PDA

Ver Versão Completa : oq essa moto 2t tem de taum tecnologico pra sair zero de fumaça?



marcelofreitas
16-01-09, 00:50
é essa belezoca aqui:
http://br.youtube.com/watch?v=zkE6Wznz6-g&feature=related


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
show de motoca!

marcelofreitas
16-01-09, 00:56
acho q foi essa tecnologia q fez elas continuarem na Europa!!!! :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Tqf2
16-01-09, 07:55
Eu ACHO que é óleo sintético........
Pq já ví até algumas RD's que não soltam fumaça.

Alguém confirma isso..???

jecastro
16-01-09, 08:11
Não sair fumaça não significa que não polua, a fumaça nos motores 2T é tanto pela qualidade do óleo como pelo fato deles usarem mistura mais rica que nos motores 4T para não furarem os pistões, nos modelos mais novos isto é desnecessário.

agm2112
16-01-09, 08:13
Tem um tópico antigo sobre isso ... motores 2T que poluem o mesmo que os 4T já existem desde os anos 90, e o Ford Ka quase saiu com um moderníssimo motor 2T na época... mas a Ford desistiu porque ninguém compraria um carro com motor 2T nos dias de hoje, por melhor que seja. O problema do motor 2T hoje em dia não é tecnologia... é o fato de ser 2T !

hardmen
16-01-09, 08:20
Segue pra apreciação:

http://www.motor2t.net/

Agora se quer uma moto 2T que não solte fumaça alguma (e polua bem menos), prepare bem o motor pra rodar no alcool e óleo sintético 100%... ...além de diminuir a emissão, não vai soltar fumaça e vai aterrorizar a vida de muito dono de 4T com maior cilindrada...
Nas verdade o problema não é o tipo de motor (nunca foi), mas o combustível.

Abraços...

marcelofreitas
16-01-09, 09:41
pelo contrario o melhor é ser 2t!, o brasileiro é modista mesmo!

marcelofreitas
16-01-09, 09:47
tai copiei a reportagem do link do hardman.


Os motores de combustão interna do ciclo de dois tempos podem voltar ao mercado automotivo desde que se consiga:

- manter a simplicidade original
- eliminar a poluição inerente ao conceito.

Foi patenteado em 1993 um dispositivo simples, que, separando o ambiente do carter da câmara de combustão, permite que o motor tenha uma lubrificação similar à dos motores de quatro tempos. Com isto, parte da poluição inerente ao óleo lubrificante não queimado vai eliminada. Com a aplicação de modernas tecnicas de gerenciamento eletrônico do motor pode-se obter um nivel de emissão de poluentes dentro das especificações exigidas pelos orgãos normativos.

Sendo o motor de dois tempos, seu custo de fabricação é muito inferior aos motores de quatro tempos. Da mesma forma o custo de manutenção é baixissimo. O tamanho do motor é reduzido e a potencia é maior que o de quatro tempos de deslocamento efetivo equivalente.

Esta pode ser uma alternativa de motorização para qualquer atividade, seja no setor Industrial, Elétrico, Automotivo etc..

marcelofreitas
16-01-09, 09:49
isso quer dizer que existem possibilidades delas voltarem no brasil????????? :drool:

casali
16-01-09, 12:19
isso quer dizer que existem possibilidades delas voltarem no brasil????????? :drool:


praticamente impossível, em 2000 foi proibido a documentação de veícolos com motor 2t

marcelofreitas
16-01-09, 12:21
e esse privilégio entaum fica só pros europeus!!!!!!!!!!!
:d :d :d :d :d :d :d :d

marcelofreitas
16-01-09, 12:49
alguem sabe em q legislação esta essa proibição? postem aew!
abraços!

jecastro
16-01-09, 13:14
e esse privilégio entaum fica só pros europeus!!!!!!!!!!!
:d

Nem na europa, a maioria é moto de competição ou são de países em que a lei é mai flexivel como na suíça que não pertence a comunidade européia.

Diego.fcs
16-01-09, 13:25
O único problemas delas é que vivemos num país xiita, onde os ignorantes levaram a sério o marketing feito pela honda na época quando a Yamaha fabricava as motos com motores 2T. Lembrando que os melhores motores de barco são 2T também, que proibiram eu acho...

O maior problema das 2T é preconceito, vejo muito tiozão aki com suas Rd, Rx e TT andando desde 0km, e nunca vi fumando...

jecastro
16-01-09, 13:33
O único problemas delas é que vivemos num país xiita, onde os ignorantes levaram a sério o marketing feito pela honda na época quando a Yamaha fabricava as motos com motores 2T. Lembrando que os melhores motores de barco são 2T também, que proibiram eu acho...

