PDA

Ver Versão Completa : Andei na Factor e na 150.... Primeiras impressões....



hedertone
28-01-09, 23:00
Vamos começar com a que andei primeiro, a Factor.

O visual é show, agrada a grande maioria, ao ligar, percebi uma moto com acelerador leve, boas respostas, gostei do freio, ciclistica... O Passeio foi bem curto, deu pra aproveitar pouco dela...

Depois fui andar na 150 (hoje) liguei a moto, curti muito o tanque, montado nela, a aparência é legal mesmo, parece moto maior... mas uma coisa me incomodou, a lenta tava muito acelerada.... tanto que todos os clientes do vendedor que me atendeu, reclamaram.. (ele mesmo me disse). Em relação as respostas de IE... primeira coisa que fiz foi acelerar e soltar o acelerador... me disseram que não rolava mais o tranco... mas percebi o mesmo tranco das versões carburadas... depois disso fiz algumas curvas em lenta, algumas retomadas e curti muito a "leveza" da moto...

Depois de conhecer muito pouco das motos, acho que se não soubesse qual das duas tem IE, eu arriscaria na FACTOR, achando que a IE estava presente nela, por sentir que as respostas do carburador HI-tech, forão muito boas!!!

Acho que a 150 ta com mais pinta de motão! pode ser impressão, mas ela parece ser maior que a factor.

O banco dela é duro se comparado ao da YBR.

Acho que a única coisa que a Factor fica devendo, foi mesmo potência, mas como ela não pode ser considerada uma concorrente direta da 150, acho que entre as 125 ela vai dominar geral


abraço!!!

Tqf2
29-01-09, 07:50
Se hoje eu fosse comprar uma moto até 150cc, eu iria de Factor...

O motor é muito suave, a moto é bem macia, e pra mim isso é só alegria....

Mesmo sendo mais fraca que a 150cc da Honda eu iria de Factor levando em conta todo o conjunto.

Depois se eu quisesse mais "motor" eu instalava um KIT 140cc e fechava.... :)

gudex
29-01-09, 08:02
Pois é...
HOJE eu acho que a Factor é mais mto (em questão de aparência e conforto) do que a 150cc
o banco da 150cc assim como o de qualquer HONDA de baixa cc sempre foi mais seco que o da YBR (comparando a minha antiga 150cc e as Biz de uns amigos e parentes)

Lagartixxa
29-01-09, 08:54
bacana o relato de achar o carburador da Factor melhor que a IE da Titan hehe

Christian
29-01-09, 08:57
Legal tone.
Vai comprar? :G

Abraços!

hedertone
29-01-09, 16:33
Legal tone.
Vai comprar? :G

Abraços!
cara, pense num sujeito embolado :S

Ainda tô na dúvida...

Carlos Roberto
29-01-09, 16:43
A Factor dominar o mercado das 125? Acho que ela não ganha da FAN e só não perde em vendas pra Yes porque a Suziki produz pouco. Aqui em Brasília ela perde feio pra Dafra.

hedertone
29-01-09, 17:05
bacana o relato de achar o carburador da Factor melhor que a IE da Titan hehe


parece loucura... mas gostei muito da resposta dele...

fabricio_stos
29-01-09, 17:54
A Factor dominar o mercado das 125? Acho que ela não ganha da FAN e só não perde em vendas pra Yes porque a Suziki produz pouco. Aqui em Brasília ela perde feio pra Dafra.


Muitas vezes o que conta nessa categoria é o preço. A Factor, se eu naum me engano, eh a mais cara da categoria. Pela tabela FIPE, ela é 200 reais mais cara que a FAN, e nessa categoria 200 reais é muito dinheiro!

FAN 5.413
FACTOR K (pedal) 5.630
YES 5.608
SPEED 4.792 (150cc)

V0LK0V
29-01-09, 18:01
Muitas vezes o que conta nessa categoria é o preço. A Factor, se eu naum me engano, eh a mais cara da categoria. Pela tabela FIPE, ela é 200 reais mais cara que a FAN, e nessa categoria 200 reais é muito dinheiro!

FAN 5.413
FACTOR K (pedal) 5.630
YES 5.608
SPEED 4.792 (150cc)


a fan nem e base, para tirar comparaçao de preço com ela tem que ser a YBR normal e nao a Factor

fabricio_stos
29-01-09, 18:03
YBR 125 k - R$ 5.403,00

HONDA é religião, naum eh marca, infelizmente.

tom crazy
29-01-09, 18:40
Pra mim hoje a factor é a pequena mais bonita do mercado, só que eu só compraria aquela com roda de liga e freio a disco (ED?), mais ai o preço deve subir bastante.

