PDA

Ver Versão Completa : Meus aplausos à Honda



Carlos Roberto
14-01-09, 13:23
Muita gente torceu o nariz por causa da nova Titan. Achou feia e comparou com as motos chinesas. Mas, mesmo com estética que não agrada a todos, precisamos admitir que a Honda inovou na sua pequena, diferente dos outros anos quando, apenas mudava os adesivos. Fato esse que muita gente reclamava, tanto os membros deste fórum, quando outros usuários de motos pequenas.

É por esse lançamento que entendo a Honda dando outra rasteira na Yamaha e na linda Factor, que, além da beleza, não nos mostra nada de novo.

Pena que não posso aplaudir 100% a Honda, pois continua com Fan sem IE e pelada. Ainda bem que existe a Yes.

Tqf2
14-01-09, 13:26
Honda dando outra rasteira na Yamaha e na linda Factor
Não concordo.......

Na região que moro, tá chovendo Factor pelas ruas.........

hedertone
14-01-09, 13:28
Não concordo.......

Na região que moro, tá chovendo Factor pelas ruas.........
Tipo... acho que vai vender factor... mas as que foram vendidas, sei que boa parte comprou sem ter consciência do lançamento da honda...

jecastro
14-01-09, 13:30
Sem dúvida, a Honda inovou e é a 1° com ie nas pequenas, quanto a Fan é compreensível, ela é feita para ser barata e simples, mas devia custa menos pelo que ela possui.

jecastro
14-01-09, 13:31
Não concordo.......

Na região que moro, tá chovendo Factor pelas ruas.........


Tua região não é o país todo, eu ainda não ví nenhuma Factor na rua.

Tqf2
14-01-09, 13:33
Sei que a Honda continuará sendo lider de mercado, e é fato... não podemos negar que a Titan evoluiu muito nesse ano..

Que conforme mesmo o Carlos Roberto disse, nesse ano ela mudou muito mais que grafismos...
Isso sim é :clap: :clap: pra Honda...

Mas daí dizer que por isso ela dará outra rasteira..... acho que não..

Continuará a mesma coisa de antes.. Honda em 1º e Yamaha em 2º

Lembram quando ela mudou do modelo 1999 pro modelo 2000, foi mudança muito além dos grafismo e não fez cagada igual esse farol aí......

Pq pra mim a única coisa que estragou foi esse farol, visto de frente, pq de lado ele até num é tão feio assim.......

Tqf2
14-01-09, 13:34
Tua região não é o país todo, eu ainda não ví nenhuma Factor na rua.


Não tenho culpa......... :lol:

E sei lógicamente que em muuuuuuuuuuuitas regiões a Honda é única.... nem concessionárias de outras marcas tem...
Então vai vender qual.......?
Só tem tú, então vai tú mesmo...

Diego.fcs
14-01-09, 13:36
Só acho o seguinte Carlos, quando a Yamaha INOVOU com injeção na linha 250cc todos falavam que num compensava, que só ia quebrar e ninguém saberia arrumar, que é um aburdo de caro e coisa e tal...

Agora é diferente, como a HONDA lançou com injeção falam que é para poluir menos, ser mais econômica e ser tecnologicamente avançada...

Carlos Roberto
14-01-09, 13:38
Pq pra mim a única coisa que estragou foi esse farol, visto de frente, pq de lado ele até num é tão feio assim.......


Acho que o engenheiro da Honda que bolou esse farol foi o cara que inciou a moda de colocar farol de Falcon em Twister. Aí a diretoria da Honda gostou e contratou o cara pra desenhar a nova Titan.

Carlos Roberto
14-01-09, 13:46
Só acho o seguinte Carlos, quando a Yamaha INOVOU com injeção na linha 250cc todos falavam que num compensava, que só ia quebrar e ninguém saberia arrumar, que é um aburdo de caro e coisa e tal...

Agora é diferente, como a HONDA lançou com injeção falam que é para poluir menos, ser mais econômica e ser tecnologicamente avançada...




Aqui a Fazer tá vendendo muito e por causa das inovações que a Yamaha apresentou. Aplaudi muito quando a Yamaha lançou as suas 250cc com IE e só deve crescer nesse segmento. Mas a Factor foi uma decepção.

No DF, a Dafra tá anunciando que é a segunda marca mais vendida por aqui, tomando o posto da Yamaha. O qua cho é que se a Yamaha não se cuidar nessa categoria das 125/150cc, ela vai tomar rasteira de um monte de marca. Afinal, pelo que oferece e pelo preço, a Yes, por exemplo, ainda é uma compra melhor que a nova YBR.

Wanderson
14-01-09, 13:59
eu nao concordo
resumindo
pelos preços das motos
honda, yamaha, suzuki, dafra, kasinski e derivados
deixam muito a desejar

Joao XTZ
14-01-09, 14:08
a Titan ta muito boa mesmo e achei depois de ler bastante sobre ela que veio um otimo produto...mas ainda acho que se viesse uma versao ESD com roda de liga fikava melhor.,.

valeu ,,, :lol: :lol: :lol:

Carlos Roberto
14-01-09, 14:27
eu nao concordo
resumindo
pelos preços das motos
honda, yamaha, suzuki, dafra, kasinski e derivados
deixam muito a desejar



Não entendi...

Wanderson
14-01-09, 14:41
Não entendi...

