PDA

Ver Versão Completa : Fan ES?



Volverine MF
28-01-09, 20:33
Desculpem-me a minha desatualização, mas isso pra mim é novidade, hehehe.


Honda CG 125 Fan ganha novo motor e partida elétrica
da Redação
A Honda CG 125 Fan ganhou um motor redesenhado, agora OHC (Over Head Camshaft), em substituição ao formato anterior OHV (Over Head Valves), capaz de gerar 11,6 cv (cavalos) de potencia e torque (força) de 1,06 kgfm a 6.000 rpm. É um bom ganho de potência e torque em baixas rotações, ideal para o uso urbano. Outra novidade são as duas versões: KS (com partida a pedal), que tem preço sugerido de R$ 5.140, e ES (com partida elétrica), de R$ 5.590. A moto tem opções de cores azul, vermelho e preto.
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/24918.jpg

A principal novidade na CG 125 Fan 2009 foi o novo motor

Outra novidade é o novo chassi, que garante rigidez e agilidade em manobras urbanas, design moderno do tanque, rabeta e tampas laterais, formato do assento redesenhado para acomodar melhor piloto e garupa, redução da emissão de poluentes e maior economia de combustível. A autonomia também subiu, pois o tanque passou de 13,5 litros para 15,1 litros. No painel de instrumentos também há nova cor e grafismos. Nele o piloto tem velocímetro, hodômetro total, luzes indicadoras de neutro, direção e farol alto.

A motocicleta traz um catalisador de 300 cel/pol2, localizado em ponto estratégico da curva da saída do escape. Aliado ao novo propulsor, esse sistema faz com que a versão 2009 da Fan atenda com folga às novas normas estabelecidas pela terceira fase do Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), prevista para entrar em vigor em janeiro de 2009.
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/24919.jpg
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/24920.jpg
No alto, design esguio; acima, o novo grafismo do painel

Segundo a nova legislação, as emissões de CO (monóxido de carbono) não podem superar os 2,0 g/km, enquanto a geração de hidrocarbonetos deve ser de, no máximo, 0,8 g/km e a produção de óxido de nitrogênio não pode ultrapassar 0,15 g/km. A CG 125 Fan emite, segundo dados do fabricante, esses gases em níveis bem abaixo do máximo estabelecido: 0,648 g/km de CO (67,6% a menos), 0,189 g/km de hidrocarbonetos (76,3%) e 0,074 g/km de NOx (50,6%).
Fonte: http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item25962.shl

Não dá pra entender a dona Honda, pois a caracteristica principal da Fan era o baixo preço devido a simplicidade da moto, isto é, pagava-se "menos" por se tratar de uma moto basica, afinal, não tinha nem cavalete nem marcador de combustivel.

Porém, agora ela deixou de ser tão basica, já que tem opção de partida elétrica, mas continua sem marcador de combustivel :-/
Pena que a Honda não pensa em segurança, pois a Fan continua sem a opção de freio a disco.

Outra coisa interessante é notar que o que a Honda fez foi passar a vender a Titan 150 como Fan, isto é, deixou um modelo intermediario mais basico.

Não dá pra entender essas coisas.

E ainda tem xiita que diz que Honda é Honda :0_0:

ammanzoli
28-01-09, 20:40
mas honda nao e honda... que saiba ela nao e yamaha e nem suzuki ... :G :G :G :drool: :drool: :lol: :lol:

mas falando serio axo que ela deu uma melhorada .. sem aumenta o preço

o duro e aquele catalizador enorme

agora realmente ela peca muito nesse quesito de falta (o bendito marcador de combustivel)

Stone
28-01-09, 20:43
até que gostei da nova fanzinha
será que aquela moça vem junto?

douglasybrazul
28-01-09, 20:52
tah bem legal só falto frente a disco e marcador de gasol

e tirar o escape de 2t asdjsadiujsad

ammanzoli
28-01-09, 20:57
creio que vai ter muito neguim (princ. moto boy) comprando a fan e mandando troca o escape ...

