PDA

Ver Versão Completa : TRILHA...no pau ou na boa ???



Du_Modders
21-01-09, 23:23
Galera é o seguinte...to com uma dúvida que ta me matando aqui...todo sábado a tarde vou fazer trilha com o pessoal da cidade aqui...maioria CRF e Tornado...durante os buracos, valetas e tals tudo bem...mas qdo chega nas estradas de terra ai o bicho pega...sai todo mundo no pau...tipo 90/100 por hora no areião ou barro seja la como ta o tempo...e eu sou o único que não curte dar pau na motoca...sei la acho que estamos la pra curtir o passeio, a paisagem e tals...os caras parecem que estão apostando corrida ta louco...agora eu pergunto...é assim mesmo com vcs tbem e eu to errado em querer andar na boa ou tem que dar pau mesmo e acompanhar o pessoal...??? Mais uma coisa...não fica um *** olhando pra quem fica pra tras...eu sou o único que espera quem fica pra tras...o resto vaza e não ta nem aí...então o que me dizem...to velho demais ??? oO :D

jhol
21-01-09, 23:42
sempre tem os apresadinhos
tenho um amigo apresadinho q ta com braço perna e cravicula (deve ser assim q escreve)
kebrada
sempre é bom da umas esticadinhas pra esfria um poko o motor e vc msm
mas em terrenos q da pra confia
100 km/h na areia tu pode fica igual meu amigo q nao conseguiu fazer a curva na areia
e pode encontra uma coisa q nao tava ali antes

Japaparadoxx
22-01-09, 00:52
Trilha é curtição é adrenalina, para alguns é apenas um passeio, para outros é um motocross sem ser em circuito.
Correr varia do terreno, se tem condições de correr, corra, se tem obstáculos vá devagar e aprenda a superar lugares ao extremo.
Quanto ao tombo, é só usar os equipamento de proteção, caso vc cair, não vai sentir nada mais do que um susto. Sem os equipamentos qualquer tombinho tu se arrebenta mesmo.
Antes você dar pau e correr nas trilhas do que fazer isso nas estradas.

agm2112
22-01-09, 10:11
Deixa os caras irem embora. Estradão de terra não é pista de corrida... é lugar onde passam pessoas a pé, de bicicleta ou de carro, além de animais. Qualquer um desses que você acerte em alta velocidade, vai arrumar encrenca pro resto da vida. Se os caras não têm o mínimo de educação ou respeito ao próximo, dê o exemplo para eles. Por isso que eu não faço trilha com grandes grupos. Junta muita gente, dá $#@%$#, como um bando de crianções.

Outro dia em Friburgo, encontramos um grupo de pelo menos 20 "trilheiros" no mato. Chegamos na estrada de terra e eles saíram como loucos, gritando jogando lama, dando pipoco, se jogando em cima dos carros... ficamos pra tras, e eles não nos esperaram. Eu me considero um trilheiro, não um marginal.


Lá do Motonline:
15/09/2006 - Duas Rodas... Duas Visões


Trail com T maiúsculo é aproximar-se do gado ou de uma tropa de burros e diminuir a marcha, parar talvez ou mesmo desligar a moto.

É cumprimentar o boiadeiro e procurar fazer sons familiares ao gado. Com t minúsculo é acelerar, tirar uma fina da vaca e buzinar intensamente.

Trail com T maiúsculo é colocar um silencioso adequado na moto de cross, é oferecer ao velho na porta da venda um dedo de prosa. É ser capaz de parar a moto para ver passar a galinha e seus pintinhos... ou de oferecer às crianças uma volta pela rua principal na sua garupa com as duas rodas no chão. É Trail com t minúsculo chegar nas pequenas localidades e acelerar a moto fortemente, de preferência com a descarga aberta. É atravessar toda a rua principal de wheelie e assustar todo mundo, principalmente os velhos, essas pessoas que nunca viram uma moto andar numa roda só.