Seguinte
A honda colocou essas tecnologias novas na 150 e deu uma mudada nela
mas o preço tb aumentou.
pra mim um dia aplaudir uma fabrica de motos
ela tem q fazer isso por obrigação e diminuir os preços
na minha singela opinião
7 mil teria q ser uma 250 0km
ai sim eu aplaudiria uma moto 250 com IE completa e com um preço justo

pedrohools
14-01-09, 14:49
aqui em porto alegre praticamente NÃO tem factor andando nas rua...
muito raro ver uma!

edit. e eu aposto um dedo q a nova titan vai ser muitoo raro de se ver nas ruas em 2009 tb!!

Baêta
14-01-09, 14:53
Seguinte
A honda colocou essas tecnologias novas na 150 e deu uma mudada nela
mas o preço tb aumentou.
pra mim um dia aplaudir uma fabrica de motos
ela tem q fazer isso por obrigação e diminuir os preços
na minha singela opinião
7 mil teria q ser uma 250 0km
ai sim eu aplaudiria uma moto 250 com IE completa e com um preço justo



Pode fechar o tópico :OK:

Carlos Roberto
14-01-09, 14:55
Seguinte
A honda colocou essas tecnologias novas na 150 e deu uma mudada nela
mas o preço tb aumentou.
pra mim um dia aplaudir uma fabrica de motos
ela tem q fazer isso por obrigação e diminuir os preços
na minha singela opinião
7 mil teria q ser uma 250 0km
ai sim eu aplaudiria uma moto 250 com IE completa e com um preço justo



Concordo contigo no que deveria, mas deixar de aplaudir a inovação que a Honda pretendeu seria deixa de incentivar mudanças que todos agradecemos.

Wanderson
14-01-09, 15:38
aqui em porto alegre praticamente NÃO tem factor andando nas rua...
muito raro ver uma!

edit. e eu aposto um dedo q a nova titan vai ser muitoo raro de se ver nas ruas em 2009 tb!!

em sp confesso q nao vi muitas tb nao
se vi 10 foi muito
mas pode ter certeza, os Honderos vao comprar sim,
eu acho q pelo menos em Sp quem compra mais 125, 150 são os motoboys pra trampar
e creio q eles nao vao andar com a 150 nova toda carenada
um tombo e PT em tudo
mas logo logo aumenta as 2 nas ruas

moisespatriarca
14-01-09, 15:41
Não fez mais do que a obrigação!!!

Fala sério, tava mais do que na hora de alguém se mecher e trazer alguma coisa de qualidade e séria aqui pro Brasil, outro dia li uma frase que até faz sentido: só vendem porcaria porque tem quem compra,

mas ainda falta alguma coisa... :NOOK:

Carlos Roberto
14-01-09, 16:08
em sp confesso q nao vi muitas tb nao
se vi 10 foi muito
mas pode ter certeza, os Honderos vao comprar sim,
eu acho q pelo menos em Sp quem compra mais 125, 150 são os motoboys pra trampar
e creio q eles nao vao andar com a 150 nova toda carenada
um tombo e PT em tudo
mas logo logo aumenta as 2 nas ruas



Motoboy vai continuar a usar o lixo da FAN. Como o Jecastro disse, porisso não colocaram IE nela, pra parecer mais robusta e barata. Mas. se lembro bem, quando tinha carro com carburador era uma novela arrumar. O mecânico desmontava tudo e ia um dia pra deixar funcionando. E isso era feito, num carro a gasolina, umas duas vezes por ano. Já com injeção eletrônica passam anos e nada de problema, mas quando precisa de uma limpeza, é basta uma hora pra isso e qualquer defeito é logo diagnosticado pelo computador. Até pergunto aqui, quem tem Fazer e qual problema já tiveram com IE?

Ramiro
14-01-09, 16:11
Muita gente torceu o nariz por causa da nova Titan. Achou feia e comparou com as motos chinesas. Mas, mesmo com estética que não agrada a todos, precisamos admitir que a Honda inovou na sua pequena, diferente dos outros anos quando, apenas mudava os adesivos. Fato esse que muita gente reclamava, tanto os membros deste fórum, quando outros usuários de motos pequenas.


É piada?

Wanderson
14-01-09, 16:14
Motoboy vai continuar a usar o lixo da FAN. Como o Jecastro disse, porisso não colocaram IE nela, pra parecer mais robusta e barata. Mas. se lembro bem, quando tinha carro com carburador era uma novela arrumar. O mecânico desmontava tudo e ia um dia pra deixar funcionando. E isso era feito, num carro a gasolina, umas duas vezes por ano. Já com injeção eletrônica passam anos e nada de problema, mas quando precisa de uma limpeza, é basta uma hora pra isso e qualquer defeito é logo diagnosticado pelo computador. Até pergunto aqui, quem tem Fazer e qual problema já tiveram com IE?

se vc der o ex de carro, qndo saiu os carros injetados tb era dor de cabeça
uma fortuna pra limpar os bicos
e se queimar 1 entao era uma fortuna maior ainda.
eh como eu ouvi de um cara q tem um motão e eh boy
sempre tive moto com carburador e nunca tive problema
por mim q continue no carburador
mas eh logico q IE é tendência e qnto mais tecnologia melhor
mas aqui no Brasil tecnologia significa aumento no valor dos veiculos

Carlos Roberto
14-01-09, 16:24
É piada?


Qual piada? :0_0:

Ramiro
14-01-09, 16:26
Qual piada? :0_0:


Tu já viu a titan de perto? Qualquer moto por mais xing ling que seja é mais bonita que ela. E em relação a honda mudar, isso ela ta denvedo a muito tempo, pra mim já não se tratava de surpreender, se tratava de necessidade pra não ficar tão feio diante das outras montadoras.
É uma vergonha uma montadora desse porte demorar tanto tempo pra inovar algo.

loko por ybr
14-01-09, 16:36
Tipo... acho que vai vender factor... mas as que foram vendidas, sei que boa parte comprou sem ter consciência do lançamento da honda...
Na minha opinião creio que a factor vai vender muito mais que a CG 150 cc, pq é mais barata e mais bonita. :G

Wanderson
14-01-09, 16:41
Na minha opinião creio que a factor vai vender muito mais que a CG 150 cc, pq é mais barata e mais bonita. :G

pode ser mais barata e mais bonita sim
porem o povo compra nome.
e a yamaha soh pecou em nao ter colocado IE na Factor
se tivesse poderia vender ate mais.
mas com certeza a Honda vai vender mais 150 do q a factor
isso eh fato

douglasybrazul
14-01-09, 16:54
pode até ter mais cg nova na rua

mas eh pura coisa de xiiita

pq ela ta 7k pelada sem disco nem partida mto menos liga leve

a factor ta 7300 top de linha :D

Roberval3000
14-01-09, 18:04
Só acho o seguinte Carlos, quando a Yamaha INOVOU com injeção na linha 250cc todos falavam que num compensava, que só ia quebrar e ninguém saberia arrumar, que é um aburdo de caro e coisa e tal...

Agora é diferente, como a HONDA lançou com injeção falam que é para poluir menos, ser mais econômica e ser tecnologicamente avançada...


Bem lembrado e tinha akele papo de q com IE vc fica dependendo da concessionaria pra mexer nela, q nao é qualker um q mexe e tal

Agora eu nao vi 1 comentario a respeito disso, huhuauhuahauhuha
:lol: :lol: :lol:

Beto
14-01-09, 18:18
.......... :stop: :stop:um acordo ntre as montadoras?? Vc faz a 250cc injetada e deixa as menores comigo.........ñ mexe comigo....ñ te incomodo............mais ou menos por ai..........tem Mercado pra td mundo.........o brasileiro da um jeitinho ...... |:(........Beto

motorBIZ
14-01-09, 19:05
Po na boa, esse negócio de Injeção eletrônica é pura propaganda, pra mim não adianta, carburador é carburador, qualquer mecanico meche, agora IE, por enquanto aqui é inviável na hora de fazer equalização, sai caro! Mto caro! Até se vc quiser trocar o escape, botar um mais barulhento tem q mecher na tal da equalização! Carburador eh soh ter uma chave de fenda e pronto, vai no "Cheirômetro" hueahuehuahe!

Ah! e a Factor agora vem com carburação eletrônica... Não sei se interfere na autonomia, mas diminui a emissão de poluentes e entra dentro das exigências promot3.

Prefiro a FACTOR do que a nova titan! na real nem gosto mais da honda! Só tenho a biz pq num tenho grana agora pra trocar, se bobear da vontade de pegar até uma xing-ling-yan-cuxaixang pra num ter q se acomodar com o que a honda decide que agente ande! :NOOK: :NOOK:

Stone
14-01-09, 19:18
que a titam Fan vai vender mais que a factor é fato
por exemplo, aqui na minha cidade, se alguém querer comprar uma moto nova de outra marca terá que procurar numa outra cidade, pois aqui só tem concessionária Honda, isso acomtece em MUITOS lugares
sobre injeção, por aqui ainda não compensa muito pois ainda ninguém mexe e não tem peças, se der um problema terá que ir para outra cidade (na concessionária) arrumar e pagar caro
a Fazer é uma moto maior, não é qualquer lugar que tem peças, "CG tem peças até debaixo de um pé de banana", logo logo tbm vai ter peças pra CG nova em tudo que é lugar

Essa semana começo um curso de mecânica, que será de 3 meses, logo depois é pra sair um curso de injeção em motos que eu tbm vou fazer :OK:

lembrando que aqui é uma cidade pequena (menos de 20 mil habitantes) e eu trabalho na cidade vizinha

brunohcs
14-01-09, 19:19
fala-se tanto do preço da titan x factor

a diferença de preço entre as duas nem é tao grande assim para dizer que só a honda vende uma moto que não vale o preço..

eu nao compraria uma factor a nao ser que o preço fosse muito mais baixo dai sim valeria a pena.. e visual se arruma carenagens se pinta :drool:


Pa quem falo que a factor vai vende mais.. na minha opniao ta dificil disso acontece em.. mas seria muito bom se desse uma emparelhada nas vendas!

Rogerin
14-01-09, 19:26
A playboizada pode até adorar akele lixo da honda,mas quem realmente trampa com a moto não vai gostar,ter moto pequena com injeção é lindo,mas só quero ver quando essa desgraça começar a dar zebra,imagino que akilo deva ser igual carro com motor de passo,sonda lambda,bomba de combustivel eletrica,e ser for igual carro vai ser um caos,muito dono de carro nem sabe,mas o que queima a bomba do carro deles é andar com pouco combustivel no tanque,é ele que refrigera ela,e se as motos forem assim?tem gente que só sabe ir no posto e colocar 5 conto,anda sempre abaixo da reserva,pode até ser,mas vai ser uma zona quando começar os problemas,vai faltar mão de obra,e sobrar chigos,mas vmos ver o que rola.

brunohcs
14-01-09, 19:39
pode até ter mais cg nova na rua

mas eh pura coisa de xiiita

pq ela ta 7k pelada sem disco nem partida mto menos liga leve

a factor ta 7300 top de linha :D


preço sugerido pela honda para a ESD É DE 6.990,00

é só nao comprar na primeira loja que encontra na frente.. eu jah disse varias vezes no forum, eu paguei na minha ESD o preço que muita gente pagou na ks.. é só não ser afobado que consegue bons negocios!

