente.

Todo mundo acredita que a Suzuki usa produto chinês, e a Suzuki pelo que sei é uma grande empresa japonesa. Porque a Honda não usaria?

Daqui a pouco até a Harley irá ter made in china nas suas peças cromadas.

jecastro
14-01-09, 12:19
Putz...

Agora que o Jecastro entrou no jogo, já era...

Carinha... Tu mexeu com a Honda....

Agora sentirá a ira do Jecastro



Neste caso nem me importo, a informação não tem o menor cabimento, no caso da Titan a Honda fabrica ou compra no Brasil cada parafuso ela é 100% nacional, já vi vídeos da fabricação em manaus inclusive da fundição do bloco do motor. É assim que começa um FAke na internet, logo isto vai estar em todos fóruns e de tanto ouvir falar as pessoas começam achar que é verdade.

Baêta
14-01-09, 12:23
Putz...
Agora que o Jecastro entrou no jogo, já era...
Carinha... Tu mexeu com a Honda....
Agora sentirá a ira do Jecastro
Jecastro = Honda Xiita Master



O que? Jecastro Xiiita?

Isso non ecxiste :lol: ]:) ]:) ]:)

Guigo
14-01-09, 13:27
Neste caso nem me importo, a informação não tem o menor cabimento, no caso da Titan a Honda fabrica ou compra no Brasil cada parafuso ela é 100% nacional, já vi vídeos da fabricação em manaus inclusive da fundição do bloco do motor. É assim que começa um FAke na internet, logo isto vai estar em todos fóruns e de tanto ouvir falar as pessoas começam achar que é verdade.


Tb acho que é por aí mesmo....
Sem fontes confiáveis, amigos....nada feito... ;)

hedertone
14-01-09, 13:31
Por isso em primeiro instante achei melhor bloquear um tópico deste tipo...

Richard
14-01-09, 13:35
Por isso em primeiro instante achei melhor bloquear um tópico deste tipo...


Isso foi uma decisão conjunta entre o Heder e o Tone??? :drool: :drool: :drool:

hedertone
14-01-09, 13:37
Isso foi uma decisão conjunta entre o Heder e o Tone??? :drool: :drool: :drool:
Quase isso :drool: :drool: :drool:

Richard
14-01-09, 13:44
Quase isso :drool: :drool: :drool:


Então como não foi unanime a decisão vc decidiu reabrir o toxico neh???

:P :P :P

hedertone
14-01-09, 13:46
Então como não foi unanime a decisão vc decidiu reabrir o toxico neh???

:P :P :P
Reconheço que me precipitei...

Vamos dar continuidade ao tópico.

Carlos Roberto
14-01-09, 13:47
Leiam isso:

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.chinadaily.com.cn/english/doc/2004-06/03/content_336280.htm&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&prev=/search%3Fq%3Dhonda%2Blifan%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG

douglasybrazul
14-01-09, 13:52
vários motores iguais da dafra honda e tal adiokasdioas :lol:

HelderLima
14-01-09, 13:53
Eu sinceramente acho que o amigo tecnicomauricio talvez esteja certo...

Muitas coisas rolam por trás no meio empresarial, muitas informações não são reveladas. Algumas vezes por que não tem importancia ao consumidor, outras por que prejudicariam e assim vai...

Todos temos o direito de buscar informações que comprovem algo, isso sem dúvida, no entanto se não encontrarmos não significa que algo não é verdade ou não aconteceu.

Não sou 'entendedor' de motos, mas também poderia questionar nossa amigo jecastro, que por ver um vídeo, acredita que todas as peças da Honda são feitas em Manaus, isso não existe nem aqui, nem na China. (Lá existe sim) :0_0:

Empresa = Lucro

No Brasil a Honda (ou qualquer outra) fabricando peças não lucraria nada, isso é fato.

Minha humilde opinião.

Abraços!

tasmotos
14-01-09, 14:11
Amigos,

Tentei enviar uma MP e depois um e-mail para o tecnicomauricio, mas ambos retornaram, acredito que ele abandonou o Forum.