O treieiro minúsculo é um "desbravador". Não possui fronteiras, abre as cercas e passa por qualquer terreno, mesmo hortas e jardins. Já o treieiro maiúsculo também é um Desbravador, com D maiúsculo. Descobre os recantos mais lindos que nunca estão numa linha reta. Acompanha, isto sim, as linhas, as dobras e as curvas que a natureza e o homem do campo criaram.

Trail com T maiúsculo é chegar no alto de uma montanha, parar e olhar ao seu redor o horizonte. É aperceber-se de sua insignificância. É entender que, no seio da natureza, do campo, você é muito mais um corpo estranho. É entender que é preciso carinho para não ofender aquele ambiente. É respeitar e respeitar-se.
(Crônica publicada na revista "Motoshow", outubro de 1983.)

Huss3f3lt
22-01-09, 10:17
Cara , com uma CRF na mão até eu ia ser assim , é impossível andar com ela sem acelerar , mais tmb tem que ter juízo...
Eu de XL ando no que ela pode me oferecer , ela dá 70 de final por causa da relação , então eu to sussa !

Tqf2
22-01-09, 10:27
É claro que uma adrenalina faz bem....... ]:)

Mas se não é seu caso...

Sugiro que encontre um grupo de amigos que seja igual a vc, e todos queiram curtir a trilha....

Japaparadoxx
22-01-09, 11:17
Cara , com uma CRF na mão até eu ia ser assim , é impossível andar com ela sem acelerar , mais tmb tem que ter juízo...
Eu de XL ando no que ela pode me oferecer , ela dá 70 de final por causa da relação , então eu to sussa !


Huahuhauhauha, imagina, cara compra uma crf e andar igual tiozão. :0_0:

Mas é o que agm disse, só toma cuidado com os nego que fica no caminho. Se bem que, ninguém vai andar a 100 por hora em um lugar q nunca viu na vida.. :0_0:
Só discordo da crítica aos trilheiros.

agm2112
22-01-09, 12:01
Se bem que, ninguém vai andar a 100 por hora em um lugar q nunca viu na vida.. :0_0:


É ruim ... os caras andam a 100 por hora em qualquer lugar. Se fosse só lá dentro do mato, sem problema... mas fazem isso na rua entre os carros, em pequenas estradas de terra cheias de moradores locais ou em estradas de terra particular, dentro do terreno dos outros. É por isso que de vez em quando dão de cara com arame farpado onde antes era trilha, e com isso eu também me dou mal, pois perco uma trilha sem ter feito nada de errado. E não posso reclamar, pois se todo fim de semana passassem 50 motos a 100 por hora dentro do meu terreno e ao lado da minha casa eu também ia encher tudo de arame farpado.

Diego.fcs
22-01-09, 12:49
Anda na boa e deixa eles, é como o agm disse, nesses lugares sempre tem os tiozão de bicileta, crianças a pé, animais e buracos imprevistos, além de galhos pedras e tudo mais... Se for em pista de enduro mesmo tudo bem, tem proteções e é isolada, mas uma errada numa estrada dessa e vc vai de encontro com uma cerca, pedra, uma vaca...

Deixa os caras, fica andando na boa, curtindo a paisagem e poupando a moto!

Furious VIPER
22-01-09, 20:26
sempre tem os apresadinhos
tenho um amigo apresadinho q ta com braço perna e cravicula (deve ser assim q escreve)
kebrada

é CLAVÍCULA.. q em latim quer dizer "chavezinha". Pelo formato do osso, lembra uma chave, pequena.

thiago proton.
22-01-09, 20:59
Comigo sempre foi assim rs rs rs

A galera que eu andava torce o cabo mesmo(São os melhores tbm).
São mais corajosos,espertos e de melhor raciocínio,dominam melhor a moto e consegue improvisar algo para sair de um tombo.
O meu amigo que me apresentou este mundo tão diferente é assim
so anda no cacete e eu pelo menosso vi ele car quando estava andando devagar atras de mim rs rs rs o cara fraga muitoooooo

Estrada de terra os caras sumiam tbm ate que eu tentava acompanhar mas ja estava no meu limite e qualquer descuido poderia ser fatal

