PDA

Ver Versão Completa : adaptação de motor



cbx200_terre
14-01-09, 21:06
oi pessoal!!??

cara to com varias duvidas....tenhu uma strada e quero botar um motor de nx4 ou nx 350 qual seria melhor??
seria muito dificil?? jah viram isso??

queria ver se dinha como botar uma suspensão monoshok na starda tbm!!! talvez se eu usace uma balança de bros ou nx 200??

outra naum axo pneu mais largo que o original com um dezenho legal com esse aro 18...sera q cabe da tw??

obrigado pessoal!!

lackman
14-01-09, 23:35
Amigo

No quesito motor, acho interessante tu colocar um kit pra aumentar a cilindrada da tua cbx 200, tem kit pra 230 e já da uma grande diferença, quando se troca um motor tem que ver várias coisas:

* Qual vai encaixar no quadro, qual vai ser a adaptação pra isso e o custo as vezes é inviavel.
* Mudança no documentos

No quesito monoshock eu fiz e te garanto fica bom desde de que tu use a própria balança e use o amortecedor da nx200 por ter um curso bom pra adaptar. Eu fiz na minha com balança e amortecedor de twister ficou bonito mas não ficou bom o alinhamento das rodas dianteiras com a traseira, eu ainda tenho a foto vou colocar o link aqui pra você ver como que ficou a minha ex-strada

lackman
14-01-09, 23:40
http://img70.imageshack.us/img70/6172/suc40078ha5.jpg

Ivan RJ
15-01-09, 00:30
CBX200, seja bem vindo a nossa irmandade.
Será que o caminhão de dinheiro que vc irá gastar para fazer essa transformação e depois legalizá-la vale?
O que vc espera de resultado? Beleza? A velocidade final real da Cbx200 é a mesma da Tw, ou seja, 135km/h.
Suspensão dianteira invertida ou monoshock na traseira, só começão a funcionar acima de 200km/h, o que dificilmente vc conseguirá chegar.
Supondo-se que vc conseguisse atingir seu objetivo, depois de gastar tanto dinheiro, ainda faltaria o principal. Como parar essa moto???
Por último o pneu da TW não serve, pois é aro 17.
Visite o site da Pirelli que vc irá encontrar um pneu para ela. Não adianta nada colocar um mais largo, a não ser que seja para ficar bonito.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Tasteful
15-01-09, 01:46
compra uma cb 400 e seja feliz!!!

Cassio
15-01-09, 06:55
CBX200, seja bem vindo a nossa irmandade.
Será que o caminhão de dinheiro que vc irá gastar para fazer essa transformação e depois legalizá-la vale?
O que vc espera de resultado? Beleza? A velocidade final real da Cbx200 é a mesma da Tw, ou seja, 135km/h.
Suspensão dianteira invertida ou monoshock na traseira, só começão a funcionar acima de 200km/h, o que dificilmente vc conseguirá chegar.
Supondo-se que vc conseguisse atingir seu objetivo, depois de gastar tanto dinheiro, ainda faltaria o principal. Como parar essa moto???
Por último o pneu da TW não serve, pois é aro 17.
Visite o site da Pirelli que vc irá encontrar um pneu para ela. Não adianta nada colocar um mais largo, a não ser que seja para ficar bonito.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Opa. Ivan e quem mais souber, quando tiver um tempinho aí poderia nos explanar que diferença faz susp invertida e monoshock?

Tqf2
15-01-09, 09:12
Que dá certo fazer todas essa modificações, isso é fato...

Se vc pretended fazer isso pra ter uma moto diferente das demais, única e exclusiva, sem pensar em revenda depois.... Vai fundo...

Agora se pensa no futuro em vender essa moto... desiste.
Pq é certo que não conseguirá 1/3 do valor investido..

Diego.fcs
15-01-09, 09:30
Bem vindo ao fórum... Cara, aki o pessoal não é muito adepto dessas gambitechs, primeiro que sua moto não foi projetada para isso, vc vai estar usando um certo limite que pode ser que sua moto não aguente.

No máximo um kit 230cc, principalmente se for moto no dia-a-dia. Com certeza sua moto será muito melhor assim do que com adaptações, afinal foi a Honda que projetou sua moto, e não o mecânico da esquina.



compra uma cb 400 e seja feliz!!!


Concordo! A partir duns 6000 reais vc acha CBs muito boas, 400 e 450cc...

lackman
15-01-09, 11:04
Que dá certo fazer todas essa modificações, isso é fato...

Se vc pretended fazer isso pra ter uma moto diferente das demais, única e exclusiva, sem pensar em revenda depois.... Vai fundo...

Agora se pensa no futuro em vender essa moto... desiste.
Pq é certo que não conseguirá 1/3 do valor investido..


Concordo contigo, depois que eu fiz todas essas mudanças na strada fui lá e comprei uma twister, não recuperei nada do investimento.

Hoje eu digo como experiência valeu apena, mas eu não faria de novo.

cbx200_terre
17-01-09, 16:09
http://img70.imageshack.us/img70/6172/suc40078ha5.jpg


como vc conseguiu adaptar o quadro? e a balança? esse escape naum eh o dela neh? de vel final quanto conseguira em um kit de 230.. e quando gastaria no kit?

obrigado pelas dicas... vlw!!

lackman
19-01-09, 18:03
O quadro teve que abrir um pouco pra poder colocar o monoshock na diagonal, a balança foi passada em maquina manual de esmeril pra poder remover a quantidade certa pra entrar o eixo do quadro. O escapamento era de twister sim.

Kit de velocidade só instalando mesmo pra ver, mas a minha dava 120km/h de final sofrido.

Diego.fcs
19-01-09, 18:16
Abrir quadro? Passar esmeril manual na balança?? Cara, sai fora dessa, essas gambiarras podem sair muito caro para vc, num é nem questão de dinheiro e sim de segurança...

E outra, kit 230cc para dar 120km/h sofrido de final?? Isso dou de bolinha 125cc original fácil na reta...

cbx200_terre
21-01-09, 21:08
O quadro teve que abrir um pouco pra poder colocar o monoshock na diagonal, a balança foi passada em maquina manual de esmeril pra poder remover a quantidade certa pra entrar o eixo do quadro. O escapamento era de twister sim.

Kit de velocidade só instalando mesmo pra ver, mas a minha dava 120km/h de final sofrido.
tinha pensado em usar balança de bros....a minha jah pega 120 p h!!!! com kit deve ficar bem melhor!!! vlw!!

Stone
21-01-09, 21:21
120... se eu querer coloco na minha ML batendo biela e grilando emgrenabem de comando

Tqf2
22-01-09, 08:34
A minha pega 80 km/h.......... :G



Vc's estão brincando né........? Uma Strada anda praticamente junto com a Twister e Fazer......

ammanzoli
22-01-09, 09:51
direto a sua pergunta .. coloca o motor da sahara 350cc... pois ele e + potente que o da falcon 400cc ... alem do que a caixa o 350cc da sahara tem 6 marcha .. coisa que o bosta (sim comparado com o 350cc :lol:) do 400cc da falcon nao tem

lackman
22-01-09, 13:07
A minha pega 80 km/h.......... :G



Vc's estão brincando né........? Uma Strada anda praticamente junto com a Twister e Fazer......


Olha a minha estava original e te garanto não conseguia buscar uma twister ou fazer, eu já fiz gracinha de me deitar em cima da moto. Não dava mais que 120km na reta e 130km na descida quase explodindo o motor e tremendo até a alma da moto.

Minha relação era original e também tentei com a da twister, mesma velocidade, porém, a velocidade das marchar ficaram brevemente mais longas.

Abraço