PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre carteira vencendo... (dia 02/02/09)



Bronislaw
25-01-09, 23:31
Pessoal minha carteira vence agora no dia 02/02/09, a minha duvida é a seguinte, tenho que esperar ela vencer para ir no detran e renovar ou tenho que ir no detran e renovar ela antes de vencer?

Como funciona isso mais ou menos?

Ivan RJ
25-01-09, 23:49
Após a data de vencimento vc pode dirigir por mais 30 dias. Sugestão, renove logo. Um grande abraço a todos os irmãos.

moisespatriarca
26-01-09, 06:46
Renove logo 2, não espere vencer, não vale a pena!!!

higoff
26-01-09, 07:27
Aqui no RJ vc precisa esperar a data do vencimento para poder renovar. Ou seja, acaba caindo nos 30 dias de prazo, querendo ou não...

Abs !!!

allbass
26-01-09, 08:01
Renove logo 2, não espere vencer, não vale a pena!!!

Nao adianta ir logo, tem q esperar vencer, pode ate ser no dia do vencimento, se vc for fazer em um despachante

Uma dica, use o e-Detran(SITE do detran) vc vai pagar uns 36 reais pra receber a certeira em casa.

jotappe
26-01-09, 08:09
a partir do dia do vencimento vc tem esses trinta dias ai cara!
se eu n me engano são 36,e uns quebradinhos

Diego.fcs
26-01-09, 08:41
Quando renovei a minha nem esperei vencer, se vence daki uns dias pode dar entrada sim, dá uma ligada no detran para se informar. Mesmo vencendo dia 2 vc tem 30 dias ainda para renovar ela, mas não espera não, já resolva isso logo...

Christian
26-01-09, 08:45
Aqui (Videira - SC) tem que esperar vencer.
Meu vizinho foi fazer a renovação, mas não conseguiu pois não constava nada de débitos pra ele pagar porque nao estava vencida.
Não vá à despachantes, pois isso é um serviço barato e não é complicado... tu só vai gastar mais.

Abraços!

jordansilva
26-01-09, 08:53
Bom, até onde eu sei, tem que esperar vencer.

O jeito mais facil e comodo, principalmente pra quem mora em sao paulo onde o Detran fica longe e vc tem q pegar filas e filas e perder trampo e toda essa complicação por morar aqui, é ir até a auto escola mais proxima, pegar uns 50 conto e em uma semana ou menos já estar com a carteira nova em mão.

Abraços.

Bronislaw
26-01-09, 09:14
Aqui em curitiba não fica muito longe da minha casa, mas para varias tem fila e fila, horas esperando, isso que é chato, e horra chegou o papel para mim, informando 53 ou 56 reais para renovar algo assim (to no trabalho agora).

E vou direto no detran mesmo, porque auto escola ou despachante eles vão cobrar uns 70 reais ou mais.