Volverine MF
28-01-09, 20:59
creio que vai ter muito neguim (princ. moto boy) comprando a fan e mandando troca o escape ...
E vai colocar um estraGador, com certeza.

E la se vai todo esforço pra reduzir a poluição, tanto do ar como sonora :s

Marvila
28-01-09, 21:21
até que gostei da nova fanzinha
será que aquela moça vem junto?
:lol: :lol: :lol:
Ainda não vi a "nova" FAN. Somente a nova Titan. Pela foto, continua sem o cavalete central. Dou créditos para a motoca...partida elétrica é um ponto positivo. Parece que está usando o mesmo tanque da Titan...embora isto não queira dizer muita coisa...

Também tem a questão de um "novo" motor. A bem da verdade, penso que ela será a concorrente direta da Factor K e E. Principalmente no quesito "preço". Agora, se vai prevalecer a "asinha" na preferência do consumidor é outra história...

Não se pode negar que melhorou a qualidade do equipamento. Isto sem alterar muito o preço para o consumidor final.

Volverine MF
28-01-09, 21:35
:lol: :lol: :lol:
Ainda não vi a "nova" FAN. Somente a nova Titan. Pela foto, continua sem o cavalete central. Dou créditos para a motoca...partida elétrica é um ponto positivo. Parece que está usando o mesmo tanque da Titan...embora isto não queira dizer muita coisa...

Também tem a questão de um "novo" motor. A bem da verdade, penso que ela será a concorrente direta da Factor K e E. Principalmente no quesito "preço". Agora, se vai prevalecer a "asinha" na preferência do consumidor é outra história...

Não se pode negar que melhorou a qualidade do equipamento. Isto sem alterar muito o preço para o consumidor final.
A verdade é que não existe realmente uma nova Fan! O que a Honda fez foi baratear a Titan e comercializa-la como Fan.

Mas realmente é interessante, pq de novo a Honda tras mais opções, pois agora temos uma concorrente da Factor, que é a própria Fan, a Sport, que é concorrente da Factor mais completa, e a Nova Titan que fica entre as duas.

hedertone
28-01-09, 21:45
A verdade é que não existe realmente uma nova Fan! O que a Honda fez foi baratear a Titan e comercializa-la como Fan.

Mas realmente é interessante, pq de novo a Honda tras mais opções, pois agora temos uma concorrente da Factor, que é a própria Fan, a Sport, que é concorrente da Factor mais completa, e a Nova Titan que fica entre as duas.
a sport não... ela também ta em "pausa", assim como twister, tornado e falcon.

Volverine MF
28-01-09, 22:07
a sport não... ela também ta em "pausa", assim como twister, tornado e falcon.
Interessante, não sabia disso.

To desatualizado msm :lol:

Furious VIPER
28-01-09, 22:24
Cara.. a Fan tá linda.. pena q é uma porcaria pelo q preço. Comprar uma moto dessas.. só louco!!
A moto não tem nada!!
Talvez essa com partida elétrica dê uma disfarçada, mas ainda assim ela não tem nada!

Roberval3000
29-01-09, 08:13
hauhuahhau tamo nivelado por baixo mesmo, tamo discutindo a inclusao de partida eletrica numa moto, vixii... ta feia a coisa

gudex
29-01-09, 08:26
Até que ela ficou bonito...
MAIS QUE A 150CC...

Lagartixxa
29-01-09, 08:51
queria ver um teste entre a nova Fan e a Factor, creio que seria um teste mais justo visto que as duas sao 125 e motor OHC carburado!

Tqf2
29-01-09, 08:52
hauhuahhau tamo nivelado por baixo mesmo, tamo discutindo a inclusao de partida eletrica numa moto, vixii... ta feia a coisa


Infelizmente é o que nosso país nos "obriga" a fazer....

São tantas coisas "ótimas" que temos aqui, que daí nos resta a discussão sobre uma partida elétrica, a qual é NOVIDADE nesne modelo de moto.


Agora diretamente ao assunto do primeiro post: Acredito que a Honda não quer que sua CG 150 seja usada por motoboys e afins, por isso lançou essa versão ES da Fan para os motoboys um pouquinho mais exigentes.

Christian
29-01-09, 08:59
Não poderiam ter colocado freio a disco no lugar da partida? |:(
É menos comodo, mas é mais seguro e mais barato que uma partida elétrica.
E sim, ela está mais bonita que a 150. ;)

Abraços!

Furious VIPER
29-01-09, 10:39
Não poderiam ter colocado freio a disco no lugar da partida? |:(
É menos comodo, mas é mais seguro e mais barato que uma partida elétrica.
E sim, ela está mais bonita que a 150. ;)

É isso aí!
Disco é mais importante... toda vida!

Dj Serginho Sag
29-01-09, 11:27
Nem falo mais nada pra dona Honda...

Só urubuservo

TorteX
29-01-09, 11:34
Ta lerdo heim!?
No primeiro dia que colocaram a foto na internet ja vi a partidinha la! uhahuhahuae

jaba
29-01-09, 11:34
a nova fan já tem nas concecionarias pq aqui em americana não vi em nenhuma ainda só vi 150 nova

san_haim
29-01-09, 13:14
Como eles deixam fabricar moto sem marcador de combustível sendo que existe uma lei que multa o condutor que parar o veículo por falta de gasolina?? eeee Brasil...

Tqf2
29-01-09, 13:19
Como eles deixam fabricar moto sem marcador de combustível sendo que existe uma lei que multa o condutor que parar o veículo por falta de gasolina?? eeee Brasil...


Ela tem uma "torneirinha" que serve pra avisar o cara que a gasolina está acabando...

"vire a torneirinha" e vá para o posto, pois vc tem só 2 litros de combustível...... :D

TorteX
29-01-09, 13:19
Como eles deixam fabricar moto sem marcador de combustível sendo que existe uma lei que multa o condutor que parar o veículo por falta de gasolina?? eeee Brasil...


Varias e varias motos grande não tem marcador de combustivel tbm...
Não é exclusividade da fan não!

Joao XTZ
29-01-09, 13:29
se a CBR 600 RR não tem pq a Fan teria ???olha gente pelo que me parece o caso do cavalete Central eh facil de resolver...se o quadro for o mesmo da Fan ou da 150 antiga ,pq não utilizar o cavalete original desssas 2 motos ???eh barato e muita gente faz isso...

o tanque maior implica em mais autonomia coisa que os profissionais do guidao sentiriam falta caso se mantivesse o tanque antigo...mas por esse novo motor ser um 150 "diminuido" para 125 a economia e a durabilidade podem ser maiores...

eu estou com a Nova Revista da moto! que jah tem o comparativo entre a Fan Es e a Factor E...mas vou fazer outro topico pra fazer o coment sobre ele

valeu...

jecastro
29-01-09, 15:38
Varias e varias motos grande não tem marcador de combustivel tbm...
Não é exclusividade da fan não!

CB 500 não tem marcador, e olha que o combustível desce bem mais rápido.

TorteX
29-01-09, 15:46
CB 500 não tem marcador, e olha que o combustível desce bem mais rápido.


Nem tão rapido...uaeuhaehuae
Isso é facil...
Ja decorei que ela anda media de 260 km antes de pedir reserva....ai só olhando no hodometro parcial ja ta pra ver quanto tem de gasolina, acaba sendo até mais preciso que um marcador aeuhaehuae

Ivan RJ
29-01-09, 16:22
A Fan ficou muito bonita, mas com esse tanto de preço e pelada nem vale pagar. Infelizmente a honda deve estar querendo falir no Brasil. Um grande abraço a todos os irmãos.

Volverine MF
29-01-09, 20:24
6 tão vendo nova Fan ai? Eu não!

O que eu vejo é a VELHA Titan com o painel pelado e os adesivos da Fan. Só isso.

Quer dizer, não há inovação, continuam vendendo velharia como se fosse lançamento. É pra cabar, rs.

Mas o que me deixa mais cabrero é q a Honda vende uma moto pelada pelo msm preço que a Suzuki vende uma completa.

DOUGLAS 00
30-01-09, 08:49
queria ver um teste entre a nova Fan e a Factor, creio que seria um teste mais justo visto que as duas sao 125 e motor OHC carburado!


