PDA

Ver Versão Completa : Arrumar a moto ou vender duma vez?



lirowjp
15-01-09, 17:06
Pessoal, estou numa tremenda dúvida sobre o que fazer.

A situação é a seguinte:
Tenho uma Sundown Web ano 2005 com 15500 km rodados. Estou com ela a 1 ano.
Sou o 2º dono, peguei com 4 ou 5000 km.
Tive que trocar engrenagem da 2ª marcha(R$200,00) e agora a 3ª esta precisando ser trocada também(indícios muito fortes mas nao tenho certeza absoluta, da pra rodar).

Estou tentando vender desde junho/2008.
Nesses 7 meses ja anunciei por 3000, 2700, 2500 e agora 2300 reais. Ninguém aceita na troca(concessionárias).
Quero pegar uma Yes 0km.

A dúvida é a seguinte:
Tenho duas possibilidades:
1 - Diante da enorme dificuldade de vender a moto, estou quase resolvendo arrumar o q tem q arrumar e continuar com ela anunciada mas sem pressa para vender. caso consiga vender ela só depois de um ano(2010) vou pegar uma moto mais forte (250 ou 500).

2 - Abaixar o preço até conseguir vender e pegar a Yes.

Prós caso 1 :
A Web é muitissimo econômica(40~51km/l !). Não é NADA visada.
Contras caso 1:
É 2005(pode começar a dar MUITOS problemas e gastos, apesar de ter dado "apenas" os 2 problemas citados acima). Gosto(gostaria de uma mais potente, bonita, etc. . .).

Prós caso 2:
Pego uma 0km(para ficar um BOM tempo). Gosto +/- (não é tudo oq eu gostaria mas atende minhas necessidades atuais).
Contras caso 2:
Arcarei com um bom prejuízo ao baixar tanto o preço.

O q fazer, eu lhes pergunto ?
Qualquer sugestão é muitissimo bem vinda !

Muito obrigado e desculpem pelo texto gigante !

Tópico Editado: Usuário não leu as regras do fórum e viajooooou no título

Diego.fcs
15-01-09, 17:10
Então cara, aki vejo muito poucas dessa, o certo mesmo é deixar ela impecável, arruma esse problema e dá um trato legal, para ficar como nova, e vende ela. Se vc num precisa por enquanto de uma moto maior, fique com ela até juntar uma grana a mais e pegar logo é uma 250cc pelo menos.

Se vc vender com esse problema, o futuro dono virá atrás de vc para trocar, e ninguém gostaria de comprar uma moto com defeito. Tenta colocar ela em algum negócio ou em algum outro rolo numa outra moto.

moisespatriarca
15-01-09, 17:14
Vai numa loja de motos usadas e troca por uma maior, depois de consertar a sua né?
Assim ano que vem pega uma mais nova, e assim por diante até pegar a sua 0 Km 500 ou 600cc sem pressa, sem muitos gastos. :OK:

Roberval3000
15-01-09, 17:16
Tentou uma Yes usada na troca?

Supervaloriza a YES do cara dai ele acha q ta saindo ganhando muito bem e pronto.
vc ta montado na YES :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas tem q deixar sua moto com aspecto bom, ta quebrado? troca
Ta riscado? some com o risco e por ai vai.

Pra vender a Biz foi assim, pneu traseiro novo, relação nova, pintura impecavel, depois de 8 meses consegui vender 700 reais abaixo da tabela.

san_haim
15-01-09, 17:18
O preço que vc vai pagar pra arrumar com certeza serah menor que o valor perdido na venda dela por 2.300,00, concorda?
Arruma ela que vc vai sair no lucro, levando em consideração a economia na gasolina (que não estah nada barata), o fato de ser pouco visada, e tambem por estar atendendo as suas atuais necessidades. A ansiedade de pegar uma moto nova eh sempre muito grande. Eu mesmo to enjoado da minha, ela num guenta muita pauleira não tadinha.

Espero ter ajudado.

lirowjp
15-01-09, 17:25
Esteticamente ela esta impecavel !
Só esse probleminha da terceira marcha . . .
Só nao arrumei ainda a terceira pq uso ela todos os dias, e ainda nao tomei coragem pra pegar busão ! :P

Mas é isso, acho q a primeira opção é a mais viável então né !

Muito obrigado galera ! vcs sao mto atenciosos !

ammanzoli
15-01-09, 18:04
axo melhor vc fica com ela .. por mais esse ano .. e depois vc pegar um motoca + potente .. sem tira que em 2010.. ja vai ter muitas motos com IE entre outras coisa.. a HONDA mesmo deve mudar a maioria dasa suas motos .. assim como a yamaha .. ja esta fazendo

se fosse vc arruma e tentava vender ela sempre .. .. (sem ter que dar a moto para outros)

AMBN
15-01-09, 18:14
Vender moto não é fácil mesmo.

Se vc tiver acesso a muita gente, tenta rifar essa moto.

Ou tente trocá-la numa outra coisa que vc esteja precisando. Vc poderia entrar no Mercado Livre e oferecê-la na troca de uma geladeira, um fogão, um ar condicionado, um IPHONE, sei lá, qualquer coisa que seja do seu interesse. Eu faço isso direto com coisas que não consigo vender.

Se não tiver como, fica com ela e usa até destruir.

mantabodyboarder
15-01-09, 19:00
Cara, me explica, como vc me troca embreagem e troca só um disco?

tem que trocar o kit de uma vez!


Mas então, vai vendo com os trutas, anuncia na vila, boca a boca, no litoral, etc!

Mas já vai juntando uma grana pra pegar outra moto.
Se não vender e juntar grana de outra moto, vende parcelado pra algum tio que quer dar a moto pro filho usar no litoral e pronto...

danielpaiva
16-01-09, 22:59
Se vc arrumar, pode "recuperar" o dinheiro perdido na venda e as vezes facilita.

Ex. vc quer 2300 na sua moto HOJE, manda arrumar, gasta 500 reais, e na venda pede 2800.
Ex2. vc pode vender por 2300 e ja informar o novo dono do problema, e ele arcar com a manutenção.

Sei lá cara, hoje está tão facil comprar moto 0km, que dificilmente alguem compra usada.

Abs.

Dário
17-01-09, 00:06
Rapaiz, tenta trocar com algum particular numa parada mais facil de vender, tipo titan vellha ou coisa parecida, depois vende a titan (que vai ser muito mais fácil) e dá de entrada na tua yes. Põe no teu anuncio que tu troca em titan ou ybr...