Depois vi que esta parada de correr mesmo tem que ser no motocross ai o buraco é mais embaixo rs rs rs


Ha não aconselho correr em estrada de terra pelo motivo que pode vir carro do lado contrario

Mas se voce tem capacidade para correr,que corra..
Mas se voce for que nem eu (que não tem capacidade de acompanhar os caras)
È melhor não correr,pois muita gente acha que para correr é so acelerar a motoca mas não tem um pingo de tecnica ou experiência
freia mal acelera mal traciona mal e curva mal
depois bate fica todo machucado e fala que era porque estava correndo rs rs rs ou coloca a culpa na moto

Bem no mais é so e fica com grande frase dos treeiros apaixonados (que correm ou não) a verdade é so uma!

Na duvida acelera....

Na

Japonei
22-01-09, 21:04
Eu só ando *andava* assim BOM depende da pessoa tem gente q faz trilha para ver paissagems
pra mim trilha era como um ENDURO FIM!
HaHaHaHa 90/100 quase q direto
e o problema com as CURVAS que vcs falam isso é o PILOTO que manda!
HaHaHa
quem se garante corre quem nao se garante fica olhando e aprende!
abraço

thiago proton.
22-01-09, 21:06
Eu só ando *andava* assim BOM depende da pessoa tem gente q faz trilha para ver paissagems
pra mim trilha era como um ENDURO FIM!
HaHaHaHa 90/100 quase q direto
e o problema com as CURVAS que vcs falam isso é o PILOTO que manda!
HaHaHa
quem se garante corre quem nao se garante fica olhando e aprende!
abraço


Falou tudo

jhol
22-01-09, 21:16
È mas os q se garantem pode acaba machucando os q estao começando

thiago proton.
22-01-09, 21:31
È mas os q se garantem pode acaba machucando os q estao começando



Dificil...Mas acontece tbm por isso é bom correr na pista

jeanks
22-01-09, 21:34
Cara, não vou acrescentar nada ao tópico, só pra falar. Eu queria ter entrado em fóruns de motos antes de ter comprado minha Yes.

Curto pra caramba esse negócio de trilha e tal, fazia de Bike. Mas na hora de comprar moto, comprei uma 100% street, que ve uma terrinha já começa a sambar...a Yes é horrível pra estrada de terra!

Se eu conhece-se antes tinha levado uma on-off. Agora fico babando nas XTZ e Bros da vida... até aquela da Traxx já pensei em pegar mas os cara não pega a minha como entrada...

glauber
22-01-09, 21:50
Eu tô bem afim de comprar uma on-off road, acho que ainda faço isso até o final do ano. Me considero mais um contemplador, curto apreciar as paisagens por onde passo, guardar na memória, até fotografar... literalmente sentir o ambiente que me circunda sem precisar passar a milhão em linha reta através dele sem perceber nada. Correria já me basta a do dia-a-dia. Mas respeito quem curte a adrenalina correndo a mil pelas veias, afinal, cada um teu seu estilo e sua forma de curtir a motoca. :) []'s

Stone
22-01-09, 23:30
eu também sou do tipo que aprecia a natureza, vou curtindo a paisagem, recolhendo o lixo que os auto-denominados trilheiros deixam.Eu paro para ouvir os sons da natureza, os pássaros cantando, a cachoeira, tiro fotos
claro que sempre rola dar uma esticada numa subida forte, num retão..., mas eu sou da idéia "se quer correr vá numa pista", onde é próprio para isso

V0LK0V
23-01-09, 07:22
tchê, o importante é que você curta o passeio, que se foda os outros e o que eles pensam.

so nao anda muito devagar não, pq velocidade=equilibrio!

agm2112
23-01-09, 07:54
Eu só ando *andava* assim BOM depende da pessoa tem gente q faz trilha para ver paissagems
pra mim trilha era como um ENDURO FIM!
HaHaHaHa 90/100 quase q direto
e o problema com as CURVAS que vcs falam isso é o PILOTO que manda!
HaHaHa
quem se garante corre quem nao se garante fica olhando e aprende!
abraço


