PDA

Ver Versão Completa : Rotatórias - alguem ja teve problemas nelas??



Beto
25-01-09, 18:49
Na cidade onde moro o antigo prefeito era era fã de Rotatórias, encheu a cidade com elas . Se por um lado , ajuda o transito fluir melhor , para nós torna-se uma verdadeira armadilha , Em São Carlos gde maioria de cruzamentos das principais vias , é feito no referido sistema . Acumulo de sujeira no piso , pessoas q ñ respeitam a preferencial , pior ainda qdo ela é para uma moto . Em horário de pouco movimento , vira roleta-russa . Quem, ja teve problemas ou ja passou uma situação desagradavel , em uma Rotatória??BETO :stop: :stop:

Furious VIPER
25-01-09, 18:57
Passo por poucas rotatórias! e as maiores tem sinaleira! As q não tem o trãnsito é organizadinho!
mas é q eu moro no RS, né? daí é outra coisa!

Isso vai dar polêmica sem dúvidas

Cassio
25-01-09, 19:04
Problemas eu nunca tive, mas sempre fico indignado pois uns 95% dos motoristas parece não saber como funciona uma rotatória.. isso quando o próprio departamento que as cria não coloca umas preferenciais nada a ver descaracterizando a "lei" das rotatórias e criando mais confusão no trânsito ainda.
Aqui perto de casa tem algumas delas, como não é lá muuuiiiito movimentado, é até gostoso de contorná-las de moto, a não ser quando outro motociclista suicida vem a milhão apostando na sorte e ignorando que ali é um lugar pra diminuir a velocidade e passar devagar e com muita atenção.

E a propósito, eu já sabia dirigir moto, mas nunca tinha me interessado em ter uma, e aí comprei uma RD350, tirei a cnh pra moto e talz, e aprendi fazer curva (em ruas de cidade) nessas rotatórias.. uahauhau eu ia nas menos movimentadas ficar treinando sozinho.. hehehe

Lagartixxa
25-01-09, 19:16
aqui em BH tbm tem algumas rotatorias nos bairros, eu sempre passo pelas rotatorias tanto de carro qnto de moto com atenção máxima, sempre tem um que avança a preferencial e sempre dou uma buzinada pra "acorda" os lerdos que sempre avançam a preferencial

TorteX
25-01-09, 19:25
Orra beto...sem exagero vai! hahuaeuhaeu
Num tem tantas rotarias aqui não...tem uma ou otra só...
Eu no meu caminho diario pego só a do Samu...mais não vejo problema algum nela...

Rodrigo_Alves
25-01-09, 19:26
Sorocaba praticamente não tem rotatórias; lá, é tudo na base da sinaleira.

Rotatórias são até boas para fluir melhor o trânsito, mas o brasileiro não tem noção do bom uso deste dispositivo, fazendo o que bem entender nela. Tem também algumas cidades com "mini-rotatórias", que mais atrapalham que ajudam, além de ser um perigo para o motociclista (já que tem carro que fecha o outro na rotatória).

ammanzoli
25-01-09, 19:41
bom nao tive nao .. mas axo que nao tem preferencial nao .. pelo menos aqui em vitoria a preferencia e de quem tiver na rotaria ..quem vai entra tem que espera o cara que ja esta

Cassio
25-01-09, 19:45
Olha.. quem já passou ou passa pela rotatória da praça 14 bis (nem sei se é esse o nome da praça) em spo, tira qualquer outra de letra. Apesar do fluxo absurdo de veículos por lá, acredito que não haja tanto problema pois reina a lei simples da rotatória.. quem ta dentro anda e quem ta fora espera pra entrar.
Esse lance de inventarem preferenciais e sinais no meio da parada é que faz com que o povo confunda um pouco as coisas.. Se for pra ter um semáforo nem precisa da rotatória...

ze chico
25-01-09, 19:45
E rotatórias com buracos, lama e um cara que resolve parar de repente na sua frente e ficar pensando o que fazer ? Eu com muita sorte consegui desviar, mas acabei subindo no canteiro, depois de deslizar na lama . Tudo isso aconteceu em Sete Lagoas em uma Av. movimentada.

Lagartixxa
25-01-09, 20:52
aqui tbm sempre tem um roda dura que esquece que a preferencia é de quem ta dentro da rotatoria e para pra dar passagem pra quem tava esperando pra entrar!

