PDA

Ver Versão Completa : Kit relação com estalos



Eduardo_
21-01-09, 13:46
Bom minha moto já tem quase 27mil rodados e já troquei três kits (o que veio com a moto foi embora com 8000km :...:) coloquei um Hamp que durou 18mil ai botei um Vaz que durou 8000 porque começou com uns estalos esquisitos quando eu empurro a moto pra trás ou quando rodo o pneu no cavalete pra lubrificar/limpar e enfins e agora coloquei o Hamp (não rodei nem 1000km com ele) e continuou os estalos. Sou bem religioso quanto a limpeza, lubrificação, ajuste e afins. Aqui onde eu moro tá em periodo de chuva aumentei o cuidado com o kit mas já estou com medo de outro pião ter ido embora (motivo do qual troquei o Vaz com 8000 rodados pelo Hamp).

Ajudem! :k

agm2112
21-01-09, 13:48
Sua moto não tá com a balança ou quadro empenado ? O motor tá fixado na posição certa ?

Eduardo_
21-01-09, 13:56
Sua moto não tá com a balança ou quadro empenado ? O motor tá fixado na posição certa ?

Bom minha ultima revisão foi na autorizada (sabem como é né... :NOOK:) hoje vou levar numa oficina multimarcas onde um chegado meu trabalha e ver se pode ser isso

tecnicomauricio
21-01-09, 14:05
num tá muito esticada sua corrente naum???? olha lá! a corrente temque ter um folga de 1 polegada bem no meio entre a coroa e o pinhão... :0_0:

Wanderson
21-01-09, 14:08
minha moto ta igualzinha
eu to desconfiando q seja pq minha roda traseira ta com muito jogo

tecnicomauricio
21-01-09, 14:22
talvez então tenha q trocar a bucha do quadro elástico (balança)..

Beto
21-01-09, 14:49
Deveria ser "DESAUTORIZADA"............ :k BETO

tecnicomauricio
21-01-09, 15:26
pode ser tambem o rolamento da roda.. verifique se tem "jogo" na roda traseira!!

ammanzoli
21-01-09, 15:50
eu axo que esta meio apertado nao .. pois quando se regula sem pesa e uma coisa e quando vc coloca peso nela ela estica .. talvez vc tenha regulado sem peso .. e nao deixo uma folga boa

Eduardo_
21-01-09, 17:36
levei lá na tal oficina e sabem o que mecânico fez pra resolver meu problema?
virou o pião pro outro lado :lol:
paguei uma coca de 1l como agrado para o cidadão :lol: :lol:

marcelofreitas
21-01-09, 19:04
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:OK: :OK:

Wanderson
21-01-09, 19:08
pode ser tambem o rolamento da roda.. verifique se tem "jogo" na roda traseira!!

isso procede mesmo?
minha relaçao nao tem 400km e ja ta fazendo barulho
e meu cubo ta gasto e ta com muito jogo

Cassio
21-01-09, 19:12
Eduardo, na boa meu camarada, mas coloca um nh no meu do pião, deve resolver usando um pinhão ao invés de um pião..

Stone
21-01-09, 20:37
hum ;/
a roda está certinho no meio?
não se faz mais Kit corrente como antigamente, principalmente corrente

destbr
21-01-09, 20:43
muito estranho... meu kit ainda é original e esta com quase 23 mil... ta inteirao ainda...
na revisao, o mecanico tirou um gomo da corrente e disse q qdo chegar ao fim denovo, agente troca o kit inteiro. mas os dentes da coroa estao em ordem.

achei q acabou muuuito rapido. com certeza sua moto tem algum problema.

Tqf2
21-01-09, 20:51
hum ;/
a roda está certinho no meio?
não se faz mais Kit corrente como antigamente, principalmente corrente


Aí pode está o detalhe que muito não percebem........

Eu já ví em algumas "oficinas" os mexânico cobrarem por um KIT relação e na hora da troca...
Pinhão e coroa.... são trocados... mas a corrente não........ :0_0:

Stone
21-01-09, 21:07
:0_0: :0_0:
muitas vezes a coroa/pinhão são de boa qualidade, mas a corrente é ching-ling, aí a corrente gasta e o resto ainda está zero, aí fica fazendo aquele barulinho chato quando anda (da corrente esticando e afrouxando...) se trocar só a corrente e a coroa ainda "casar" com ela resolve o problema
mas estralos geralmente não é culpa da corrente, é do "todo"

Eduardo_
22-01-09, 06:51
Eduardo, na boa meu camarada, mas coloca um nh no meu do pião, deve resolver usando um pinhão ao invés de um pião..

foi mal Pasquale! :(
não vou errar da prossxima veiz |:(