junior1rodrigues
14-01-09, 20:03
pode até ter mais cg nova na rua

mas eh pura coisa de xiiita

pq ela ta 7k pelada sem disco nem partida mto menos liga leve

a factor ta 7300 top de linha
Mais tem que ver que a factor é:125,carburada e a 150 é:150,injetada :clap:
Sou mecânico automotivo e te digo uma coisa o carro com injeçao Ex:Uno mille faz até 19 km/l :OK:injetado(a fabrica diz 22 km/l mais eu não vi ainda ;/ já o carburado uns 15 ou 16 por litro(tenho um 94 carburado) :)
Então a moto com injeçao se paga pela economia,é o que acho.Valeu !!

Furious VIPER
14-01-09, 20:34
Realmente a Honda inovou no visual.. isso sim merece palmas... mas a política de preços continua péssima... aproveitando o nome q ela já tem. Ou acham q com muito mais fábricas e produtos de qualidade igual Yamaha e Suzuki a Honda não consegue baratear os custos das suas motos?
Mas isso não tem nada a ver com a inovação. Acho interessante q mude sim, claro... e a Honda fez bem e manter a Fan carburada.. q vai vender tanto qto a Titan...

Stone
14-01-09, 20:37
sempre falam em mudar, mas se mudar demais também não é bom, pois vai encarecer muito as peças...
oque para quem usa a moto para trabalho é prejuízo

moisespatriarca
14-01-09, 20:59
Mais tem que ver que a factor é:125,carburada e a 150 é:150,injetada :clap:
Sou mecânico automotivo e te digo uma coisa o carro com injeçao Ex:Uno mille faz até 19 km/l :OK:injetado(a fabrica diz 22 km/l mais eu não vi ainda ;/ já o carburado uns 15 ou 16 por litro(tenho um 94 carburado) :)
Então a moto com injeçao se paga pela economia,é o que acho.Valeu !!



Preciso mudar de mecânico, meu uno carburado nunca fez chegou a 15km/l e o injetado nunca passou disso, agora estou com um siena fire que faz 12 :stop: :stop: :stop: e 14 na estrada |:(, isso porque ando sempre numa boa, afinal, esses carros não correm mesmo!!! :lol: )

HugoSA
14-01-09, 21:15
Só não esqueçam que no futuro todas as motos novas serão injetadas...
E que injeção eletrônica é um negócio antigo até mesmo no Brasil (vide Gol GTI de 89, acho).
Não existe nada de dramático em uma injeção eletrônica, basicamente são sensores de temperatura, pressão e ponto (hall). Pra aprimorar a brincadeira colocam uma sonda lambda (mais rico ou pobre que a mistura estequiométrica), sensor de pré-detonação, temperatura do motor, posição da borboleta e basicamete isso. No carro, todos esses sensores são bastante robustos e duvido que nas motos seja diferente. Todos também podem ser testados em sua funcionalidade básica sem o auxílio de grandes equipamentos. Talvez o que pegue mais pesado seja a central eletrônica (ECU), que também duvido que não tenha sido exaustivamente testada.
Injeção eletrônica é um caminho sem volta, só será deixada de lado quando os veículos com energia limpa começarem a entrar em circulação.... dai os tópicos dos foruns será: "Compro uma moto de bateria recarregável ou célula combustível?"
Sobre preparação, segue a velha receita básica proveniente dos carros... arrombamento de bico injetor (ou troca, que é bem menos porco), aumentador da largura do pulso nos bicos injetores utilizando circuitos microcontrolados, alteração do mapa da injeção e por ai vai....
Abraços

Furious VIPER
14-01-09, 21:34
HugoSA.. qto a ser injeção.. claro q é umabaita mudança.. e pra melhor... só q como qqr mudança mecânica.. nas 1ªs edições sempre sai com cagadas! hehehe erros de projeto, fabricação, ajustes e tal. Esse é meu medo qto a IE. Até pq eu sou um dakeles q mantém garnatia até a 2ª revisão grátis.. depois...sai fora.

junior1rodrigues
14-01-09, 21:40
Preciso mudar de mecânico, meu uno carburado nunca fez chegou a 15km/l e o injetado nunca passou disso, agora estou com um siena fire que faz 12 e 14 na estrada , isso porque ando sempre numa boa, afinal, esses carros não correm mesmo!!! )
Huahuahuahua
Aí também depende: do peso que você anda,pneus descalibrados,trajeto,tráfego... etc
o meu é pé de anjo e sem esticar :G

Carlos Roberto
14-01-09, 22:31
Tenho um Uno 2008, mas não é o novo Economy. Ele faz 16km/litro e dizem que o novo chega a fazer 20km/litro, o que duvido.

Voltando ao assunto, sabia que ia gerar polêmica este assunto, mas isso é legal pois na discussão a gente aprende mais. Na verdade, apesar do título que coloquei no tópico, caso fosse comprar outra moto pequena, tipo naked, ficaria com a Yes, que oferece bastante com qualidade por um preço mais justo. Mas é claro que se a pequena Suzuki viesse com IE e mantesse o preço, não teria pra ninguém. Aí os aplausos seriam de pé.

Furious VIPER
14-01-09, 22:37
Tenho um Uno 2008, mas não é o novo Economy. Ele faz 16km/litro e dizem que o novo chega a fazer 20km/litro, o que duvido.

