PDA

Ver Versão Completa : Minha moto quebrou! :k



Wanderson
26-01-09, 14:50
Salve galera
Tava saindo pra trampar hj a moto tava estranha
qndo andei uns 10km +ou- a moto quebrou
engatava a moto e nao andava
nem a corrente mechia
Eu acho q estourou o eixo do motor, pq o Pinhão ta zerado
nao tem 1 mes que troquei
acho q vou gastar um dinheiro nao vou?

Beto
26-01-09, 14:58
conferio se tem gasolina??/ :lol: :lol: :lol: :lol:

Wanderson
26-01-09, 14:59
conferio se tem gasolina??/ :lol: :lol: :lol: :lol:

nao mano
sou leigo de moto mas nao tanto

muayzen
26-01-09, 16:27
intaum confere !

hedertone
26-01-09, 16:31
Putz...
É só um user da "galera" criar um tópico e vocês caem matando o cara na zueira |:(

Aê meu fi!!!

Chegou o kit??? sei lá.. tipo.. vai que teu motor esteja ok e na verdade o que ta detonado é o pinhão ou algo parecido???

Não sou entendido... mas vc disse que chega a acelerar e talz...

abraço!

gudex
26-01-09, 16:33
Sou da opinião do Beto e do mula!!!!

hedertone
26-01-09, 16:39
Sou da opinião do Beto e do mula!!!!
tu é outro astrobuncio hiper ultra mega power azueirado! |:( |:(

Diego.fcs
26-01-09, 17:04
intaum confere !


Confere a torneirinha também... :G

Sem zueira... Mas isso tudo fazia com o motor ligado? Ele chegava a ligar, rodar?? Ou nem funcionava?

Gomides
26-01-09, 17:05
Não entendo muito tb... mas como vc disse q o pinhão ta zerado... talves na hora de trocar o cara nao prendeu direito e ele se soltou. Uma vez eu troquei a relação, o cara prendeu a corrente errado, ela abriu e caiu na rua... tive q empurrar a moto ate o mecânico. |:(

Beto
26-01-09, 17:12
Aqi tds apaixonados por motos , sabemos o desespero q é ficar sem poder dar uns rolê , Tomara fosse msm q vc tivesse esquecido a toneira fechada. Dai era só abri-la e Resolvido , mas temos esperança q seja alguma coisa simples e barata .Acho msm q ja tenha achado a "pane" . Agora sem zueira ....... , se esqueceu no off, conta pra gente . BETO Kaipira

Tqf2
26-01-09, 17:29
Pelo que entendí..

O motor liga, normal..
engata a 1ª marcha, mas a moto não anda..... certo.....?

Será que não é a embreagem que deu pau....?

Ou pode ser a fixação do pinhão que foi mal colocada mesmo, pq a YBR o pinhão é travado com um "pino" pra ele não sair da fresa do eixo...

Na Fazer 250cc é uma porca que prende, é bem mais seguro...


Dá uma conferido nisso..

Wanderson
26-01-09, 19:21
Meus senhores
Primeiramente nao sou ignorante com motos para saber se tem gasolina ou nao.
Tenho motos a 5 anos então me poupe de respostas idiotas.
o eixo que sai do motor onde o pinhão é colocado provavelmente espanou ou algo do tipo
do qual faz o eixo rodar e o pinhão nao
eu queria saber se ja aconteceu isso com alguém
e se é caro esse trampo pra trocar o eixo.

