PDA

Ver Versão Completa : alguem ja viajou em uma 2T?



marcelofreitas
16-01-09, 00:10
e ai galera se ja fizeram alguma viagem com uma 2t, cotem tudo pra gente pra servir de experiencia, e pra gente dividir a emoção!









abração

Volverine MF
16-01-09, 00:12
Parece que o Mostarda ja fez, mas parece que não é mto aconselhado, pq não é uma moto pra andar por um percurso mto longo.

Acho q foi isso que li aqui, qdo pensava em trocar a Titan por uma DT.

marcelofreitas
16-01-09, 00:53
mes passado fiz uma viagem com a tdr de 646km ida e volta, fora oq rodei por lá(no minimo 40km por dia, em 15 dias), e a bichinha foi muito bem!!!!!!!!
otima viagem pretendo viajar mais vezes!!!!!!

casali
16-01-09, 06:50
eu já fiz e é normal,

já fiz 200km sem parar

a uns 15 anos atrás aqui a maioria das motos eram 2t sempre acontecia alguma viajem

-EMK-
16-01-09, 07:29
Fiz um viagenzinha a tempos atrás com uma Rd135 levemente mexida.. eu com a Rd e os resto tudo com 4T (CGs & YBRs)....
Foi meio estranho porque eles mantinham uma velocidade constante na 5° marcha, e Eu, como a 2T é explosiva, se usasse a 5° marcha ficava pra trás e se fosse em 4° marcha tirava uma boa distância.... por isso me chamou atenção...
Sorte que foi uma viagem pequena, gastei muita gasoza...... :0_0:
É um tipo de moto que não te passa muita tranquilidade em viajar, elas são muito explosivas...
Em questão de força, resistência, estabilidade não perde em nada pra motos mais novas 4T.

Ah, tbm já viagei com uma Cagiva Super City que meu irmão tinha, "mata a pau" tbm....
Valeu.... Abs. :OK:

tecnicomauricio
16-01-09, 07:36
e ai galera se ja fizeram alguma viagem com uma 2t, cotem tudo pra gente pra servir de experiencia, e pra gente dividir a emoção!
Olha minha 1° moto foi uma DT180 2T nossa eu modifiquei toda a moto, prolonguei a suspensão traseira, a moto era muito macia e eu viajava muito com ela era uma excelente moto, percebí que seria o início de uma paixão muito intensa!, quem reclamava muito da moto era minha ex-namorada.. que dizia que o cabelo dela ficava cheirando fumaça do óleo 2 tempos... não deu outra, percebí que esse era um indício que o namoro ia acabar!! rsss...onde já se viu! reclamar de uma moto daquela! ainda mais com tanta concorrência das marias gasolinas pra sentar naquela garupa! KKKKK..... :lol:








abração

Guilherme Mcnasty
16-01-09, 09:11
Já fiz uma de 1600 km num dia só de DT 200 R, Tangará da Serra MT até Toledo PR. Mas não foi fácil não, ainda tive um pneu Pirelli MT 60 novinho furado na estrada por um prego, quase em frente á uma borracharia(foi sacanagem do borracheiro sem dúvida). Naquela viagem com a moto originalíssima fiz médias variando entre 14 e 22 KM/l. O que mais me incomodou foi o banco duro da DT e a baixa autonomia(170 km com um tanque). Médias de velocidade sempre acima dos 100 (geralmente entre 110 e 120 no painel).
E fiz várias outras de RD 135, as últimas foram Toledo x Arapongas (320 KM). No caso da RD, como sempre fui de escapamento esportivo, giclagem aberta e ignição, fiz médias de 15 à 18 km/l, e o incomodo ficou por conta da falta de torque da rd e vibração do motor(pois fui lacrado daqui lá). Médias de 110- 120 no painel tbém, 4h e meia de viagem(02 paradas pra abastecer, descansar, fumar).

Guilherme Mcnasty
16-01-09, 09:17
Ah, e numa das viajens Toledo x Arapongas estourei a biela da RD à 10 KM de casa e ainda por cima eram 01:00 da madrugada(biela TXK paralela). Os fragmentos dos rolamentos da biela riscaram todo o pistão e anéis zerados originais da moto. No outro dia cedo acordei fui na yamaha comprei tudo novo levei o colindro na retífica e montei em casa. 13:00 de sábado já estava amaciando o motor novo. Na segunda cedo voltei pra Arapongas, sm nenhum problema, inclusive esse motor ainda tá rodando na RDZ, zeradasso. Ficou a lição por usar peças paralelas no motor, além de me deixarem na mão fizeram com que estragassem partes novas e originais. O barato saiu caro.

Guilherme Mcnasty
16-01-09, 09:29
Agora, que fique definido: 2T NÃO É PRA ESTRADA A NÃO SER QUE VC SEJA TEIMOSO COMO EU. 4T fica muito mais à vontade, exige menos trocas de marcha é mais relax.

marcelofreitas
16-01-09, 09:35
na minha TDR fui de 6 marcha quase os 323km de natal a recife sem problemas e vel. med. entre 100 e 110!!!! :OK: :OK: :OK:

hardmen
16-01-09, 09:45
http://inema.com.br/mat/idmat064212.htm

Na minha TDR, só tirinhos curtos (200/km ida e volta no máximo) pois está com relação de DT.

Qualquer moto leva pra qualquer lugar, desde que respeitados os limites.

Abraços.

marcelofreitas
16-01-09, 09:51
a minha tbm esta com relação de DT 180.
abraço

hardmen
16-01-09, 10:38
a minha tbm esta com relação de DT 180.
abraço


O problema da relação de DT é que é muito curta (mas a moto sobe morros nervosos de 4º e 5º marcha) e isso prejudica bastante em trechos retos (meu caso, rodovias e marginais em Sampa).

Abraços... ...viram o link que coloquei acima?!?!?

casali
16-01-09, 10:41
Agora, que fique definido: 2T NÃO É PRA ESTRADA A NÃO SER QUE VC SEJA TEIMOSO COMO EU. 4T fica muito mais à vontade, exige menos trocas de marcha é mais relax.


é verdade troca de marcha a toda hora irrita, :d
acho que estou ficando velho :lol:

mas sou teimoso e semana que vem vou para praia com a Dt, 200km de ida e 200 de volta :OK:

vou aumentar em 20% a relação vamos ver como ela se comporta, mas vou testar bem antes de viajar

marcelofreitas
16-01-09, 12:23
fala aew casali boa viagem e naum esquece de postar a experiencia, eu viajei 323 km na maior parte do tempo de sexta marcha só de BR 101.
abração!

casali
16-01-09, 15:37
fala aew casali boa viagem e naum esquece de postar a experiencia, eu viajei 323 km na maior parte do tempo de sexta marcha só de BR 101.
abração!

só que eu moro na serra, é só subidas e descidas para subir aserra outro dia nem consegui colocar sexta

Du_Modders
16-01-09, 22:59
Com uma DT 180 ou uma TDR até concordo que seja complicado...agora de DT200 é facil heim...nada de anormal pra viajar com ela...massssssssssss fora isso estão se esquecendo de uma das melhores motos que foram fabricadas por aqui, que é 2T e uma excelente moto pra estrada...a mais que famosa RD 350...essa sem comentários...ja fiz varias e varias viagens com ela...estrada pra ela é brincadeira de criança heim :D

Flw...!!! :f

V0LK0V
17-01-09, 22:41
tenho uma rx 180 e ja viajei bastante nela, atualmente estou fazendo um curso naval que fica a 150km da minha cidade, como as aulas e na sexta e no sabado eu faço 300km na sexta e mais 300km no sabado, todos os finais de semana desde dezembro e so termina em março

o esquema e ter a manutenção da moto em dia, cuidar bem dela, utilizar a medida correta de oleo.

e nao penses que viajo devagarinho, meu ritmo e 110/120km/h, abraços

marcelofreitas
17-01-09, 23:01
o meu tbm!!! :clap: :clap: :clap: :clap:
abração!!!

Stone
18-01-09, 12:28
http://inema.com.br/mat/idmat064212.htm
doidera :OK: :OK: :OK:

Dário
20-01-09, 23:41
Saca só essa viajem que o cara fez com a RD 350, insano...

http://www.motokando.com/index.php/component/content/article/70-viagens/13612-viagens-1000-km-de-rd-350-vicosa-barbacena-bh-montes-claros-janauba-porteirinha-riacho-dos-machados

hardmen
21-01-09, 07:26
Se ele tivesse feio uma revisão melhor pra poder pegar a estrada, teria ido numa boa sem a menor sombra de dúvidas...

Lembrem-se que o Tite fez uma viagem aqui de Sampa até Foz com uma RD (tá certo, o Tite meio que não gosta das RDs, mas foi)...

http://www.motonline.com.br/testes/teste-yam-honda.html

E tem também o Robson do M@D, que foi de SJC até o Rio Grande do Sul de RD350:

http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=106

Se bem revisadas e cuidadas, nenhuma surpresa em viagens mais longas...

Abraços...

marcelofreitas
21-01-09, 09:55
muito legalllll
agora a honda naum apertar uma porca pq era yamaha é impressionannnnnnnnnnnnnnnteeeeeeeeee!
omissão de socorro é crime!!!!!!!!!!!! rss



abração galera!

willianciba
21-01-09, 10:57
show de bolaa!

marcelobyl
08-09-12, 16:07
Olá, eu fui buscar uma TDR 180 em São Gerônimo-RS foram quase 1000 Km, a moto estava com pneu traseiro careca, sem freio dianteiro, farol tipo caqui e que iluminava a faixa esquerda, escape vazando, pinhão de DT (curto), pedal de partida com mola quebrada, etc.
Mas veio bem tranquilo, saí de lá 3 da tarde vim pela BR 101 e cheguei aqui em casa em Pinhais-PR ao lado de Curitiba as 7 da manhã. Andava cerca de 1 hora e parava por alguns minutos para se esticar, abastecer e comer. Das 6 da manhã até as 7 vim de Garuva a Pinhais (90KM)Não há problema algum em viajar com motos 2 tempos, desde que a mistura de óleo esteja correta e a carburação bem regulada.
Abraço a todos.

magrao tk
08-09-12, 16:35
Olá, eu fui buscar uma TDR 180 em São Gerônimo-RS foram quase 1000 Km, a moto estava com pneu traseiro careca, sem freio dianteiro, farol tipo caqui e que iluminava a faixa esquerda, escape vazando, pinhão de DT (curto), pedal de partida com mola quebrada, etc.
Mas veio bem tranquilo, saí de lá 3 da tarde vim pela BR 101 e cheguei aqui em casa em Pinhais-PR ao lado de Curitiba as 7 da manhã. Andava cerca de 1 hora e parava por alguns minutos para se esticar, abastecer e comer. Das 6 da manhã até as 7 vim de Garuva a Pinhais (90KM)Não há problema algum em viajar com motos 2 tempos, desde que a mistura de óleo esteja correta e a carburação bem regulada.
Abraço a todos.