Segue o ter dessas mensagens:

Desculpe-me, na realidade eu não quiz dizer que voce não tinha conhecimentos sobre o assunto especifico de seu texto.

Na realidade eu estava tentando dizer que voce não teve cuidado na forma de apresentar o assunto, e ai sim, sem conhecimento sobre todos os aspectos que dizem respeito ao assunto em sua forma mais ampla e sua consequente repercussão.

Da forma que ele foi apresentado parece que todas as motos japonesas usam motores desenvolvidos por chineses. Vale lembrar que muitos motores Corenanos e Chineses nascem a partir de linhas de montagens ultrapassadas dos fabricantes japoneses.

Dizer que os projetos de motores são chineses é uma infantilidade muito grande. Os chineses simplesmente, sem ética nenhuma e com apoio governamental, copiam descaradamente a tecnologias de outros paises.

Basta verificar que no mercado mundial as motos montadas com motores coreanos ou chineses sempre tem uma quantidade de HP inferior as motos de identica cilindrada fabricadas pelos Japoneses.

Acredito que em um futuro proximo, com menos paixão e com mais conhecimento, todos nós poderemos discutir mais conscientemente e corretamente o assunto.

Abraços

tasmotos

Joao XTZ
14-01-09, 14:21
Gente quem jah leu o artigo do motonline sobre as motos chinesas ??? a Lifan se aproveitou de que na China nao existe patente e copiou os motores OHV Honda ,tanto que a Kasinski Seta que usa o motor Lifan 125 eh praticamente uma CG de outra marca ...agora quem tem um centro de desenvolvimento em Manaus nao copia motor e design dos Outros pq não precisa eh lider de mercado...

agora a Yamaha eh do Grupo Toyota mesmo eh verdade foi em 2002 a compra e melhorou e muito a qualidade das motos a fusão...a Fiat pra patrocinar a equipe de motoGP se aproveitou pq tinha feito um projeto em conjunto com a Toyota sobre um carro e aproveitou a brecha pra patrocinar a equipe Campeâ de pilotos e construtores em 2008...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Ivan RJ
14-01-09, 15:50
Meus grandes irmãos, será que não estamos debatendo o sexo dos anjos?
Tas nem todas tem menos HP, a Comet (projeto da Suzuki para a Hyosung), tem um monte de HP a mais que as concorrentes e um monte de R$$$$$$$$$ também :lol:. Lembra da CruseII, acima de 14HP. Bom, se a BMW fabrica seus motores na China para baratear o custo dos carros é porque estão fazendo direito, mas o que me interessa é QUALIDADE, não me importa se fabricam no quintal da minha casa, em Mônaco, em Paris. O que interessa é a qualidade e consequentemente a durabilidade dos motores e das motos. Afinal nós não andamos montados em cima dos motores, precisamos do conjunto. O mais importante é a qualidade do produto final. Um grande abraço a todos os irmãos.

Carlos Roberto
14-01-09, 16:02
Acho que mudou muito pouco a tecnologia dos motores. O conjundo tecnológico das motos que mudou bastante ao meu ver, como os freios, a injeção de combustível, os conjuntos óticos, o sistema elétrico e até as espumas dos bancos. Também não me importo onde as motos são fabricadas ou montadas. O que me importa é o que ela me oferece e por qual preço. Duvido muito que alguém aqui recusaria ganhar uma R1 se dissessem que ela foi desenvolvida na China.

tasmotos
14-01-09, 16:46
Amigos,

Amigos, reconheço que fui infeliz na citação, alias tenho um YES, que diga-se de passagem tem 13 HP, e eu sempre soube da origem dela, mesmo antes de comprar.
Inclusive esse meu deslize na forma de exemplificar e pela resposta do Ivan, mostra muito bem meu ponto de vista.
Ou seja não existe regra unica nesse mercado.
É isso que eu não concordei com o primeiro texto, ele falou de uma forma como que se todas motos japonesas tivessem motores desenvolvidos por chineses.
É só isso realmente que eu queria deixar evidenciado.