O maior problema das 2T é preconceito, vejo muito tiozão aki com suas Rd, Rx e TT andando desde 0km, e nunca vi fumando...


Diego elas não são proibidas porque fumam e sim porque poluem, um motor 2T tem baixa taxa de compressão e pouca eficiência em km/l, isto significa que libera muito mais CO, enxofre e nitratos na atmosfera que um motor 4T, não é porque você não vê a fumaça que os gases poluentes não estão ali presentes.

Diego.fcs
16-01-09, 13:50
Diego elas não são proibidas porque fumam e sim porque poluem, um motor 2T tem baixa taxa de compressão e pouca eficiência em km/l, isto significa que libera muito mais CO, enxofre e nitratos na atmosfera que um motor 4T, não é porque você não vê a fumaça que os gases poluentes não estão ali presentes.


Eu sei disso, mas o pessoal confunde isso. Fala-se mal porq hoje em dia só se vê bagaceira andando nas ruas fumaceando tudo...

tecnicomauricio
16-01-09, 14:04
Estava eu com minha titan.. na pista só curtindo o vento na cara.. estava a uns 80km/h começei a escutar um zumbido de motor 2t acelerando... pensei.. vou acelerar... essa moto não vai me passar..que.. era tarde demais a motinha passou como um foguete... só ficou pra mim o barulho e a fumaça...(cheia de CO, enxofre, e nitratos como disse o jecastro) como anda esse motorzinho 2t!
mais agora voltando ao assunto do tópico...
é realmente e agora com o promot 3 vai ser muito dificil voutar os motores 2t.. mais pra motos off-road e de trilha.. vc ainda pode preparar um motor 2t já q pra essas motos n precisa de docs só vai precisar de um reboque pra tranportar a moto pela cidade..

agm2112
16-01-09, 14:16
Como "usuário" de motos 2T, posso dizer: O troço polui demais, mesmo com motor novo e carburador novo, não tem jeito. Por mais que eu goste de acelerar a DT, motor 2T "tradicional" tem que ficar fora das ruas ... É impressionante.. as vezes estou eu aqui no centro do Rio, num mar de carros, motos e ônibus, naquele ar de 90% fumaça. Basta passar uma DT, ou até uma Jog, que a fumaça se sobressai. Na hora penso: no meio desses milhares de veículos, passou UM com motor 2T, pois senti a fumaça !

casali
16-01-09, 14:45
Como "usuário" de motos 2T, posso dizer: O troço polui demais, mesmo com motor novo e carburador novo, não tem jeito. Por mais que eu goste de acelerar a DT, motor 2T "tradicional" tem que ficar fora das ruas ... É impressionante.. as vezes estou eu aqui no centro do Rio, num mar de carros, motos e ônibus, naquele ar de 90% fumaça. Basta passar uma DT, ou até uma Jog, que a fumaça se sobressai. Na hora penso: no meio desses milhares de veículos, passou UM com motor 2T, pois senti a fumaça !


assino embaixo

marcelofreitas
16-01-09, 15:59
e o povo ainda usa mineral(bando de pão duros, naum querem gastar um centavo) ai piora a coisa!
DT 125x
http://br.youtube.com/watch?v=jD4iCyWx4Nc
ktm 125
http://br.youtube.com/watch?v=NEgszk-OYEw&feature=related
DT 125R
http://br.youtube.com/watch?v=xpYcgUki364&feature=related
TDR 125
http://br.youtube.com/watch?v=H0jGjYC60Rk
olha aew galera todas emplacadinhas e naum é só suiça naum heimmmm, a galera la ta usando bastante podem pesquisar!!!!!!!!

marcelofreitas
16-01-09, 16:07
vão me desculpar mas prefiro o cheiro, o ronco e a cavalaria Imperial das 2t, doque o romantismos das 4t! fico triste por naum ter vivido a época q se tirava uma zero da loja :d, pois comeci a uns 2 anos. mas ainda sim ando nelas e cuido pra durar bastante!!!!!



"...O tamanho do motor é reduzido e a potencia é maior que o de quatro tempos de deslocamento efetivo equivalente..."
tirei do link do hardman.



abração galera!

marcelofreitas
16-01-09, 16:40
quem dera eu pudesse fazer oq esse ksal brasileiro fez, tirar uma 2t zero da loja!!!!!! |:(
http://br.youtube.com/watch?v=KjYHc4zAZd4