Se arriscou ein velho!
Não to dizendo isso por ter feito isso em uma moto 2t, mas porque fez em uma moto usada, já de idade e que tu nem conhecia. Comprar uma moto e pegar estrada assim sem nem saber procedencia de peças e de manutenção do antigo dono é pedir pra ter problemas! Moto velha hoje em dia se compra, leva na carretinha analisa a situação geral mas depois se desmonta até a última molinha pra ver como está. Só assim mesmo pra ter uma moto usada confiável pra viajar, independente de ser 2 ou 4t.

chiccoli
08-09-12, 16:58
viagem kamikaze hein ^^
qq eu posso falar.., ja fiz coisas piores.. kk

chiccoli
08-09-12, 16:58
viagem kamikaze hein ^^
qq eu posso falar.., ja fiz coisas piores.. kk

DOUGLAS 00
08-09-12, 19:31
Dando uma boa regulada na mistura, a moto estando ok e levando velas reservas... é só alegria.

corsani
09-09-12, 17:17
a rd 135 principalmente se tiver escape esportivo fica dificil de andar com as 4t pequenas porque ou vc anda um pouco mais rapido ou fica nequele troca troca de marchas devido ao motor de alta. o ideal é andar sózinho ou com outras rds. o motor dela só vibra se estiver desbalanceado até porque com queima a cada subida do pistão fica mais estavel.
a DT 180 ja é uma moto de baixa e médias rotações, fica boa em subidas e em estradas sinuosas mas tambem anda legal no asfalto mas não em velocidades superiores a 110 km\h.
Ja a TDR 180 que possui o mesmo motor da DT só que com carburador de 26mm (DT tem 24mmm), pinhão 17 (DT tem 16), taxa de compressão mais apertada,regulagens de ignição e carburação diferentes da DT 180 gera uns cavalinhos a mais e trabalha numa faixa de rotação mais alta onde se torna um pouco melhor para viagens.
RD350 no motor nem tem o que se falar, mas o que mata é o consumo ,não da pra pegar muitos tipos de terreno e fora o cansaço. é boa para tiro curto onde se descança bastante.
Ja a DT 200 alem de leve, boa ciclistica , pega todo terreno, economica, banco confortavel e o YPVS que deixa o motor de alta dela ficar bom em baixas e médias é a melhor 2t na minha opinião para quem gosta de se aventurar em viagens.
essas 2t de 6 marchas são melhores para se andar de boa porque não precisa ficar trocando de marcha direto.

uma coisa tem que ser lembrada tanto nas 4t e principalmente nas 2t. num motor de baixa média colocar um pinão maior não resolve muito porque vc alonga a relação mas a força ainda fica na mesma rotação. é como o caso da DT pra TDR onde algumas modificações pequenas mudam a caracteristica do motor.

kimataro
09-09-12, 23:09
ja viajei eu a minha esposa de RD135z de ibiporã-pr a maringá-pr , dá uns 140km ida, a moto com dimensionado gemoto, patinando embreagem rsrsr ,sai era 22horas , fomos em um barzinho da cidade comemos uma porção e voltamos embora e cheguei umas 4 da madruga em casa , pensa numa viagem num rendia , relação muito longa e a embreagem colaborou bastante pra atrasar tudo, mas a emoção foi mais forte

agnaldogg
09-09-12, 23:13
Viajei muitas vezes de Goiânia a Caldas Novas, média de 180 km. Para não faltar lubrificação colocava óleo 2t a mais no tanque (mesmo com o lubrimax funcionando). Os amigos de cg tentavam acompanhar e não pegavam de jeito nenhum...

magrao tk
10-09-12, 12:01
a rd 135 principalmente se tiver escape esportivo fica dificil de andar com as 4t pequenas porque ou vc anda um pouco mais rapido ou fica nequele troca troca de marchas devido ao motor de alta. o ideal é andar sózinho ou com outras rds. o motor dela só vibra se estiver desbalanceado até porque com queima a cada subida do pistão fica mais estavel.
a DT 180 ja é uma moto de baixa e médias rotações, fica boa em subidas e em estradas sinuosas mas tambem anda legal no asfalto mas não em velocidades superiores a 110 km\h.
Ja a TDR 180 que possui o mesmo motor da DT só que com carburador de 26mm (DT tem 24mmm), pinhão 17 (DT tem 16), taxa de compressão mais apertada,regulagens de ignição e carburação diferentes da DT 180 gera uns cavalinhos a mais e trabalha numa faixa de rotação mais alta onde se torna um pouco melhor para viagens.
RD350 no motor nem tem o que se falar, mas o que mata é o consumo ,não da pra pegar muitos tipos de terreno e fora o cansaço. é boa para tiro curto onde se descança bastante.
Ja a DT 200 alem de leve, boa ciclistica , pega todo terreno, economica, banco confortavel e o YPVS que deixa o motor de alta dela ficar bom em baixas e médias é a melhor 2t na minha opinião para quem gosta de se aventurar em viagens.
essas 2t de 6 marchas são melhores para se andar de boa porque não precisa ficar trocando de marcha direto.

uma coisa tem que ser lembrada tanto nas 4t e principalmente nas 2t. num motor de baixa média colocar um pinão maior não resolve muito porque vc alonga a relação mas a força ainda fica na mesma rotação. é como o caso da DT pra TDR onde algumas modificações pequenas mudam a caracteristica do motor.

