PDA

Ver Versão Completa : Estou chegando... Dúvidas sobre cbx Strada.



clayton
05-10-05, 08:25
Aê Pessoal, com licença, estou chegando...
Deixa eu me apresentar.
Clayton, 24 anos moro em SP.
Sou apaixonado por motos, motos que já tive: CG Today, uma Biz, uma Strada (roubada), CG today de novo, e agora comprei outra Strada.

Minha dúvida é a seguinte, eu queria melhorar um pouco a final da Stradinha sem prejudicar a arrancada tem como ? Ouvi dizer que se colocar um pinhão de 15 'dentes" melhora bem a final.
A 120 Km/h a moto está em 7.000 rpm, colocando este pinhão eu fiquei sabendo que cai em 500 rpm mais ou menos (fica mais suave) alguém aqui já fez ?

Outra dúvida, um amigo me falou que para diminuir legal a barulheira da relação é só remover aquele disco de lata que tem rebitado na coroa, (ele aplifica o barulho da relação) quem tiver Strada bate uma chave ali e vê o barulho que faz.... Alguém já removeu este disco tb ?

Abraço p/ Galera aê.

[anexo apagado pelo Administrador]

clark
05-10-05, 08:42
Fala irmãozinho bem vindo! Eu já tive strada e não achava o final dela ruim não consegui colar 155KM/H nos retões abertos então não vejo a necessedidade de vc sacrificar o arranque trocando o pinhão para melhorar o que já e muito bom! com relação a barulheira da corrente não sei se lata na coroa tem alguma coisa a ver não, mas também nunca tentei tirar. Abraço!

rbizetto
05-10-05, 10:00
Bonita a stradinha, comprei uma a pouco tempo tambem, coloquei um pinhão de 14 dentes, não perdeu praticamente nada de arrancada e o motor trabalha "mais tranquilo" a 100km. 15 dentem ja acho que perderia muito na arrancada.[/url]

[anexo apagado pelo Administrador]

jecastro
05-10-05, 10:08
15 dentes é muito, ela vai ficar manca em quinta marcha, você só vai conseguir usá-la lomba abaixo. Nas outras marchas vai ter que acelerar mais para compensar a falta de força e ela vai gastar mais. No máximo use o 14.

juliano125
05-10-05, 10:09
(coments) pô clayton, tua estrada tá zerada ein..filézona msm...parabéns !!

clayton
05-10-05, 10:27
Aê Galera, valeu pelos comentários/elogios.

Rbizetto este pinhão de 14 dentes é original de qual moto ?
É só chegar na loja de motos e pedir um pinhão de 14 dentes ? Depois do toque do pessoal acho que vou desistir do de 15.
O original são 13 dentes né ?

Quanto vc pagou no seu ? vc mesmo que trocou ? Valeu.

guga-cbx250
05-10-05, 10:29
Bonita a stradinha, comprei uma a pouco tempo tambem, coloquei um pinhão de 14 dentes, não perdeu praticamente nada de arrancada e o motor trabalha "mais tranquilo" a 100km. 15 dentem ja acho que perderia muito na arrancada.[/url]

Orra mano... bateu uma saudade da minha Stradinha... era igualzinha a sua, até o ano... 2001... :d

Malditos ladrões!!! Sou a favor da pena de morte, sou a favor do porte de armas e sou a fazor do oitão ter 12 balas!!! ]:(

rbizetto
05-10-05, 11:33
Po, que pena que os gatunos levaram a sua embora, se levarem a minha choro um mes inteiro, gosto muito dela, a preta e a vermelha, igual a do autor do tópico acho as mais bonitas.
quanto ao pinhão, o que comprei é o da strada mesmo, o original é pinhão 13 e coroa 41, se vc usar o 14 perde muito pouco em arrancada, na loja é só pedir pinhão 14 para strada, eu coloquei da riffel, o bom é que se a relação estiver proxima do fim vc ganha mais uns km para rodar.
Ah, e parabens pela moto, muito bonita.

rbizetto
05-10-05, 13:30
Esqueci de falar o preço, custou 4 reais, da riffel, é muito facil instalar, pelo menos para mim que sou mecanico de carros, mas não tem segredo nenhum.

clark
05-10-05, 14:01
Já que vcs estão falando de tamanho de pinhão para melhorar final da moto. Qual devo colocar na YBR pra ficar melhor e não perder tanto arranque?

rbizetto
05-10-05, 14:12
Olha, não entendo muito de motos, o pouco que sei aprendi fuçando, acho que o ideal é um pinhão com 1 dente a mais que o original, se vc não gostar basta trocar novamente pelo original, esses pinhões são baratos e faceis de trocar, se vc anda de boa, como é meu caso, fica legal.

Fran
05-10-05, 15:16
Já que vcs estão falando de tamanho de pinhão para melhorar final da moto. Qual devo colocar na YBR pra ficar melhor e não perder tanto arranque?

c a sua moto for original, na minha opinião naum eh necessário trok o pinhão, pq c por c/ 1 dente a menos ela vai fik curta, e c por 1 dent a mais ela vai perder um pouco do arranque... a relação eh ideal ser trokda em motos fuçadas, ex.: qd coloquei comando na minha Nêga, ela alongou, aí coloquei um pinhão 14 (tava com 15, aí fico longa, mas muda d 1 moto pra outra), entao c tu quer alongar a moto sem perder o arranque, o ideal eh mexer no motor ou no bura, pq soh relaçao naum ajuda mt...