PDA

Ver Versão Completa : Vou ter que comprar a 3ª moto!!



Mostarda_69
23-01-09, 12:28
Pensem cmg e vejam se estou errado.

Aqui em casa, a relação entre meu pai e eu é super tranquila, n tem aquela coisa de carro dele eh dele, eu vivo andando, as vez ele pede se eu n vo usa o carro, ele pega as motos numa boa, eu bato o carro ele cai de moto.. aeueahueahueahuea.. n tem essa de cada u8m tem suas coisas, a única q ele n toca eh a FAzer.

Bom, desde Agosto ele não usava a DT pois tinha caido de cavalo e quebrado a perna, porem meu pai n cuida muito as coisas, toda semana q ele usava a DT eu achava um problema ou algo q ele mancho, estragou, arrebentou.. desde então a moto soh cmg fez uns 2500km e nunca deu um probleminha sequer, e hje ele veio dizendo se eu ia usar a DT, eu dic q não e ele falou q ia usar, putz, me deu akele aperto como se tivesse emprestando minha namorada pra alguem, e sei que toda vez q ele usa vai ser assim.
A DT eu quero como reliquia, cuidar sempre limpinha e pra banda no fds. E tem um lugar q o veio vai seguido e por asfalto lisinho eh uns 10km aqui de carro, e pelo curto eh uns 7-8, porem eh 4 de asfalto horrivel e 4km de estrada de chão, e advinhem qual ele vai??? apesar de eu morre brigando ele n muda.. e n quero mais que ee coloque as mãos na moto..

Ele me deu 3mil quando comprei a Hunter que usei pra troca pela fazer.. To afim de propor eu assumir os gastos da DT (aquie m casa n pago nada disso), e do o 3mil ele intera masi 1500 e pego um Speed 150 prata pra ele da os pau dele e pra mim anda qd chove.. vai se a guerrera pra aguenta tudo, e como meu pai não é nem um pouco detalhista, nem da bola pra coisa enferruja e algo parecido.. entãopra mim ta uma boa a cada revisão viajar 130km ate a cidade q tem a concessionária, ate pq naquela cidade tenho amigos e seria um bom motivo pra visita-los..

Que me dizem, so neurótico ou to certo quere manter zeradinha a Dtzoca com seus 13 anos de uso e gente perguntando se eh zero..?

Roni Breda
23-01-09, 12:36
, putz, me deu akele aperto como se tivesse emprestando minha namorada pra alguem, e sei que toda vez q ele usa vai ser assim.
A

Mostarda, diga ai pra gente como é este sentimento de emprestar a namorada pra alguem, pois desconheço e tbm não quero conheçer este sentimento :P :P :P

douglasybrazul
23-01-09, 12:43
cara a dt tah certo

guarda bem eh raridade

mas empresta a fazer

eh nova

tem mta peça de reposição se ele cair ele arruma :D

Mostarda_69
23-01-09, 12:47
Tu é louco emprestarar a fazer pro meu veio.. ele nem consegue mante a DT em peh.. imagina a fazer,, o mais perto q ele xega eh pra me alcança a chave dela..
E outra, em 14 mese ainda tem gente q pergunta se eh zero, de tão zero, ng toca nela.. eahauehuaehueahueau :drool: :drool:

Eu tb n sei o sentimento de emprestar a namorada, porém sei que deve ser uma dor imensa, e eh o q sinto pela DT.. :# :#

marcelofreitas
23-01-09, 12:50
isso mesmo guarda contigo o xodó, naum fabrica mais e quem tem o previlegio de ter uma tem q manter!
abração!

Ricca
23-01-09, 13:16
Que situação a sua..e o que uma moto podec causar em uma relação que é ótima entre pai e filho :lol:
Eu também tenho um ciúme doido com minha magrela...imagina se fosse uma raridade...é estilo namorada mesmo, ninguém toca :OK:

O esquema é comprar uma para o seu paizão.

Abraço a todos

douglasybrazul
23-01-09, 13:31
tá ok

sua fazer deve ser reliquia mesmo

aspdoaskpdok

eu só não empresto a ybr pro coroa pq ele não curte moto aospdkasopdkop

Mostarda_69
23-01-09, 13:33
Dito e feito.. ele conseguiu em 15km faze isso..
http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/DSC00236.jpg

E quem vai limpa adivinha?? Fora que eu ja fiz viagens pequenas de 50km e ele veio da faculdade que é 7km a moto chego num chero de queimado q nem eu dando pau n acontece.. ele dic q n sabe se veio em sexta.. pra mim ele vieo em quarta a uns 100km.. parecia q tava desmanchando de quente.. pra ter ideia eu dei pau duratne 15km e mal queimei a curva do escape q eu tinha pintado. ele nos 7km queimo todo cano ate onde chega na curva..

to de cara.. vo proibi ele de encosta a mão na moto.. :P

marcelofreitas
23-01-09, 13:37
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

renanperim
23-01-09, 13:40
Comprar uma moto sempre é legal, mas pelo que vc falou seu pai deve curtir "ralar" um pouco a moto, tem certeza que a Speed é a moto certa?