TDR o carbura é 26mm? A minha veio com 24, acho que da DT quando comprei.
To usando o de RD135 nela agora, que é 24mm tambem. Mas tá alimentando bem.

Aliás Corsani, não sei o que tem de mistério nas 2t aqui de casa. Mesmo com pequeno trabalho nas janelas do cilindro as duas motos engasopam se eu ponho gicle muito grande... a TDR tá com o gicle Yamaha 145, e a RX com gicle 150. Ambas com carburador 24mm Mikuni de RD135. Mais que isso elas não limpam nem nas marchas altas.

Cachorro
10-09-12, 13:26
Já viajei bastante com minha DT...

... ficava horas viajando do lado dela e pensando "por que essa bosta reina tanto pra pegar???"

Abs,

Limabl
10-09-12, 13:54
Já viajei bastante com minha DT...

... ficava horas viajando do lado dela e pensando "por que essa bosta reina tanto pra pegar???"

Abs,Bom só tem uma explicação,e o poblema não esta na moto, dai vc já tira de letra o motivo do B.O KKKKKK

- - - Updated - - -


ja viajei eu a minha esposa de RD135z de ibiporã-pr a maringá-pr , dá uns 140km ida, a moto com dimensionado gemoto, patinando embreagem rsrsr ,sai era 22horas , fomos em um barzinho da cidade comemos uma porção e voltamos embora e cheguei umas 4 da madruga em casa , pensa numa viagem num rendia , relação muito longa e a embreagem colaborou bastante pra atrasar tudo, mas a emoção foi mais forte
Meu camarada colocar escape dimencionado em rd135 e não reforçar a embregem é tempo perdido,e não adianta colocar discos novos,tem que por molar de competição pra segurar o bruto rsrsr!!!

magrao tk
10-09-12, 14:23
Já viajei bastante com minha DT...

... ficava horas viajando do lado dela e pensando "por que essa bosta reina tanto pra pegar???"

Abs,
kkkkkkkkk mas porque A SUA tinha defeito ué! Não vem querer toca o terror não!:p

A TDR ficou parada quase 2 meses aqui com um resto de gasolina velha já fedorenta no tanque, e sábado resolvi ver se ia ligar. Só o que fiz antes foi tirar a tampa do pistonete e esguichar spray desingripante na difusora.
Achei que ia levar mais tempo por estar parada, mas pegou na 2ª pedalada que dei!

E não pegou tipo: deu sinal... ou pegou e morreu... ou pegou e ficou falhando...
Nem mexi no acelerador, só afoguei e ligou redondinha. Deixei ali parada e fui guardar as coisas com ela ali funcionando.
Uns 30 segundos depois desliguei o afogador e pemanceu na lenta perfeita, acelerava firme sem ratiar. Deixei alguns vários minutos ligada.

Então não generalisa Dog!;)

Limabl
10-09-12, 14:29
kkkkkkkkk mas porque A SUA tinha defeito ué! Não vem querer toca o terror não!:p

A TDR ficou parada quase 2 meses aqui com um resto de gasolina velha já fedorenta no tanque, e sábado resolvi ver se ia ligar. Só o que fiz antes foi tirar a tampa do pistonete e esguichar spray desingripante na difusora.
Achei que ia levar mais tempo por estar parada, mas pegou na 2ª pedalada que dei!

E não pegou tipo: deu sinal... ou pegou e morreu... ou pegou e ficou falhando...
Nem mexi no acelerador, só afoguei e ligou redondinha. Deixei ali parada e fui guardar as coisas com ela ali funcionando.
Uns 30 segundos depois desliguei o afogador e pemanceu na lenta perfeita, acelerava firme sem ratiar. Deixei alguns vários minutos ligada.

Então não generalisa Dog!;)
Motores 2t com a manutençaõ OK é assim mesmo, não nega uma pedala rsrsrsrs!!!

Cachorro
10-09-12, 14:34
kkkkk

Não, a minha DT nem era tão ruim assim pra pegar não.

Ela ficava direto a semana toda parada, fim de semana eu puxava o afogador e levava o pedal até embaixo devagarinho 1 vez, daí dava 1 ou 2 kickadas com força e já tava ligada.

Mas de vez em quando aquele porcaria afogava e daí era fróids... muita paciência e malhação na perna direita.

Quando vendi a moto fiz toda a negociação por telefone (eu estava viajando), o cara foi lá em casa e meu irmão ficou de mostrar a moto pro cara.

Só que ele nunca tinha mexido numa 2T... disse que pedalou tanto que achou que o cara ia desistir do negócio achando que a moto não funcionava!

Abs,

Limabl
10-09-12, 14:52
O que eu acho emgraçado é que muitos usam o afogador para desafogar a o motor KKKKKKK,e o que acontece é justamente o contrario o motor fica é mais afogado ainda, quando um motor afoga o que se deve fazer é abrir 1/4 do acelerador e dar partida ou por no tranco mantendo o 1/4 acelerador aberto para que entre oxigênio suficiente para oque o combustivel se emflame !!!

