PDA

Ver Versão Completa : O que vocês acham sobre lavagem em lava-car?



Bronislaw
14-01-09, 10:09
Uma outra duvida pessoal, sobre lavar a moto em lava-car estraga também ou não tem nada haver?

A minha caixinha que coloquei na moto e principalmente o paralama trazeiro, já estão bem detonados na cor, tipo começando a ficar meio branco estranho assim, não sei se é de deixar no sol, porque de manhã faço estagio até o meio dia, e deixo ela no estacionamento do trabalho, só que é aberto não é coberto, então fica no sol a manhã toda, depois na faculdade a noite é aberto também, fica no sereno a noite e por ae vai, será que foi isso que aos poucos foi acabando com a cor preta da moto?

Ou lavar em lava-car, o meu pai diz que aqueles produtos que eles jogam para limpar, é um veneno e detona a pintura da moto porque tem muita quimica e tal, será que tem sentido isso também?

Esses produtos que eles usam em lava-car desbota as peças pretas da moto, não é bom ficar levando sempre ou não tem nada haver isso?

qual a opinião de vocês em relação a isso?

Baêta
14-01-09, 10:15
Nunca mandei moto em lava jato. Geralmente eles jogam desengraxante, vulgo solupan. Isso arregaça com a pintura, principalmente com o bloco do motor. Estou com uma Bros q peguei q o antigo dono mandou no lava jato. Os merdas lavaram ela com esse produto e o motor ficou todo fosco/manchado.

Trabalho em oficina. Então, uma vez por semana lavo minhas motos. Aqui uso querosene e pincel e boa. Quando preciso lavar em caso, uso VEJA (não é a revista :D ) e fica bom tb.

Diego.fcs
14-01-09, 10:15
Tem locais que o pessoal lava bem, com querosene e shampoo, esses até que dá para encarar. Só que a maioria usa aqueles Intercap, Solupan e esses solventes fortes que ferram com a pintura, principalmente pintura fosca, e partes de metal normalmente mancha tudo...

O ideal é ir em lavadores de motos experientes que não usam esses produtos que agridem as peças da moto...

Eu também nunca mandei lavar, sempre lavo em casa...

Furious VIPER
14-01-09, 10:16
Depende qual lava-car tu tá falando! Akeles de posto de gasolina q tem os rolos dos lados e em cima.. nem lava moto.. até pq derrubaria a mesma.
Mas mandar lavar fora é roubada.. pq eles cumprem o q promete.. "sua moto sai limpinha daki senhor, sem uma sujeirinha".. só q o método q eles usam pra fazer isso não é o q mais conserva a moto, e sim o q limpa mais rápido. E 1 lavagem tu não vê.. em 2, 3, tb não... e nesse meio tempo os caraspodem colocar a culpa no sol, no sereno, na cera q tu usa em casa, enfim... te dão uma volta.
Se eles lavassem de maneira a cuidar da moto elimpar.. ficariam como o tasmotos.. umas 3h em cima de casa moto... e cobraria caro... mas pelo menos tu sabe q vale a pena.

Bronislaw
14-01-09, 10:20
O problema é que aqui em curitiba não acha nenhum lava car assim experiente em moto, tudo nas coxas mesmo e fundo de quintal ainda.

A minha moto já tentei lavar em casa, fica bem lavado até, só que o motor demorei muito para lavar, juntou muita sujeira e já passei e esfreguei com querozene não sai de jeito nenhum, tava pensando em levar no lava jato para ve se la sai e fica mais limpo.

A ultima vez que lavei foi a uns 2 meses atras e já não saiu a sujeira e agora esta com muito mais ainda, da até preguissa de pensar em lavar ehehehe...

Bronislaw
14-01-09, 10:22
Depende qual lava-car tu tá falando! Akeles de posto de gasolina q tem os rolos dos lados e em cima.. nem lava moto.. até pq derrubaria a mesma.
Mas mandar lavar fora é roubada.. pq eles cumprem o q promete.. "sua moto sai limpinha daki senhor, sem uma sujeirinha".. só q o método q eles usam pra fazer isso não é o q mais conserva a moto, e sim o q limpa mais rápido. E 1 lavagem tu não vê.. em 2, 3, tb não... e nesse meio tempo os caraspodem colocar a culpa no sol, no sereno, na cera q tu usa em casa, enfim... te dão uma volta.
Se eles lavassem de maneira a cuidar da moto elimpar.. ficariam como o tasmotos.. umas 3h em cima de casa moto... e cobraria caro... mas pelo menos tu sabe q vale a pena.


puts... Olhando por esse lado acho que você tem razão mesmo Furius...

Wanderson
14-01-09, 10:23
Nunca mandei moto em lava jato. Geralmente eles jogam desengraxante, vulgo solupan. Isso arregaça com a pintura, principalmente com o bloco do motor. Estou com uma Bros q peguei q o antigo dono mandou no lava jato. Os merdas lavaram ela com esse produto e o motor ficou todo fosco/manchado.

Trabalho em oficina. Então, uma vez por semana lavo minhas motos. Aqui uso querosene e pincel e boa. Quando preciso lavar em caso, uso VEJA (não é a revista :D ) e fica bom tb.

a solução pra tirar essas manchas do motor q foi passado solupan
eh polindo ele
fica dahora

tasmotos
14-01-09, 10:29
Amigos,

Furious VIPER, gasto tres horas só quando lavo bem rapidinho... eh eh eh eh...
Falei esse dias em outro tópico sobre lavagens, aconselhando a não usar lava-rapidos em geral.
Com relação as peças de plastico pretas e ao bau, o problema é o sol, com o aquecimento a peça perde umidade e fica ressecada, por isso aquele visual esbranquiçado.
O ideal seria deixa-la em local coberto ou com uma capa, mas como percebi para voce isso é impossivel, então para tentar proteger um pouco essas peças, aplique graxa para sapatos (mas lembrando que voce deve remove-la com um pano depois)
Segredo: os pigmentos pretos da graxa para sapatos , protegem um pouco contra os efeitos dos raios solares.

Abraços

tasmotos

agm2112
14-01-09, 12:08
Não deixaria minha moto num lava-rápido nem sob ameaça ... ou eu lavo, ou fica suja. (Quem sabe o Tasmotos poderia lavar também ...)

tasmotos
14-01-09, 13:00
Não deixaria minha moto num lava-rápido nem sob ameaça ... ou eu lavo, ou fica suja. (Quem sabe o Tasmotos poderia lavar também ...)


agm2112

Saiba que não fiquei triste com esse "Quem sabe...", pelo contraio gostei muito.
Significa que voce realmente gosta de sua motocicleta e procura o melhor para ela...
Parabens,

Abraços

tasmotos