PenPen
25-01-09, 21:04
rotatório é fogo! eu sempre do sorte!! o mané que está na minha frente DENTRO da rotatória sempre para para dar a preferencial para quem está FORA ... é realmente complicado.... mas depois que vi as rotatórias da cidade de leste no paraguai fiquei feliz por morar aqui bem longe hahahaha aquilo sim é loucura não existe preferencial tem que metar a cara hahahaha

Beto
26-01-09, 07:48
Caracas faz tempo q o mano Tortex nao da um Rolê em nossa querida Sanca...........ou anda meio q 10ligado......O prefeito era Reitor da nossa Universidade , só la dentro mandou fazer q eu me lebre 13 Rotatórias......... :stop: :stop: :stop.. Se tinha alguma empresa q pingava um cascalho.o cara faturou........BETO ]:) ]:) ]:)

renanperim
26-01-09, 08:02
Numa avenida que crusa meu bairro todo(que tem pouco fluxo ainda), tem apenas QUATRO rotatórias, uma nova, perto de casa, que o povo que sobe da avenida principal antes parava, agora todos avançam mesmo tendo quebra-molas antes dela, é um perigo ENORME, eu paro, sempre antes dela e em qq rotatoria eu dezudo e bastante, sempre as cruso com muito cuidado.

Tanto que qdo subo da avenida principal para sair nela eu corto a parte da rotatória para evitar o perigo.

Tqf2
26-01-09, 08:10
Eu prefiro rotatórias do que semáforos....... :D
Apesar que sas vezes eu vejo uns carinhas passando reto nas rotatórias..... :lol:

MAs mesmo assim, rotatórias bem sinalizadas, acho que flui mais rápido o trânsito :D

Diego.fcs
26-01-09, 08:39
Rotatórias funcionam bem, só que alguns prefeitos insistem em fazê-las pequenas, aí vira um caos porq num dá tempo da pessoa entrar tranquilamente e entra no pau, e sempre alguém toma fechadas...

superkyo
26-01-09, 09:47
SOROCABA ganhara algumas rotatorias com os novos 3 complexos viarios prometidos pelo prefeito ( eu vi bem os projetos liberados pela prefeitura ), porém sem rotatorias "médias" pelo q dá pra ver........

MAs o pior é oq o CASSIO falou msm
...isso quando o próprio departamento que as cria não coloca umas preferenciais nada a ver descaracterizando a "lei" das rotatórias e criando mais confusão no trânsito ainda...

MarciON
26-01-09, 10:01
ahh, unico problema com rotatoria q tive com moto aki foi oleo no asfalto uma vez, e eu entrei correndo = chão :s

willsmith
26-01-09, 10:26
No ano passado, um veículo ignorou minha preferência e me pegou de lado... aff.... :k |:(

Dumbex
26-01-09, 10:42
Por mais que as rotatórias que existam sejam grandes, pequenas, médias, com preferência ou não, sempre devemos entrar atento nelas, pois nunca sabemos o conhecimento das outras pessoas, ou sua capacidade de dominar seu veículo.
Ou seja, por mais que seja uma boa ou ruim rotatória, sempre fiquem atentos.

Realmente é triste o caso de algumas rotatórias sem uma boa estrutura, mas vale ficar atentos a todas ;)

TorteX
26-01-09, 10:43
Caracas faz tempo q o mano Tortex nao da um Rolê em nossa querida Sanca...........ou anda meio q 10ligado......O prefeito era Reitor da nossa Universidade , só la dentro mandou fazer q eu me lebre 13 Rotatórias......... :stop: :stop: :stop.. Se tinha alguma empresa q pingava um cascalho.o cara faturou........BETO ]:) ]:) ]:)


Agora eu lembrei de onde tem muita rotatoria, na Miguel Petroni, la sim, uma a cada 500m uhaehuaeuhaue
Mais acho util até lá, melhor que cruzamentos normais....

jotappe
26-01-09, 11:37
isso q eu ia falar
tem gente q eu acho q nao sabe q a preferencia na rotatoria e de quem ja esta dentro da tal!

Beto
26-01-09, 11:51
A intenção era justamente levantar essa discução ...moto mesmo estando na preferencial, todo cuidado é pouco..Levei um baita susto , na aV. lembrada pelo Tortex , a rotoria fica meio q do lado da avenida.......então quem vem nesses sentidos meio q é uma reta , motos e carros passam rasgando........quem esta na rotatória ( moto) fica vendido se parar o cara q vem atras te empurra.......se andar o disinfelis q passou direto te escruncha , sem contar sujeira na pista . Maior atenção ........ :( :s :o tb a favor das giratórias . Nosso transito melhorou e mto.......olho no gato, olho no peixe. Beto kaipira

tecnicomauricio
26-01-09, 12:39
Piracicaba só tem sinaleiras e rotatorias o prefeito aqui é fanatico por semáforos! :G

renanperim
26-01-09, 12:51
Piracicaba só tem sinaleiras e rotatorias o prefeito aqui é fanatico por semáforos! :G


E por radares a 40-50 e 60km/hr.