Abraços

tasmotos

san_haim
14-01-09, 17:18
Todo mundo jogando pedra agora todo mundo pedindo desculpas.. kkkk
Agora ja era, o cara foi embora..

Fog
14-01-09, 19:33
eu já havia pensado sobre isso, mas não imaginava que uma única empresa fazia o projeto e fabricava a maioria dos motores do mundo.
Na verdade não existem fábricas de motos brasileiras, são montadoras que importam algumas peças, compram outras de empresas brasileiras e montam a moto no brasil?? :s

Carlos Roberto
14-01-09, 22:39
Caso os brasileiros topassem trabalhar 15 horas por dia, 6 dias por semana, ganhando em trono de 50 dóleres por mês, estaria produzindo coisa barata igual a China e cheio de Americano e Europeu aqui investindo.

Ivan RJ
15-01-09, 00:50
Perfeito Carlos, sem mais nada a acrescentar. Um grande abraço a todos os irmãos.

Japaparadoxx
15-01-09, 01:58
Se vocês trabalharem em setores automobilisticos, teriam noção de como funciona o setor.
Honda, toyota, nissan, yamaha, suzuki. etc. etc. São MONTADORAS, eu digo, MONTADORAS, as peças vem de todo canto que se imagina.
Do projeto inicial até a montagem final de cada peça ou carro, é um arvóre infinita, digo isso para terem idéia, a marca da montadora é apenas o "carimbo" final que ela leva.
Mas cada arvore evolui em uma qualidade ou forma diferente da outra, e isso é o que define o preço final, ou talvez define a "marca boa" do produto.

hardmen
15-01-09, 07:22
Tenho uma chinesa que em quase dois anos de uso diário não tem me dado dores de cabeça... ...agora a minha outra "nacional", mal fiz o motor e "já tá fumando"... :G

Abraços.

V0LK0V
15-01-09, 08:00
eu ainda to encucado com o negocio na yamaha e toyota, dai como no brasil a informaçõa tava fraca eu dei uma olhada mais profunda...

achei essa citação: "L'any 2000, Toyota i Yamaha van fer una aliança de capital on Toyota pagava a Yamaha 10,5 bilions de iens per un 5% de capital de Yamaha Motor Co., i a la vegada, Yamaha i Yamaha Motor Co. van comprar cadascuna 500.000 accions de Toyota a canvi.

El 2005, Yamaha va ser investigada pel govern japonès per vendre helicòpters a la Xina, tecnologia que potencialment podria ser utilitzada com a armament."

Fonte: http://ca.wikipedia.org/wiki/Yamaha_Motor_Corporation

tecnicomauricio
15-01-09, 08:56
:OK: Olá pessoal voltei... :#
Tinha ficado muito chateado ontem mais depois que ví que o tópico foi reaberto, resolví voltar e novamente tirar as dúvidas que surgiram dos colegas..
primeiro vou novamente mostar mais uma evidencia da toyota ter comprado a yamaha.. veja no link abaixo e procure o parágrafo que começa com a seguinte frase: No fim de 1964, a Yamaha (actual subsidiária da Toyota Motor Corporation), que construía pianos e motas
Link: http://www.amigosjaponesesantigos.pt/forum/index.php?topic=1557.0