Dxa na minha mão pra ver se não faz esses 20km/l! hehehe
O foda dessas marcas de km/l q eles falam.. é q tem qserem condições perfeitas...
Eu já fiz isso uma vez com a minha moto... e uma vez com um palio 1.0 16v 2000 q minha mae tinha! só q é o estilo de pilotagem q tu não tem como usar no dia-a-dia! Caro q eles abusam e colocam na propaganda.

Carlos Roberto
14-01-09, 22:41
Dxa na minha mão pra ver se não faz esses 20km/l! hehehe
O foda dessas marcas de km/l q eles falam.. é q tem qserem condições perfeitas...
Eu já fiz isso uma vez com a minha moto... e uma vez com um palio 1.0 16v 2000 q minha mae tinha! só q é o estilo de pilotagem q tu não tem como usar no dia-a-dia! Caro q eles abusam e colocam na propaganda.


Quando o Uno fez 16 eu me dei por satisfeito, pois a Drag tá fazendo 18 mesmo...

Tales Teixeira
14-01-09, 23:30
Aplausos para Honda? Me desculpe, mas jamais.

Estou cansado de ver as montadoras, seja de moto ou carro com a faca e o queijo na mão e o consumidor tendo que engolir o que eles fazem.

Esse lance de que a Honda inovou apenas por não mudar o grafismo como as outras comumente fazem, é papo pra boi dormir. Enquanto lá fora poderíamos escolher GRANDES motos, somos obrigados a ter o que eles querem que a gente tenha.

Não gostei da nova CG e não quero nem de graça. Meu salário vale mais que isso.

Desculpe a sinceridade :#

Wanderson
15-01-09, 08:15
Aplausos para Honda? Me desculpe, mas jamais.

Estou cansado de ver as montadoras, seja de moto ou carro com a faca e o queijo na mão e o consumidor tendo que engolir o que eles fazem.

Esse lance de que a Honda inovou apenas por não mudar o grafismo como as outras comumente fazem, é papo pra boi dormir. Enquanto lá fora poderíamos escolher GRANDES motos, somos obrigados a ter o que eles querem que a gente tenha.

Não gostei da nova CG e não quero nem de graça. Meu salário vale mais que isso.

Desculpe a sinceridade :#






agora sim pode fechar o topico

igortde
15-01-09, 08:22
Só acho o seguinte Carlos, quando a Yamaha INOVOU com injeção na linha 250cc todos falavam que num compensava, que só ia quebrar e ninguém saberia arrumar, que é um aburdo de caro e coisa e tal...
Agora é diferente, como a HONDA lançou com injeção falam que é para poluir menos, ser mais econômica e ser tecnologicamente avançada...


Concordo plenamente ....

FabricioFabuloso
15-01-09, 10:49
Só mais uma coisa... a Honda inovou por livre e espontânea PRESSÃO !!! Se naum fosse o PROMOT ainda seria tudo carburada...

Abraços

gottex
15-01-09, 11:00
verdade a honda so faz empurada .
ele dizem : o que a gente fizer tem gente que compra , porque a gente e honda .
a propaganda ja fala assim p/ tontos. melhor custo beneficio ( que naos e verdade ) e maior valor de revenda por que tem tonto que paga so por que e honda .
se o povo nao compra o cara com a moto usada tem que baixar se quiser vender .

tecnicomauricio
15-01-09, 11:23
:s Pode ser que eu leve paulada de novo.. mas vamo lá pro bem da comunidade de motoqueiros que gostam de informaçõe "quentes"...to sabendo de fontes da honda que a proxima tacada no mercado serão motos com injeção eletronica e... FLEX (gasolina/alcool) ainda está em pesquisa no centro de desenvolvimento.. eles não divulgam pra não deixar o estoque de motos atuais ficar encalhado.. assim como não divulgaram que em 2009 a twister e outras sairiam de linha por não atender ao Promot 3.. é a honda se realmente lançar essas motos flex com injeção eletronica... vai ser a sensação do momento.. todo mundo vai querer!! abraço a todos!

marcelofreitas
15-01-09, 11:51
a principio a honda nunca deu rasteira na yamaha e vice versa, elas sempre se completaram, e naum da pra discutir merito de quem lançou oq primieiro, pq se for assim a yamaha lançou as primeiras injeções a uns anos, e a honda nas primeiras pequenas.... bla bla bla bla bla bla........
temos mercado e gosto pra as duas marcas!!!!!!
abração galera!

Wanderson
15-01-09, 12:04
:s Pode ser que eu leve paulada de novo.. mas vamo lá pro bem da comunidade de motoqueiros que gostam de informaçõe "quentes"...to sabendo de fontes da honda que a proxima tacada no mercado serão motos com injeção eletronica e... FLEX (gasolina/alcool) ainda está em pesquisa no centro de desenvolvimento.. eles não divulgam pra não deixar o estoque de motos atuais ficar encalhado.. assim como não divulgaram que em 2009 a twister e outras sairiam de linha por não atender ao Promot 3.. é a honda se realmente lançar essas motos flex com injeção eletronica... vai ser a sensação do momento.. todo mundo vai querer!! abraço a todos!

Essa historia ja ouvi da yamaha tb
ybr flex
isso ja tem pelo menos 2 anos e ate agora nada
pode ser que a yamaha lance sei la
eh tudo conversa
essas coisas são testadas no Brasil pra serer comercializadas no exterior

lute
15-01-09, 12:14
Pra quem falou que a diferença de preço da Titan 09 e Factor não é tão grande, precisa dar uma volta em algumas concessionárias pra ver...

