PDA

Ver Versão Completa : Pneu furado....



menina de moto
15-01-09, 12:10
Bem galera, decidi dividir com vcs minha indignação....

Hoje pela manha estou eu indo pegar minha "pretinha" pra ir trabalhar quando me deparo com o pneu traseiro furado!!!!
Já fiquei bastante irritada, mas enfim vou ligar para minha colega detrabalho avisar que vou me atrasar um pouquinho e vou na borracharia trocar a bendita câmara...afinal, tem uma bem próximo a minha casa...

Fui até lá e veio um senhor bem velinho me atender, disse que o filho dele que é quem troca já vinha e atender, ele estava "levantando"....bem imaginei que como a casa deles era nos fundos e era bem cedo o cara tava terminando de escovar os dentes, ou calçar o sapato e em no máximo 05minutinhos ele estaria ali, pronto pra trocar a bendita...

O velinho resolveu começar a "adiantar" o serviço....ia tirar a roda, mas o infeliz não sabia nem colocar a moto no cavalete, e eu menos ainda (como vcs já devem ter percebido naquele tópico)...depois de algumas tentaivas ele resolveu desistir e tirar a roda com ela enterrada no chão mesmo....jurando que era muito fácil....vi que ia dar m... mas enfim, ele é borracheiro, deve saber o que faz....dali a pouco ele deu um puxão na moto e quase a derrubou, sorte que estava atenta e fui bem rápida, segurei ela....perguntei a ele se quem ia trocar era o filho, se ele ia demorar muito e que então eu o aguardava.....sentei na moto e fiquei aguardando, imaginando que em no máximo tres minutinhos ele estaria ali....veio o velinho e disse para eu aguardar mais uns minutinhos que ele estava esperando o filho levantar....bem ai eu fiquei p... da vida, e perguntei se o filho ainda estava deitado, ele me disse que sim....meu sangue ferveu.....disse a ele que mandasse o filho continuar deitado, que já devia estar rico, não precisava trabalhar que eu ia buscar alguma borracharia que solucionasse meu problema....

Mas fiquei pensando, onde eu ia encontrar uma borracharia, não tinha como andar muito....meu pneu tava completamente no chão....andei uns metros numa velocidade incrível de 10km/h e achei outro borracheiro que se prontificou a executar o serviço....
Bem começou a tirar parafuso daqui, parafuso dali, a tmapinha do ventil, etc, etc....quando chegou em um determinado parafuso ele entrou pra procurar alguma coisa e voltou me dizendo que não poderia fazer a troca pois não tinha a chave para retirar o pneu, mas que ia colocar bastante ar para que eu conseguisse chegar até a Baltazar (será que alguém sabe onde fica???)...Bem esperei ele colocar todos os parafuos de volta, encher o pneu de novo, e me fui em busca de uma borracharia na Baltazar....

Encontrei uma sem muito esforço, dessa vez uma borracharia grande, não tinha como eles não trocarem...dito e feito: foram lá, desmontaram tudo, tiraram a câmara, e vieram me falar que minha camara furou por ser muito grande, meu pneu é 17 e colocaram uma camara 18, e que não tinha nenhum prego, nada cravado nela. Ela ficou dobrada e furou....sinceramente não sei se é possível, mas um entendido me disse isso....Fiquei mais P... da vida ainda, uma vez que faz um mês que troquei meus pneus e coloquei novos....

Ele concertou acamara, colocou de novo dentro do pneu, encaixoua roda no aro, arranhou um pouco a pintura do meu aro, e tomou um suador para colocar a roda de volta na moto....Nunca vi que coisinha mais difícil, até hj nenhum borracheiro conseguiu trocar sozinho meu pneu, e olha que sso já me aconteceu umas 04 vezes.....

Bem peguei minha moto, com as manoplas podres de sujeira e vim trabalhar....

Mas e agora? O que vou fazer?

To pensando em ir na oficina que trocou meus pneus e reclamar por causa da camara....mas tbm não quero falar nenhuma bobagem....Será que essa justificativa dele é plausível? Ele me mostrou a Camara e realmente ela é tamanho 18....mas será que seria esse o motivo???

Aguardo postagem da galera....

Volverine MF
15-01-09, 12:17
Acho que o lance da camara ser 18 qdo devia ser 17 pode realmente ter feito a msma furar.

Seria o msm que usar uma meia mto grande, com certeza ela ia ficar dobrada no seu pé e por isso ia fazer bolhas ou no minimo causar um grande desconforto.

Mas de qlqr forma, foi colocada uma peça errada.
Se a roda e pneu são 17 a camara devia ser 17 tbm, então acho que vc tem todo o direito e quase o dever de reclamar, afinal, se deixar por isso msm vão continuar fazendo merd@s e deixando a bucha pro cliente.