Stone
26-01-09, 19:56
o preço eu não sei, mas barato não é pois tem que abrir o motor inteirinho, tomara que foi sõ o pinhão gasto, será que não é a embreagem?

junior1rodrigues
26-01-09, 19:59
Wanderson,o que pode ter acontecido é que o pinhão roletou o seu eixo :-/ ou acabou a embreagem :)=mais barato pra arrumar.
Se tiver acontecido isso só abrindo o motor pra trocar o eixo :d ou voce levar a moto em um torneiro mecanico e mandar ele soldar o pinhão no eixo(já que vc falou que o pinhão e novo) e quando ele gastar vc abre o motor e troca ele.ah verifica se não soltou a trava que segura o pinhão no eixo

moisespatriarca
26-01-09, 20:07
Piadas à parte, se fosse embreagem ela não ficaria "fraca" à aceleração, andaria mas com muita dificuldade? Tipo patinando primeiro?

e realmente vai ter que abrir o motor, ela está engatando numa boa? vc consegue perceber isso?

Wanderson
26-01-09, 20:25
o preço eu não sei, mas barato não é pois tem que abrir o motor inteirinho, tomara que foi sõ o pinhão gasto, será que não é a embreagem?

então
minha embreagem ta boa
ela entra a marcha facil
o negocio eh no eixo mesmo
e ja me falaram q vai ter q abrir o motor inteiro e ja valeria a pena fazer o motor
pow mol veneno isso


Wanderson,o que pode ter acontecido é que o pinhão roletou o seu eixo :-/ ou acabou a embreagem :)=mais barato pra arrumar.
Se tiver acontecido isso só abrindo o motor pra trocar o eixo :d ou voce levar a moto em um torneiro mecanico e mandar ele soldar o pinhão no eixo(já que vc falou que o pinhão e novo) e quando ele gastar vc abre o motor e troca ele.ah verifica se não soltou a trava que segura o pinhão no eixo


mas se eu soldar o pinhão no eixo vai ser treta pra trocar depois
sinceramente nao sei oq fazer

e vou ser sincero
da vontade de meter uma gambiarra e vender a moto na loja
eles jogam o preço la embaixo mesmo

Furious VIPER
26-01-09, 20:48
Arruma isso aí e boa! O Stone falou q "barato não é".. mas deve ser o q... mais de 300 reais? Acho q não!
E pelo q tu falou q tá acontecendo não deve ter prejudicado mais nada no motor.. só esse eixo q tá girando em falso mesmo!
Conserta sem stress e segue rodando com ela Wanderson! Não te preocupa q não é o fim do mundo cara!

Tqf2
26-01-09, 20:55
Eu acredito que vc não gasta nem R$200,00 pra arrumar isso........

Mas antes, dá uma conferida na trava do pinhão....... ;)

Stone
26-01-09, 20:58
pra arrumar vai mais de 100 pila só a mão de obra, fora o eixo e as juntas
se você não quer gastar manda soldar o pinhão, uma ou duas vezes até vai dar de trocar o pinhão, pois dá para esmerilhar a solda, mas depois de umas uma ou duas vezes vai ter gasto o eixo
se for soldar coloca um pinhão novo e de boa qualidade para durar mais
ou solda e manda ela pra frente, depois o próximo dono que cobre do garagista :G

mantabodyboarder
26-01-09, 21:26
Se for abrir o motor, já mete um kit 140cc pelo menos :P

Furious VIPER
26-01-09, 21:32
Se for abrir o motor, já mete um kit 140cc pelo menos :P

Não é uma má idéia!

GuilhermeRS
26-01-09, 21:40
Não é uma má idéia!


Vai arrumar um problema criando outro...

douglasybrazul
26-01-09, 21:41
coloca um 180cc direto

eu vou por eh soh o motor se fu asoidjksaiod :lol:

Furious VIPER
26-01-09, 21:43
Vai arrumar um problema criando outro...

de 125 pra 140 não é arrumar problema!
Se for abrir o motor mesmo, já arruma o q precisa, fuça no q qr e coloca tudo novo, dxa lacradinho!
Qd eu tiver q mexer no motor da minha moto, penso seriamente em dxá-lo mais forte. nada de arrombar, óbvio q não, mas fazer com calma um cabeçote, um pistão levemente maior... sei lá.. pra ter uma forcinha qdo necessário. SOMENTE qdo necessário!
isso de ficar igual abobado acelerando toda hora não rola!

junior1rodrigues
26-01-09, 21:58
Wanderson,soldar o pinhão vai fica no máximo em 30 conto (fiz isso na XlX e andei muito com ela assim) e dá pra trocar ele depois é só esmerilhar a solda.Já pra abrir seu motor só de M.O. vai ficar uns 200 fora o eixo(uns 120 original) outro pinhão e juntas.

Wanderson
26-01-09, 22:32
Wanderson,soldar o pinhão vai fica no máximo em 30 conto (fiz isso na XlX e andei muito com ela assim) e dá pra trocar ele depois é só esmerilhar a solda.Já pra abrir seu motor só de M.O. vai ficar uns 200 fora o eixo(uns 120 original) outro pinhão e juntas.

eh entao
ainda tem um rolamento zuado q vou ter de trocar
e ver se tem alguma coisa zuada pq a moto de vez em qndo fuma.

sinceramente nem quero meter 140cc nao
eu nao quero mais essa moto
vou vende-la logo
nao queria me atolar em dividas mas vai ser o jeito
to com tanta raiva de ybr e yamaha q começo a pensar
yamaha never more

jaba
26-01-09, 22:45
coloca um kit 1000cc kkkk zueira
mais da uma arrumada mais o menos e passa ela pra frente

mantabodyboarder
26-01-09, 23:35
Putz, mais um que vai comprar honda achando que a moto é mágica e depois vai engolir o choro pra não dar o braço a torcer...

Wanderson, se a moto já tá fumando as vezes, abre logo o motor e faz o serviço direito, mesmo que seja pra usar ela com uma plaquinha de vende-se pendurada...


PS.: Sem essa de arrumada mais ou menos e passar pra frente, corte a corrente de gérson.
Quando vomprar depois alguma coisa e vier toda detonada, vai falar que só tem *** no mundo, né? então não seja mais um *** no mundo...

Diego.fcs
27-01-09, 08:51
Concordo com a opinião de que se for abrir, já revisa tudo, rolamentos e tudo mais... Mas não conheço sua moto, se tivé tudo beleza faça somente o necessário, mas acho válido aproveitar e rever tudo...

Cassio
27-01-09, 09:51
Putz, mais um que vai comprar honda achando que a moto é mágica e depois vai engolir o choro pra não dar o braço a torcer...

Wanderson, se a moto já tá fumando as vezes, abre logo o motor e faz o serviço direito, mesmo que seja pra usar ela com uma plaquinha de vende-se pendurada...


PS.: Sem essa de arrumada mais ou menos e passar pra frente, corte a corrente de gérson.
Quando vomprar depois alguma coisa e vier toda detonada, vai falar que só tem *** no mundo, né? então não seja mais um *** no mundo...


Concordo com a opinião do mantabodojaijadjhjkadfhdfouihejhagsdjgdsa..

Não conheço sua moto, quanto já rodou, em que condições, e etc. Mas toda máquina independente da marca tem desgaste, as vezes agravado pelo jeito que é usada, as vezes agravado pela forma em que uma manutenção com pouca qualidade é feita, as vezes por defeito de fabricação ou qualidade das peças (originais e principalmente paralelas).

Trocar Ybr por CG é trocar seis por meia dúzia..
Se você gosta da motinho, era encostá-la numa boa oficina, abrir o motor e já fazer tudo usando peças de qualidade.
Assim vc teria Ybr pra mais trocentos quilômetros, ao passo que vc pode fazer um negócio meia boca e se livrar da moto, mas pegar uma outra em que tenham feito a mesma coisa.

loko por ybr
27-01-09, 11:11
Qdo minha Ybr deu esse problema não foi nada haver com pinhão no começo tambem achei isso, mais foi problema na embreagem levei na autorizada ficou quase um mês para eles consertar, ficou em R$ 152,00 material e mão de obra, não sei o que foi trocado mais eu tenho a nota fical vou da uma olhada e te falo o que foi trocado.