Passei em 3 concessionárias Honda.. uma em Diadema e duas na ZS de São Paulo... os preços estão tabelados:

KS - R$ 6.800,00
ES - R$ 7.400,00
ESD - R$ 7.800,00

Na viamar a Factor ED sai por R$ 6.950,00 (pelo menos era esse o preço antes de lançarem a nova Titan). Falaram que a Red Baron tava fazendo por R$ 6.590,00 (preço de tabela)..

No fim pelo preço da Titan Básica vc pega a Factor completa... é de se pensar...

Pra quem tá pensando na Titan, vai ter que pagar mais caro agora sim... e sabe-se lá quando vai abaixar, já que toda concessionária Honda vende acima do preço de tabela.... só se não vender nada, aí os caras vão liquidar...

Abraços

Dj Serginho Sag
15-01-09, 12:42
Eu também não aplaudo a Honda não.

Já até andei na nova CG e continua a mesma coisa. Só senti o tanque um pouco mais "gordo", claro, pois ele teve aumento de capacidade.

Mas hoje, se eu fosse comprar uma 125/150 ficaria entre Yes e Factor OU uma CG125 ES 2004 preta (as últimas Titans 125)

Carlos Roberto
15-01-09, 13:04
Na viamar a Factor ED sai por R$ 6.950,00 (pelo menos era esse o preço antes de lançarem a nova Titan). Falaram que a Red Baron tava fazendo por R$ 6.590,00 (preço de tabela)..
No fim pelo preço da Titan Básica vc pega a Factor completa... é de se pensar...

Pra quem tá pensando na Titan, vai ter que pagar mais caro agora sim... e sabe-se lá quando vai abaixar, já que toda concessionária Honda vende acima do preço de tabela.... só se não vender nada, aí os caras vão liquidar...

Abraços


O problema é esse com os preços das motos: o consumidor paga o que pedem. É só encalhar as vendas das novas CG's nas concessionárias que o preço abaixa rapidinho. O problema é encalhar.

E quanto a pagar 6.590 por uma factor 125 completa, também não acho muito inteligente, pois há a Yes, ainda mais equipada que a moto da Yamaha por 1000 Reais a menos.

Caso consumidor de moto comprasse por custo benefício, a Yes seria a moto mais vendida do Brasil.

Wanderson
15-01-09, 13:09
O problema é esse com os preços das motos: o consumidor paga o que pedem. É só encalhar as vendas das novas CG's nas concessionárias que o preço abaixa rapidinho. O problema é encalhar.

E quanto a pagar 6.590 por uma factor 125 completa, também não acho muito inteligente, pois há a Yes, ainda mais equipada que a moto da Yamaha por 1000 Reais a menos.

Caso consumidor de moto comprasse por custo benefício, a Yes seria a moto mais vendida do Brasil.

comparando a factor com a Yes
a unica coisa q a yes tem a mais da factor completa é o conta-giros no painel
a factor completa tem rodas de liga leve, freio a disco, partida eletrica, igual a yes
comparando as 2 em beleza, a factor da de 10x0

Carlos Roberto
15-01-09, 13:20
comparando a factor com a Yes
a unica coisa q a yes tem a mais da factor completa é o conta-giros no painel
a factor completa tem rodas de liga leve, freio a disco, partida eletrica, igual a yes
comparando as 2 em beleza, a factor da de 10x0


Então a Factor tem marcador de marchas e cavalete central também? Legal isso...

Mas me responde francamente. Você pagaria 1000 Reais a mais pela beleza de uma moto, sendo que a Yes não é feia?

Wanderson
15-01-09, 13:26
Então a Factor tem marcador de marchas e cavalete central também? Legal isso...

Mas me responde francamente. Você pagaria 1000 Reais a mais pela beleza de uma moto, sendo que a Yes não é feia?

Olha
Sinceramente!
Sim!
eh a mesma coisa de vc escolher entre uma titan ESD 08 e uma 150 Sport
Mudam poucas coisas
Vai do gosto.

e digo mais

se comparar o valor de manutenção da honda pra yamaha
a honda ganha e facil

agora comparando o da yamaha e da suzuki
a suzuki eh muito mais cara.
tem esse lado tb

Joao XTZ
15-01-09, 13:37
olha Carlos a Factor nao tem o marcador de marchas ,mas tem "el cavalete" central e a economia que desculpem a Yes nao faz mesmo...alem do mais a Yes compensava antes de lançarem a Factor ,agora esquece ,fikou ultrapassado...precisa renovar...e tem mais a Yamaha tbm não eh essa mautençao td ... daki um tempo vai ter bastante coisa paralela pra Factor tbm...



Na viamar a Factor ED sai por R$ 6.950,00 (pelo menos era esse o preço antes de lançarem a nova Titan). Falaram que a Red Baron tava fazendo por R$ 6.590,00 (preço de tabela)..

No fim pelo preço da Titan Básica vc pega a Factor completa... é de se pensar...

Pra quem tá pensando na Titan, vai ter que pagar mais caro agora sim... e sabe-se lá quando vai abaixar, já que toda concessionária Honda vende acima do preço de tabela.... só se não vender nada, aí os caras vão liquidar...

