PDA

Ver Versão Completa : Carbura: Qual é o segredo?



César
06-10-05, 17:35
Ae galera, hoje cheguei em casa após 200km e abastecendo em posto de estrada a yes tava morrendo na lenta e as vezes ficando acelerada de mais. Aí chegando em casa decidi, vou tentar limpar o carbura. Fazia 5 minutos que tinha chegado, aí liguei ela pra ver como tava a lenta de novo e o motor de partida não desligou, desliguei a moto e o motor de partida continuou, nhénhénhé, putz, aí tirei a chave do contato e ele continuou, nhénhénhénhénhé, putz, aí fui no quintal, pegei a caixa de ferramentas pra desconectar a bateria e ele parar quando abri a caixa ele parou sozinho. Botei a chave, liguei normalmente, sem problemas. O que teria acontecido? Em todo caso limpei o negativo da bateria que tava branco de zinabre, não sei se não tinha nada a ver mas vai saber. Aí tirei fora o carbura.
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSCN1296.jpg
Aí abri a parte da cuba (é esse o nome?)
Não tinha muita coisa pra limpar. Desatarrachei esses dois parafusões, o grande e o pequeno.
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSCN1299.jpg
Aí dei uma limpada com pano com querosene por fora e assoprei, e passei um cotonete no orifício onde eles são colocados
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSCN1300.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSCN1301.jpg
Dei uma outra assoprada em um outro furinho por aí, montei tudo. Eu nunca limpei carburador, o que que tem q limpa?
Aí o parafuso de ar e de mistura. Antes de tirar eles contei as voltas. Um deles era 4 voltas e 1/4, o outro era 3 voltas e meia até fechar. Na hora de montar esqueci qual era 4 e dei umas três voltas e meia no parafuso de ar e umas 4 no de mistura. Montei tudo e liguei a moto. Ela tava acelerada. Aí abaixai um pouco pelo parafuso de mistura, e lembrei de uma dica que pra regular o carbura tem q ir virando o parafuso de ar primeiro até a rotação ficar mais alta. Aí eu viro pra lá, uma volta, duas, volto, uma, uma e meia, volto pra frente..., e nada da rotação mudar, kct, será q não altera? Fechei tudo, aí quando tava quase no fim do curso do parafuso de ar a lenta caiu, abri de novo só meia volta voltou a lenta, aí dei umas duas voltas, a rotação subiu e pareceu estar no ponto mais alto, mas aí fica num ponto que vc pode ir uma volta e meia pra frente ou pra trás que não altera nada, é normal? Bom, deixei aí mais ou menos, aí nem sabia mais com quantas voltas tava, aí baixei no parafuso de mistura pra a lenta fica no normal, 1500rpm. E ficou assim, parece q tá bom, e aí, fiz certo? Esse lance de regular carbura não deveria ser mais preciso, tipo uma voltinha no parafuso de mistura já daria diferença?

pppocos
06-10-05, 17:43
eu to afim de limpar o carbura eu mesmo da minha twister tb...

vo da umas dica aki:

1 nunca passa arame ou algo assim no gigle ou em orificios...pq vai desentupir e tals...mais vai aumentar o diametro do buraco...0.01 mm ja fode a peca toda

2 pra limpar nao passa so um pano...pegue uma balde enche de gasolina ou querosene...e mergulhe a peça q vc quer limpar e deixe la por uns 5 min...depois com um comprenssor de ar ou ate mesmo com a boca assopre para secar dentro...

3 acho q pode mergulhar o carbura inteiro...mais vc tem q tirar as borrachinhas lá pq senao resseca..nao sei isso ai eu tenho duvida tb quem poder responder ....

Fran
06-10-05, 17:43
limpou o bura por dentro com querosene????

juliano125
06-10-05, 18:01
semana passada o meu tv falhando em baixa..abri e tinha um pequeno fio de cabelo dentro q provavelmente tv entupindo o canal do gicle de lenta..limpei certinho e ficou uma blz !!!!

TRW
06-10-05, 18:04
he assin que se aprende fuçando, vc tein que limpa bein os furinho dos esguixo e outos furos, o bom he pega um fio de linha de anzol meio grosso do diamentro do furo e passa entre eles. bastante querose, passa um ar em tudo, ou se vc nao tive ar faça com ha boka mesmo, so vai arde um pokinho do querosene eheheheh, sacou

César
06-10-05, 18:14
Pow, fui andar com ela e não é que fico bom? Heheheh, valeu a pena, e não é nada difícil não.
Gostei da dica de deixa mergulhado no querosene, eu só pinguei dentro, passei cotonete e assoprei, mas mergulhar me parece uma boa.

Alan
06-10-05, 18:57
Uma boa pra limpar é a salada de carburador !

Deixa ele por uma meia hora, não mais que isso, numa bacia com água e vinagre... a proporção vai da sujeira que tiver seu carburador...

pppocos
06-10-05, 18:58
Uma boa pra limpar é a salada de carburador !

Deixa ele por uma meia hora, não mais que isso, numa bacia com água e vinagre... a proporção vai da sujeira que tiver seu carburador...


haiahaihahuaa meu professor falo isso mesmo...

é mais barato q querosene..

César
06-10-05, 19:19
Uma boa pra limpar é a salada de carburador !

Deixa ele por uma meia hora, não mais que isso, numa bacia com água e vinagre... a proporção vai da sujeira que tiver seu carburador...


haiahaihahuaa meu professor falo isso mesmo...

é mais barato q querosene..

Mas será que não estraga o banho anticorrosivo do carbura?

pppocos
06-10-05, 19:21
se vc tirar as pecinhas lá q nao me lembro quais sao eheheh nao tem problema..

vc tem q tirar :

a junta de borracha lá
as borrachinhas q eu nao sei aonde q elas fica huaaiuahuah


e ele falo q vc mergulha o carbura no vinagre ou querosene e deixa no maximo 15 min..

pq senao chega a enferrujar...o cara la q falo

Fábio Augusto
06-10-05, 19:26
Fazia 5 minutos que tinha chegado, aí liguei ela pra ver como tava a lenta de novo e o motor de partida não desligou, desliguei a moto e o motor de partida continuou, nhénhénhé, putz, aí tirei a chave do contato e ele continuou, nhénhénhénhénhé, putz, aí fui no quintal, pegei a caixa de ferramentas pra desconectar a bateria e ele parar quando abri a caixa ele parou sozinho. Botei a chave, liguei normalmente, sem problemas. O que teria acontecido?

Quando acontecer isso é só vc apertar o botão de partida varias vezes bem rapindinho que para, o problema ae é a bateria que pode estar fraca se caso a bateria estiver boa é o rele de partida que deve ser trocado, mas geralmente é a bateria.