PDA

Ver Versão Completa : mexida de leve cg 125



dgo
23-01-09, 09:24
tava querenu da uma mexida de leve colocando:
um carburador da strada
comando da 150 sport
bobina de faisca da strada
cabo da vela de competição

sera q muda alguma coisa???

agradecido

Tqf2
23-01-09, 09:29
Muda sim...

O consumo.......

Eu acho, que não vai ter muito diferença em potência não

Bronislaw
23-01-09, 09:33
Eu acho que para aumentar a potencia mesmo só que aqueles quites para subir as CC, mas mesmo assim não sei se fica realmente muito mais potente, e o pessoal diz que detona o motor.

dgo
23-01-09, 14:43
valeu pela ajuda quem tiver mais dica posta ai fazenu um grande favor
agradecido

RODRIGO_FAN08
23-01-09, 20:08
Mas responde aí...o que vc quer???força ou velocidade final???

jhol
23-01-09, 20:19
Com oq tu falo acho q ta mais pra aumenta o consumo doq potencia

oq adianta ter um bura maior se as entrada de ar e saida sao pequenas
se coloca o comando da sport vai acaba piorando
pra mecher em comando tem q mexer em valvula
sobre bobina acho q isso nao melhora em nada

henrique
24-01-09, 00:22
pra vc colocar um comando de titan sport vc primeiro precisa ter um motor de titan 150 heheheeh cara nessa sua moto uma coisa simples é colocar um ressalto ou se quiser chamar de comando tipo um wgk mesmo com grau maior q o original, regular corretamente válvulas e carburador e dar uma aumentada nos dutos do cabeçote.. além de um escape tipo um gemoto por ex..

dgo
24-01-09, 09:31
quero velocidade final
ela ja ta com um honda operado
si aumenta uns 10km/h ja ta bom
pra por o comando da sport num pricisa te o motor da 150 tem titan vareta rodanu com a parte de cima da strada q é corrente
i a bobina de faisca da strada num é mais forte??

valeu a todos pela ajuda

RODRIGO_FAN08
25-01-09, 11:29
comando de titan sport em 125cc.... :-/

Pra ter um bom rendimento, manda um comando wgk que é barato e fácil de achar, além de dar uma melhora legal no rendimento.De nada adianta um comando "maior" sem pistãozão pra tocar.....
Relação e acerto no bura tb são bem vindos, ou um bura maior caso queira....
O escape vc já tem, mas é o "moto honda"???se for naum mude, pra motos mexidas é o melhor.
Se quiser investir um pouco mais, manda um pistão 1,5mm da sua moto mesmo que já te dá força extra.

Fazendo o que foi dito acima vc tem uma moto com velocidade final melhor e gasta pouco,
tanto em $$$(uns R$ 250,00) como em combustível....

Diego.fcs
25-01-09, 13:39
Comando da Sport na sua 125cc não tem como. É como o henrique falou, tem que comprar um comando pra 125cc...

Para mexer de leve, se vc já tem escape operado, coloque um carburador de ML/Turuna 24mm, deixa a caixa de filtro de ar levemente aberta, ou faça furos nela ou tire a tampa, mas vai fazer barulho. Jamais ande sem filtro de ar.

qrafabio
25-01-09, 17:59
Galera tenho que concoradr co vc´s que não da de por comando de sport em cg vareta lógico, mais o que ele me falou me preocupa ainda mais, ele disse que tão colocando parte de cima de strada em cg vareta, sera que alguém pode me dizer como é feito isso?
Minga cg 88 tem pistão de strada, virabrequim de strada, valvulas de strada, carburador de strada e comando indeco superalta, definitivamente o negócio fica um canhão pra andar, mais ela continua sendo Vareta só emendei o cilindro e as varetas, mas aqui em maringá onde eu moro e olha que aqui tem muuuuuiiitttto rachero e muita moto fuçada eu nunca vi essa modificação: Parte de cima inteira de strada em motor vareta, se alguém puder me dar um help
Agradeço.

RODRIGO_FAN08
25-01-09, 19:31
e o pior qu é verdade...em Goiânia tem uma fan nervosa com essa config...... :drool: :drool:

tb queria saber mais a respeito.... :G

ammanzoli
25-01-09, 19:45
cara .. se eu fosse vc deixa isso queto .. se quer mais potencia ou velocidade compra uma moto maior .. e nao faça o mesmo que um amigo nosso esta tentado fazer numa yes .. pasando para 160 cc ... gasto uma grana e nao esta prestando .. se for para anda na rua nao mexe em nada .

Stone
25-01-09, 19:58
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?action=dlattach;topic=10504.0;attach=454 2;image

dá uma procurada aí: CG 245cc

pedrohools
25-01-09, 20:00
muda sim, ela vai dura bem menos doq ia dura se tivesse normalzinha...