OBS:Não tô dizendo que foi o caso ai de cima,mas já vi isso acontecer varias vezes KKKKKK!!!!

corsani
10-09-12, 16:27
o afogador na 2t tem que ser usado sem puxar o acelerador porque senão afoga de vez. é só puxar ele e bater sem acelerar. TODAS AS MINHAS 2T ERAM ASSIM.isso na primeira ligada do dia ou se a moto ficava muito parada durante o dia.
Magrão, vc não ta com os cabeçotes rebaixados demais?.tambem verifica a caixa de ar , se vc preparou as janelas e colocou gicles maiores pode ser que a caixa ficou meia estrangulada. talvez tenha que fazer uns furos para entrar melhor o ar e a mistura ficar ideal.

DOUGLAS 00
10-09-12, 17:54
Na minha RX bastava duas pedaladas e pegava fácil.

E quando afoga, é barbada: Desliga a chave, da umas pedaladas, depois liga a chave, abre todo o acelerador e mete o kick.

Stone
10-09-12, 17:56
Se acham que ligar uma DT é fazer musculação na perna imaginem uma XL 350 ou uma importada 450 que teimam em não pegar...
Haja feijão!!

DOUGLAS 00
10-09-12, 18:02
Se acham que ligar uma DT é fazer musculação na perna imaginem uma XL 350 ou uma importada 450 que teimam em não pegar...
Haja feijão!!

Imaginem as primeiras XT 500 e 600, que só tinha o Kick...

Limabl
10-09-12, 18:03
o afogador na 2t tem que ser usado sem puxar o acelerador porque senão afoga de vez. é só puxar ele e bater sem acelerar. TODAS AS MINHAS 2T ERAM ASSIM.isso na primeira ligada do dia ou se a moto ficava muito parada durante o dia.
Magrão, vc não ta com os cabeçotes rebaixados demais?.tambem verifica a caixa de ar , se vc preparou as janelas e colocou gicles maiores pode ser que a caixa ficou meia estrangulada. talvez tenha que fazer uns furos para entrar melhor o ar e a mistura ficar ideal.O que vai ta acontecendo com a rx do magrão é isso mesmo corsani, filtro de ar com pouca vazão e isso obrigou ele areduzir o tamanho dos giclês,vaz o seguinte magrão faz o acerto da carburação sem o filtro de ar pra tu ver a diferença!!!

magrao tk
10-09-12, 18:37
O que vai ta acontecendo com a rx do magrão é isso mesmo corsani, filtro de ar com pouca vazão e isso obrigou ele areduzir o tamanho dos giclês,vaz o seguinte magrão faz o acerto da carburação sem o filtro de ar pra tu ver a diferença!!!
Nem me fala isso! Não entendo como tem gente que anda com a boca do carburador sem nada, engolindo tudo que é sujeira! Tenho amor pelos meus cilindros e não gosto de enriquecer as retificadoras kkkkkk. Tá andando bem assim e consumindo pouco, deixa como tá :) Mas é curioso isso:

Corsani a RX tem um filtro modificado que eu fiz com pvc, ele é menor que a caixa original sim, mas em compensação a entrada de ar dele é maior do que da caixa original. Já na TDR alem da caixa e tampa serem originais (tampa com um buraco pra mais entrada de ar) eu tambem tirei aquela borracha que restringe um pouco a entrada do ar. Vai entender essas 2 né.

Stone
10-09-12, 18:42
magrão, já tentasse trocar de posto de gasolina?

magrao tk
10-09-12, 18:51
magrão, já tentasse trocar de posto de gasolina?

As vezes abasteço em postos diferentes aqui. Mas não notei diferença quanto a isso não Stone. E elas funcionam bem, só o que não entendo é que todo mundo que prepara um motor tem que aumentar giclagem, e nas minhas se eu fizer isso aí não presta, rsrs.

Limabl
11-09-12, 14:40
Nem me fala isso! Não entendo como tem gente que anda com a boca do carburador sem nada, engolindo tudo que é sujeira! Tenho amor pelos meus cilindros e não gosto de enriquecer as retificadoras kkkkkk. Tá andando bem assim e consumindo pouco, deixa como tá :) Mas é curioso isso:

Corsani a RX tem um filtro modificado que eu fiz com pvc, ele é menor que a caixa original sim, mas em compensação a entrada de ar dele é maior do que da caixa original. Já na TDR alem da caixa e tampa serem originais (tampa com um buraco pra mais entrada de ar) eu tambem tirei aquela borracha que restringe um pouco a entrada do ar. Vai entender essas 2 né.
Não falei para vc rodar sem o filtro de ar e sim ajustar o carburador sem a caixa de ar,outra coisa meu caro magrão,sinto te imformar que nem sempre uma entrada de ar maior significa um bom fluxo de ar isso dependendo da caixa de ar,se ouver algum tipo de torbulência o fluxo é prejudicado mesmo com uma bondosa entrada do filtro.Outra coisa, eu duvido muito que uma caixa de ar PVC não provoque tobulência no fluxo de ar seu proprio formato contribui para isso.

Estude um pouco sobre compreenção de fluxo e fluidos e etc.. que vc vai ver se eu estou serto ou errado!!

Cachorro
11-09-12, 14:51
Estude um pouco sobre compreenção de fluxo e fluidos e etc.. que vc vai ver se eu estou serto ou errado!!

