PDA

Ver Versão Completa : regulagem correta do carbura



nelson titan
27-01-09, 09:13
ae pessoal,beleza??
seguinte,nas minhas "mexilanças" no carburador da minha 150 acho que agora eu acertei,porem me resta uma duvida.........fiz a regulagem padrao da 150 (1,5 volta ,achar o ponto onde a rotação aumenta e abrir meia volta)andava um pouquinho e regulava até chegar na posição ideal (eu acho).minha duvida é a seguinte:a moto ficou bem melhor para andar esta desenvolvendo bem,mais minha duvida é se sera que a mistura ta muito rica?pode ocorrer algum problema no motor??
valeu pessoal um abraço

Diego.fcs
27-01-09, 09:18
Se ela num falhou acho que a mistura não está rica. Mistura rica/pobre normalmente o motor não desenvolve bem, dá umas embaralhadas e tal. Se tivé redondo tá beleza... Mas confira o consumo dela...

nelson titan
27-01-09, 09:38
acho que ficou bom pois está andando bem melhor que antes ,agora a duvida é se a mistura ficou rica..........Alias quais os danos para o motor se a mistura ficar rica???como enpobreço a mistura mesmo é fechando o parafuso do ar nao é??

tecnicomauricio
27-01-09, 09:54
qunto mais ar.. mais a mistura fika pobre..

tecnicomauricio
27-01-09, 09:58
atençao para a mistura muito pobre! pois vai aquecer mais e pode até furar o pistão!

nelson titan
27-01-09, 10:12
acho q a minha nao esta pobre né???a minha duvida é se ela está rica ......será????????
alias mandar mais ar =soltar o parafuso,correto????

tecnicomauricio
27-01-09, 12:01
isso mesmo.. eu costumo nas titans a fazer o seguinte procedimento:
apertar todo o parafuso do ar.. depois soltar 2 voltas e meia.
o ideal é vc levar ou ter a assistencia de um bom mecanico, pois os gigleurs precisam ser coretos, limpos e regular apenas o ar pode não ser suficiente para obter um bom rendimento e aproveitamento... ás vezes acontece de demorar pra encontar uma regulagem ideal...

igortde
27-01-09, 14:12
Veja a cor da Vela, se ela estiver muito carbonizada (Preta) Significa mistura rica

nelson titan
28-01-09, 11:52
preta e seca???ou preta umida de oleo????
valeu........

Stone
28-01-09, 20:35
Vela preta= mistura rica
Vela cinza/branca= pobre
Vela marrom= perfeito

faça o seguinte procedimento
primeiro conte o número de voltas de abertura do parafuso do ar (feche o parafuso até encostar e conte as voltas)
Abra mais ou menos uma volta ou uma e meia
Deixe a lenta levemente rápida
Vá abrindo o parafuso até encontrar a maior rotação, esse é o ponto
o parafuso deve ficar entre uma e três voltas, caso contrário algo está errado

Volverine MF
28-01-09, 20:41
Alguém sabe qual a altura (original) da agulha do pistonete na CG 99?

ammanzoli
28-01-09, 20:44
se ela esta ando bem .. e pq esta certo .. so da uma olhada no comsumo dela .;. se tiver gastando muito fexa um pouco

Stone
28-01-09, 21:09
geralmente a altura padrão é no meio

nelson titan
29-01-09, 10:58
valeu vou acompanhar e posto para contar como ficou......

Doidooo
29-01-09, 12:01
Vela preta= mistura rica
Vela cinza/branca= pobre
Vela marrom= perfeito

faça o seguinte procedimento
primeiro conte o número de voltas de abertura do parafuso do ar (feche o parafuso até encostar e conte as voltas)
Abra mais ou menos uma volta ou uma e meia
Deixe a lenta levemente rápida
Vá abrindo o parafuso até encontrar a maior rotação, esse é o ponto
o parafuso deve ficar entre uma e três voltas, caso contrário algo está errado

e no caso de abrir mais que isso o ar e continuar subindo a rotação????
na minha moto o giro sobe até 4 voltas... eu dexo em 3 voltas e meia...
como resolvo isso?????????

Volverine MF
29-01-09, 20:15
geralmente a altura padrão é no meio
Hm, bom saber, hehehe.

Tentei deixar a agulha na posição mais baixa pra ficar economica mais não funciona, hahaha.
Agora ta na 2ª mais economica, porém, acho que vou colocar na posição padrão msm, antes que meu motor superaqueça devido à mistura mto pobre.

Tqf2
29-01-09, 21:33
Hm, bom saber, hehehe.

Tentei deixar a agulha na posição mais baixa pra ficar economica mais não funciona, hahaha.
Agora ta na 2ª mais economica, porém, acho que vou colocar na posição padrão msm, antes que meu motor superaqueça devido à mistura mto pobre.


Quando eu tinha minha Titan, eu deixava na 2ª opção mais econômica, depois de alguns KM rodados, cerca de uns 10.000 após esse regulagem, eu abaixei mais um, ficando na posição mais econômica possível... e daí ficou bem...

Se abaixar tudo de uma vez, a moto fica ruim mesmo... falhando, e pra pegar fica horrível....

Volverine MF
29-01-09, 21:43
Quando eu tinha minha Titan, eu deixava na 2ª opção mais econômica, depois de alguns KM rodados, cerca de uns 10.000 após esse regulagem, eu abaixei mais um, ficando na posição mais econômica possível... e daí ficou bem...

Se abaixar tudo de uma vez, a moto fica ruim mesmo... falhando, e pra pegar fica horrível....
Hm, bom saber tbm, acho que vou deixar assim por um tempo e mais adiante eu baixo mais então.

Stone
29-01-09, 22:19
e no caso de abrir mais que isso o ar e continuar subindo a rotação????
na minha moto o giro sobe até 4 voltas... eu dexo em 3 voltas e meia...
como resolvo isso?????????


aí você terá que mexer no giclê de baixa, ou, se sua moto for original é quase certo que está sujo

chrespim
14-05-09, 17:12
Vela preta= mistura rica
Vela cinza/branca= pobre
Vela marrom= perfeito

faça o seguinte procedimento
primeiro conte o número de voltas de abertura do parafuso do ar (feche o parafuso até encostar e conte as voltas)
Abra mais ou menos uma volta ou uma e meia
Deixe a lenta levemente rápida
Vá abrindo o parafuso até encontrar a maior rotação, esse é o ponto
o parafuso deve ficar entre uma e três voltas, caso contrário algo está errado


Amigo Stone, uma a 3 voltas contadas a partir da primeira abertura de 1,5 volta para poder regular? Pois a minha deu umas 4 voltas somando tudo, 1,5 voltas inciais mais umas 2,5voltas para ficar normalizado...

Outras pirgunta, qual a posição originalda agulha da titan 125 ano 2003? Vou ver a minha agora em qual está...