douglasybrazul
23-01-09, 13:44
Dito e feito.. ele conseguiu em 15km faze isso..
http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/DSC00236.jpg

E quem vai limpa adivinha?? Fora que eu ja fiz viagens pequenas de 50km e ele veio da faculdade que é 7km a moto chego num chero de queimado q nem eu dando pau n acontece.. ele dic q n sabe se veio em sexta.. pra mim ele vieo em quarta a uns 100km.. parecia q tava desmanchando de quente.. pra ter ideia eu dei pau duratne 15km e mal queimei a curva do escape q eu tinha pintado. ele nos 7km queimo todo cano ate onde chega na curva..

to de cara.. vo proibi ele de encosta a mão na moto.. :P


essas machas saem ???

pqp

asldpas´ld´pasdl´pasld

tipo pega e compra pra ele uma cg bem antiga pra dale pau

vai gasto no máximo 1500 :lol:

Rafa Davidson
23-01-09, 13:46
acho melhor uma trail pra ele, dá uma Traxx Fly uahuahaua

Roni Breda
23-01-09, 13:58
seu Pai é o Demolidor mesmo, rss, acho melhor e mais rapido possivel vc pegar a dafrinha pra ele, e alem do mais vc pode aqui postar os acontecimentos dela, pois se ela aguentar seu pai ela aguenta qualquer um.

Mostarda_69
23-01-09, 15:43
As manchas saem, mas pra n marcar é um belo trabalho de sabão.. cera.. e esfrega.. e isso me deixa cahtiado, pois faz uns 20 dias q n lavo ela, guardo na capa e ta brilhosinha, ae vme um troglodita e faz isso.. vao pra pqp.. eaeueauheaue

Olha q n eh a melhor opção eu sei, mas eh zero e eh massa.,. pra ele conta visual.. se fosse 50cc ou 1000cc azar.. aehueheauuea
Se eu compra uma cg velha ele eh capaz de joga na mina cabeça.. qd comprei a hunter 90 ele deu uma volta na quadra e dic q era muito boa, mas nunca mais quis pega e fazia de tudo pra ele sair com a strada e dexa a hunter..

douglasybrazul
23-01-09, 15:46
As manchas saem, mas pra n marcar é um belo trabalho de sabão.. cera.. e esfrega.. e isso me deixa cahtiado, pois faz uns 20 dias q n lavo ela, guardo na capa e ta brilhosinha, ae vme um troglodita e faz isso.. vao pra pqp.. eaeueauheaue

Olha q n eh a melhor opção eu sei, mas eh zero e eh massa.,. pra ele conta visual.. se fosse 50cc ou 1000cc azar.. aehueheauuea
Se eu compra uma cg velha ele eh capaz de joga na mina cabeça.. qd comprei a hunter 90 ele deu uma volta na quadra e dic q era muito boa, mas nunca mais quis pega e fazia de tudo pra ele sair com a strada e dexa a hunter..


asiodjasidoasjiodj

eh então dá uma speed pra ele mesmo :lol:

agm2112
23-01-09, 15:48
Emprestar moto ? O que é isso ?

Cassio
23-01-09, 16:54
Complicado hein..

Pelo que eu entendi seu pai paga as despesas das motos, do carro, etc
O véio não anda na fazer porque vc não deixa e quer mantê-la zerada, mas ele te ajudou na hora de comprar.
Ele gosta de andar na DT, mas agora vc tá pensando em não deixar mais ele andar porque quer mantê-la zerada tb.
E você usa o carro dele quando precisa.

Acho que a melhor forma é uma conversa legal entre os dois. Seja franco com ele, não adianta ficar rodeando sem ser claro.
O máximo que pode acontecer é ele comprar uma moto pra ele, mandar vc pagar as contas das suas, e quando quiser ir de carro vai de taxi.. :P

É claro que isso seria um caso extremo e que acredito que não aconteceria devido ao bom relacionamento que vcs tem.. mas se coloque no lugar dele também..

Bom, espero que consiga uma solução legal para vc e para o véio.. :OK: mas nem sei o que sugerir..

Obs. véio = referência ao seu pai com todo o respeito.

Furious VIPER
23-01-09, 17:30
Compra uma YES pra ele.. preço bom, ótima moto, completinha.. teu pai vai se sentir mimado pelo filho! hehehe
E tu pode ganhar uns pontos na herança depois! hahaha

Mostarda_69
23-01-09, 18:17
Pelo que eu entendi seu pai paga as despesas das motos, do carro, etc
O véio não anda na fazer porque vc não deixa e quer mantê-la zerada, mas ele te ajudou na hora de comprar.
Ele gosta de andar na DT, mas agora vc tá pensando em não deixar mais ele andar porque quer mantê-la zerada tb.
E você usa o carro dele quando precisa.

Ele e a mãe q pagam as despesas.. Ele n anda com a fazer, primeiro pq eu cuido demaisss, ele nem keh anda pq sabe q eh meio destruidor, mas tb nem tem vontade..
Não é que ele gosta de anda de DT, pra mim a DT eh um hobby, um prazer, algo inesplicável, pra ele é uma trail que passa bem em buraco dexa fedido e gasta menos q carro..
E o carro ele quase nunca anda, ta sempra na granja e qd vem usa o de fora..

