PDA

Ver Versão Completa : Vou dar um up na DT, dicas.



Mostarda_69
23-01-09, 21:37
Bom galera, ja to bem decidido sobre a compra da Dafra, então ja to pensando e matutando sobre as mods da DT, mas sempre totalmente original..

Então pensei em pintar os parfusos laterais de preto, esses da lateral cinza..
http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/DSC04653.jpg

To pensando nos outro parfuso em cromar, tipo, os das rodas, da pinça de freio, balança.. e os demais que originalmente teriam cor de ferro..

Quero colocar umas folhas de aluminio e raios de inox..

Mais ideias?? n me venham com motard, ou paralama circuit, ou qq coisa q tire a originalidade.. aeheauhaeu :clap: :clap: :clap:

Amanha ja tiro as rodas pro veio n anda mais,, aahhahaahaahaa :lol: :lol: :lol:

G3si3l
23-01-09, 22:04
Q tal motard?
Ou um paralama circuit? :G


N sei, mais pra mim a moto ta perfeita, assim do jeito q está, ta bonita por de mais sô :D
Mais os parafusinhos cromados iriam firar show.

T+

Christian
23-01-09, 22:13
Aros de aluminio;
Giodão de aluminio;
Manetes de 2 dedos de aluminio;
Escapamento de aluminio;
Banco de aluminio;
Tanque de aluminio;
Gasolina de aluminio;
Pedaleiras dianteiras Oxxy de... aluminio
Pedaleiras traseiras estilo Fazer de aluminio;
Quadro de aluminio;
Protetor de mão... com alma de aluminio; :drool:

Quando pensar mais eu posto aqui. :OK:

Dessas minhas dicas alguma coisa tu aproveita né?

Abraços!

Abraços!

Stone
23-01-09, 22:32
em vez de pintar os parafusos, coloca eles pretos por natureza, como allen por exemplo

marcelofreitas
23-01-09, 23:06
é melhor motard e paralama circuite pow! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkk

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

acho q oq tu ja ta pensando ja fica legal!
abraço!

Tqf2
23-01-09, 23:37
Uma escurecida nas setas e luz de freio............???? ;)

Tales Teixeira
24-01-09, 02:45
Eu não mexeria em nada. Se colocar algo, mesmo que um pequeno detalhe, deixa de ser original :)

Sei lá... o que chama a atenção nessa DT é o estado de conservação e a originalidade. Parece que tem 1 ano de uso. Mexer pra que? :D

V0LK0V
24-01-09, 07:46
tampas laterais do motor cromadas, corrente cromada, parafusos cromados, quadro preto, alem do que vc ja falou

opiniao minha apenas.

Mostarda_69
24-01-09, 19:31
coloca eles pretos por natureza, como allen por exemplo

Na real ja troquei todos, eles são allen, mas apesar de serem pretos, eu acho q eh um tratamento soh.. pq dentro eles tão enferrujando.. mas eu ja vo providenciar em tirar e pintar a capricho..

Se os parafusos eu passar numa escova de aço.. soh pra da um brilho.. dp eles vão enferrujar facil?? ou fica na mesma...

Huss3f3lt
24-01-09, 21:08
Eu colocava um escape dimencionado , não aqueles que saem por baixo , por cima mesmo , original só que mais braba ]:)

DOUGLAS 00
26-01-09, 08:34
Eu não mexeria em nada. Se colocar algo, mesmo que um pequeno detalhe, deixa de ser original :)

Sei lá... o que chama a atenção nessa DT é o estado de conservação e a originalidade. Parece que tem 1 ano de uso. Mexer pra que? :D


Nesse caso sou obrigado a concordar...

Diego.fcs
26-01-09, 08:37
Minha opinião: Totalmente original! É uma clássica...

Só cromaria alguns parafusos, arroelas e tal, para dar um charme e um ar de detalhes que dá um acabamento melhor na moto.

Christian
26-01-09, 08:46
E ai, já decidiu o que vai fazer cabeça de vento? :D

Abraços!

douglasybrazul
26-01-09, 08:49
coloca todos os parafusos da moto de aluminio

e aros de aluminio e raios inox

acho que fica bom

ferrugem nunca mais :lol:

agm2112
26-01-09, 08:55
O máximo que eu faria nessa DT é zincar os parafusos e trocar aqueles malditos parafusos philips do motor por allen ... mas como vc já trocou... só a primeira opção. Raios inox talvez... aros de alumínio só se estivessem enferrujados, amassados ou algo assim. DT original é uma das coisas mais raras de se ver !

Furious VIPER
26-01-09, 09:21
Campanha: "Deixa a DT original Mostarda"!!!
Tu tem a opção de fuçarem tudo nela e ter uma moto personalizada.. q SEMPRE na hora de vender soa como maquiagem pra algum defeito. Ou manter ela original e pegar um belo valo rpor ela qdo se desfizer!
Se não pensa em se desfazer... vai fuçando, personalizando, o q não gostar, volta original!

Wanderson
26-01-09, 09:24
Coloca o kit da DT 200 igual do Stone
coloca umas 3heads mais largas
raio cromado, troca essa banco
q ela ja fica bala

rockfox
26-01-09, 09:38
Se tu for deixar tua moto motard tu vai ter que converter tua carteira de motorista para uma carteira de SMR. Pra isso vc terá que enfrentar testes de resistência, habilidade, sabedoria, destreza e insanidade.
Existem dois tipos de pessoas no mundo, as normais e as super motard raiders.
Fale com o Luigi, ele entende tudo do negócio, eu não posso te dar dicas porque sou um mero piloto SMR, para falar em detalhes sobre como ser um SMR eu precisaria ser graduado como SMR Master.
Um lance que é tri de botar na DT é aqueles protetores de mão. Dá um tom de moto do mato.

V0LK0V
26-01-09, 10:16
*****, leiam antes de escrever, o cara disse que nao vai mecher na originalidade da moto, o que é o mais correto no caso dele, pois nao se acha DT 180 original, ele quer dicas para deichar a moto mais atraente sem mecher na originalidade. Nada de Motart ou alteraçoes de rabetas...

Furious VIPER
26-01-09, 10:18
$#@%$#, leiam antes de escrever, o cara disse que nao vai mecher na originalidade da moto, o que é o mais correto no caso dele, pois nao se acha DT 180 original, ele quer dicas para deichar a moto mais atraente sem mecher na originalidade. Nada de Motart ou alteraçoes de rabetas...



Se não kisesse mecher em absolutamente nada da originalidade.. ele nem teria aberto o tópico! dãããããã

Mecheu em qqr coisa: Não é original!

V0LK0V
26-01-09, 21:35
cromagem e pintura de parafusos nao afeta a originalidade de um veiculo.

mecher em tamanho de rodas, rabetas e afim sim, tanto que descaracteriza o veiculo e tambem é proibido por lei

Mostarda_69
27-01-09, 06:55
E ai, já decidiu o que vai fazer cabeça de vento? :D

Mais ou menos.. aeeueahhae
Vo soh da uma embelezada nos parafusos e raios... e acho q colocar aros novos..



- zincar os parafusos
-Raios inox talvez...
-aros de alumínio

O tal zincado não fica aquele treco brilhante do cromado?? n so muitoxegado no cromado, mas era a opção q tinha lembrado..
Raios de inox?? Talvez pq??
Sobre os aros, primeiro quero ver a cor deles, pq tem uns q vejo sem cor, soh polido, eu achei muito opaco e feio, quero ve um novinho como eh.. senão acho q coloco originais mesmo.. Eles tem uns leves amassados nas laterias de trocas mal feitas do pneu, e tem uns cortes deu usarem mal as chaves pra tirar o pneu: Acho q hoje pego umas fotos de detalhes...



Um lance que é tri de botar na DT é aqueles protetores de mão. Dá um tom de moto do mato.

Ela ja tem.. vou tirar uma foto atual hoje!!



Se não kisesse mecher em absolutamente nada da originalidade.. ele nem teria aberto o tópico! dãããããã
Mecheu em qqr coisa: Não é original!

Ta mas olha, zincar os parafusos e trocar as folhas por originais eu continuo original e deixo ela mais "vistosa" (falei dificil em.. q q acho..ea eauheauheauea)

agm2112
27-01-09, 08:41
Parafuso zincado só fica com cara de novo ... não fica como cromado não. É uma forma de manter os parafusos originais sem sujeira ou ferrugem. Raio de inox não enferruja nunca mais (só q $$$). Aro de alumínio também acho meio feio, mas tem a vantagem de não enferrujar, só que precisa de polimentos constantes pra não ficar [muito] feio.

Mostarda_69
28-01-09, 13:11
hummmmmmmmmmmm..


Então os parafusos originais não enferrujam pq vem zincados???
Se eu passar na escova de aço e deixar brilhando, eu tiro esse zincado??
Alguns parafusos estão manchado da idade, porem e pedal do freio eu tinha passado na escova de aço e fico zero.. mas pontei de preto pra combinar melhor qd reformei.. então n sei se enferrujaria..

PS: Descobri q na minha cidade tem soh um lugar q croma, q por sinal sai mais caro cromar q comprar cromado.. aeheauea e NÃO existe lugar q zinca... q droga.. :( :(

fabricio_stos
28-01-09, 15:20
Eh, Mostarda

Sem modificações exageradas mesmo, to ficando fã de DT só por ver a sua, acompanhei o tópico do seu pai esmerilhando ela e fiquei até com dó!

Mas isso mesmo, naum faça nd mais brusco alem dos parafusos não.
Sobre o aro q vc comentou sobre alguns riscos, naum tem como comprar outro original? Pronto! Ta bala denovo!

Abraços!

Tales Teixeira
29-01-09, 23:52
Campanha: "Deixa a DT original Mostarda"!!!
Tu tem a opção de fuçarem tudo nela e ter uma moto personalizada.. q SEMPRE na hora de vender soa como maquiagem pra algum defeito.

Sou fã desse cara, hauehauehuaeha

Mostarda_69
30-01-09, 09:49
Eh, Mostarda
Sem modificações exageradas mesmo, to ficando fã de DT só por ver a sua, acompanhei o tópico do seu pai esmerilhando ela e fiquei até com dó!
Mas isso mesmo, naum faça nd mais brusco alem dos parafusos não.
Sobre o aro q vc comentou sobre alguns riscos, naum tem como comprar outro original?

Bom, tb n quero fazer nada além disso... to esperando entra uma grana, q nos tava em construção e foi um pooooooooooouco a mais do previsto (normal em construções), e dae compro a darfinha e ja passo o cadeado na DT.. aehuehuea

Sobre os aros, não vejo vantagem no meu uso colocar de aluminio, que seria pra resistência e n enferrujar.. Porem se os meus com 13 anos de uso n estão enferrujados, n terei este problema.. E como n faço loucuras com a DT o aro jamais vai entortar... soh espera a grana e dai sim vo da um trato na Déti..

agm2112
30-01-09, 13:19
hummmmmmmmmmmm..


Então os parafusos originais não enferrujam pq vem zincados???
Se eu passar na escova de aço e deixar brilhando, eu tiro esse zincado??
Alguns parafusos estão manchado da idade, porem e pedal do freio eu tinha passado na escova de aço e fico zero.. mas pontei de preto pra combinar melhor qd reformei.. então n sei se enferrujaria..

PS: Descobri q na minha cidade tem soh um lugar q croma, q por sinal sai mais caro cromar q comprar cromado.. aeheauea e NÃO existe lugar q zinca... q droga.. :( :(


Escova de aço tira o "zinco" do parafuso, se utilizada com muita violência (esmeril por exemplo). O escapamento da minha moto foi todo galvanizado (não sei a diferença pra zincar... ele é todo coberto com algo que parece chumbo) ... ele não enferruja por nada, mas em compensação a tinta não adere com muita facilidade. Sabe-se lá quanto custou pra se fazer isso ... idéia do antigo dono.

Mostarda_69
30-01-09, 14:01
Escova de aço tira o "zinco" do parafuso, se utilizada com muita violência (esmeril por exemplo).

Era essa a minha intenção.. eeauheauhueaaehu
Então vo sair a caça de alguém que zinque.. euhaeuheaue..