RODRIGO_FAN08
26-01-09, 00:44
cara .. se eu fosse vc deixa isso queto .. se quer mais potencia ou velocidade compra uma moto maior .. e nao faça o mesmo que um amigo nosso esta tentado fazer numa yes .. pasando para 160 cc ... gasto uma grana e nao esta prestando .. se for para anda na rua nao mexe em nada .


Se isso foi pra mim, esqueça....já ando de moto preparada faz tempo...desde sempre!! :G :G :G

henrique
26-01-09, 08:10
dá pra por com certeza a parte de cima toda da strada junto com pistao e virabrequim, mas nao é muito confiável, vai encomodar.. vários q fizeram acabaram voltando atrás pq nao rende tanto assim

MarciON
26-01-09, 10:11
comando d motor ohc num vhc???
heauheue
num ta erraaado nao?

Stone
26-01-09, 20:03
sim, com certeza está errado, não é vhc, é ohv :G huahauauha
na vertdade com essa adaptação o bom e velho ohv se torna um poderoso ohc ]:)
e usando a parte de cima da turuna/ML não é muito difícil de fazer :)

Japonei
26-01-09, 20:07
o motor vai durar se vc nao aumentar muito a pontecia se a sua e 125 no maximo 160 ta bom pq vi durar e muito

a miha vou colocar 293 cc

Agora vc pode colocar o CABO BOOSTER amplificador de sentelha

dgo
26-01-09, 23:04
ja comprei o carburador vamo ve no q da
valeu ai pelas ajudas

dgo
28-01-09, 21:14
coloquei o carburador apesar de não ta regulado certo ja sinti uma diferença fico mais forte

dgo
03-02-09, 12:07
i qual é o melhor comando media/alta indeco ou wgk?
é só troca o ressalto??

gustavo duarte
04-02-09, 20:52
Blz tenho uma titan desse modelo tb,to com um carburador aqui para colocar na minha e to querendo colocar um comando na minha dei uma pesquisada e essas marcas são bem faladas mas eu vou pegar um da wgk media/alta, qual carburador vc colocou?Deu diferença na arrancada?Fui ver com um mecanico aqui e perguntei se para trocar o comando tinha que desmontar o motor,ele não soube explicar e nem sabe de comando bravo,esse ressalto para trocar é necessario abrir o motor?E não se esqueça do filtro de ar coloca um esportivo mas dentro da caixa de ar.Flw qualquer mudança avisa que estou acompanhando.

RODRIGO_FAN08
04-02-09, 21:55
Blz tenho uma titan desse modelo tb,to com um carburador aqui para colocar na minha e to querendo colocar um comando na minha dei uma pesquisada e essas marcas são bem faladas mas eu vou pegar um da wgk media/alta, qual carburador vc colocou?Deu diferença na arrancada?Fui ver com um mecanico aqui e perguntei se para trocar o comando tinha que desmontar o motor,ele não soube explicar e nem sabe de comando bravo,esse ressalto para trocar é necessario abrir o motor?E não se esqueça do filtro de ar coloca um esportivo mas dentro da caixa de ar.Flw qualquer mudança avisa que estou acompanhando.


Abre-se parte dele....tira-se do lugar a lateral esquerda, volante, cilindro, cabeçote....
Mas é um serviço rápido, com 1 hora e meia faz-se a troca e regula-se as válvulas tranquilo....
Só que: comando novo, requer novo acerto....então nada de colocar e querer melhora instantânea sem dar um acerto fino na moto...

E qtos aos comandos, vá de wgk....pra moto com pistão original ele é o mais indicado. Comando mais graduado que ele fica muito "chocho" de arrancada e a moto só cresce mesmo até os 100km/h, depois disso fica sem força tb...experiência própria!!!

dgo
05-02-09, 08:17
to com o carburador da strada deu uma melhorada no arranque fica forte só de acelera vc ve diferença agora final
eu naum sei não testei ainda axo q hj testo final mais axo q num da mtaa diferença pq ela é origi.
qto ao comando sera q não é da mesma medida?
varia de marca pra marca?

gustavo duarte
06-02-09, 19:19
Vc mudou os gigles do carburador?É que to com um carburador da 150 e to na duvida se mudo o gigle de baixa que é 42 para não encharcar.Qual coletor vc usou?Quanto ao comando se seu motor ta original acho que deva colocar o wgk, se for mecher ai deve colocar um comando para a configuração do seu motor.Flw!!!

dgo
09-02-09, 09:18
o coletor eu usei o da titan 150 rodei uma semana com o carburador i tirei bebe dimais axo q tava fazenu uns 20km/l, como uso ela no dia a dia vo dexa com o bura normal pra uma moto origi a velocidade final ta bom, to venu de compra uma ML, nela vo fuça até num da mais i usa nos fds

DLIMA
18-04-09, 10:58
Ola galera
tenho uma titan 125cc com pistao de strada, carburador de strada e cabeçobe rebaixado, relaçao 40/15 mas esta soh dando 135Km/h de final.
Sera que tem alguma soluçao pra dar uma final melhor....desde ja agradeço a todos...