Agora vou esclarecer sobre a Honda/lifan A henda é uma empresa de muita tecnologia e desenvolve também suas motos, não quis dizer que TODAS as motos da honda foram desenvolvidas pela Lifan.. isso realmente é um absurdo! realmente da maneira que eu coloquei tenha dado a entender isso.. mais no link que eu passei da titan chinesa, eu estava especificando realmente apenas aquele modelo..no caso a Titan modelo 2002 o que os colegas disseram sobre a Lifan comprar projetos antigos da Honda praticamente quase não acontece, o que acontece é um processo chamado "Engenharia Reversa" e nesse processo é desmontada uma moto e feito um "clone" dos seus componentes do motor, mais quando isso é feito a empresa que realiza muda todo o design da moto para não levantar suspeita de que o projeto foi "raptado" e eu acredito (opnião minha) depois de várias pesquisas e informações nos bastidores da Honda automóveis (em sumaré) que a titan modelo 2002 (o mesmo modelo que eu tenho) foi inicializado pela Lifan, pois a Honda estaria em fase de transição de política interna de redução de custos e não sei se eu fui premiado, mais essa titan nem se compara as turunas que eu tive e nem da ML 87/88 que na minha opnião foi uma das melhores motos que a Honda já criou! um abraço a todos e obrigado pela compreensão :clap:

fred_black
15-01-09, 11:21
Mauricio em primeiro lugar parabens
pra vir aqui e dar a cara a tapa nao é facil, pois estamos acostumados a acreditar no que a midia coloca ou no quem encontramos no google.com.br
nao vejo pq ser mentira, pois neste mundo quem nao quer economizar?
O que me espanta é o povo nao acreditar que a honda fosse capaz disto.
Uma empresa que nos ultimos anos cobram um absurdo por uma moto pelada sem acessório nenhum.
Mais uma vez meus parabens

Não é o seu caso ( Mais a maioria dos sabios so tem seu valor reconhecido apos a sua morte)
Obs ( nao to te chamando de sabio rsss)

tecnicomauricio
15-01-09, 11:27
Mauricio em primeiro lugar parabens
pra vir aqui e dar a cara a tapa nao é facil, pois estamos acostumados a acreditar no que a midia coloca ou no quem encontramos no google.com.br
nao vejo pq ser mentira, pois neste mundo quem nao quer economizar?
O que me espanta é o povo nao acreditar que a honda fosse capaz disto.
Uma empresa que nos ultimos anos cobram um absurdo por uma moto pelada sem acessório nenhum.
Mais uma vez meus parabens

Não é o seu caso ( Mais a maioria dos sabios so tem seu valor reconhecido apos a sua morte)
Obs ( nao to te chamando de sabio rsss)
:lol: valew pelo apoio!! um grande abraço, pode deixar que sempre que possível estarei aqui pra colaborar pela informação pros irmãos motoqueiros!! um abraço!

Joao XTZ
15-01-09, 13:20
http://www.motonline.com.br/colunistas/motoclubes-motonliners/Fabio-Pligher/fabio-china-17ago08.html

ai esta muitas das coisas sobre as motos chinesas e eh um dossie sobre o assunto,faz tempo que nem falo nele ,mas informaçao nunca eh demais...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Carlos Roberto
15-01-09, 13:49
Pode ter sido assim em outros tempos, mas hoje é diferente. O salário chinês não é tão baixo assim, principalmente os de fábricas exportadoras. E eles tem poucas férias, é verdade, mas a China é o país com maior número de feriados do mundo: 10 dias para o Festival da Primavera, 10 dias para o Festival de Outono, dia do Dragão (sempre cai em uma segunda feira) e por aí vai. A china das cidades industriais é bem diferente da China agrícola, atualmente. Eles estão ocidentalizados, o setor imobiliário é o que mais cresce no mundo, é o país onde tem o maior número de gruas operando e por aí vai. Salário baixo, meus amigos, é aqui no Brasil mesmo!


A grama do vizinho sempre é mais verde, né? Então achei isso da veja on-line:



ECONOMIA
O novo gigante do mercado

A rapidez do crescimento econômico da China impressiona. Nos últimos 25 anos, depois da abertura econômica, 400 milhões de chineses passaram para o lado bom da linha de pobreza e se tornaram consumidores de produtos modernos. No mesmo período, o PIB da China aumentou 5 vezes e as exportações saltaram de 20 bilhões para mais de 300 bilhões de dólares em 2002. E a tendência é crescer mais. Só nos primeiros noves meses de 2003, o país já registrou um aumento de 32,3% nas exportações e a economia acumulou um crescimento de 9% - um percentual invejável para qualquer nação do mundo.

O país mais populoso do planeta também é o campeão no recebimento de investimentos externos. Em 2003, conseguiu atrair 52,7 bilhões de dólares e desbancou os Estados Unidos no ranking mundial de países que mais receberam investimentos diretos do exterior. Um dos setores mais prestigiados é o automobilístico. Em outubro, a Ford americana anunciou um reforço de 1 bilhão de dólares em seus investimentos no país para os próximos anos.

Apesar do acelerado crescimento econômico, o maior desafio dos chineses é a desigualdade social. Dois terços dos chineses vivem em áreas rurais muito pobres e a renda per capita é compatível com as piores do terceiro mundo. Nos centros urbanos da China, o salário varia de 30 a 80 dólares mensais e a renda per capita é de 760 dólares anuais. No campo, onde vivem 900 milhões de chineses, ganha-se menos de 250 dólares por ano.

Abertura econômica - O país começou a se preparar para a abertura econômica em 1978, quando o então líder Deng Xiaoping trocou os dogmas de Karl Marx pelos de Adam Smith e deu uma guinada que incluiu a abertura de zonas comerciais nas províncias costeiras, aumento de investimentos estrangeiros e liberalização do comércio e do mercado agrícola, tendo como ingredientes fartos subsídios, mão-de-obra barata e repressão brutal à oposição. Foi quando sob o bordão “Enriquecer é glorioso”, o então país de Mao começou a experimentar os desafios e prazeres da livre iniciativa na economia.

O princípio básico do comunismo, a propriedade estatal, começou a cair por terra em 1997, quando o Congresso chinês anunciou um gigantesco programa de privatização. Dois anos depois, os chineses comemoraram cinqüenta anos de comunismo ao mesmo tempo em que realizava uma manobra histórica: depois de treze anos de negociações, fecharam um acordo para a esperada abertura de sua economia à globalização. Foi quando em menos de uma década o país se tornou a sétima economia do mundo com perspectiva de vir a ser a segunda em breve.

Em 2001, a China oficializou sua entrada no mundo globalizado ao ingressar de forma definitiva na Organização Mundial do Comércio (OMC). Com um fabuloso mercado potencial de mais de 1 bilhão de consumidores, o gigante oriental representava um dos mais tentadores e difíceis mercados internacionais, mas enfim abria as suas portas para o mundo.

Com a economia globalizada, a China precisa atualmente criar 80 milhões de empregos e, ao mesmo tempo, assimilar o golpe que deverá arrasar setores inteiros defasados em relação à concorrência externa, como a indústria automobilística. Já as indústrias têxtil, de calçados e de brinquedos, que já nadam de braçadas, deverão aumentar as exportações em 200%.

A mão-de-obra barata é o grande chamariz para a entrada de capital externo. Na maioria das regiões da China, o salário, por exemplo, na linha de montagem é de menos de 2 reais por hora. Um operário brasileiro ganha quatro vezes mais. Um mexicano, seis vezes. Um americano não pega no batente por menos de um salário vinte vezes maior. Nessas condições, montar bases para exportar é um ótimo negócio. A China já responde por metade da produção mundial de máquinas fotográficas. Três em cada dez aparelhos de ar condicionado e de TV produzidos são feitos lá. Mais de 25% das máquinas de lavar e 20% das geladeiras no mundo levam o selo "Made in China."


fonte: http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/china/economia.html

jecastro
15-01-09, 13:51
Boa João, este texto é para calar a boca do pessoal que adora uma "Teoria da Conspiração", tem um pessoal com uma dor de cotovelo doentia das japonesas e ficam espalhando boatos infundados. Quanto a Toyota ser dona da Yamaha não passa de duas empresas japonesas em que uma tem ações da outra, isto é a coisa mais comum no mundo dos negócios.

