PDA

Ver Versão Completa : Até onde se pode rebaixar uma Trail?



Sam_2006
19-01-09, 07:52
Eu e minha família estamos planejando mudar-se da Capital para o interior de SP, e moto pra interior precisa ser Trail! Encarar buracos e pedregullhos com uma custom não dá!
Mas eu tenho 1,65 m de altura, então, é meio problemático esse tipo de moto pra mim...
Esses dias eu subi em uma Bros 125 de um amigo, fiquei na pontinha dos pés, quase não alcanço o chão. Quando você pára em piso plano, isso não chega a ser problema, mas parar em declives ou pista irregular poder ser perigoso. Não quero passar sufoco.
Estou pensando em adquirir uma Lander ou uma Falcon e rebaixar. Vejo que tem muita gente que transforma Trails em "Motard", pondo aquelas rodas menores e rebaixando a suspensão. Esses dias vi até uma XTzona rebaixada parada num farol, quase pedi pro cara pra deixar eu subir em cima dela.
Alguém sabe alguma coisa sobre esse esquema de rebaixar Trails?

Japonei
19-01-09, 08:05
Rebaixar moto TRAIL pra mim isso é uma GRANDE BESTEIRA..... :NOOK:
Nos colocamos os AROS MOTARD mas não rebaixamos pq euando se rebaixa uma moto perde em SUSPENSÃO.....
Entao qual a vantagem?
Perde a ciclistica da moto....vai amortecer o que?se sua coluna for boa ela sera seu amortecedor...
as motos trail bom pelo menos a TORNADO ela tem uma regulagem nas bengalas para pessoas baixas :P
e a traseira tbm e na traseira vc ainda tem a opção de regular da tensão da mola....
Entao se vc quer compra uma TRAIL pensando em REBAIXAR..
MEU VOTO È NÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOO.....
Se fizer uma MOTARD ela baixa e muito mas vai gastar uma graninha para isso...
abraço!

Sam_2006
19-01-09, 08:17
Tem um cara que rebaixou uma Lander em 13 cm!
Veja só a foto:
http://img232.imageshack.us/img232/3228/200804162linkrebaixadojbx8.jpg (http://imageshack.us)
http://img232.imageshack.us/img232/200804162linkrebaixadojbx8.jpg/1/w963.png (http://g.imageshack.us/img232/200804162linkrebaixadojbx8.jpg/1/)

DOUGLAS 00
19-01-09, 08:40
Ficou bom sim. Dá pra rebaixar sim, no seu caso, pois acredito que o rebaixe é minimo. Da pra baixar nas bengalas um pouquinho, o banco, etc... só não recomendo transformar em motard, pois as rodas é que fazem a maior diferença numa trail...

Te sugiro, como colega ai em cima falou, a tornado: Ela é rebaixavel de fabrica.

igortde
19-01-09, 08:44
Dependendo da regulagem que se usa, deixando a mola bem mole, quando se senta na moto, ela abaixa bastante ... eu achava até demais, quando tinha a tornado ....
Tudo isso é questão de costume .... eu primeiro andaria nela normal, para depois pensar em rebaixar ...
minha namorada mede menos que isso, e já dirigiu a Tornado e Lander ..

Dário
19-01-09, 10:27
Tem um cara que rebaixou uma Lander em 13 cm!



Mas o trabalho parece ter sido bem feito, nese caso aparentemente foi fabricado um no link mais curto que o originaol, assim vc mantém a integridade de seus amortecedores. Um caso pareceido é qdo os cara que fazem trilha aumentam a autura das treail fazendo um link mais longo. Acho que se vc não for andar acima de 80 por hora nem vai perceber a diferença s fizer o serviço só no link da balança.

agm2112
19-01-09, 13:07
Eu tentaria me acostumar com ela antes de rebaixar ... se rebaixar, até o descanso lateral tem que ser encurtado... sei lá... vai ter uma trail pouco trail ...

Diego.fcs
19-01-09, 13:28
Eu tentaria me acostumar com ela antes de rebaixar ... se rebaixar, até o descanso lateral tem que ser encurtado... sei lá... vai ter uma trail pouco trail ...


Isso que ia falar, quando peguei a XTZ estranhei, mas acostumei, tanto que até de bolinha as vezes paro no sinal e coloco a ponta do pé no chão. Isso é questão de costume, acho besteira rebaixar a moto.

marcelofreitas
19-01-09, 14:03
o q marca nas trails são suspenção e altura, isso é que faz aquentar os impactos! :OK:
abraço!