Putz... :/

Abs,

Limabl
11-09-12, 14:56
Putz... :/

Abs,
Vamo para de semear a discordia dog,eu fiz a sugestão caso ele duvide da minha explicação oras!!

Cachorro
11-09-12, 15:20
Vamo para de semear a discordia dog,eu fiz a sugestão caso ele duvide da minha explicação oras!!

Semear a discórdia?

Pára com isso!!!

Serei mais claro, então:

Achei estranho tu mandar alguem estudar compreenção de fluídos e achar que tá serto sem estudar gramática.

Mas já sei o que vão dizer, que conhecem um monte de gente sem estudo que se deu bem na vida, etc e tals.

Abs,

halvaro
11-09-12, 15:53
Lembro de umas edições antigas da 2 Rodas que eu colecionava e sempre saiam as aventuras de viajens, na época era quase só baixa cilindrada, década de 80, e muito faziam aventuras especialmente com DT180, viagens grandes mesmo, Nordeste, Amazonia, muito legal, mas era loucura na época. Mas as motos iam bem.
O problema sempre é o consumo, mesmo motos pequenas 2T em viagem, esticadas ao maximo, consumos da ordem de 20km/l ou menos, prefiro ir de carro

corsani
11-09-12, 16:08
Nem me fala isso! Não entendo como tem gente que anda com a boca do carburador sem nada, engolindo tudo que é sujeira! Tenho amor pelos meus cilindros e não gosto de enriquecer as retificadoras kkkkkk. Tá andando bem assim e consumindo pouco, deixa como tá :) Mas é curioso isso:

Corsani a RX tem um filtro modificado que eu fiz com pvc, ele é menor que a caixa original sim, mas em compensação a entrada de ar dele é maior do que da caixa original. Já na TDR alem da caixa e tampa serem originais (tampa com um buraco pra mais entrada de ar) eu tambem tirei aquela borracha que restringe um pouco a entrada do ar. Vai entender essas 2 né.

o problema mesmo na dt original é o tamanho da caixa mesmo, não adianta só ter uma entrada boa mas sim precisaria um espaço bem grande para acomodar a espuma de filtro. na realidade a espuma restringe um monte a passagem de ar e ela precisa de um espaço bem grande e ela sendo maior restringe menos a passagem de ar. num espaço pequeno a espuma tende a passar muito ar e fica dificil de filtrar, ela segura muito a passagem e fica dificil regular a moto. num motor preparado fica muito ruim mesmo porque em alta como o motor aspira com força fica bom, mas nas baixas e médias o filtro segura o ar e engasga.
por isso nas 180 o pessoal usa muito o filtro de pvc para melhorar isso.
assim como as primeiras tdr vieram com carburador 26 e 18cv ao invés de 16.6cv da dt tambem teve um ano que ela veio com uma caixa de ar com filtro conico onde o fluxo era maior. so que essa caixa é mosca branca de olho azul pra encontrar. nem eu sabia que existia, um amigo meu um dia me mostrou num catalogo.

ThiBecker
11-09-12, 16:49
Semear a discórdia?

Pára com isso!!!

Serei mais claro, então:

Achei estranho tu mandar alguem estudar compreenção de fluídos e achar que tá serto sem estudar gramática.

Mas já sei o que vão dizer, que conhecem um monte de gente sem estudo que se deu bem na vida, etc e tals.

Abs,

Esse é o Cachorro que eu conheço... kkkkk!
;)

- - - Updated - - -

Com relação ao assunto do tópico, não sei, mas se alguém sobreviveu à uma viagem com motoca 2T (devido ao barulho), deve ter ficado sem escutar por uns 2 dias diretos hein? rs

magrao tk
11-09-12, 19:09
Não falei para vc rodar sem o filtro de ar e sim ajustar o carburador sem a caixa de ar,outra coisa meu caro magrão,sinto te imformar que nem sempre uma entrada de ar maior significa um bom fluxo de ar isso dependendo da caixa de ar,se ouver algum tipo de torbulência o fluxo é prejudicado mesmo com uma bondosa entrada do filtro.Outra coisa, eu duvido muito que uma caixa de ar PVC não provoque tobulência no fluxo de ar seu proprio formato contribui para isso.

Estude um pouco sobre compreenção de fluxo e fluidos e etc.. que vc vai ver se eu estou serto ou errado!!
Entendi, acho que o problema todo da minha moto é a caixa de filtro mesmo.

O pior é que não tenho muito o que fazer porque o lugar da caixa original foi ocupado pela bateria de 7A que instalei nela, por isso que fiz essa outra caixa menor. FFFFUUUUU!




o problema mesmo na dt original é o tamanho da caixa mesmo, não adianta só ter uma entrada boa mas sim precisaria um espaço bem grande para acomodar a espuma de filtro. na realidade a espuma restringe um monte a passagem de ar e ela precisa de um espaço bem grande e ela sendo maior restringe menos a passagem de ar. num espaço pequeno a espuma tende a passar muito ar e fica dificil de filtrar, ela segura muito a passagem e fica dificil regular a moto. num motor preparado fica muito ruim mesmo porque em alta como o motor aspira com força fica bom, mas nas baixas e médias o filtro segura o ar e engasga.
por isso nas 180 o pessoal usa muito o filtro de pvc para melhorar isso.
assim como as primeiras tdr vieram com carburador 26 e 18cv ao invés de 16.6cv da dt tambem teve um ano que ela veio com uma caixa de ar com filtro conico onde o fluxo era maior. so que essa caixa é mosca branca de olho azul pra encontrar. nem eu sabia que existia, um amigo meu um dia me mostrou num catalogo.
Entendi Corsani, ficou bem clara a explicação e coincide bem com o meu caso. Por isso mesmo que passei o inferno por muitas vezes tentando acertar a carburação dessa moto, pois sempre que ficava boa de alta ficava uma porcaria em baixa embolando tudo.
Ela até hoje não é 100% acertada, mas como não tenho enrolado o cabo direto e nem andado muito com ela deixei assim.