Joao XTZ
15-01-09, 13:58
esse texto eh do ano passado e o Richard foi quem trouxe ele pro PN ...jah tinha algo em mente parecido com o texto e ele me esclareceu e muito...mas sabia antes de ler que na China nao há propriedade industrial...e Haojue eh a Suzuki chinesa sem vinculos com outras fabricas...


valeu... :lol: :lol: :lol:

V0LK0V
15-01-09, 14:18
mto preconceito isso sim... mania de brasileiro usar uma fama so passado para comparar com o presente, assim como a honda, o pelé e etc...

os tempos mudaram, a honda é uma empresa mto esquisita, nao acredita no brasileiro, fabricam modelos caros, desprovidos de acessorios...

sei lá, eu viajo muito, logo ali no uruguai eles centenas de modelos chineses, todo mundo tem, ninguem reclama, dura tanto quanto os daqui, um leque de possibilidades infinitamente maior que nos, 80cc 100cc 125cc 150cc 200c 250cc... em varios modelos, miniesportivas de 100cc a 250cc, custons de 125cc a 250cc, trails de 125cc a 250cc todas com preços de dar inveja, fora as maiores... nem comento esse brasil de gente que pensa pequeno e so compra uma marca "honda"

Carlos Roberto
15-01-09, 14:51
Boa João, este texto é para calar a boca do pessoal que adora uma "Teoria da Conspiração", tem um pessoal com uma dor de cotovelo doentia das japonesas e ficam espalhando boatos infundados. Quanto a Toyota ser dona da Yamaha não passa de duas empresas japonesas em que uma tem ações da outra, isto é a coisa mais comum no mundo dos negócios.


Porisso quero compra uma Harley, pra poder ter inveja dos japoneses e dos chineses ao mesmo tempo :OK:

Mas, poxa vida, até a Harley tem peça chinesa como diz no texto :-/

tecnicomauricio
15-01-09, 15:10
Olha o pessoal tem preconceito com a china ?? estão como os EUA que durante as olimpiadas mudaram a forma de ranking de medalhas que sempre era do maior numero de medalhas de ouro para o total geral de medalhas...pois se fosse pelo maior n° de ouro a china ficaria em 1°..
matéria de ontem !!
http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/090114/economia/china_economia_mundo

o império milenar chinês está dominando o mundo! e não é por acaso! pensem nisso! um abraço a todos!

jecastro
15-01-09, 15:23
Olha o pessoal tem preconceito com a china ??


Não é pré-conceito, é pós-conceito mesmo, depois de ter posto fora muito dinheiro em MP4 chineses, cameras, mouses, pneus e muitos outros produtos chineses se chega a conclusão que só o que é feito na china sobre supervisão de alguma grande marca é confiável, até porque hoje é inevitável que quase tudo seja feito na china, mas se for chinês que ao menos seja de uma boa marca.

tecnicomauricio
15-01-09, 15:31
Não é pré-conceito, é pós-conceito mesmo, depois de ter posto fora muito dinheiro em MP4 chineses, cameras, mouses, pneus e muitos outros produtos chineses se chehga a conclusão que só o que é feito na china sobre supervisão de alguma grande marca é confiável, até porque hoje é inevitável que quase tudo seja feito na china, mas se for chinês que ao menos seja de uma boa marca.
Apoiado!!! :clap:

Joao XTZ
15-01-09, 16:51
Não é pré-conceito, é pós-conceito mesmo, depois de ter posto fora muito dinheiro em MP4 chineses, cameras, mouses, pneus e muitos outros produtos chineses se chega a conclusão que só o que é feito na china sobre supervisão de alguma grande marca é confiável, até porque hoje é inevitável que quase tudo seja feito na china, mas se for chinês que ao menos seja de uma boa marca.


e eh a verdadde ,nao vemos os PS2 ,nossas Cyber shot e similares, e até as motos Suzuki ???excelentes motos montadas na China e vem pra ca como CKD...se tem alguem de olho não sai cagada...

valeu :lol: :lol: :lol: