PDA

Ver Versão Completa : Start YES125



Gadernal
05-10-05, 09:44
Beleza Galera.

Estou muito feliz em ter conquistado minha primeira 125cc , mas ao mesmo tempo estou um pouco estressado com um detalhe: O Start da Moto.
Ela está com 442Km (hoje :) ) rodados. Sei que ainda falta para a primeira revisao, mas estou achando muito estranho quando ela está fria (de um dia para o outro ou de estacionar a moto de manaha e pegar de noite).
De primeira ela não pega de jeito nenhum; com o afogador puxado ai mesmo que não vai. So :<0>: muito e depois de uns 7 ou 8 apertões no Start que a moto "começa" a funcionar; aí começa o ritual dos 10min até ela melhorar o giro.

Minha dúvida é a seguinte: Isso acontece com as outras YES125? Pois já estou pensando em levar na autorizada para ver esse problema. Já pensou se a moto fica na rua e tenho que esperar a boa vontade dela pegar??

Abraços

guga-cbx250
05-10-05, 09:51
Cara isso pode ser a mistura de ar/gasolina, as vezes esta indo muito ar, ou o contrario.

Se ao tentar umas 3 vezes sair cheiro de gasolina, ela esta afogando, daí tem que ver se não esta indo gasosa de mais.

Não deve ser nada sério, provavelmente é mistura pobre (muito ar), os caras de concessionaria fazem isso pra moto ficar economica (sem velocidade e força, eca! hehe)

Fran
05-10-05, 10:15
os caras de concessionaria fazem isso pra moto ficar economica (sem velocidade e força, eca! hehe)

hauhauahuahauhauahuauaaahau :D

Ramiro
05-10-05, 12:21
Seguinte... a minha YES acontece o seguinte... quando ela ta um pouco fria... só aperta o start sem acelerar e espera um pouco.. depois da umas aceleradas bem devagarinho pra não apagar.. e ja era.. agora.. se tu não quer esperar... sobe o afogador e aperta o start e se manda... depois de um tempinho abaixa o afogador de novo e ja era... se tu ta fazendo assim como falei.. ai.. não sei... da uma olhada na concessionária.. se ta te incomodando.. não espera os 1000 não.. ainda mais que a bateria vai fica algo se tu tiver que apertar sempre 7 ou 8x pra ligar a moto..

rulius
05-10-05, 12:46
tenta o seguinte.

puxa o afogador e dê partida sem acelerar. Assim que pegar vc acelera, desce o afogador e vai embora....

quanto a levar na concessionária, em caso de problema não precisa esperar revisão não!

Frey
05-10-05, 12:51
Meu ritual da primeira ligada.

Tiro a cadeado.
Levanto o afogador (independete da temperatura no dia)
Toco no botão uma vez e ela liga,
Deixo funcionando do jeito que liga
Tiro os óculos
Ponho o capacete
Ponho os óculos
ponho as luvas
monto na moto
tiro do pézinho
ligo o farol
testo o farol alto
testo os piscas
dou uma aceleradinha
aperto na embreagem umas 3 vezes pra lubrificar os discos
abaixo o afogador
e sio numa boa.

Logo que ligo o gro fica em 1000, como o afogador tá acionado sobe pra umas 2000, 2500, depois que abaixo cai novamente pros 1000, e em questão de uns 5 minutos andando com o motor quente já estabiliza nos 1500.

Pra mim é normal essa flutuação.

Agora, se tá ruim mesmo leva na loja.

Adriano zacazeck
05-10-05, 14:17
eo q a galera disse ai ñ tem erro vc ñ pode acelerar a moto antes d bater arranque se ñ ela afoga, espera ela esquentar, eu fasso o ceguinte bate arranque e coloca a mão na ponta do cano c tiver saindo ar frio ela esta fria c tiver saindo ar quente ela já ta pronta

Eiji
05-10-05, 19:57
se ela nao tah dando mesmo partida com o afogador levantado, leva ela pra uma concesionaria!!!
a Yes tem q dar partida com o afogador levantado mesmo qdo o motor tah frio!! não tem probl nenhum levantar ele q a moto nao fica "viciada" como dizem!!! e nem estraga o motor!! eh o certo!!!

a minha com o afogador levantado da o start na primeira... eu como to sempre em cima da hora, saio com o afogador levantado mesmo e depois desço ele.. sem parar a moto mesmo... o afogador eh d facil acesso mesmo montado na moto... depois q o motor esquenta nao tem mais prob nenhum!!!

Guigo
05-10-05, 20:01
Minha Intruder liga quase sempre de primeira, sem afogador...vez ou outra liga de segunda...disso não passa...

Alan
05-10-05, 22:47
Problemas a serem resolvidos na revisão, inclusiv é por isso que ela existe hehe... normals, não esquenta...

Meu ritual todas as manhãs é o seguinte: já saio da sala atrasa pra aula com a mochila nas costas e o capaçete na cabeça, monto na moto, abro a torneirinha da gasolina que deixo fechada, dou 1 pedalada e vazo embora na mesma hora... vai lisinha...

Guigo
05-10-05, 23:23
Eu tb tenho esse macete de manter a torneira sempre fechada de noite...no manual da moto diz q isto ajuda a evitar pequenos vazamentos de combustível pro carburador e possível afogamento da moto...será??será?????será????????????

Alan
05-10-05, 23:28
Se vc estiver com o tanque cheio fica forçando a agulha deixa aberta, com o tempo encharca mesmo...

Furious VIPER
05-10-05, 23:28
Antes qdo eu deixava a moto quase o findi todo parada por estar na casa da minha namorada, eu botava a torneirinha no Off.... mas agora nem lembro disso.. uma vez eu deixei no off nuum estacionamento, no centro... qdo cheguei na moto, montei, e andei mais de 1km antes de ela começar a tussir... me assustei pq eu andei 1km.. pra mais.. um ladrão tb o faria!!
A minha moto é simples... só apertar o botão de start e pronto... nunca usei o afogador... nem em dias absurdamente frios... eu deixo minha marcha lenta média.. nem baixa a ponto de morrer numa sinaleira, nem alta a ponto de parr e parecer q continuo acelerando...
Enche o saco dos caras lá e se duvidar nem espera revisão.. já chega reclamando.. afinal em moto nova isso é inadmissível... ocara compra coisa nova justamente pra não se encomodar pq tem menos chancec de estar maltratada, aí acontece dessas!!!

Gadernal
06-10-05, 10:37
se ela nao tah dando mesmo partida com o afogador levantado, leva ela pra uma concesionaria!!!
a Yes tem q dar partida com o afogador levantado mesmo qdo o motor tah frio!! não tem probl nenhum levantar ele q a moto nao fica "viciada" como dizem!!! e nem estraga o motor!! eh o certo!!!

a minha com o afogador levantado da o start na primeira... eu como to sempre em cima da hora, saio com o afogador levantado mesmo e depois desço ele.. sem parar a moto mesmo... o afogador eh d facil acesso mesmo montado na moto... depois q o motor esquenta nao tem mais prob nenhum!!!


É pessoa estou "bolado" mesmo. Onte de noite, depois de ler as dicas da galera aqui, fiz conforme os posts e nada ]:( . So depois de muita :<0>: que funciona. Com o afogador sobre logo o cheiro da gasolina (nao tinha percebido isso antes de ler a dica do pessoal). Tenho mesmo que esperar a boa vontade da moto pegar. A minha ultima alternativa é trocar o combustivel. Já esta chegando na reserva e amanha, o que sobrar, vou tirar e colocar uma aditivada da BR. O estranho é que o posto que coloco, com o carro nunca tive problemas, mas de qualquer forma vou fazer esse teste.

O que parece é que no momento que "starta" a moto o combustivel não chega aonde tem que chegar e só depois de muitas tentativas ele vai.

TRW
06-10-05, 16:13
com serteza ha sua mistura esta errada, regula ela que funga na primeira ou na terceira

Gadernal
14-10-05, 13:38
Ai pessoal, so faltam 200Km para a primeira revisão.

Conversei com um outro mecanico. Ele disse que existem duas situações no meu caso:

1º Amadorismo :0_0: - Nem acreditei quando ele "startou" a moto de manha cedo de primeira.
Passos: Puxou o afogador : Ligou a Moto : Apertou o start e acelerou.

2º Vai ser necessário mesmo uma regulagem, pois já que a moto é nova, não tem necessidade de um "macete" como esses. Tem que ser igual ao start do nosso amigo Ramiro.

De qualquer forma estou mais tranquilo com a situação.

Abraços

Frey
14-10-05, 13:52
Que macete?
ele fez o que o manual manda..

só isso.

abraço

clark
14-10-05, 14:02
Uma simples regulada no carburador resolve esse problema facil!!!