PDA

Ver Versão Completa : Novas aulas para motos



Carlos Roberto
21-01-09, 14:20
Como sabemos, as aulas e o teste para CNH A terá o aluno no trânsito. Conversando com um instrutor ele não tem a mínima idéia de como será isso, mas revelou que ninguém tá afim de se arriscar na garupa de um novato. O que vocês acham?

igortde
21-01-09, 14:27
que vai dar Mer**...

Wanderson
21-01-09, 14:31
eu sei que em londres eh assim
um amigo meu tirou a cnh de moto la
e falou q fodasso a prova

Daia Adm.
21-01-09, 15:06
Eu vi em Bauru, uma moça tirando carteira com o instrutor na garupa. É meio arriscado mesmo, além do mais, há alunos que tem muito medo até de subir na moto, imagina então pilotar com alguém na garupa, não querendo ser pessimista, mas é meio difícil dar certo.

vedovatto3
21-01-09, 15:22
eu vi gente caindo no 8 imagina se tem instrutor loco de andar na garupa.

Imagina você de carro e do nada um novato faz cagada e deixa a moto morre e cai no chão na sua frente.

superkyo
21-01-09, 15:40
Acredito q 2 motos seja o melhor, pois garupa dificulta a pilotagem ainda mais de novato q nem com o peso só da moto está acostumado........

Depois de tirar a CNH A/B ( nunca tinha dirigido carro nem moto na vida ) comprei a moto e sai sozinho de boa depois de 15 aulas já dá uma boa noção de controle da moto só faltava msm é noçao de transito......

ammanzoli
21-01-09, 15:53
axo que so como sempre foi .. almenos na minha cidade ..

brunohcs
21-01-09, 15:56
sidecar?

nao valeria de nada a aula dai.. pois qse ngm anda com side car  :lol:


creio que depois qo aluna pega os esquema vai ser instrutor em otra moto ou cgarupa!


ahh, eu é que nao ia kerer ser instrutor pa anda na garupa duns manco kakaka!

Carlos Roberto
21-01-09, 16:03
Eu acho que será garupa mesmo. Nenhum dono de auto escola irá querer investir em outra moto, ou em um carro de apoio ou em um side car. Os intrutores que quiserem trabalhar terá que aceitar assim.

O que poderão fazer é deixar o aluno por meses no estacionamento andando sozinho até ter alguma segurança pra poder ir pro trânsito com alguém na garupa.

moisespatriarca
21-01-09, 16:08
Aprendi sozinho, o cara me deu umas instruções e me largou com a moto. Nunca tinha andado em uma, que emoção !!! :drool:

Acho que foi por isso que fiz o teste 7 vezes |:(

igortde
21-01-09, 16:45
Depois de tirar a CNH A/B ( nunca tinha dirigido carro nem moto na vida ) comprei a moto e sai sozinho de boa depois de 15 aulas já dá uma boa noção de controle da moto só faltava msm é noçao de transito......


Que é o principal .... acelerar e soltar a embreagem (ou nem isso) é facil ...

Cassio
21-01-09, 17:17
Antigamente existe percurso para exame de cnh A também, que aliás era dividido em A1 e A2, dividos para 200cc se não me engano.

O instrutor ia na garupa mesmo, mas claro, não na 1a aula, e sim depois que o aluno já sabia fazer o 8 e o percurso "in-door" legalzinho, daí o instrutor pegava transito e talz.
Na prova mesma coisa, o candidato faz o percurso, 8, etc. Depois faz um percurso na rua.. Se o examinador vai na garupa já não sei, pois isso eu não lembro..
Quando eu tirei carta de carro era assim, isso foi em 96, mas na época não tirei de moto.. de moto tirei faz uns 3 anos só (ainda bem senão acho que eu teria morrido antes), e fiz 2 aulas e esse exame comédia que é hoje em dia.

A.C.P.
21-01-09, 17:54
Eu acho que será garupa mesmo. Nenhum dono de auto escola irá querer investir em outra moto, ou em um carro de apoio ou em um side car. Os intrutores que quiserem trabalhar terá que aceitar assim.

O que poderão fazer é deixar o aluno por meses no estacionamento andando sozinho até ter alguma segurança pra poder ir pro trânsito com alguém na garupa.