Wanderson
27-01-09, 11:23
ae
recebi o orçamento da moto hj
R$714,00
pra fazer o motor todo
vou trocar o eixo do motor, corrente de comando, retifica do cilindro, aneis, biela e o pistão
e uns rolamentos zuados + a junta e o oleo

oq acharam do preço?
o mecanico eh meio careiro mas eh muito bom

Furious VIPER
27-01-09, 12:11
ae
recebi o orçamento da moto hj
R$714,00
pra fazer o motor todo
vou trocar o eixo do motor, corrente de comando, retifica do cilindro, aneis, biela e o pistão
e uns rolamentos zuados + a junta e o oleo

oq acharam do preço?
o mecanico eh meio careiro mas eh muito bom

Faz esse motor duma vez.. e seja feliz! com uma moto ZERO KM na garagem!

renanperim
27-01-09, 12:16
Eu nao achei caro.
Yamaha sempre é um pouco mais caro que Honda.

Eu mandaria fazer sem problemas.
Sempre com peças e trabalho de qualidade para voce ter mais muitos km's pela frente.
Pq não aproveita que vai ficar quebrado e coloca freio a disco nela :G :G :G :G

Beto
27-01-09, 12:25
Pede a lista de peças , faz uma cotação (peças). Ve qto ele te parcela.........ai faz uma oferta , ñ fecha logo de saida . Cota tb com outros mecanios (mão- de- obra).Beto kaipira

Wanderson
27-01-09, 12:29
Eu nao achei caro.
Yamaha sempre é um pouco mais caro que Honda.

Eu mandaria fazer sem problemas.
Sempre com peças e trabalho de qualidade para voce ter mais muitos km's pela frente.
Pq não aproveita que vai ficar quebrado e coloca freio a disco nela :G :G :G :G

Fala renan
Entao mano
a moto quebrou na hora q eu to quebrado de grana
rsss
nem sei como vou conseguir essa grana
ainda tenho de pagar a rematricula da facul
e to lascado
ela pra ficar zero tem muita coisa pra se fazer
tenho de trocar as rodas, q os cubos tao zuados
amortecedor, as bengalas
ai vai uma grana do kcta

tecnicomauricio
27-01-09, 12:31
nem falo... a minha ex-titan aconteceu ao mesmo no natal retrasado... gastei 500 dinheiros...mesmo assim tirei uma speed 150 zerinha.. aí vendi a titan pois ela era 2002 e num era so o motor q precisavea de ajustes era toda moto!..

a motinha já tá com 9000 e superou minhas expectativas..

avalie certinho quanto vai gastar e faça uma pesquisa de mercado de qto vc pega dela depois de arrumada, se tiver mais coisas pra fazer talvez compense trocar de moto..

renanperim
27-01-09, 12:35
Fala renan
Entao mano
a moto quebrou na hora q eu to quebrado de grana
rsss
nem sei como vou conseguir essa grana
ainda tenho de pagar a rematricula da facul
e to lascado
ela pra ficar zero tem muita coisa pra se fazer
tenho de trocar as rodas, q os cubos tao zuados
amortecedor, as bengalas
ai vai uma grana do kcta



I cara, as coisas são sempre assim!
Mas logo tudo entra nos eixos.
Então cota mais alguns lugares e chora preço e principalmente parcelamento!
Seja ele no cartão ou com o cara mesmo.

Eu acho que compensa arrumar, principalmente levando em conta onde vc mora.
Deve ser bem foda ter titan da vida aí.
Mas ai vai de vc, achar que quer mesmo a moto, que não quer financiar e etc.

mantabodyboarder
27-01-09, 12:57
Isso, pede a lista das peças e vai atrás de cotações, veja quanto ele faz só com a M.O. se parcela, etc...

Eu prefiro uma moto que eu conheço arrumada por um cara que o serviço é bom (esse vc conhece? o cara é bom mesmo pra valer esse preço?), que uma que eu compre sem saber da onde surgiu...

Christian
27-01-09, 20:03
Salgadinho o preço, mas o cara deve ser muito bom emso hein?
Nossa, eu confesso que já bancaria o *** e passava essa bomba pra frente. :#
Boa sorte ai mano.

Abraços!

Cassio
27-01-09, 20:23
1o é saber a relação de peças com os preços, e depois quanto o cara vai cobrar de MO.. Quando o mecânico é honesto ele não esconde o jogo não, e quando o cara é bom ele ainda fala a mão de obra é esse preço, mas é pra vc pagar uma vez e não voltar tão cedo..

Sei lá.. eu não tenho muita noção dos preços pra se fazer um motor de 125, estou começando conhecer agora..
Acho que se o preço estiver dentro do normal, e o mecânico for bom e de confiança, vale a pena dar os pulos e ter um motor zerado.

E lembrar tb que o gasto com peças pode variar um pouco pra mais ou um pouco pra menos, depois que abre a parada e vê na real o estado do motor.

Stone
27-01-09, 20:28
uns 300 deve ser só de mão de obra :k
mas o preço é por aí mesmo
mas vê bem as peças que o cara vai usar, no mínimo rolamentos e biela tem que ser original

Wanderson
28-01-09, 13:53
uns 300 deve ser só de mão de obra :k
mas o preço é por aí mesmo
mas vê bem as peças que o cara vai usar, no mínimo rolamentos e biela tem que ser original

mano sinceramente
nem procurei saber quais sao as peças
depois eu vejo na relação da os q ele vai me passar
a mao de obra eh 200 reais

Wanderson
03-02-09, 14:21
Então galera
soh to postando aqui pra dizer que minha moto ja ficou pronta
e o trampo foi gasto os R$700,00 mesmo.
e vou ver se posto as peças que foram trocadas, hj de noite eu posto a relação de peças

Wanderson
17-02-09, 21:10
Salve galera
demorei mas ta ai
scaniei a os do barato
Alguem saberia me dizer se as peças deixaram o motor zero?

segue imagem da foto
http://i718.photobucket.com/albums/ww181/wandz/untitled.jpg

Saurus
17-02-09, 21:50
É fíu, a M.O. saiu mais cara que as peças.

Wanderson
17-02-09, 22:01
É fíu, a M.O. saiu mais cara que as peças.

eh osso mano

Mostarda_69
17-02-09, 22:02
Por curiosidade, qts km tinha o motor pra ja ta fumando as vez?!?!?
Como ficou o serviço???

Wanderson
17-02-09, 22:05
Por curiosidade, qts km tinha o motor pra ja ta fumando as vez?!?!?
Como ficou o serviço???

Mostarda
minha moto tava com uns 75 mil por ai
eu acho q ela chegava aos 100 mil sem mexer
ela fumava qndo estava na hora de trocar o oleo
mas aproveitei e ja fiz isso tudo ai, pq tinha estourado o eixo do motor
tinha um barulho chato um assovio no tal do balanceiro
e ele nao trocou o balanceiro e esse barulhinho chato ainda ta
soh trocou a tal da guarnição
muitas peças dai nao tenho nem ideia pra q serve

Wanderson
17-02-09, 22:11
aproveitando
alguem saberia me explicar oq são essas peças?

garnição do balanceiro
garnição TPA cabecote

PEA Semi Kiti YBR 125 0.50
retentor haste de valvulas
rolamento 6202

Stone
17-02-09, 22:25
muito caro esses 300 pila aí, é osso isso
fora o que eles ganham encima das peças...
sobre teu motor ter ficado zerado ou não, não dá para afirmar com certeza, só se tivesse visto e analizado o motor aberto, mas teoricamente é para estar zerado agora, pois teoricamente foi trocado tudo que estaria ruim