Abraços


nesse caso acontece 2 Fenômenos interessantes ou a Yamaha passa a 150 ou a Fan Es pode acabar com as Factor ,mas ainda acho que a 1a situaçao vai fikar mais proxima da realidade pq as ED Factor estao concorrendo com as 150,jah as Fan batem de frente com as Factor K e E...

tenho outra consideraçao a fazer ,respondam (sinceramente) :

jah viram 250 Yamaha paradas em oficina por causa de IE ???
jah viram as MT-03 ou XT 660 R nessa mesma situaçao ???

e pra fechar :

jah viram as Biz 125 FI por esse motivo tbm ???

claro que não ainda mais por que as 2 marcas trouxeram pra essas motos bons sistemas de injeçao ,ainda mais a Honda que usa a PGM-FI a muito tempo,e usa ela em td tipo de moto e ATV ,desde as CBR 600/1000 RR até as VTX 1800...e inclusive em scooters pequenos...

hj em dia tenho de confessar compraria uma CG 150 ou uma Biz pq realmente a Honda modernizou por livre e espontanea pressão,,,mesmo com preço alto as 2 motos são otimos produtos...e podem ser as motos do ano...

só sinto falta de uma versão Sport...

valeu... :lol: :lol: :lol:

hedertone
15-01-09, 13:41
Então a Factor tem marcador de marchas e cavalete central também? Legal isso...

Mas me responde francamente. Você pagaria 1000 Reais a mais pela beleza de uma moto, sendo que a Yes não é feia?
Olá.

A factor tem cavalete central

Eu pagaria 1000 a mais não só pela beleza mas também pela tecnologia e conforto, não que a YES seja desconfortável, mas sua vibração incomoda para quem anda muito tempo...

Só senti falta do conta-giros na factor...

san_haim
15-01-09, 13:42
A manutenção da Yamaha é mais cara que a da Honda e a da Suzuki é mais cara que a da Yamaha?? :o :o :o
Se pra fazer a revisão na minha biz 2004 ta 180,00, fico aqui imaginando a revisão da Yes ou da Burgman.. :0_0:

Wanderson
15-01-09, 13:44
A manutenção da Yamaha é mais cara que a da Honda e a da Suzuki é mais cara que a da Yamaha?? :o :o :o
Se pra fazer a revisão na minha biz 2004 ta 180,00, fico aqui imaginando a revisão da Yes ou da Burgman.. :0_0:

um camarada meu caiu com a yes dele
e zuou algumas coisas, q se existesse peças paralelas pelo menos na yes
nao gastaria mais de 400 reais
mas ficou prezo a concessionaria
pagou 1400 dinheiros

san_haim
15-01-09, 13:45
Realmente um preço assustador, eles baixam o valor da moto mas metem a faca na manutenção, aih nem compensa...

Wanderson
15-01-09, 13:51
exatamente
nao tem jeito
peças da honda pra 125/150
sao as mais baratas
e detalhe muitas peças paralelas sao de otima qualidade
ao contrario da yamaha.
vou te dar um exemplo q aconteceu comigo

a porcaria da engrenagem do velocimetro q fica dentro do cubo da ybr
tava quebrando 1 de 15 em 15 dias
soh q eu tava comprando o paralelo q eh de plastico
e pra mim o original tb era de plastico
essa porcaria paralela custa R$5,00
e quebra muito fácil

fui na yamaha comprar 1 original, e descobri q o original eh de ferro.
exatamente igual a esse
http://www.cityparts.com.br/img/img.aspx?arq=fotos-produtos/00007861/Engrenagem_Velocimetro_DT180.jpg

Paguei R$38,00
mol caro

painel de 150 paralelo
acha de 50 conto pra baixo na general
o paralelo da ybr q eh de uma qualidade meio suspeita
custa uns 90 conto

Carlos Roberto
15-01-09, 14:08
Não sei dizer sobre as novas motos da Honda, mas pelo menos as antigas tinham a vantagem das peças paralelas de boa qualidade. Os preços nas concessionárias, já me disseram que as da Suzuki são as mais baratas, mas não darei certeza disso. As da Yamaha são as mais caras, então, até nisso a Yes ganha da Factor. A não ser que haja peça paralela da Factor nas lojas.

Então podem me responder proprietários de YBR e YES, vocês encontram peças paralelas de boa qualidade das suas motos?

Eu, da Drag, graças a Deus encontrei as pastilhas paralelas, senão teria que gastar 300 Reais nelas e não os 70 que gastei...

V0LK0V
15-01-09, 14:25
Só acho o seguinte Carlos, quando a Yamaha INOVOU com injeção na linha 250cc todos falavam que num compensava, que só ia quebrar e ninguém saberia arrumar, que é um aburdo de caro e coisa e tal...

Agora é diferente, como a HONDA lançou com injeção falam que é para poluir menos, ser mais econômica e ser tecnologicamente avançada...


falou tudo...

a honda so colocou I.E por causa das normas, senao nem tinha colocado, pois brasileiro compra honda mesmo que ela venha a lenha ou a gas de cozinha

a yahama ta em falta de modelos 150cc e acima de 250cc, mais a 125cc e uma das melhorzinhas, claro que pena em acessorios de serie

Carlos Roberto
15-01-09, 14:58
Para moto 250 só há duas marcas no Brasil: Yamaha e Kasinski, até, pelo menos, aparecer os novos lançamentos da Honda. A Horizon, da Dafra até desisti de esperar e as outras marcas ainda estão muito devagar pra oferecerem seus produtos.

Wanderson
15-01-09, 15:07
a twister eh legalzinha vai
e tornado tb
soh sao muito caras, como a fazer, lander, comet comet 2

Carlos Roberto
15-01-09, 15:18
a twister eh legalzinha vai
e tornado tb
soh sao muito caras, como a fazer, lander, comet comet 2



Em outro tópico tão dizendo que tem CG nova sendo vendida por 8.400. Diante disso, a Twister na promoção não tá tão cara. E posso lhe dizer por experiência própria: é uma delícia de andar, tanto que se você ficar uma semana com uma 250, não irá querer nunca mais ter uma 125 ou 150cc.

tecnicomauricio
15-01-09, 15:36
Em outro tópico tão dizendo que tem CG nova sendo vendida por 8.400. Diante disso, a Twister na promoção não tá tão cara. E posso lhe dizer por experiência própria: é uma delícia de andar, tanto que se você ficar uma semana com uma 250, não irá querer nunca mais ter uma 125 ou 150cc.
è verdade!! lembro do tempo que eu tinha 1 turuna toda "tunada" aí fiz uns trampos extras e tirei uma stradda 200cc zerinha! (era lançamento na época) ha meu amigo... dei um jeito de vender a turuna rapidinho... pq a coitada só ficava encostada...rsss... :lol:

Wanderson
15-01-09, 15:50
Em outro tópico tão dizendo que tem CG nova sendo vendida por 8.400. Diante disso, a Twister na promoção não tá tão cara. E posso lhe dizer por experiência própria: é uma delícia de andar, tanto que se você ficar uma semana com uma 250, não irá querer nunca mais ter uma 125 ou 150cc.

8400 numa 150?
quem paga tem problema
gosta de jogar dinheiro no lixo

jecastro
15-01-09, 16:06
Em outro tópico tão dizendo que tem CG nova sendo vendida por 8.400. Diante disso, a Twister na promoção não tá tão cara. E posso lhe dizer por experiência própria: é uma delícia de andar, tanto que se você ficar uma semana com uma 250, não irá querer nunca mais ter uma 125 ou 150cc.

Neste lugar uma Twister deve custar uns R$12.000,00. :tiro:

Joao XTZ
15-01-09, 16:49
em Sp as Tw ta saindo por 9500 até por menos...e uma Titan ta por 7500/7800 as ESD,como nao vai ter versão Sport as TW acaba se tornando excelente negocio...ou as Fazer que vc chora nessa faixa de preço...

valeu... :lol: :lol: :lol:

vinicius.a
15-01-09, 17:40
Pessoal, não vamos ver só o preço da compra né? Tem manutenção, combustível e (em algumas cidades) seguro!! :G

Carlos Roberto
15-01-09, 21:14
Neste lugar uma Twister deve custar uns R$12.000,00. :tiro:


É na Bahia que tá esse preço. Foi o Hedertone quem disse a ainda falou que a Twister na promoção tá 10.500 por lá.

san_haim
15-01-09, 21:47
exatamente
nao tem jeito
peças da honda pra 125/150
sao as mais baratas
e detalhe muitas peças paralelas sao de otima qualidade
ao contrario da yamaha.
vou te dar um exemplo q aconteceu comigo

a porcaria da engrenagem do velocimetro q fica dentro do cubo da ybr
tava quebrando 1 de 15 em 15 dias
soh q eu tava comprando o paralelo q eh de plastico
e pra mim o original tb era de plastico
essa porcaria paralela custa R$5,00
e quebra muito fácil

fui na yamaha comprar 1 original, e descobri q o original eh de ferro.
exatamente igual a esse
http://www.cityparts.com.br/img/img.aspx?arq=fotos-produtos/00007861/Engrenagem_Velocimetro_DT180.jpg

Paguei R$38,00
mol caro

painel de 150 paralelo
acha de 50 conto pra baixo na general
o paralelo da ybr q eh de uma qualidade meio suspeita
custa uns 90 conto



Amigo estou com o mesmo problema, ja quebraram 3 cabos do velocímetro e nenhum mecânico me deu a satisfação de dizer que poderia ser essa peça aih que vai no cubo com problema. Depois de eu muito insistir com um mecanico que ele me disse que poderia ser isso. Só que ainda nao fui ver o preço dessa pecinha e não sei se a paralela dela eh boa, e se compensa comprar original tbm...

tecnicomauricio
16-01-09, 08:09
ha.. essa peçinha de plastico num rola.. compensa a original memso... :G

lute
16-01-09, 10:26
Se for ver pelo custo-benefício, a Yes ganha da YBR...

A diferença não é de R$ 1.000,00.. pode ser até de mais de R$ 2.000,00... aqui em Diadema mesmo a Yes tava saindo por R$ 4.500,00 em dezembro... agora deve ter aumentado um pouco...

Com esse "saldão" de Yes a diferença é muito grande... mas mesmo assim, se fosse pegar outra moto, olharia com muito carinho pra Factor... a motinha é linda demais...

Abraços

V0LK0V
17-01-09, 22:55
por manutenção nao, pois na consecionaria o preço é bem equivalente em todas elas, a vantagem da honda e de ter mais peças paralelas.

mais nem chorem, vo da uns preços pra vcs aki.

carburador da CB : 2000,00
disco de embreagem da Cb 70,00 x6
balancim da cb 180,00 x 4
pistao da cb 197,00 x2
jogo de aneis cb 180,00 x2
jogo de junta completo da Cb 700,00

tudo dempende de muitas coisas, nas concessionarias e osso, mais nao ha diferenças significativas entre uma marca e outra se for comprar la.

moisespatriarca
17-01-09, 23:00
Hoje vi o jogo completo de freio a disco pra YBR por 160 reais, na yes isso deve ser o preço só do disco (exagerando é claro) :stop:

superkyo
17-01-09, 23:12
SUZUKI acredito ser a mais LIXO das grandes, até proprietario de GS reclama MUITO deles........

Gotava na marca SUZUKI até ter a YES, hj naum compro produto deles q naum seja bem superior aos concorrentes.....