PDA

Ver Versão Completa : Tutorial: Desmontando as Bengalas



Dário
21-01-09, 14:30
Olá pessoal, fiz um tutorial de como desmontar as bengalas de uma cb, deve servir de base para a maioria das motos, o melhor é que não precisa de ferramenta especial pra tirar o retentor e nem destrui-lo com a chave de fenda como vi falando em outros fóruns:

http://cb400ii.blogspot.com/2009/01/tutorial-demontando-as-bengalas.html

Divirtam-se

igortde
21-01-09, 15:22
Parabéns ... muito bacana a iniciativa ...
Agora se minha mãe me pega com a panela dela ... ela me mata ... shUHUAHUH
Seu retentor estava vazando ??

Dário
21-01-09, 15:32
Só um retentor estava vazando, comecei a tentar tirar com a chave d fenda e vi q naum ia rolar, dai liguei o pc e procurei em outros foruns, mas só falava que tinha que ter uma chave especial ou destrui o retentor com uma chave de fenda, daí fiquei matutando um pouco e pensei nessa saída aí, cozido de bengala...

A panela é da minha mão tbm, só que ela naum usava mais então nõa tem problema, vc pode usar tbm uma lata de tinta velha.

alqudwa
21-01-09, 17:14
se so uma estava ruim ! porque mexeu nas duas ? :k

flow! :drool:

Dário
21-01-09, 17:55
Pq to refazendo a moto toda, então além de trocar o retentor estourado e o óleo, vou mandar polir e passar verniz nas duas bengalas.

Stone
22-01-09, 23:10
belo tutorial, parabéns!!
sobre a ferramente especial, é bom ter, as vezes na hora de montar a parte interna roda junto e não dá aperto, aí precisa de uma ferramenta para segurá-la. Para tirar o retentor velho eu uso uma espátula de tirar pneu, sai facinho e sem estourar nada :OK:

Dário
23-01-09, 06:24
Rapaiz, eu tentei usar uma alavanca rasoável pra tirar esse retentor. Num sei no caso de outras motos, pq eu lembro que quando trabalhava numa oficina tirava de titan com chave de fenda fácil... Mas o retentor da CB é muuuuuuuuuuito xunxado, até estranhei.

tecnicomauricio
23-01-09, 07:24
heheh o truque de "ferver" a bengala é 10!!! :clap:

Dgalatto
18-02-09, 10:37
bah q blza! tenho as bengalas da minha moto lah antiga paradas pq vazavam mais oleo q n sei o que...
valeu pela ajuda!!!

PEREIRA22
24-02-09, 12:17
Brigado lek otimo post testado e aprovado birgadão msm :clap:

Dário
06-03-09, 23:25
Desponham galera. Qqer dia eu posto o tutorial 'montando as bengalas' kkkkkk

randros
05-11-09, 14:17
Ola Dário,

Muito boa a sua iniciativa de fazer esse tutorial, está bem feito, parabéns...

brunoceara85
19-11-09, 16:45
rapaz... eu que nao saco nada disso .. quando vejo os tutos bem elaborados como o seu fico na pilha de fazer tal façanha ..hehe ]:)

Deeck
12-01-10, 21:09
Muito bom!
Essa de ferver foi 10 mesmo!

Parabéns pelo post!