PDA

Ver Versão Completa : Freio traseiro travando



diou
28-01-09, 22:39
ae galera....

O freio traseiro da minha yes tá meio estranho... faz uns 4000km que foi trocado.

Outra vez eu apertei o freio, de noite, a roda tava girando livre, no dia seguinte indo pro trabalho do nada a moto começa a perder a força, parei pra ver e a roda traseira tava travando, soltei o freio e fico normal (só que com o freio la em baixo).

Aí agora fica assim, se apertar, a roda trava, se deixar frouxo não freia, vo pisando e nem freia, aí chega uma hora que trava de vez.

Já tá gasto será? Porque olhando pelo esquema do manual, que indica lá na roda mesmo qnd trocar, tá bem longe.

De qualquer jeito acho que vou trocar... tem algum segredo pra eu mesmo trocar? Tem alguma marca vcs me indicam?

valeuu :drool:

Furious VIPER
28-01-09, 23:00
Isso acontece com as lonas de freio as vezes, tem vários motivos rpa isso acontecer:
lonas molhadas.
lonas ruins.
lonas dilatando pelo aquecimento.

Sempre qdo for fazer mudanças desse tipo (transmissão, freios, aceleração, regulagem de marcha lenta), teste com a moto parada e em movimento, fria e quente.

V0LK0V
29-01-09, 07:23
como o amigo acima falou...

que merca de lona voce colocou? as cobreq sao ruins...

usa ficher que nao incha com a umidade e nao tem problema de superdilataçao no calor.

Dário
29-01-09, 07:27
Rapaiz, verifica a posição daquele eixo que faz as lonas se afastarem quando vc aciona o pedal, provavelmente ele está desregulado.

allbass
29-01-09, 09:15
como o amigo acima falou...

que merca de lona voce colocou? as cobreq sao ruins...

usa ficher que nao incha com a umidade e nao tem problema de superdilataçao no calor.


cara comprei fischer achando que nao teria esse problema mas ela faz a mesma coisa...
na proxima vou testar a cobreq pra ver se isso acontece,

cara vc tem que ver tbm se quando trocaram a lona trocaram junto as molas dela...se nao trocaram pode ser isso

V0LK0V
29-01-09, 18:04
putz, desmonta tudo, limpa tudo.

depois na hora de montar quando colocar as lonas da um pinguinho de oleo entre o eixo acionador e a lona

brunohcs
29-01-09, 18:07
isso aconteceu comigo..

no final das conta tinha peças desregulada era e peça de apertar o freio mesmo que tava fora do lugar.. e se nao me engano a parada que encosta na lona tbem tava fora de lugar..

o kra desmonto e remonto agora axo q ta file!

Tqf2
29-01-09, 19:59
Provavelmente é água.....

Nesse tempo chuvoso, fica uma inhaca os freios a tambor,,,,

O meu tá chiando.....rss :P

Stone
29-01-09, 22:20
eu garanto que os garas trocaram as lonas de freio e não fizeram a manutenção necesária: desmontar o eixo do bracinho que aciona o freio, limpar e engraxar, faça isso que resolverá seu problema

diou
29-01-09, 22:27
Valeu ae pelas dicas pessoal...

Vo desmontar e montar de novo...
mas aí que tá, nunca fiz isso, é só tirar a roda que já da pra tirar o freio?

Tales Teixeira
29-01-09, 22:41
Será que você não regulou o freio demais?

Na minha tem um parafuso que você regula. Se eu apertar demais, com certeza ele vai ficar travando.

Não sei, estou especulando um possível problema.