PDA

Ver Versão Completa : Lubrificantes



Doidooo
23-01-09, 16:39
Buenas...
minhas dúvida é bem específica: Qual lubrificante usar nos rolamentos das rodas?

Mas eu acho que seria interessante listar os lubrificantes ideais para cada parte da moto: relação, rolamentos, cabos, correia, etc...

Abraços

Furious VIPER
23-01-09, 17:27
Rolamentos... usa graxa... não lembro qual delas... Não é a graxa azul?
Tb não sei se a cor diz alguma coisa ou pode ser coisa da marca...

Doidooo
23-01-09, 19:18
é eu sei que tem essas coisas de cor da graxa... azul pra rolamentos, branca pra correia (que já me falatam também que não presta)...
mas deve ter lubrificantes específicos (tipo, cor, densidade, aditivos...) pra cada parte da moto...

Storgatto
18-02-09, 17:04
A cor da graxa depende de que tipo de sabão é feita a base da graxa. Graxa é a soma de óleo mais um sabão neh.
Graxa azul é com sabão de lítio (resistente à água) é usada em mancais de rolamentos e de deslizamento (qnd não se usa óleo)
Graxa branca é com sabão de cálcio, resiste a pressão usada em tranmissões.
O problema da graxa na corrente da moto é qnd ela fixa sujeira na corrente que age como um abrasivo ao invés de lubrificar.

Mais ou menos isso hehehehehe o resto teria que pesquisar

feitow

Elfo®
18-02-09, 17:18
A cor da graxa depende de que tipo de sabão é feita a base da graxa. Graxa é a soma de óleo mais um sabão neh.
Graxa azul é com sabão de lítio (resistente à água) é usada em mancais de rolamentos e de deslizamento (qnd não se usa óleo)
Graxa branca é com sabão de cálcio, resiste a pressão usada em tranmissões.
O problema da graxa na corrente da moto é qnd ela fixa sujeira na corrente que age como um abrasivo ao invés de lubrificar.



td que eu sempre quis ouvir e descobrir

Storgatto
18-02-09, 17:22
hauhauhauahuah pois eh, eh técnico mas assim, existe um lubrificante para cada uso, dae não da pra por qualquer coisa e axar que vai funcionar.
O fabricante faz um estudo e recomenda graxa e óleo lubrificante para as partes móveis e que necessitam de lubrificantes, só olhar no manual que tah lah escrito blz?

Stone
18-02-09, 23:39
:clap: :clap:

igortde
19-02-09, 10:26
No Manuel tem Tudo ....

Básicamente:
Rolamentos - Graxa Base de Sabão de Lítio
Corrente / Cabos - Óleo SAE 90

vedovatto3
19-02-09, 11:47
Falando nisso, sábado tenho que desmontar a moto e lubrificá-la todinha. UUUUiiiii

Saurus
19-02-09, 17:42
A cor da graxa depende de que tipo de sabão é feita a base da graxa. Graxa é a soma de óleo mais um sabão neh.
Graxa azul é com sabão de lítio (resistente à água) é usada em mancais de rolamentos e de deslizamento (qnd não se usa óleo)
Graxa branca é com sabão de cálcio, resiste a pressão usada em tranmissões.
O problema da graxa na corrente da moto é qnd ela fixa sujeira na corrente que age como um abrasivo ao invés de lubrificar.

Mais ou menos isso hehehehehe o resto teria que pesquisar

feitow


Perfecto, bambino!! :clap: :OK: