PDA

Ver Versão Completa : Talves a possivel resolução para o caso alarme e bateria...



Bronislaw
25-01-09, 13:54
Pessoal minha motinho continua acabando a bateria, esses dias me irritei e mandei tirar o alarme, na verdade ele esta instalado mas esta desligado (desconectado), adivinha só a motinho pega blz de manhã, (isso que nem mandei carregar a bateria), é essa droga de alarme mesmo, o meu é o positron geração 2.

Agora tive uma ideia, o que provavelmente vai da certo, mandar ligar o alarme de novo e instalar adaptar um botão, debaixo do tanque, ou do banco, sei la em algum lugar escondido, para funcionar como chave geral.

Para quando desligar o botão ele cortar a bateria e a parte eletrica toda da moto, desse jeito evitando de quando a moto esta em casa a noite, ficar sugando a bateria toda.

Fui numa oficina e até falei com um mecanico ele diz que tem como fazer sim e não fica cara, segundo o cara vai cobrar uns 10 ou 15 reais para fazer se eu comprar a chave. Dae ele disse que da para ligar o positivo da bateria na chave, quando eu acionar a bateria fica conectada e toda a parte eletrica normal, quando desligar a chave ele corta o positivo da bateria e desliga tudo, como se a bateria estivesse fora.

A questão é que cortando somente a parte positiva da bateria já faz ela parar de descarregar por causa do alarme que fica ligado direto, ou precisaria cortar o terra também?

E o que vcs acham, acho que vai ser a unica solução, ou deixar a motoca sem alarme...

tsunami
25-01-09, 14:13
E ai beleza,
Eu acho que deve te alguma coisa que ta robando energia, tipo algum fio descascado encostando na lata e descarrega a bateria,
eu tive alarme em todas as minhas motos e nunca deu problema, isso que quando a moto ta parada ta com o alarme ligado sempre ta ligado e ta sem problemas...
abração pra todos.

Roberval3000
25-01-09, 14:19
ja tive positron e descarrega legal

vende esse alarme e compra outro mais simples

TorteX
25-01-09, 14:52
Po...nunca tive problemas com alarma e bateria...sempre usei positron...

Furious VIPER
25-01-09, 15:03
Meu positron geração 2 deu problema na central uma vez! voltei na loja e eles trocaram TODO o alarme pra mim.. numa boa!
foi na mesma semana... pelo geração 2 tb! Se eu esperasse masi 2 semanas ganhava o G4! mas eu nõa kis, pq o G4 é pior q o G2! heehe
No G2 tu aciona o alarme pelo controle e nõa acontece nada de sinal na moto!
Tu tem um doa melhores alarmes cara... vai numa loja boa, q manje muito de elétrica, instalação de alarmes, rádios, e tal.. e confere isso aí!

TorteX
25-01-09, 15:08
G4 é pior q o G2! heehe



Argumentos????
uhaeuheauhae

Furious VIPER
25-01-09, 15:17
Argumentos????
uhaeuheauhae




No G2 tu aciona o alarme pelo controle e não acontece nada de sinal na moto!


Respondido!!
Nenhum dono de G4 q eu conheça sabe como ativar o alarme sem dar sinal nas setas! No G2 é TUDO no controle apenas! Pra mim isso é mto melhor.. tu aciona e ninguém sabe de nada.. não tem aviso de "eu tenho alarme"!!

tasmotos
25-01-09, 16:15
ja tive positron e descarrega legal

vende esse alarme e compra outro mais simples


Tambem já tive positron e depois de ficar com o saco cheio... arranquei ele todo...

Abraços

tasmotos

TorteX
25-01-09, 16:25
Respondido!!
Nenhum dono de G4 q eu conheça sabe como ativar o alarme sem dar sinal nas setas! No G2 é TUDO no controle apenas! Pra mim isso é mto melhor.. tu aciona e ninguém sabe de nada.. não tem aviso de "eu tenho alarme"!!


G4 vc sai de perto dele e ele ja ativa o sensor de presença, sem apertar nada no controle ué!

Furious VIPER
25-01-09, 16:29
G4 vc sai de perto dele e ele ja ativa o sensor de presença, sem apertar nada no controle ué!

Dãããã isso o G2 tb faz!!
Eu qro dizer q no G2 ALÉM do sensor de presença.. tem um "modo" q tu aciona o alarme q mesmo perto da moto com o controle, se tu mexer, subir, tentar ligar, ele dispara! Pro caso de tu estar perto da moto e algum curioso ficar fuçando! Esse sinal é com 3 piscadas na luz do controle... sem sinal nenhum na moto!
Muito estranho pq NENHUM dono do G4 sabe me dizer se o seu alarme tem isso!

Lagartixxa
25-01-09, 16:44
o G4 tem função parecida, aperta estrela e depois cadeado fechado ele ativa o alarme sem fazer barulho mas pisca as setas, sem pisca a seta e sem fazer barulho so saindo de perto da moto

Furious VIPER
25-01-09, 17:00
o G4 tem função parecida, aperta estrela e depois cadeado fechado ele ativa o alarme sem fazer barulho mas pisca as setas, sem pisca a seta e sem fazer barulho so saindo de perto da moto

mas q estranho, o G4 tem função A MENOS q o G2??

Cassio
25-01-09, 17:30
Cara.. após ver uns 3 amigos ficando várias vezes na mão com twister+alarme, resolvi esse problema não instalando alarme e fazendo um seguro. Custou 10 x R$ 84. Pode ser um pouco caro sei lá.. mas ainda pagando umas parcelinhas da moto achei melhor não arriscar e fazer a parada.

higoff
25-01-09, 18:03
Cara.. após ver uns 3 amigos ficando várias vezes na mão com twister+alarme, resolvi esse problema não instalando alarme e fazendo um seguro. Custou 10 x R$ 84. Pode ser um pouco caro sei lá.. mas ainda pagando umas parcelinhas da moto achei melhor não arriscar e fazer a parada.


Sorte a sua...
Aqui no RJ o meu custou 2500 no primeiro ano (moto zero, casado, 26 anos, garagem no trabalho e em casa, sendo que quase nunca trabalho com ela), 1700 no segundo ano.

Prefiro contar com a proteção divina para não ser assaltado por um ladrão do que aceitar ser assaltado por uma seguradora.

Abs !!!

Lagartixxa
25-01-09, 19:19
mas q estranho, o G4 tem função A MENOS q o G2??



nao lembro das especificações do G2 mas o G4 parece que evoluiu em relação ao G2 na central eletronica que tem tamanho melhor e ainda mais resistente a interferencias que o G2, nao lembro do G2 mas o G4 tem possibilidade de instalar toques monofonicos tipo de celular pra personalizar o alarme, o ruim que ninguem tem o aparelho pra personalizar o alarme :NOOK:

TorteX
25-01-09, 19:20
Dãããã isso o G2 tb faz!!
Eu qro dizer q no G2 ALÉM do sensor de presença.. tem um "modo" q tu aciona o alarme q mesmo perto da moto com o controle, se tu mexer, subir, tentar ligar, ele dispara! Pro caso de tu estar perto da moto e algum curioso ficar fuçando! Esse sinal é com 3 piscadas na luz do controle... sem sinal nenhum na moto!
Muito estranho pq NENHUM dono do G4 sabe me dizer se o seu alarme tem isso!


Ué...na meu caso isso é totalmente inutil...
Se eu vo ta perto da moto, num preciso liga o alarme no controle, se eu for sair de perto da moto, o alarme ja ativa sozinho, então não preciso disso!

Furious VIPER
25-01-09, 19:44
Ué...na meu caso isso é totalmente inutil...
Se eu vo ta perto da moto, num preciso liga o alarme no controle, se eu for sair de perto da moto, o alarme ja ativa sozinho, então não preciso disso!

Simsim.. eu entendo!
O meu ALÉM disso... tem a opção q corta totalmente a transmissão do sinal sem dar nenhum beep!
Eu uso pq chego no trabalho, saio de perto da moto e no vestiário (o alarme de presença ainda nõa ativou) eu desligo ele sem dar beep na moto! Na hora de sair eu ligo ele e pronto!
Como eu trabalho perto da moto ele ficaria o tempo todo ligado pra não dar sinal (se usasse o G4)... com o G2 ele arma sozinho por distãncia ou mesmo estando perto tu arma se kiser sem sinal nenhum! É essa a vantagem q eu digo!

destbr
25-01-09, 21:36
tenho um positron desde que a moto era zero e nunca tive problemas!

o meu é g3 (que ja permite instalar sons -inutil-).
se quiser silenciar o aviso sonoro (uso muito) é só apertar o asterisco e depois o cadeado.
a funcao sonora pode ser permanentemente delisgada, desde q vc programe o alarme (2 beeps durante a programacao).

para desligar o aviso visual (setas) permanentemente é preciso programar tb (10 beeps durante a programacao).

acabei de ver tudo no manual aqui :)

lembrando q é importante trocar a senha de ignicao (pois os caras deixam sempre a padrao).

nao sei quais sao as diferencas do g3 para o g4 :(

Bronislaw, manda num auto eletrico verificar isso, pois não acho q deva colocar uma gambiarra dessas, pois pdoe te deixar na mao um dia por aí.

abraços!

Japaparadoxx
26-01-09, 02:31
Pessoal minha motinho continua acabando a bateria, esses dias me irritei e mandei tirar o alarme, na verdade ele esta instalado mas esta desligado (desconectado), adivinha só a motinho pega blz de manhã, (isso que nem mandei carregar a bateria), é essa droga de alarme mesmo, o meu é o positron geração 2.

Agora tive uma ideia, o que provavelmente vai da certo, mandar ligar o alarme de novo e instalar adaptar um botão, debaixo do tanque, ou do banco, sei la em algum lugar escondido, para funcionar como chave geral.