Agora depois disso to pensando: o que fazer? Aquela porcaria não tem praticamente espaço nenhum debaixo do banco pra caber uma caixa de ar decente.

Fiz um garrancho no paint ilustrando mais ou menos como é a caixa que eu fiz.
http://img3.imageshack.us/img3/9247/semttulouut.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/3/semttulouut.jpg/)

O ar só faz um vai e vem no tubo, mas essa parte é assim mesmo originalmente. O tubo coletor da moto desvia de um ferro do quadro que fica bem atrás do carburador. Mas no filtro o ar praticamente passa direto, sem desvios que talvez dessem turbulencia.

Só o efeito que o Corsani falou da esponja passar bem o ar em alta pela aspiração maior e engasgar em baixa, por causa do tamanho da espuma pequeno, de só10 cm de diametro.
Ainda tem uma tela na entrada e 2 telinhas de metal antes e depois da espuma, pra dar sustentação.

Rafael WF
11-09-12, 19:41
xiiii começo a peleia

Limabl
11-09-12, 21:28
Semear a discórdia?

Pára com isso!!!

Serei mais claro, então:

Achei estranho tu mandar alguem estudar compreenção de fluídos e achar que tá serto sem estudar gramática.

Mas já sei o que vão dizer, que conhecem um monte de gente sem estudo que se deu bem na vida, etc e tals.

Abs,Intendo sua inquietude em relação a mim puppy,estou acima desse tipo de sentimento meu caro!!!!

Abraço!!!

magrao tk
11-09-12, 21:44
Intendo sua inquietude em relação a mim puppy,estou acima desse tipo de sentimento meu caro!!!!

Abraço!!!
O triste é que nessas situações alem das ofensas o tópico sai de vez do assunto moto. =( Por isso convem muitas vezes ignorar do que dar +corda. Ninguem aprende isso...

Limabl
11-09-12, 22:01
O triste é que nessas situações alem das ofensas o tópico sai de vez do assunto moto. =( Por isso convem muitas vezes ignorar do que dar +corda. Ninguem aprende isso...Foi mau magão, devo perdão aos demais users,vamos voltar ao assunto !!!

magrao tk
11-09-12, 22:05
Foi mau magão, devo perdão aos demais users,vamos voltar ao assunto !!!
Não foi direcionado a ti não Lima!;) E nem a ninguem em particular, mas sim generalisando.
Quando um desvia o negócio é continuar no foco em vez de retrucar ou comentar o assunto. Coisa que to fazendo tambem né? Então a critica vale pra mim tambem.
Mas parei já.

DOUGLAS 00
12-09-12, 10:09
Uma pergunta?

Será que não era mais negócio colocar um filtro bom direto na boca do bura? Se não andar em lugares muito empoeirados, pode ser uma saída.

halvaro
12-09-12, 10:17
Não seria melhor andar com a moto original, da forma como foi concebida pelo fabricante ? Eu penso assim.

Cachorro
12-09-12, 11:55
Existem aqueles filtros cônicos externos, vulgo "espotivos", que são intalados direto no carburador eliminando a caixa de ar.

Abs,

Stone
12-09-12, 14:07
Esses filtros cônicos não prestam, mil vezes um de espuma

Limabl
12-09-12, 14:18
Esses filtros cônicos não prestam, mil vezes um de espumaNo mercado europeu e americano existe uns filtro de espuma a óleos que são estalados diretamente no carburador igual esses cônicos,com serteza são bem melhores que os cônicos!!

halvaro
12-09-12, 14:21
com certeza

Stone
12-09-12, 14:33
Já vi desses em algumas fotos, muito TOP mesmo!!

corsani
12-09-12, 14:36
- - - Updated - - -

Com relação ao assunto do tópico, não sei, mas se alguém sobreviveu à uma viagem com motoca 2T (devido ao barulho), deve ter ficado sem escutar por uns 2 dias diretos hein? rs[/QUOTE]
as 2t originais são mais silenciosas que as 4t, quero ver encontrar moto mais silenciosa que uma DT 200 original.
na sua época uma DT 180 original era muito mais silenciosa que uma XL 250.


Entendi, acho que o problema todo da minha moto é a caixa de filtro mesmo.

O pior é que não tenho muito o que fazer porque o lugar da caixa original foi ocupado pela bateria de 7A que instalei nela, por isso que fiz essa outra caixa menor. FFFFUUUUU!




Entendi Corsani, ficou bem clara a explicação e coincide bem com o meu caso. Por isso mesmo que passei o inferno por muitas vezes tentando acertar a carburação dessa moto, pois sempre que ficava boa de alta ficava uma porcaria em baixa embolando tudo.
Ela até hoje não é 100% acertada, mas como não tenho enrolado o cabo direto e nem andado muito com ela deixei assim.