Concordo. Seria o mais recional.
Mas eu não seria instrutor nunca. Detesto andar na garupa, não confio mesmo. :#

Hopeless
21-01-09, 17:59
É mais ou menos assim: se o instrutor tiver feito seu trabalho e o aluno for realmemte capacitado para pilotar a moto não sera problema nenhum andar na garupa ]:) ]:) ]:) isso vai ser interressante hauhuahauhauhauhauhauhauahuahua

Lagartixxa
21-01-09, 18:46
o galera o cara pode muito bem ter umas 5 aulas dentro dum circuito fechado pra aprender a equilibrar na moto e andar com garupa pra depois ir pra rua e fazer as aulas na rua!

Tqf2
21-01-09, 20:16
Coitado dos instrutores...

PQ eu acho que os testes de habilitação são muito fraquinhos.......

Qualquer "navalha" passa e depois fica fazendo besteira no trânsito.......

Stone
21-01-09, 20:20
novato já é ruim, com garupa entaum.... péssimo
eu aprendi com meu pai na garupa, me desequilibrava direto, sozinho ia legalzão

Furious VIPER
21-01-09, 20:48
Se continuarem com o circuito e só acrescentarem o trajeto no trânsito ainda mais com garupa... nas 15 aulas é impossível aproveitar alguma coisa.
Arrancar com garupa, fazer curva, tudo é muitíssimo difícil pra qm tá começando! Complicado fazer isso aí!

Na boa, pra mim CNH independente da categoria tinha q demorar uns 6 meses pra tirar... daí o cara saía fodão.. sabia andar com garupa, sem garupa, subida, descida, rodovia, chuva, noite, tudo, tudo!

Ricca
22-01-09, 14:59
Cruellllllllllll
Minha primeira garupa foi terrivel....e olha que já estava acostumado com a moto.
O peso influência diretamente no equilibrio, imagina para quem esta tirando a carta, com certeza o numero de reprovação vai subir.

Abraço a todos

V0LK0V
22-01-09, 15:17
ruim ou nao, tem que ser sim, o sistema atual e um lixo, centenas de motociclistas mau preparados entram no transito todos os dias, e uma vergonha, e nao adianta vim de malandro, achando que e o tal, e vergonhoso como a galera tira essa CNH tosca sobe na moto e acha que sabe andar, por isso que da esse monte de merda nas ruas, ma formaçao dos condutores. tem que apertar mesmo, sem folga.

Buça
22-01-09, 15:27
eu acho que tem que ser na garupa sim, mas ai faria tipo dois testes, um normal, com pista, oito e etc., e se o camarada passar, vai pra rua com o instrutor.

Tinha que ter aqueles radio comunicador nos capacetes, pra eles se comunicarem, pq fica gritando com o capacete não rola. aheaieua

vedovatto3
22-01-09, 15:29
Aprendi sozinho, o cara me deu umas instruções e me largou com a moto.[2]

Eu só tinha aprendido o basico do basico 1 dia antes que meu irmão me ensino em uma estrada de terra.

Ai quando peguei na auto escola eu aproveitei que ele não tava vendo e dava umas aceleradas rsrsrssr era a maior emoção, só não sabia engatar a segunda marcha rsrs

Furious VIPER
22-01-09, 19:18
Pra acrescentarem tudo isso o custo deve triplicar no mínimo! Eu sou a favor, mesmo triplicando o preço.
E outra.. o aluno tem seguro de vida qdo faz auto-escola? Pq no carro é difícil dar um problemaão... afinal o instrutor ta do lado e tem um freio pra ele se precisar... mas de moto.. como fica? põe os pés no chão e freia a la Flintstones??

Rogerin
22-01-09, 19:27
Não levo a menos fé em auto escola,realmente acho muita ingenuo a pessoa achar que auto escola ensina algo,principalmente moto escola,o cara nem marcha sabe passar,é ridiculo,por isso tem gente morrendo ai pra rua,pq sai com a carteira tirada em 1ª marcha e sai achando que é deus,é patético,pra mim aula na pista ou na rua vai ser a mesma marmelada,pq o cara não aprende nada do veiculo que ele ta conduzindo,e nem a desenvolve-lo,pra mim quem ganha com isso são as auto/moto-escolas e o governo que rouba mais de nós.

moisespatriarca
22-01-09, 20:24
É engraçado, eu pilotava com tanto medo que quando ia passar marcha parecia que tava na fórmula GP, era embreagem e câmbio acionados ao mesmo tempo :G e hoje não perdi essa mania, a mudança de marcha é tão rápida que tem horas em que me atraplho e nem sei pra que marcha fui.
:-/
ainda bem que minha moto tem marcador :G

Realmente se for pra aprender com garupa vai ser muito mais difícil e demorado.