Wanderson
15-01-09, 12:18
vixe q zica hein
tai uma cena rara
uma mulher andando de moto com o pneu furado
rss
bricandeiras a parte
se esse negocio do tamanho da camara for verdade vc deve ir sim la
onde trocou os pneus

douglasybrazul
15-01-09, 12:48
bah ki zica mesmo

eu jah ia fica loko e ia de bus pro trampo e deixava a moto em uma borracharia boa :lol:

Diego.fcs
15-01-09, 12:52
Se faz pouco tempo deve estar na garantia, troca uma idéia com o pessoal que trocou seu pneu... Quando trocou o pneu trocou a câmara?

menina de moto
15-01-09, 12:52
bah ki zica mesmo

eu jah ia fica loko e ia de bus pro trampo e deixava a moto em uma borracharia boa :lol:


Nem me fale, mas se eu fosse de ônibus, o tempo de "viagem" ia ser o mesmo que esperar a moto ficar pronta....e eu já tinha avisado que me atrasaria....

Mas vou hj mesmo reclamar da camara....

menina de moto
15-01-09, 12:57
Se faz pouco tempo deve estar na garantia, troca uma idéia com o pessoal que trocou seu pneu... Quando trocou o pneu trocou a câmara?


Bem eu liguei pra lá e ele me disse que só trocou o pneu, mas até então eu pensava que se eu chegasse em algum lugar e dissesse quero pneus novos, eles trocavam tudo....mas enfim...vou sair no prejuízo mesmo....

A minha intenção era trocar tudo e o cara tirou o dele da reta...

Até então essa era minha oficina de confiança, mas já é a segunda mancada deles comigo....alguém tem uma oficina de confiança pra me indicar????

douglasybrazul
15-01-09, 13:58
EEEEEEEEEUUUUUUUU. Tras ela aqui em casa q resolvo todos seus problemas gatinha. rsrs
Pena q moremos tão longe. :D


asodjasoidjaiosjdoaisjdaiosd[

bah trovando a mina do Vibora okasopkop :lol:

Doidooo
15-01-09, 15:25
Já vi isso acontecer...
mas o inverso...tenho os dois aros 18 mas as titan 150 tem aro 17 atras... aí aconteceu já do borracheiro quere bota camara 17 no meu aro 18...
tem que fica de olho

Furious VIPER
15-01-09, 20:12
alguém tem uma oficina de confiança pra me indicar????

Só em Canoas eu indico. O Canal da Moto... nunca fizeram cagada, sempre caprichosos e compreços ótimos.

Ivan RJ
15-01-09, 20:26
Menina, o borracheiro está correto, não pode em hipótese nenhuma colocar uma câmara maior que o aro, vai furar sem dúvida. Quando mandamos trocar o pneu e não especificamos que queremos trocar as câmaras, eles não trocam. Vamos acabar com seus problemas de vez, manda trocar as duas câmaras para aro 17 e compre ou peça ao Furious para comprar o selante preventivo. Fazendo isto que postei, esqueça o que é furar pneu.

YBR na Veia, primeiro te peço para mudar o seu avatar, não tem nada a ver com nosso fórum de motociclismo, o lugar correto é "Motos e Mulheres", não como avatar. Coloque a foto de sua moto, fica muito mais legal.

Chavecar uma menina no fórum requer primeiro um conhecimento das pessoas que frequentam, pois, temos casais formados aqui no PN. Vc poderá, também, correr o risco de chavecar a filha de algum MODERADOR ]:), como eu! Portanto vai mais devagar.
Um grande abraço a todos os irmãos.

san_haim
15-01-09, 21:59
Podia durmir (literalmente) sem essa :0_0: :0_0: :0_0:

Wagui_cb
15-01-09, 22:14
Já vi isso acontecer...
mas o inverso...tenho os dois aros 18 mas as titan 150 tem aro 17 atras... aí aconteceu já do borracheiro quere bota camara 17 no meu aro 18...
tem que fica de olho

bocó é só a sport que tem aro 17 atrás e inclusive não tem camara....vive aqui em casa fuçando nas moto e num lembra de nada

Wagui_cb
15-01-09, 22:20
Bem eu liguei pra lá e ele me disse que só trocou o pneu, mas até então eu pensava que se eu chegasse em algum lugar e dissesse quero pneus novos, eles trocavam tudo....mas enfim...vou sair no prejuízo mesmo....

A minha intenção era trocar tudo e o cara tirou o dele da reta...

Até então essa era minha oficina de confiança, mas já é a segunda mancada deles comigo....alguém tem uma oficina de confiança pra me indicar????


seguinte não conheço tu moto mas deve ser semelhante a uma neo e ai esta a dificuldade dos borracheiros em tirar e colocar a roda.... pq se for que nem a neo tem que desmonta meia moto e nem todos os borracheiros sabem...a yamaha deu até curso quando a lançaram...e qto aos pneus em março serão lançados pneus rinaldi sem camera aro 17 para motos dessa categoria com liga leve...eu sei ninha mão trabalha la...hehehe...e é bem mais dificil de furar do que os com camara

Murilo_Biz125
15-01-09, 23:01
Ah gente quem ai nunca coloco uma camara aro 26 em pneu aro 20 em bicicleta?? Até que pra colocar ia socando com uma colher e tal... Vai ve os cara que coloco essa camara 18 fazia muito isso quando criança em... relaxo total...

Thainá RJ
15-01-09, 23:44
Realmente.. concordo com o San_haim.. podia mesmo ter dormido sem essa... :G

Thainá RJ
15-01-09, 23:47
P.S.: Desculpem-me, um grande abraço a todos os irmãos ! ;)

Ivan RJ
15-01-09, 23:52
Seja bem vinda a nossa irmandade do Pequenas Notáveis :OK:. Qualquer coisa que precisar estamos a sua inteira disposição. Um grande beijo, querida Filha :clap:.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Volverine MF
16-01-09, 00:01
Chavecar uma menina no fórum requer primeiro um conhecimento das pessoas que frequentam, pois, temos casais formados aqui no PN. Vc poderá, também, correr o risco de chavecar a filha de algum MODERADOR ]:), como eu! Portanto vai mais devagar.
Um grande abraço a todos os irmãos.
Sabia que ai tinha coisa :lol:



Seja bem vinda a nossa irmandade do Pequenas Notáveis :OK:. Qualquer coisa que precisar estamos a sua inteira disposição. Um grande beijo, querida Filha :clap:.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Tales Teixeira
16-01-09, 00:09
Chavecar uma menina no fórum requer primeiro um conhecimento das pessoas que frequentam, pois, temos casais formados aqui no PN. Vc poderá, também, correr o risco de chavecar a filha de algum MODERADOR ]:), como eu! Portanto vai mais devagar.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Nossssa...... tomou um "Meteoro de Pégasus", ahUEhauHEUAEa :lol: :lol: :lol:

menina de moto
16-01-09, 00:20
Menina, o borracheiro está correto, não pode em hipótese nenhuma colocar uma câmara maior que o aro, vai furar sem dúvida. Quando mandamos trocar o pneu e não especificamos que queremos trocar as câmaras, eles não trocam. Vamos acabar com seus problemas de vez, manda trocar as duas câmaras para aro 17 e compre ou peça ao Furious para comprar o selante preventivo. Fazendo isto que postei, esqueça o que é furar pneu.




Obrigada pela dica....vou providenciar....

Furious VIPER
16-01-09, 00:24
Preciso de selante pras 2 câmaras novas q eu tenho! troquei e ainda não "vacinei" as mesmas.
Valeu pela lembrança Ivan!

san_haim
16-01-09, 09:30
Não sabia que podia usar selante mesmo em pneus com câmara, pois não foi isso que o mecânico de merda que eu conheço me disse.

É isso mesmo galera? Pode usar selante no pneu com câmara da minha Biz sem problemas?

Furious VIPER
16-01-09, 10:19
Não sabia que podia usar selante mesmo em pneus com câmara, pois não foi isso que o mecânico de $#@%$# que eu conheço me disse.

É isso mesmo galera? Pode usar selante no pneu com câmara da minha Biz sem problemas?

Pode sim.. eu isei o Spread Tires, akele q é verde, em motos até 200cc tu pode colocar metade do frasco em cada pneu e pronto.
pra motos acima de 200cc tem q colocar um frasco em cada pneu.
motos esportivas é um frasco no pneu traseiro e meio no dianteiro
motos de trilha eu não lembro! hehehe

Ivan RJ
16-01-09, 11:16
San, o selante é para usar, principalmente, em pneus com câmera já que os chamados tubeless esvaziam muito devagar e por isso aumentam muito a nossa segurança. Siga exatamente as instruções que vem com o produto e vc nunca mais terá problemas com furos no pneu. Um grande abraço a todos os irmãos.

san_haim
16-01-09, 11:57
San, o selante é para usar, principalmente, em pneus com câmera já que os chamados tubeless esvaziam muito devagar e por isso aumentam muito a nossa segurança. Siga exatamente as instruções que vem com o produto e vc nunca mais terá problemas com furos no pneu. Um grande abraço a todos os irmãos.


Po cara, muito interessante.

Meus pneus tão de boa, faz mais de 6 meses que não furam e ainda estão bons, pois são michellin pilot sport ]:)

Mais eu vo ver isso sim..

Valew pelas informações

Bronislaw
17-01-09, 20:38
Nossssa...... tomou um "Meteoro de Pégasus", ahUEhauHEUAEa :lol: :lol: :lol:


ahuahuauhauhauauh, tava lendo o topico não resistir ahuahaua que comedia, mas deixando isso de lado...

Eu ainda estou a procura, um amigo meu indico um spray ou algo parecido, segundo ele custa 14,90 no carrefoul aqui em curitiba, tenho que ir ver. Para quando o pneu furar, vc coloca ele no bico da camera e ele enche o pneu com com ar e uns fluidos que segundo o mesmo segura bastente o pneu, para rodar tranquilo até uma borracharia e mandar consertar o pneu.

Ele tem uma twister, segundo ele usou esse negocio foi trabalhar depois foi para a faculdade e só foi lembrar de noite que o pneu tinha furado, dae ele resolveu ficar andando com a moto naquele estado, (se não for historia de pescador), ele disse que rodou 2 semanas com o pneu cheio sem muchar e só mandou arrumar porque foi descer para a praia e ficou com medo de muchar no caminho.

Alguém já ouviu falar disso ou já usou, eu esqueci o nome, vou pegar de novo

san_haim
17-01-09, 20:55
O cara conta moh história e cade o nome do bagulho?? haiuhauihauihaiuahuia
Estamos esperando.. :G

moisespatriarca
17-01-09, 21:04
P.S.: Desculpem-me, um grande abraço a todos os irmãos ! ;)




Seja bem vinda a nossa irmandade do Pequenas Notáveis :OK:. Qualquer coisa que precisar estamos a sua inteira disposição. Um grande beijo, querida Filha :clap:.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Que família unida hein? Não tá faltando alguém aí não? :G

:clap: :clap: :clap: :clap:

Ivan, parabéns por conseguir trazer a família para o maravilhoso mundo das duas rodas :OK:

Quando eu crescer quero ser assim também!!! :P

moisespatriarca
17-01-09, 21:10
Bronis, é esse aqui:
http://comprar.todaoferta.uol.com.br/inflador-e-reparador-instantaneo-para-pneus-de-moto-furado-T7JAO1JB67#rmcl

eu tenho um desses da valpand, nunca precisei usar:
http://www.motoesporte.com.br/loja/repara%20pneu.htm

e tem o selante de pneus:

http://www.ciashop.com.br/paulinhomotos/findresults.asp?template_id=&partner_id=&mscssid=MWLL7XTX4S8C9MJDL2FKCWTLPMQFDL69&dept_id_busca=0&spec=reparador

Ivan RJ
18-01-09, 00:23
Moises, não está faltando ninguém. A nossa querida família que é o Pequenas Notáveis está crescendo cada vez mais, isso é o normal. Esperamos que os filhos de mais usuários venham a frequentar o nosso fórum, e assim por diante cada dia mais, se irmanando entre si e seguindo os nossos ideais. Qualquer coisa para se tornar realidade, um dia foi sonho. O PN foi o sonho de uma pessoa e hoje é realidade, ontem era um fórum hoje com orgulho chamamos de família devido a forte amizade existente entre seus membros. Espero que todas as gerações vindouras elevem cada vez mais o nome PEQUENAS NOTÁVEIS. Um grande abraço a todos os irmãos.

César
18-01-09, 07:57
Pequenas notáveis é o melhor fórum de debate de motos, onde a turma é mais unida. E olha que eu já participei de vários.
Esse tipo de coisa http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=8525&postdays=0&postorder=asc&start=0 aqui não acontece.

Furious VIPER
18-01-09, 08:53
Pequenas notáveis é o melhor fórum de debate de motos, onde a turma é mais unida. E olha que eu já participei de vários.
Esse tipo de coisa http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=8525&postdays=0&postorder=asc&start=0 aqui não acontece.

Depois dizem q existe fórum como o PN! Óbvio q não!! Só aki se trata todos sem preconceito... até mesmo os donos de Pop podem entrar aki! hehehe
PS: tá.. eu não resisto à uma brincadeira...mas não tenho preconceito não!

guinomo da pratinha
18-01-09, 10:41
a maioria desses mecanicos n fazem nem ideia do q faz
é complicado viu

Ivan RJ
18-01-09, 13:22
Como não frequento o fórum que o Cesar citou, vocês me desculpem pela minha pergunta um tanto idiota eu sei:
Tem moderador naquele fórum? Moderador de verdade?
Se fosse aqui estariam todos BANIDOS, nem se o Silver implorasse eles voltariam :lol: ]:). Um grande abraço a todos os irmãos.