V0LK0V
29-01-09, 18:42
o unico defeito da factor e aquele pneu trazeiro muito fino, de resto ela e perfeita

hedertone
29-01-09, 21:40
o unico defeito da factor e aquele pneu trazeiro muito fino, de resto ela e perfeita
o Pneu é 90/90 ... acho que o faz ele parecer pequeno é a traseira larga...

Cyber
29-01-09, 21:58
parece loucura... mas gostei muito da resposta dele...


Andei nas 2 também e tive a opinião diferenciada, dá pra notar bem qual é a carburada e qual tem a i.e, ainda mais quando se passa o dia com cada uma hehe, a ybr apesar de term um otimo desempenho no carburador (não diria high-tech pois já se comercializava a tempos motos com carburador a vácuo) nota-se as vezes o famoso buraco, quando se acelera e a moto engasga levemente, mas tenho que concordar que realmente a modo melhorou e muito, o banco muito confortavel mais não gostei do encaixe do piloto no tanque, achei o da cg melhor desconsiderando o fato do banco da 150 ser um pouco mais duro. Uma coisa que me deixou bastante intrigado foi com aquela "cabeçona da cg" como é esquisito andar com aquilo na moto hehe mas se vc não olhar muito pro painel não vai ter essa impressão. Temos que analizar questão de economia, não se compara a 150 ie com a factor carburada, está aí a grande diferença, não digo só grande, arrisco a dizer enorme.

Andando até uns 110 km/h em ambas consegui o consumo de 45km/l e na factor fiz em mesma faixa de velocidade 36km/l, as duas motos tem quaze o mesmo tempo de uso sendo que a factor era mais nova.

Questão de potência nota-se no transito a diferença das 25cc da 150, mas a factor anda bem para uma 125 economica como ela se apresentou.

Se estivesse a procura de uma motinho nova confiável e com valor legal iria de factor, mas a 150 mostra-se uma ótima moto sendo uma excelente escolha para quem tem um valor maior para comprar sua nova pequena.

hedertone
29-01-09, 22:03
Andei nas 2 também e tive a opinião diferenciada, dá pra notar bem qual é a carburada e qual tem a i.e, ainda mais quando se passa o dia com cada uma hehe, a ybr apesar de term um otimo desempenho no carburador (não diria high-tech pois já se comercializava a tempos motos com carburador a vácuo) nota-se as vezes o famoso buraco, quando se acelera e a moto engasga levemente, mas tenho que concordar que realmente a modo melhorou e muito, o banco muito confortavel mais não gostei do encaixe do piloto no tanque, achei o da cg melhor desconsiderando o fato do banco da 150 ser um pouco mais duro. Uma coisa que me deixou bastante intrigado foi com aquela "cabeçona da cg" como é esquisito andar com aquilo na moto hehe mas se vc não olhar muito pro painel não vai ter essa impressão. Temos que analizar questão de economia, não se compara a 150 ie com a factor carburada, está aí a grande diferença, não digo só grande, arrisco a dizer enorme.

Andando até uns 110 km/h em ambas consegui o consumo de 45km/l e na factor fiz em mesma faixa de velocidade 36km/l, as duas motos tem quaze o mesmo tempo de uso sendo que a factor era mais nova.

Questão de potência nota-se no transito a diferença das 25cc da 150, mas a factor anda bem para uma 125 economica como ela se apresentou.

Se estivesse a procura de uma motinho nova confiável e com valor legal iria de factor, mas a 150 mostra-se uma ótima moto sendo uma excelente escolha para quem tem um valor maior para comprar sua nova pequena.
Acrescento também que essa pequena vantagem da 150 ajuda um pouco aqueles que pretendem encarar uma estrada. E em relação ao cabeção da 150 hehehe (c gostou do cabeção neh?) falando sério agora, ele fica feio pra quem ta de fora...

Lembrei de outra coisa da CG, o botão do odometro parcial parece ser muito frágil, mas é bem legalzinho!
http://anthonyberry.com/images/scyther1.gifhttp://by2.storage.msn.com/y1phLHjkwE5KInmAORkB4ZW0N3TDui5EPOVZU7L3SXRDtCOzxa 4e67Ltt8lqzaOwawuXBessRNuBS-RjGPguz2lB-s48WcxNCRf?PARTNER=WRITERhttp://www.legendarypokemon.net/images/dp_artwork/212.png

Encontrei o que inspirou os engenheiros da honda!