Alan djow
18-04-09, 19:47
o coletor eu usei o da titan 150 rodei uma semana com o carburador i tirei bebe dimais axo q tava fazenu uns 20km/l, como uso ela no dia a dia vo dexa com o bura normal pra uma moto origi a velocidade final ta bom, to venu de compra uma ML, nela vo fuça até num da mais i usa nos fds


e ai dgo blz! cara vai de ML, é uma exelente moto para modificações, na minha irei fazer algumas modificações no motor.....cabeçote, pistão e anéis, girabrequim, biela e carburador da strada, se tudo correr bem semana q vem irei montar....

MatheusS50
18-04-09, 21:02
Eu acho que muitos opinam negativamente quanto a preparação sem conhecer do assunto que fala e acaba gerando uma impressão errada aos leigos.

Acho que para opinarmos sobre algo ou temos de ter passado por uma situação e descreve-la, ou então conhecer o mínimo do assunto que discutimos.


Pois bem, colocar um "kit" de maior capacidade cúbica, nada mais é que elevar a cilindrada do motor através do curso do virabrequim ou aumento do diâmetro do pistão, ou em ambos.

Qual o problema que gera o aumento de cilindrada? Podem gerar vários, quando não é calculado e montado por leigos (mecânicos sem conhecimentos teóricos e práticos de motores a combustão interna, algo bem comum).

Quando se eleva a cilindrada para o mesmo volume de câmara no cabeçote, a taxa de compressão estática automaticamente também se eleva..e isso explica pq muitos motores derretem e "fura" o pistão com kits de maior cilindrada, pois geralmente o proprietário da moto ou até o mecânico aproveita para rebaixar o cabeçote afim de aumentar a taxa e somar um ganho de potência ainda maior.. e aí que ele faz a cagada, pois a taxa de compressão já estava mais alto pelo maior deslocamento volumétrico, e com isso resulta uma taxa extremamente alta, provocando detonações, o que gera os danos nos pistões e câmara..

Outro erro comum é o acerto errado da mistura ar/combustível, deixando o motor trabalhar "pobre" (relação estequiométrica errada, ou seja, muito ar para pouco combustível), pois a giclagem do carburador original certamente resultará em mistura pobre quando alimentar um motor de maior cilindrada...mistura pobre gera maior aquecimento da câmara, e por fim os danos mecânicos que costumam ocorrer.


Por isso, kits para aumentar a capacidade cúbica quando feito corretamente, calculando a taxa de compressão e de forma consciente (até 20 a 30% de aumento na capacidade cúbica é possível refrigerar com as aletas originais, pois é um acréscimo pequeno na dissipação de calor necessária... já esses kits que aumentam 50 a 70% a capacidade cúbica, certamente vai dar problemas de superaquecimento em situação de pouca circulação de ar, como trânsito)..


E para os que sempre dizem para trocar de moto quando alguém pergunta de preparação..acho que isso não ajuda muito.. de qualquer forma, devemos sempre considerar que uma moto maior tem maior massa pra levar, maior perda de potência na transmissão primária e secundária.. pneus de maior atrito.. rodas de maior peso, e por fim inércia..e tudo isso gera maior consumo de combustível, além do custo de manutenção mais alto.

Então, se a preparação for bem feita em uma moto de pequena cilindrada, o resultado é muito interessante, pois você reune o conjunto aliviado e eficiente de uma moto pequena e leve, com um motor de maior potência e eficiência.. com isso se tem uma moto econômica e com uma performance que satisfaz o usuário.

Agora, se muitos tem problemas com preparação e o motor dura 10.000km, isso não é pelo fato de ter preparação diretamente, e sim pq indiretamente a preparação afetou algo, como maior temperatura de trabalho devido a mistura ar/combustível errada.. ou taxa de compressão acima da resistência a detonação do combustível utilizado..enfim.. se o pistão e camisa são de qualidade, e tudo for calculado como citei acima, a durabilidade deverá ser igual do motor original, com diferença irrelevante.



Boa sorte nas modificações.. apenas estude bastante antes de confiar em informações alheias.. procure um mecânico que demonstre conhecimento teórico acima tudo, que saiba calcular taxa de compressão, buretar câmara.. e depois o conhecimento prático.. pois nada adianta desmontar um parafuso da moto sem saber o motivo do mesmo estar lá.



Abraços,


Matheus