Sam_2006
19-01-09, 14:04
O problema é que, além de ser baixo, sou peso pena (55 Kg), então a suspensão da moto não baixa muito quando eu monto. A única trail que eu montei foi a Bros do meu colega, e me senti bastante inseguro apoiando-se nas pontinhas dos pés.
Lembrei: já montei em outra Trail, uma BMW F 650 que estava arrumando o pneu numa borracharia. O assento do piloto é rebaixado, de maneira eu consegui colocar os dois pés no chão. Em termos de altura, ela seria perfeita pra mim, MA$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.... :(

Stone
19-01-09, 21:53
eu sou mais baixo que você e peso mais ou menos o mesmo
a Tornado vem com uma regulagem no Link e dá de abaixar as bengalas, tem até uma molinha nas bengalas limitando o tanto que dá para abaixar sem perder o curso da susp., com ala "baixa" eu sento nela e alcanço legal os pés no chão
a Falcom tem que por duas rodas 17 e abaixar bengala, aí ela também fica legal para mim
a DT 200 já é mais baixa por natureza, alcanço bem os pés no chão

Sam_2006
20-01-09, 10:22
Eu nunca subi numa Tornado, mas é difícil de acreditar que existe uma regulagem que possa baixar a moto o suficiente pra mim, porque a bixa é MUITO alta! Ontem inclusive eu parei minha moto ao lado de uma e fiquei olhando, me senti meio desanimado.
Vou até uma concessionário Honda pra ver se eles me deixam sentar numa.

Japonei
20-01-09, 12:26
Meu amigo se vc for na concerssionaria repare na bengala ela tem uma anilia entre as mesas....ali é o limite que se pode baixar a frente...a traseira todo mundo ai ta falando ela tem a regularem no pro-link!
e como eu falei tem a tensão da mola deixa ela mais mole quando vc sentar ela vai baixar mais ainda !!
espero estar ajudando!
eu tenho 1,80 a minha ta original!
mas nao fico com os 2 pés no chão eu digo o PÈ TODO APOIADO!

Sam_2006
20-01-09, 16:45
Meu amigo se vc for na concerssionaria repare na bengala ela tem uma anilia entre as mesas....ali é o limite que se pode baixar a frente...a traseira todo mundo ai ta falando ela tem a regularem no pro-link!
e como eu falei tem a tensão da mola deixa ela mais mole quando vc sentar ela vai baixar mais ainda !!
espero estar ajudando!
eu tenho 1,80 a minha ta original!
mas nao fico com os 2 pés no chão eu digo o PÈ TODO APOIADO!


Japonês com 1,80 m? Você deve ter comido muito mais feijão e jabá do que arroz e sushi! :D
Valeu pelas dicas, vou procurar uma concessionária Honda e fazer o Test Drive.

Japonei
04-02-09, 21:41
uashduashduhasd
é e ai testou a motoca?

Sam_2006
05-02-09, 07:18
Ainda não

uashduashduhasd
é e ai testou a motoca?

Ainda não, tô meio sem tempo. Mas estou cogitando a possibilidade de comprar primeiro uma Bros 150 usada pra ver se eu me adapto ao estilo Trail, e deixar pra pegar uma Tornado ou uma Lander depois, se eu me adaptar.

MarciON
05-02-09, 08:08
cara, nao é pq vc vai vir pro interior q precisa ser trail
aki em votuporanga o asfalto é perfeito, 100% das ruas asfaltadas e as q tavam ruins tao recapeando td
depende do lugar q vc for morar, se for num sítio aí nao rola mesmo andar d custom ou street
minha namorada mora num sítio, e pego d 8~9Km d terra, tenho q andar bem devagar pra nao estragar a suspensao da twister, e como ela nao é nada feita pra terra tbem, a frente escorrega bastante, a trazeira destraciona facil.. enfim, uma merda
ehauheuaheuauehuahehue
mass é akela, nao vai trocar d moto só pq ta vindo pro interior!! temos asfalto aki tbem kkkkkk :D

vedovatto3
05-02-09, 09:01
To com a tornado, tenho 1,95
Antes tinha uma titan, e vou te contar, A BICHA É ALTA!!!
Tem uma avenida aqui que é descida, retinha subindo, descida.
Com a Titan quando tava sem ninguem na frente e eu tava inspirado eu pulava.
Com a Toni ontem, tava sem ninguem pensei é agora rsrsrs Veio me senti no filme ET na hora que a bike voa rsrsrsrsrs vo pega mais prática nela antes de fazer dinovo rsrsrs

gudex
05-02-09, 09:06
sauhuashasuhsauhasuhas

Querendo voa então vedo...
Ce é loko mano???

vedovatto3
05-02-09, 09:08
Ow Japonei

Ela tem regulagem para ficar mais macia ??? pensei que fosse só altura.
A minha ta muito dura, da impressão que a moto ta kikando.

vedovatto3
05-02-09, 09:13
Gudex,

Fiquei com a titan 3 anos, conhecia a motinha com a palma da mão. Sabia até onde podia deixar pra freiar, velocidade para curva, conhecia os limites da bichinha. E isso vai se conhecendo no cia a dia.
O ruim que quando se pega bastante experiência com a moto você começa a faze oque que com a moto rsrsrs como uns pulinho de vez em quando.
Agora to diboa, primeiro vou saber até onde posso ir pra começa a brinca.