>As guarnições são as borrachas, ou anéis que vão no cabeçote, 2 das tampinhas das válvulas e 1 da tampa da engrenagem
>Esse Semi Kit é para ser o Kit pistão+pino+anéis na medida 0,50, não sei o porque o nome "semi"
>Retentor haste de válvula são os retentores que impedem que o óleo entre para a câmara de combustão através das válvulas
>Rolamento 6202 é o rolamento do eixo do pinhão, do lado direito, não entendi porque 2, esse mesmo rolamento é usado na roda trazeira, e na roda dianteira da YBR de freio a disco, nesses casos vão 2 rolamentos


ps. Rolamento do eixo do pinhão, lado direito é 6202 e lado esquerdo é 6204

Wanderson
17-02-09, 22:41
Stone
Valeu mesmo por explicar as peças ai
creio q o motor esteja zero entao
valeu a ajuda

Adriano CG bolinha
17-02-09, 22:52
amigo sobre o problema no eixo isso não é coisa so de yamaha não eim, tive uma cg que apresentou o mesmo defeito no caso ficou liso o eixo e soldei ele, ficou uma porcaria; Fez certinho gastou uma grana mais a moto está ok, agora é só alegria

pistão
17-02-09, 23:35
puts, li tua saga e desanimei, já que a minha titan ta fumando,e acho que os gastos serão parecidos é uma pena que tu gastou um monte, mas pelo menos ta de motor zero por muito tempo!

Fernando-SJRP
18-02-09, 02:13
Por isso que não gosto de motor original!
Minha preparada é pau perera kkkkkkkkkkk

Wanderson
18-02-09, 08:55
puts, li tua saga e desanimei, já que a minha titan ta fumando,e acho que os gastos serão parecidos é uma pena que tu gastou um monte, mas pelo menos ta de motor zero por muito tempo!


velho o pior de tudo eh q tem mais uma par de coisa pra fazer
entao desanimei da moto
soh fiz isso ai pra poder ir trampar com ela ate o meio do ano
e pra deixar o motor zero pra fazer a tal revisão q vai ter em SP
senao nem mexia
mas logo vendo essa moto pq ta osso

Wanderson
18-02-09, 08:56
Por isso que não gosto de motor original!
Minha preparada é pau perera kkkkkkkkkkk


velho eu ate mexeria no motor
pra deixar ele mais potente
mas eu dependo muito da moto
trampo longe pra kct
e tem mais a facul
se a moto quebra to lascado vir trampar de trem
entao deixei original

Guilherme Mcnasty
18-02-09, 09:19
Putz, semana passada fiz um motor de YBR comlpeto aqui na minha oficina, ainda por cima troquei os rolamentos do virabrequim, que não foram tyrocados na sua, só não troquei o eixo do cambio, que não precisava. Ficou tudo em R$ 460,00, usando rolamentos Nachi, pistão e anéis Metal Leve, juntas originais, retentores de válvula corteco.
Se eu tivesse feito esse seu motor não sairia por mais de R$ 500,00, mesmo usando as mesmíssimas peças que foram usadas na sua. Achei estranho não terem mechido nos rolamentos do virabrequim, que não duram muito nas YBR.

Wanderson
18-02-09, 09:22
Putz, semana passada fiz um motor de YBR comlpeto aqui na minha oficina, ainda por cima troquei os rolamentos do virabrequim, que não foram tyrocados na sua, só não troquei o eixo do cambio, que não precisava. Ficou tudo em R$ 460,00, usando rolamentos Nachi, pistão e anéis Metal Leve, juntas originais, retentores de válvula corteco.
Se eu tivesse feito esse seu motor não sairia por mais de R$ 500,00, mesmo usando as mesmíssimas peças que foram usadas na sua. Achei estranho não terem mechido nos rolamentos do virabrequim, que não duram muito nas YBR.

entao parece q um desses rolamentos ai tava zuado
eu tb nao sei pq nao mexeram
esse mecanico foi muito ***, mas ainda tem garantia o trampo
deixa dar um probleminha q vou la falar com ele