PDA

Ver Versão Completa : Curso de mecânica de motos



Stone
18-01-09, 18:20
como a maioria já sabe, eu trabalho de mecânico de motos, mais na colocação de acessórios, mas em casa já faz um bom tempo que tenho minha oficininha e faço de tudo um pouco, fiz um curso desses de correspondência e fui mechendo, quase tudo que aprendi eu aprendi sozinho, metendo a cara huaha
mas sexta-feira teve início um curso de mecânica de motos até 150cc, é meio básico, mas eu estou fazendo, umas coisas sempre se aprende, é nas sexta-feiras das 19 as 23h, duração de 3 meses, quase que só aula prática, no primeiro dia já desmontamos o cabeçote/cilindro de várias motos
Tô gostando muito, bem massa
Eu já tinha umas perguntas pra "testar" o professor huahuaua, mas ele falou as coisas (complicadas) antes de eu perguntar huahau. O cara (prof.) é phodástico, entende muito, trabalhou 13 anos como chefe de oficina na Honda, mais seilá quantos anos numa loja/oficina de motonas importadas, onde ele fez cursos para mecher nas mais diversas motos, como Kawa, Suzuki, Huskvarna, Duacti e até MV Augusta, eu fiquei de cara, ele é phoda, hoje ele meche quase que só com motos de competição

depois desse curso vai ter um de Injeção eletrônica em motos :OK:, que claro que eu vou fazer também, por aqui só as consecionárias mechem com isso :)
daqui a 1 ou 2 anos ou antes eu pretendo montar minha oficina, agora sempre pego umas motinhas pra fazer a noite, mas é puxado, ficar até de madrugada, acordar cedo, tenho aula de ingles tbm, fica ruim, num dá tempo pra nada...

é isso aí, em breve Stone Motos, aguardem..... :P

Rafa Davidson
18-01-09, 19:04
legal, boa sorte ae com a oficina. :OK:

moisespatriarca
18-01-09, 19:28
muito bem Stone :clap: :clap: :clap:
mas eu senti meio que um clima entre ....deixa pra lá :lol:

espero que vc realize seu sonho :OK:

Cassio
18-01-09, 20:29
Legal Stone, acho que o mais fueda é comprar as ferramentas mais exóticas e equipamentos, mas vai comprando aos pouquinhos.. Legal que vc já tem um conhecimento na parada.

Stone
18-01-09, 20:34
moisespatriarca, vtf huahauhuaua
brincadera
as ferramentas estou comprando aos poucos, são caras....

renanperim
19-01-09, 08:19
Curso de correspondencia?
Isso existe mesmo?

Gostaria de mais informações não para sair mechendo e sim pra ter noções.

O Stone vai montar a DT-ML mecanica... certeza.

Roberval3000
19-01-09, 09:10
tbem tenho vontade de abrir uma oficina de motos, pretendo comprar uma sucata pra desmontar,montar e ir aprendendo

vendendo a moto axo q ja compra as ferramentas :lol: :lol: :lol: :lol:

centro de SP tem curso de mecanica de moto

tecnicomauricio
19-01-09, 10:32
dica pra quem pretende montar uma oficina e precisa de ferramentas especiais:

http://www.brferramentas.com.br/

Ivan RJ
19-01-09, 10:37
Parabéns Stone, siga o seu sonho, quanto mais gente especializada no fórum melhor é. Afinal todos nós do PN iremos ganhar. Um grande abraço a todos os irmãos.

Rafa Davidson
19-01-09, 10:38
Curso de correspondencia?
Isso existe mesmo?

Gostaria de mais informações não para sair mechendo e sim pra ter noções.

O Stone vai montar a DT-ML mecanica... certeza.


eu fiz um curso de publicidade e um de tecnica de vendas pela net uhauha

Stone
19-01-09, 21:35
Valew aí! :OK:
Por correspondencia tem do institito Padre reus (que eu fis) do Instituto universal
e esse que parece ser o melhor, que eu ainda pretendo fazer: http://www.cursos-em-videos.com.br/c87/Curso_de_Mec%C3%A2nica_de_Motos.htm

Roberval3000
20-01-09, 06:45
seila muito caro esse curso, 331 reais

bom mesmo é por a mão na massa, sera q nao pega uma moto sucata por esse valor pra brincar?

dai cata esses cursos de mercado livre ou ate gratis e ja era

Santo Cristo - Poa
20-01-09, 07:19
bom pessoal, eu estou fazendo curso Tec. em Automobilistica no senai. que por sinal é um ótimo curso, muito bom mesmo...

afinal, quero daqui um tempo montar uma oficina de motos...

Diego.fcs
20-01-09, 07:50
Parabéns pela iniciativa e pela força de vontade, é assim que tem que ser. Gostaria muito de fazer um curso desses para mexer na moto em casa, adoro isso...

Com certeza terá a Stone Motos e rapidamente vai ultrapassar os concorrentes... hehehehe...

Boa sorte... abraço!

Beto
20-01-09, 09:04
Grande Garoto,, parabens pelo q ja conseguiu :clap: e persistencia para alcançar teus objetivos... :OK:.............rsrsrrs..........Valeu gde abraço...Beto kaipira

renanperim
20-01-09, 09:17
Valew aí! :OK:
Por correspondencia tem do institito Padre reus (que eu fis) do Instituto universal
e esse que parece ser o melhor, que eu ainda pretendo fazer: http://www.cursos-em-videos.com.br/c87/Curso_de_Mec%C3%A2nica_de_Motos.htm


Carinho para um curso via dvd não é?
Nao tem um mais acessivel pros leigos?

Santo Cristo - Poa
20-01-09, 09:22
eu até tenho aqui umas apostilas sobre motos

moisespatriarca
20-01-09, 09:26
Pode tentar esses aqui Renan

http://www.4shared.com/network/search.jsp?sortType=1&sortOrder=1&sortmode=1&searchName=mecanica+moto&searchmode=2&searchName=mecanica+moto&searchDescription=&searchExtention=&sizeCriteria=atleast&sizevalue=10&start=0

:OK:

Stone
20-01-09, 22:06
om melhor curso é o manual de serviços da moto