PDA

Ver Versão Completa : modificação radical...pode?



sandro_ventania
17-01-09, 22:06
olá pessoal,

A muitos anos planejo transformar uma moto em um triciclo, com aquele estilo futuristico dos carros conceitos!
mas pelo que eu andei lendo, a lei não permite esse tipo de modificação...se eu fizer, ele pode ficar melhor que qualquer carro, que não poderei usa-lo na rua.
Isso é verdade ou tem como contornar isso?

TorteX
17-01-09, 22:18
Bom, ta cheio de triciclo com placa rodando nas ruas!

pedrohools
17-01-09, 22:36
tem mau gosto pra tudo!! :clap:

V0LK0V
17-01-09, 23:02
tem mau gosto pra tudo!! :clap:


vc acha? http://bp2.blogger.com/_irVSPiLJ14c/R86IAOSqX6I/AAAAAAAAAog/EHZTObWZz-A/s400/triciclo+KRANZ+v8+GALAXIE+AUTO.jpg

Roberval3000
18-01-09, 13:31
mas pelo que eu andei lendo, a lei não permite esse tipo de modificação...se eu fizer, ele pode ficar melhor que qualquer carro, que não poderei usa-lo na rua.
Isso é verdade ou tem como contornar isso?


Leu mesmo ou vc inventou? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

sandro_ventania
18-01-09, 15:11
Sim, li nas resoluçoes do denatran.
Resolução 292/2008

Fica probidas:
IV – A alteração das características originais das molas do veículo, inclusão, exclusão ou
modificação de dispositivos da suspensão.

Foi a unica coisa que trata de mudança de caracteristicas que encontrei.

pedrohools
18-01-09, 15:50
vc acha? http://bp2.blogger.com/_irVSPiLJ14c/R86IAOSqX6I/AAAAAAAAAog/EHZTObWZz-A/s400/triciclo+KRANZ+v8+GALAXIE+AUTO.jpg


acho mesmo, axo triciclo ridiculo...
mais gosto nao de discute neeh! :OK:

Ramiro
18-01-09, 16:28
Te decide cara.. ou tu tem uma moto ou um fusca!!

Mas acho que agora não pode mais fazer triciclos... agora só comprando pronto..

Tqf2
18-01-09, 16:34
Eu acredito que transformar uma moto em um triciclo,,, aí num dá né.........

Pq o motor é muito fraquinho...

O que os caras fazem é transformar carros ou fuscas (que são quase carros) :lol: em triciclos.......

Ou compram prontos.......

sandro_ventania
20-01-09, 11:01
Pessoal, vamos navegar um pouco mais na internet, ver as novidades, ler um pouquinho, etc. :OK:

Eu quero autonomia razoavel e não potencia.
Existe um triciclo...motor 1600cc...veloc. max. 220km/h...autonomia...40km/L
Existe outro triciclo...motor 35cc...veloc. max. 30km/h...autonomia...420km/L
O meu triciclo (no projeto)...motor 200cc...veloc. max. 100km/h...autonomia...80km/L

capitaram?

R.L
20-01-09, 11:06
e ai sandro, cara, pelo q eu entendi, tu ta querendo dizer q vai transforma sua STX em um triciclo???




O meu triciclo (no projeto)...motor 200cc...veloc. max. 100km/h...autonomia...80km/L



nuss, se for isso, naum concordo com vc, achu melhor compra um fusca jah ferrado q so tenha mecanica boa, e transforma ele em triciclo, e manter a STX inteirinha!!

mas se q sabe, abraxx

tecnicomauricio
20-01-09, 11:24
interessante sempre quis saber se posso fazer meu triciclo!!!! :clap:

Luigi
20-01-09, 11:33
80km/l ?! :0_0:

Richard
20-01-09, 12:12
Gostaria de saber que triciclo com motor 1600cc (no caso é mecanica de Fusca, Kombi ou Brasilia) faz 40 km/l...

E outra...

Qual a equação pra sua moto, que hoje faz vamos dizer 30 ou 35 km/l, com o acrescimo de peso de um eixo, mais rodas e pneus, toda a parafernalia de alongamento de transmissão e tudo mais, fazer 80 km/l???

Na boa... Isso não existe...

Só preciso entender isso pra começar a acreditar nessa ideia...

Como vc aumentando o peso que seu motor de 200cc que hoje faz seus 35 km/l, vai fazer ele gastar menos???

Numa boa hein Sandro... Não tô zuando, estou apenas perguntando como isso será possivel hein??? ;)

Mostarda_69
20-01-09, 12:22
35cc e 420km/l??

Cara n levando a mal, acho q akeas bike com motor eh 35cc e fazem com sorte 60km/l..

Volverine MF
20-01-09, 12:23
Sandro, pelo que sei, se vc fizer alterações pra poder rodar legalmente terá que passar por uma vistoria em oficina credenciada pelo Inmetro que expedirá um laudo com o qual vc devera pedir um novo documento.

Feito isso vc pode rodar sossegado.

A minha sugestão é de que vc procure uma dessas oficinas que estão aptas a fazer essa vistoria e expedir o laudo e trocar uma idéia com o pessoal, ver o que pode e o que não pode.

Outra opção tbm é tentar entrar em contato com o Inmetro.
Talvez você possa até apresentar seu projeto e ver qual a chance dele ser aprovado ou reprovado depois de pronto.

Ah, e se não souber qual a oficina credenciada mais próxima pode consultar no site do Inmetro, lá deve constar, ok.

Boa sorte ai com seus planos e se precisar pode contar com o pessoal, inclusive cmg, apesar de EU tbm não gostar de triciclos :D

Japonei
20-01-09, 12:38
420 Km por litro.......Assim o POSTO de gasosa do meu amigo vai falir!!!
asudUSDuasudasdaUshd

Virlei5
20-01-09, 12:56
Na minha região, na cidade de Bebedouro, tem um cara que fabrica triciclo feito em cima de chassis de Brasília.

Tenho um amigo que comprou um, mas penou e muito p/ regularizar o triciclo "artesanal"
Porém no documento saía triciclo, mas o ano saía o ano do chassis..

Por exemplo, vc compra uma Brasília ano 77, e ela é desmontada e feita um triciclo, o triciclo vai sair no documento como ano 77

Japonei
20-01-09, 13:14
Eu axo feio¬¬
compra um carro conversivel e pronto xD

sandro_ventania
20-01-09, 13:55
Gostaria de saber que triciclo com motor 1600cc (no caso é mecanica de Fusca, Kombi ou Brasilia) faz 40 km/l...

E outra...

Qual a equação pra sua moto, que hoje faz vamos dizer 30 ou 35 km/l, com o acrescimo de peso de um eixo, mais rodas e pneus, toda a parafernalia de alongamento de transmissão e tudo mais, fazer 80 km/l???

Na boa... Isso não existe...

Só preciso entender isso pra começar a acreditar nessa ideia...

Como vc aumentando o peso que seu motor de 200cc que hoje faz seus 35 km/l, vai fazer ele gastar menos???

Numa boa hein Sandro... Não tô zuando, estou apenas perguntando como isso será possivel hein??? ;)


Ricard, costumamos achar que tudo que existe na industria é tecnologia de outro mundo...nada disso é apenas algo que não foi usado ainda.
Veja esse link:
http://www.techzine.com.br/arquivo/vapor-fuel-mais-economia-e-menos-poluicao-para-seu-carro/
Enquanto o petroleo existir, não vai existir carro economico...É MUITA GRANA MEU AMIGO!!
Eles vão melhorando aos pouquinhos, apenas para não ficar para trás.
ahhh...e quem disse que triciclo é ridiculo é por que só vê ele ao contrario... :lol: :lol:
Aqui conclui alguns dados

Richard
20-01-09, 15:46
Ricard, costumamos achar que tudo que existe na industria é tecnologia de outro mundo...nada disso é apenas algo que não foi usado ainda.
Veja esse link:
http://www.techzine.com.br/arquivo/vapor-fuel-mais-economia-e-menos-poluicao-para-seu-carro/
Enquanto o petroleo existir, não vai existir carro economico...É MUITA GRANA MEU AMIGO!!
Eles vão melhorando aos pouquinhos, apenas para não ficar para trás.
ahhh...e quem disse que triciclo é ridiculo é por que só vê ele ao contrario... :lol: :lol:
Aqui conclui alguns dados


Embora o link não mostre o que vc disse, sobra o seguinte...

Isso é um prototipo...

No Brasil até carro movido a AGUA já foi criado... Mas vc acha que vai pra frente???

Enquanto a maior empresa estatal desse pais continuar sendo a Petrobras, vamos continuar com nossos carros consumindo horrores, danificando o meio ambiente e acabando com a atmosfera...

Se a Petrobras quebrar, esse país quebra junto...

No Nordeste tem nêgo que anda com carrinho movido a oleo de mamona, oleo de cozinha usado e mais um monte de coisas...

Agora fabricar pra vender???

A Petrobras não deixa...

E o que vc mostrou é a mesma coisa... Pode ter um carro que dê a volta na Terra duas vezes e meia com apenas dois atomos de hidrogenio e um de oxigenio... MAs tem pra vender???

A sua moto vai continuar fazendo 30 km/l... E se vc colocar mais um eixo nela... Vai fazer menos ainda...

sandro_ventania
20-01-09, 17:21
Richard...não sei se voce é muito pessimista ou bitolado :-/
Veja:

Em números, o desempenho deste carro é de 148 km com apenas um galão. E se você pensa que ele peca no quesito potência, saiba que ele é equipado com um motor de 180 cavalos, que lhe permite uma aceleração de 0 a 100km/h em apenas 5 segundos.
148:3,6 = 41,1km/L ;)
exatamente nessa reportagem não fala a cilindrada, mas use o bom censo...ali fala que o carro tem 180 cavalos!!! qualquer chutaria qualquer numero bem acima de 1600cc !!!!

Agora mas uma novidade...ele não é mais um prototipo, já é produzido em serie! mas infelizmente não para o nosso mercado :#
Ter pra vender é apenas um detalhe...essa tecnologia, desse carro eu tenho.
Eu possuo atualmente um projeto completo que faz um carro a alcool andar a mesma kilometragem que se estivesse a gasolina...inclusive a partida a frio é parecida. E ainda com os ganhos de potencia do alcool.
Só que eu não tenho dinheiro, então no maximo, posso usar a tecnologia...agora ganhar dinheiro com ela...fica dificil.

lirowjp
20-01-09, 17:49
Caraca bitcho !

Ta de parabéns pelas suas iniciativas !
O pessoal é meio pessimista mas é que é difícil tomar a atitude pra encarar projetos desses !

Mais pra frente, quando vc for o fundador da SANDRO_VENTANIA MOTORS SA e estiver ganhando rios de dinheiro lembra destas minhas palavras de incentivo ok ?
rsrsrs

se eu tivesse cacife pra bancar ou bolar essas coisas cntg até tentaria !

Boa sorte !

brunohcs
20-01-09, 19:15
Caraca bitcho !

Ta de parabéns pelas suas iniciativas !
O pessoal é meio pessimista mas é que é difícil tomar a atitude pra encarar projetos desses !

Mais pra frente, quando vc for o fundador da SANDRO_VENTANIA MOTORS SA e estiver ganhando rios de dinheiro lembra destas minhas palavras de incentivo ok ?
rsrsrs

se eu tivesse cacife pra bancar ou bolar essas coisas cntg até tentaria !

Boa sorte !


[2]


Apesar de tudo parecer bem dificil de acreditar por que não né.

De onde tirou esses projetos? o.O

quanto gastaria pra modificar a sua moto para ela gastar menos com o tal projeto?

sobre o triciculo creio que depois de pronto é só ir no detran tentar documentar, ele passaria por testes e bla bla nao era isso?