Saiu este comparativo na revista moto!...

TorteX
30-01-09, 12:12
6 tão vendo nova Fan ai? Eu não!

O que eu vejo é a VELHA Titan com o painel pelado e os adesivos da Fan. Só isso.

Quer dizer, não há inovação, continuam vendendo velharia como se fosse lançamento. É pra cabar, rs.



Bom...deixa eu discordar de vc...uhuhaehuauhea
Olha bem pra moto...
Tanque novo, rabeta nova, lateral nova, paralama traseiro novo, motor ohc, alças novas, escapamento novo...
Num é a antiga titan não aeheahuaeuhae

Bruno Boo
30-01-09, 12:46
queria ver um teste entre a nova Fan e a Factor, creio que seria um teste mais justo visto que as duas sao 125 e motor OHC carburado!


Revista "Duas Rodas" de Janeiro 2009 tem esse comparativo !

Volverine MF
30-01-09, 18:26
Bom...deixa eu discordar de vc...uhuhaehuauhea
Olha bem pra moto...
Tanque novo, rabeta nova, lateral nova, paralama traseiro novo, motor ohc, alças novas, escapamento novo...
Num é a antiga titan não aeheahuaeuhae
Sei la, pra mim ela é uma mistura deTitan 125+Titan 150+Fan e isso pra mim não é inovação, afinal, só pegaram as peças que tavam no estoque e montaram um moto nova, huahuahua.

Nova msm só a NOVA Titan, blz.

jaba
30-01-09, 18:42
A factor só trocaram a roupa e o bura tbm
na nova fan agora é corrente de comando, versão com partida eletrica "grande bosta eu sei"
tanque maior e a fan para o uso que ela tem só faltava um freio a disco mesmo, nunca vi amigo meu que tem fan reclama da ausencia do marcador de gasolina, e a honda domina o mercado deita e rola, coloca o preço que quer isso é fato ela não ganharia nada abaixando o preço da moto pois quem compra outras marcas compraria é porque não gosta da honda mesmo pelo menos a grande maioria.

Volverine MF
30-01-09, 18:51
A factor só trocaram a roupa e o bura tbm
Acho que o caso, amigos, é que vivemos de "repaginadas", afinal, o mercado continua crescendo, então pra que investir mais, né?

Eduardo_
01-02-09, 06:47
Fan?
suspensão dura, e sem nada?
tem erros que a gente só comete uma vez na vida...

Furious VIPER
01-02-09, 09:43
Fan?
suspensão dura, e sem nada?
tem erros que a gente só comete uma vez na vida...

Tu diz o erro de gastar dinheiro numa Fan, né? hehehe

Eduardo_
01-02-09, 18:23
Tu diz o erro de gastar dinheiro numa Fan, né? hehehe


isso! :lol:

César
01-02-09, 21:54
Se eu comprasse uma Fan nova a primeira coisa que eu ia fazer seria tirar esse escape ridículo com essa porcaria de catalizador que parece escape de moto 2t sendo que a moto é 4t fora que essa desgrama tira potência do motor. Deviam botar catalizador é nos caminhões que andam soltando aquela fumaça preta que polui mais que 10 mil motos sem escape.
Aí ia por um escape de titan antiga.
E moto sem marcador de combustível não dá né, como que vc sabe que tá acabando? Quando para, quer dizer que acabou, rs?

Furious VIPER
01-02-09, 22:06
Se eu comprasse uma Fan nova a primeira coisa que eu ia fazer seria tirar esse escape ridículo com essa porcaria de catalizador que parece escape de moto 2t sendo que a moto é 4t fora que essa desgrama tira potência do motor. Deviam botar catalizador é nos caminhões que andam soltando aquela fumaça preta que polui mais que 10 mil motos sem escape.
Aí ia por um escape de titan antiga.
E moto sem marcador de combustível não dá né, como que vc sabe que tá acabando? Quando para, quer dizer que acabou, rs?

Perfeito o comentário César!!! Tá aprendendo, hein garoto?!

thiago proton.
01-02-09, 22:54
se a CBR 600 RR não tem pq a Fan teria ???olha gente pelo que me parece o caso do cavalete Central eh facil de resolver...se o quadro for o mesmo da Fan ou da 150 antiga ,pq não utilizar o cavalete original desssas 2 motos ???eh barato e muita gente faz isso...

o tanque maior implica em mais autonomia coisa que os profissionais do guidao sentiriam falta caso se mantivesse o tanque antigo...mas por esse novo motor ser um 150 "diminuido" para 125 a economia e a durabilidade podem ser maiores...

eu estou com a Nova Revista da moto! que jah tem o comparativo entre a Fan Es e a Factor E...mas vou fazer outro topico pra fazer o coment sobre ele

valeu...



Não tem mas tem luz de reserva ne? e sem falar que eu acho muito perigoso voce ter que meter a mão na torneirinha para girar enquanto anda na mesma.Na cidade ou na estrada se a moto parar enquanto voce pilota o risco é alto.
Imagina isso a 250km/h rs rs rs ainda bem que estas motocas não possuem torneirinhas

Furious VIPER
01-02-09, 23:05
Imagina isso a 250km/h rs rs rs ainda bem que estas motocas não possuem torneirinhas

As injetadas não tem, mas procura as antigonas carburadas... tinham sim... e batiam os mesmos 250km/h.. com folga!

Eduardo_
07-02-09, 18:24
Hoje eu fiz o teste drive da Fan ES e da Titan 150 ES
a Fan OHC tá pior do que a OHV, além de vibrar do mesmo jeito ter a suspensão dura (alias ela é toda dura...) e não ter nada (tem partida eletrica! OOOOHHHH!!!!!!) ainda é amarrada consegui 100km/h botando os bofes da moto pra fora...
a 150 só é mais feia que bater na mãe mas é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitoooo confortavel e não vibra nadinha, nadinha

persiu
07-02-09, 23:11
Hoje eu fiz o teste drive da Fan ES e da Titan 150 ES
a Fan OHC tá pior do que a OHV, além de vibrar do mesmo jeito ter a suspensão dura (alias ela é toda dura...) e não ter nada (tem partida eletrica! OOOOHHHH!!!!!!) ainda é amarrada consegui 100km/h botando os bofes da moto pra fora...
a 150 só é mais feia que bater na mãe mas é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitoooo confortavel e não vibra nadinha, nadinha


Onde rolou este "test-drive" em algum autódromo ??? aqui em sampa...só dá pra fazer teste-drive no quintal da concessionária e olhe lá !!! rsss :s

Eduardo_
08-02-09, 00:34
nesta avenida (av. beira rio)
http://farm1.static.flickr.com/169/442526741_490bf3728d.jpg?v=0

tem um lago e fizemos o teste na avenida ao redor do lago, essa parte ai da foto foi onde eu esgoelei as motos :lol:

antes que perguntem "é não é movimentado ai não?"
não ai o movimento é só as vóvos fazendo caminhadas e o pessoal de auto escola fazendo baliza :lol: :lol: :lol:

chuckzin
08-02-09, 00:35
Nem FAN nem TITAN 2009!

FAN por ser FAN, prefiro a anterior!

Titan 150? A nova ficou horrivel, parece uma Hornet aidética e anoréxica, ou sei lá!
Sem falar que agora são injetadas, logo logo vai aparecer problemas na injeção dessas motos e dae sim, eu quero ver o custo da manutenção disso, depois que sair da garantia!
Prefiro o modelo anterior, porque são motores guerreiros, que andam até com óleo de cozinha se bem taxados :lol:

Pesquisei com os vendedores sobre a nova Twister, Tornado e Falcon!

Parece que as mesmas vão sair de linha e virão outros modelos para substitui-las, o que acho muito dificil, porque são 3 motos que tem fama demais pra acabar assim!

Eu podia ter pego já os modelos 2009, mas prefiri pegar uma Titan 150 ESD 08 0km por não confiar mto ainda nesse esquema de injeção, odiei também aquela frente cabeçuda dela, sem falar que paguei preço de Titan KS! :D