Para quando desligar o botão ele cortar a bateria e a parte eletrica toda da moto, desse jeito evitando de quando a moto esta em casa a noite, ficar sugando a bateria toda.

Fui numa oficina e até falei com um mecanico ele diz que tem como fazer sim e não fica cara, segundo o cara vai cobrar uns 10 ou 15 reais para fazer se eu comprar a chave. Dae ele disse que da para ligar o positivo da bateria na chave, quando eu acionar a bateria fica conectada e toda a parte eletrica normal, quando desligar a chave ele corta o positivo da bateria e desliga tudo, como se a bateria estivesse fora.

A questão é que cortando somente a parte positiva da bateria já faz ela parar de descarregar por causa do alarme que fica ligado direto, ou precisaria cortar o terra também?

E o que vcs acham, acho que vai ser a unica solução, ou deixar a motoca sem alarme...

Faz um esquema melhor intão ao inves dessas chaves liga e desliga, é um esquema que é mais ou menos assim..
Quando vc senta na moto, vc tem que apertar o botao escondido, mas é so apertar, que ele ja liga a ignição toda, e pra desligar, é so virar a chave que tudo desarma sozinho! É um esquema bem simples que salva muito carro por ai, e tudo isso com apenas 1 relé e um simples botão! O que muda é so a maneria de ligá-lo.

Eu usava isso no carro, mas era na verdade para o som. Eu detestava que meu irmão ouvia som alto no carro, e pra isso tive que usar um segredo parecido. Para o som funcionar, ele tinha que dar um toque no regulador da velocidade do ar... ele descobriu..
Depois mudei para o farol alto, tinha que dar um toque no farol alto do carro para que o som ligasse.. ]:). Mas nao adianto, ele descobriu tbm. |:(

Eu até pensei em montar um tutorial aqui no fórum, mas tem um de chave liga-desliga, ai nao sei se vão permitir postar lá esse esquema alternativo. :#

Unico problema é que eu eskeci o esquema, vo monta ele aki denovo e ja edito.
Edit:

http://img265.imageshack.us/img265/15/saerrea6.jpg
A partir disso é só usar a imaginação.
Mas lembrando que o positivo 30, é o fio que passa corrente quando ligado a chave, assim por exemplo, pode usálo (87) para cortar o cdi.
Esse é o mesmo esquema do "chave de segredo" dos carros.

Mas se for colocar chave liga e desliga, dê preferencia ao corte do aterramento ao invés do positivo, é menos risco de possíveis curtos.

Bronislaw
26-01-09, 09:22
Faz um esquema melhor intão ao inves dessas chaves liga e desliga, é um esquema que é mais ou menos assim..
Quando vc senta na moto, vc tem que apertar o botao escondido, mas é so apertar, que ele ja liga a ignição toda, e pra desligar, é so virar a chave que tudo desarma sozinho! É um esquema bem simples que salva muito carro por ai, e tudo isso com apenas 1 relé e um simples botão! O que muda é so a maneria de ligá-lo.

Eu usava isso no carro, mas era na verdade para o som. Eu detestava que meu irmão ouvia som alto no carro, e pra isso tive que usar um segredo parecido. Para o som funcionar, ele tinha que dar um toque no regulador da velocidade do ar... ele descobriu..
Depois mudei para o farol alto, tinha que dar um toque no farol alto do carro para que o som ligasse.. ]:). Mas nao adianto, ele descobriu tbm. |:(

Eu até pensei em montar um tutorial aqui no fórum, mas tem um de chave liga-desliga, ai nao sei se vão permitir postar lá esse esquema alternativo. :#

Unico problema é que eu eskeci o esquema, vo monta ele aki denovo e ja edito.
Edit:

http://img265.imageshack.us/img265/15/saerrea6.jpg
A partir disso é só usar a imaginação.
Mas lembrando que o positivo 30, é o fio que passa corrente quando ligado a chave, assim por exemplo, pode usálo (87) para cortar o cdi.
Esse é o mesmo esquema do "chave de segredo" dos carros.

Mas se for colocar chave liga e desliga, dê preferencia ao corte do aterramento ao invés do positivo, é menos risco de possíveis curtos.


Horra legal pra caramba, gostei bastente da ideia, mas o unico problema, é que quando eu fosse deixar a mota na rua e tal, eu queria que o alarme ficasse ligado, porque se alguem for mecher ou tentar carregar a moto, ou qualquer coisa ela iria disparar o alarme e ficar aquele barulho chato até acabar a bateria, dae nesse caso o alarme ficaria desativado o tempo todo né?

E se eu optar pelo botão liga desligar no negativo da bateria o alarme não vai continuar descarregando a bateria?

Japaparadoxx
26-01-09, 10:24
Ah soh, achei que ia tirar seu alarme.

Então no caso se for deixar o alarme ativado tem que ser liga-desliga mesmo. E pode ser no negativo sim.