Pra ele a DT é um meio de locomoção, então ele ta nem ae, anda nas terra, n cuida, dexa no sol, nunca limpa..

Eu por exemplo passo um sabado mimando a moto, e vem suja e ainda dexa do lado de fora da casa e diz: "Guarda pra nós"

Aquela foto tirei de tarde, e advinha, se n to em casa a moto apodrece la fora, pq ele foi rpa granja e deixou la, suja, do lado de fora.. e isso me dexa muito chateado pq eu cuida demais dela..


Ja liguei pra Dafra, milarge aqui no sul ta barato tb, R$4490,00 se quiser com docs, prontinha R$5018,00, entrega no meu nome emplacada e eu nem me estresso, mas ainda acho caro. Pq na fazer deu 432,00, o que a fazer tem de ipva a mais akela tem o valro da placa.. mas acho q com 400 faço.. Vo pega no dia i la com notinha de 100 e dize pra ela: "Conta e ve se podemos fechar o brique", bota tipo uns 4200,00.. Vo pega uma PRATA, aparece menos os riscos :s :s :s :d :d :d

Christian
23-01-09, 18:20
Complicado.
Mas será que a Dafrinha vai aguentar o teu pai? :lol:

Não seria melhor uma Fun, YBR, moto pelada mesmo. :D

Abraços!

Cassio
23-01-09, 18:51
Te entendo quando o assunto é cuidar da DT.

Bom.. suas intenções pra solucionar o caso parecem boas. Mas pelo perfil do seu pai, o negócio era comprar uma XTZ usada sei lá.. hoje da pra chorar bem o preço, e essa é tipo uma DTzinha 4 tempos atual.

hbrasil
23-01-09, 19:10
Caraca!!! Cassio pra Presidente!

Concordo com você, Cassio. Acho que a Dafra não seria uma boa opção nessa hora.

(Eu sei que vocês vão zoar, mas...) Por que você não procura uma NX 200 ou uma XR 200 em bom estado? Acho que atenderia legal ao seu pai, sobretudo pela suspensão "Pró-Link".

Um abraço!

tom crazy
23-01-09, 19:23
Mostarda sou da opnião que vc tá pegando a moto errada pra ele. Não to desmerecendo a drafa não, só que pro uso do teu pai uma trail seria o ideal, pensa ele passando nas estradas de terra depois de uma chuva onde tudo vira um lamaçal.
E se vc procurar uma outra DT? Vocês já conhecem a moto, não deve ser tão cara e vc sabe que ela vai aguentar o pique.

Mostarda_69
23-01-09, 20:14
nahh.. sobre as terras.. por isso quero street.. com a strada ele n fazia isso.. eu kero q ele pare.. então eu corto o mal pela raiz.. do uma moto q n facilite ele fazer arte!!! ate pq n pode.. ta com uns pino no peh e talz.. e trail pra ele eh perigoso, la na granja toda hora ele cai.. vive escorregando o peh da xtz pq eh alta pra ele e tb pq ele n sabe anda direito..

E outra.. street ele se cuida.. com trail ele pensa q anda acontece.. apesar de ter uma media de 1 tombo por mes.. :lol: :lol: :lol: :lol:

superkyo
23-01-09, 22:15
Poxa vc quer 2 motos só pra vc ?? tá querendo demais naum ?

Se eu falo uma coisa dessas pro meu pai ( de naum poder usar a moto q ele pagou ) ele me espanca pra deixar de ser ingrato me tira a moto e manda eu ir trabalhar pra juntar $$ pra comprar a minha.....HUAAHUHUAHUA


EDIT : Compra aquela MIZA SKEMA !! inquebravel ahuahuahua

Tales Teixeira
24-01-09, 02:41
Por que você não compra uma "rainha da sucata" pra ele?

Seria uma moto pra moer mesmo, aquelas bagaceiras. Sem esquecer da segurança, claro.

Seria mais fácil já que é bagaceira, você não iria ligar tanto e nem ele.

Assunto resolvido... :G

Mostarda_69
24-01-09, 19:44
Se eu falo uma coisa dessas pro meu pai ( de naum poder usar a moto q ele pagou )

opa.... ele n pagou nãooo!!!!
Ae que ta ... a mãe que me deu ela de presente!!!!!!
E tudo gasto na reforma foi grana minha... a mãe coloco 3000mil pra compra e eu 1500 reformando..

fabricio_stos
25-01-09, 06:02
Parece q a unica solução é uma moto a mais em casa mesmo...
Mas apesar do pai levar 1 tombo por mes, se ele ver uma trail como uma NX, XLX, XR, ele vai ficar bem mais contente do q andar de dafrinha, sem querer desmerecer.
Como ja foi dito, tem as DT tbm, que não é cara, dependendo do ano tu pega uma 180 por 2, 3 mil (pelo menos por aki) e ele fica bem feliz.
O problema é q a DT é mais nervosa. De todas essas eu indicaria uma XLX, ou senaum pega uma stradinha mesmo pra ele, ja q ele curtia ela quando vc tinha.

Abraços!