São os verdadeiros motoboys (com 'm' minúsculo) das trilhas ... só falta agora a pizza. Mas é assim mesmo... no início a molecada acha que pilota muito, sabe tudo, os outros são uns merdas. Mas basta abrir uma porteira com o crânio, perder um olho, uma perna, beijar uma vaca a 80 por hora ou algo similar, que a conversa muda... aí vem aquele papo de Deus, destino, queridos amigos, blablabla ...


http://farm4.static.flickr.com/3265/3218589214_04fc69aa4f_o.jpg

rockfox
23-01-09, 08:21
Queima no inferno cachorro louco!
Malditos garotos do Reggae!

Esse tópico é mais um da série: perguntas idiotas.

Ex: Pessoal nasci com pinto, posso dar o rabo?

-EMK-
23-01-09, 11:33
São os verdadeiros motoboys (com 'm' minúsculo) das trilhas ... só falta agora a pizza. Mas é assim mesmo... no início a molecada acha que pilota muito, sabe tudo, os outros são uns merdas. Mas basta abrir uma porteira com o crânio, perder um olho, uma perna, beijar uma vaca a 80 por hora ou algo similar, que a conversa muda... aí vem aquele papo de Deus, destino, queridos amigos, blablabla ...


http://farm4.static.flickr.com/3265/3218589214_04fc69aa4f_o.jpg


Disse tudo.... :clap: :clap: :clap:
Pode fechar o Tópico. Abs.

Ricca
23-01-09, 13:09
O esquema é respeitar o seu limite!
Não existe uma resposta certa, o que vai influênciar direto é sua confiança em vc mesmo, equipamento, moto e terreno.
Fazer trilha em velo alta, vai esta relacionado com sua experiência em lidar com situações dificieis.

Respeite seu limite, use os equipamentos de segurança e relaxe. Afinal só quem já fez trilha, sabe a sensação que ela é capaz de proporcionar.

Abraço a todos

jhol
23-01-09, 13:56
Afinal só quem já fez trilha, sabe a sensação que ela é capaz de proporcionar.

Abraço a todos

cãimbras dores em todos os lugares

Mas vale a pena
:lol: :lol: :lol:

pb_las
23-01-09, 14:08
Disse tudo.... :clap: :clap: :clap:
Pode fechar o Tópico. Abs.



Esse é meu grande amigo AGM.

O espírito do Trilheiro de verdade é esse mesmo.

Fazer trilha não é só um esporte, eu encaro muito mais como uma filosofia de vida.

Respeito, Superação, Companherismo e Cooperação são algumas das qualidades que o trilheiro de VERDADE tem que ter.

Ps: Esse doido olhando para o nada, curtindo o visual da foto sou eu.

Abs aos amigos,

Ricca
23-01-09, 15:58
cãimbras dores em todos os lugares

Mas vale a pena
:lol: :lol: :lol:


Isso só resolve com gelo...e uma massagem de uma mina.. :lol:

OptimusLeo
23-01-09, 18:39
Qual e a diversao se vai lento? Para isso pega uma bicicleta e vai abracar arvores como bom hippie.

Nos lugares tecnicos vai lento, mais nos trechos planos e largos, deixa soltar ela.

Eu ADORO esses caras que ficam falando papo de que admirar natureza, ecologista...entao porque anda numa moto e nao numa bicicleta? E porque vai entrar no mato e nao fica na cidade sem querer fazer mais danos ao meio ambiente? :-/

agm2112
23-01-09, 18:49
Qual e a diversao se vai lento? Para isso pega uma bicicleta e vai abracar arvores como bom hippie.

Nos lugares tecnicos vai lento, mais nos trechos planos e largos, deixa soltar ela.

Eu ADORO esses caras que ficam falando papo de que admirar natureza, ecologista...entao porque anda numa moto e nao numa bicicleta? E porque vai entrar no mato e nao fica na cidade sem querer fazer mais danos ao meio ambiente? :-/




Querido Senninha .... qual a diversão se vai rápido ? Pega sua moto e vai engolir fumaça no engarrafamento, como bom yuppie.

Eu adoro esses caras que ficam com esse papo de seres dominantes, machões, etc. Porque não vai a um autódromo acelerar até explodir ao invés de se esconder nas árvores ? Porque fazer mais danos ao meio ambiente quando se pode se exercer toda a sua "dominância" e respeitar ao próximo ?

Viu como tudo depende de um ponto de vista ?

OptimusLeo
23-01-09, 18:53
Yuppie anda de sedan, nao de moto :lol:

Respeitar o proximo? Acho que isso se perdeu em algum momento do seculo XX...hoje, goste ou nao, e cada quem por si mesmo...senao vai ser pisado na vida.

E um mundo triste que temos hoje em dia, mais como uma pessoa nao faz diferenca (por mais positivo que voce pense), entao e melhor aproveitar a vida e ja...se encher o saco do outro, pois má sorte...se fosse por mim, tem mais de 2 bilhoes de pessoas atrapalhando minha vida, e que eu posso fazer, ne?

agm2112
23-01-09, 18:55
Que bom que eu não penso como você ... nada como o livre arbítrio.

glauber
23-01-09, 19:04
E um mundo triste que temos hoje em dia, mais como uma pessoa nao faz diferenca (por mais positivo que voce pense), entao e melhor aproveitar a vida e ja...se encher o saco do outro, pois má sorte...se fosse por mim, tem mais de 2 bilhoes de pessoas atrapalhando minha vida, e que eu posso fazer, ne?

Há quem queira mudar a paisagem... já eu prefiro mudar a forma como a observo. 2 bilhões de pessoas não atrapalharão minha vida se eu não me sentir atrapalhado por elas. ;)

Gosto (pra caramba) de pilotar motos, mas não curto correria e não faço questão nenhuma de chegar na frente dos outros, e não penso que moto seja sinônimo disso. No final acho que é tudo uma questão de ponto-de-vista mesmo...

Ivan RJ
23-01-09, 19:51
Aos meus irmãozinhos Japonei e Leo, a arma que mata é sempre aquela que nós pensamos que tiramos todas as balas. Para bom entendedor um pingo é uma redação. Vou mais além, aqui não é aquele fórum que começa com M.., quem quiser fazer trilha zoando, acho legal, vai para pista e vê se aguenta o primeiro salto sem sujar o fundo da calça. Trilha é outra coisa, acho que já está na hora de vcs dois relerem todo o tópico para aprenderem o que é ser trilheiro de verdade. Não quero a menor polêmica nesse tópico que está muito legal, mas quero que vcs dois pensem e meditem sobre o que escreveram. Vou olhar com muito carinho as postagens aqui feitas. Um grande abraço a todos os irmãos.

Du_Modders
23-01-09, 20:06
Bom...pelo que li aqui acho que eu não to fora da realidade correta não...agradeço aos que postaram muito obrigado pela ajuda...vlw...

Flw...!!! :f

jhol
23-01-09, 20:11
todos gostam de corre um poukinho mas na hora certa
pros q gostam de corre o tempo todo
começe a praticar veloterra
la todos tem o msm pensamento
atropela o adversario

Stone
23-01-09, 22:53
Jhol meu amigo, você falou tudo, pra correr tem que ter a hora certa, o lugar certo e o equipamento certo

Japaparadoxx
24-01-09, 03:31
Cada um tem seu gosto e maneiras de apreciar a trilha.
Alguns gostam de ver paisagem, natureza, etc. Ja outros preferem curtir a moto e o ambiente juntos, mas também nao quer dizer que vai sai matando todo mundo.
É bobagem querem dicutirem gostos, pois cada um tem sua forma de pensar.
Da mesma maneria que alguns trilheiros podem ser visto como bagunceiros, vândalos, etc. Outros podem ser vistos como tiozões, velhote, etc.

Intão que cada um siga sua tribro
Como disseram, repeitando sempre o próximo.
Começando pelo gosto da pessoa.