PDA

Ver Versão Completa : Limpeza de filtro de papel, não pode!



Mostarda_69
23-01-09, 14:32
O que sempre tinha em mente sobre limpeza de filtro de papel ta ae:

E não é só na hora da troca que o proprietário precisa estar atento com o filtro de ar. “O dono do carro deve evitar a atrocidade de limpar a peça com um jato de ar”, recomenda Eliel Rodrigues, supervisor de engenharia da DPaschoal. “A pressão do ar abre a malha de filtragem, diminuindo a capacidade de absorção de impurezas”, explica. Quando se aplica um jato de ar nos filtros, os poros, que antes tinham 5 microns, ficam dilacerados, passando a ter até 100 microns.

Fonte: http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=2443

A história dos microns que sempre pensei, dito e feito, nunca achei válido a limpeza de filtros de papel, ta postado mais por questão de informação que nunca eh demais nehh :OK: :OK: :OK:

Abração ae galera!!

agm2112
23-01-09, 15:34
Mas o nome já diz ... "filtro descartável de papel" ... o problema é que as vezes esses filtros custam 150 reais, o que é a grande causa das gambiarras.... a melhor coisa é trocar logo por um filtro de espuma !

Richard
23-01-09, 15:35
Alguem já tinha falado sobre isso em algum outro topico sobre filtros e eu mesmo tb salientei isso...

Filtro deu a kilometragem ou está muito sujo se TROCA, isso de ficar jogando jato de ar acaba com ele abrindo os poros mesmo... :clap:

Roberval3000
23-01-09, 16:18
ixi

ja limpei mais de 20 vezes com jato de ar, é o q manda o manual

allbass
23-01-09, 16:58
ixi

ja limpei mais de 20 vezes com jato de ar, é o q manda o manual


JOga esse folha do manual e o filtro fora

compra outro filtro

Mostarda_69
23-01-09, 18:18
Pois é.. la fora nas colheitadeiras tens um q são caro pra cacete.. mas manda passar ar soh pra desgrudar a sujeira.. na safra aogra eu tiro uma foto, ae vcs vão ver o que eh ter palha num filtro..

Fica uma camada de mais de 1cm em todo filtro..

agm2112
23-01-09, 19:26
Pois é.. la fora nas colheitadeiras tens um q são caro pra cacete.. mas manda passar ar soh pra desgrudar a sujeira.. na safra aogra eu tiro uma foto, ae vcs vão ver o que eh ter palha num filtro..

Fica uma camada de mais de 1cm em todo filtro..


Então arranca o papel e fica com o filtro de palha !