Agora depois disso to pensando: o que fazer? Aquela porcaria não tem praticamente espaço nenhum debaixo do banco pra caber uma caixa de ar decente.

Fiz um garrancho no paint ilustrando mais ou menos como é a caixa que eu fiz.
http://img3.imageshack.us/img3/9247/semttulouut.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/3/semttulouut.jpg/)

O ar só faz um vai e vem no tubo, mas essa parte é assim mesmo originalmente. O tubo coletor da moto desvia de um ferro do quadro que fica bem atrás do carburador. Mas no filtro o ar praticamente passa direto, sem desvios que talvez dessem turbulencia.

Só o efeito que o Corsani falou da esponja passar bem o ar em alta pela aspiração maior e engasgar em baixa, por causa do tamanho da espuma pequeno, de só10 cm de diametro.
Ainda tem uma tela na entrada e 2 telinhas de metal antes e depois da espuma, pra dar sustentação.
Magrão, o melhor fica colocar a espuma atravessada que da mais area. o meu filtro tinha 19 cm de comprimento com a espuma atravessada.


Não seria melhor andar com a moto original, da forma como foi concebida pelo fabricante ? Eu penso assim.

correto, só que as DT e TDR vinham com o filtro de ar ja estrangulados de fabrica e como ele deu uma preparadinha no motor ficou faltando pulmão para bichinha.

magrao tk
12-09-12, 19:31
Não seria melhor andar com a moto original, da forma como foi concebida pelo fabricante ? Eu penso assim.
Mas assim voces me dão um nó nas idéias! Uma hora reclamam que essas motos antigas são ultrapassadas, não vale a pena ter, etc...
No meu caso eu curto uma moto antiga, com aparencia de antiga, mas... com inconvenientes reavaliados.

A parte eletrica da RX é mais jurássica que de qualquer motinho xing ling da vida! Ela é a platinado, a elétrica é 6 volts, com uma bateria que parece piada! Que originalmente vai num vãozinho insignificante no meio do quadro.
Alem da manutenção braba e inviável hoje em dia o platinado. As luzes não tinha como usar, 6v de farol é uma vela acesa só!

O que fiz foi mudar ela pra cdi, botar elétrica toda 12v e uma bateria de 7A, que dá umas 3x o tamanho da original.
Então pra caber na moto entre o banco e o motor tive que mudar tudo: arrancar o suportezinho original, tirar a caixa original e fazer um suporte e filtro novos. E como ela é um pouco mais apimentada que o normal já tinha de ser mexido no filtro mesmo.

Tem 2 tópicos sobre tudo que fiz nela na área de restaurações e reformas. O mais recente tem umas 27 páginas, e o mais antigo que tem coisas sobre essas modificações não achei nem pesquisando. Ficou nas catacumbas do fórum.

- - - Updated - - -


- - - Updated - - -
Magrão, o melhor fica colocar a espuma atravessada que da mais area. o meu filtro tinha 19 cm de comprimento com a espuma atravessada.
correto, só que as DT e TDR vinham com o filtro de ar ja estrangulados de fabrica e como ele deu uma preparadinha no motor ficou faltando pulmão para bichinha.

Corsani eu sei, tu quer dizer fazer como os filtros pvc pra DT180, que são compridos e tem 2 entradas uma em cada lado do amortecedor. Nesse caso fica com uma area grande pra espuma porque o cano é comprido, mas o meu é praticamente como tá no desenho, bem curtinho se virar a espuma de posição muda pouco. Esse aí já é outra modificação e o primeiro eu fiz bem assim como tu disse, mas não adianta e não tem como fazer com um cano mais comprido, não vai caber na moto.

Ah, tudo isso que eu to comentando é sobre a RX, e não sobre a TDR que tá com filtro sem modificação nenhuma.

Stone
12-09-12, 19:38
E pq vc não usa uma batera menor, de 3 Ah, eu usava uma dessas na DT e uso na ML

magrao tk
12-09-12, 19:52
E pq vc não usa uma batera menor, de 3 Ah, eu usava uma dessas na DT e uso na ML

Eu usava uma de CG quadradinha, acho que era 2,5A. Mas aquilo era uma nojeira tambem! Sei lá mas era pisar no freio que se o pisca tivesse ligado ele parava de funcionar. Buzina idem. Ou seja, só prestava uma coisa por vez, e o estator tava carregando bem.

Agora é 7A porque é bateria de nobreak, hehehe. A idéia era usar uma de 5 ou 4, mas não achei nenhuma.
Agora piso no freio, ligo pisca, buzino... tudo ao mesmo tempo e a bateria dá risada!

Stone
12-09-12, 20:13
Essa que me refiro é uma selada, do mesmo tamanho dessa ai que vc falou, usada em biz e titan sem partida elétrica, dá conta de boa do recado!

marcelobyl
18-10-12, 23:14
Agora quero uma RD 135 z, mas onde tem? RS, RJ, MG, MS... Lá vou eu de novo buscar uma 2T, mas fazer o quê? aqui não tem... vou de busão e volto pilotando...

magrao tk
18-10-12, 23:23
Agora quero uma RD 135 z, mas onde tem? RS, RJ, MG, MS... Lá vou eu de novo buscar uma 2T, mas fazer o quê? aqui não tem... vou de busão e volto pilotando...
Participa desse grupo aqui amigo Log In | Facebook (http://www.facebook.com/groups/150804251711/) aqui tu vai ter suas respostas sobre as 2t.