Cyber
29-01-09, 22:13
ah, esqueci de comentar, o "cabeção" da cg ilumina muito bem a noite, se for pela iluminação, aquela frente tem seus méritos

fabricio_stos
30-01-09, 05:39
ah, esqueci de comentar, o "cabeção" da cg ilumina muito bem a noite, se for pela iluminação, aquela frente tem seus méritos


Pra alguma coisa akele trambolho tinha q prestar né?



Acrescento também que essa pequena vantagem da 150 ajuda um pouco aqueles que pretendem encarar uma estrada.


Ainda mais pra quem curte uma praia no fim de semana. Encarar serra com uma pequena fraca é osso! imagina engarupado entaum?

Abraços!

V0LK0V
30-01-09, 10:00
sobre potencia nem vou comentar, diferença minima entre as 150 e 125, assim como da 200 pra 150, e maior mais nem muito.

MarciON
30-01-09, 12:33
hj se eu fosse tirar uma motinha zero, iria de factor com ctz
akele visual cagado da titan nao me desce

Mostarda_69
30-01-09, 13:39
Pensando no meu ponto de vista, eu pegaria uma Factor por ter uma moto boa praestarda ja..
Mas se fosse encarar algumas viagens assim como faço com a fazer.. jamais pegaria a facotr.. pode ser pouco mas 2 ou 3 cv a mais na estrada ajudam.. pena q eu n gosto do desenho da titan..

E se n me engano por tabela ela ja eh uns 500 a mais q a factor que ja tem rodas de liga e um desing pra ng bota defeito..

Tqf2
30-01-09, 14:53
Mas se fosse encarar algumas viagens assim como faço com a fazer.. jamais pegaria a facotr.. pode ser pouco mas 2 ou 3 cv a mais na estrada ajudam.. pena q eu n gosto do desenho da titan..



Fácil de resolver..
Instala o KIT 140cc na Factor que esses 3vc "entram" na moto

hedertone
30-01-09, 15:01
Fácil de resolver..
Instala o KIT 140cc na Factor que esses 3vc "entram" na moto
Quanto custam um kit desse?

FabricioFabuloso
30-01-09, 15:11
Como jah disse a Yamaha acertou no visual e a Honda no motor... Apesar da Factor ter um motor bem resolvido a nova IE da CG leva vantagem... Contudo, sem andar em nenhuma das duas motos, apenas fazendo uma análise geral das fotos, das que vi ao vivo, e da ficha técnica hj eu ficaria com a Factor... principalmente se for a ED... ficou muito bonita a moto... da gosto de ver...

Abraços

V0LK0V
31-01-09, 17:57
Como jah disse a Yamaha acertou no visual e a Honda no motor... Apesar da Factor ter um motor bem resolvido a nova IE da CG leva vantagem... Contudo, sem andar em nenhuma das duas motos, apenas fazendo uma análise geral das fotos, das que vi ao vivo, e da ficha técnica hj eu ficaria com a Factor... principalmente se for a ED... ficou muito bonita a moto... da gosto de ver...

Abraços


andei dando uma pesquisada com o pessoal aki nas redondesas, o que sei é o seguinte, esse carburador que tem na Factor faz a I.E da 150 passar vergonha.

hedertone
31-01-09, 21:36
andei dando uma pesquisada com o pessoal aki nas redondesas, o que sei é o seguinte, esse carburador que tem na Factor faz a I.E da 150 passar vergonha.
exagerou...

Tqf2
31-01-09, 22:00
Quanto custam um kit desse?


Não lembro ao certo...

MAs deve custar em torno de R$300,00

Mas vale a pena viu.......... :OK:

buzato
31-01-09, 22:03
exagerou mesmo. O carburador é bom, similar aos usados na de maiores cc e superior aos comunzinhos, mas nunca supera uma i.e.

Sei lá onde (que site, qual reportagem) li que a vantagem da 150 i.e. está na estrada, que consome beeem menos e anda beem mais.

Podíamos ter um joint venture da Honda com Yamaha.. que tal ? YBR com motor de cg. EHEH

Wagui_cb
01-02-09, 02:13
todos comentam na hora da compra... mas e depois...sei la desde o custo da manutenção basica até o custo do caso de acontecer de vc cair... o custo de ipva...qual compensa mais pelo poko que sei a yamaha é sempre mais cara até nas peças peralelas.

Cyber
01-02-09, 09:55
andei dando uma pesquisada com o pessoal aki nas redondesas, o que sei é o seguinte, esse carburador que tem na Factor faz a I.E da 150 passar vergonha.
Acho que o pessoal ta usando muita "porcaria" ou bebendo muita cerveja aí. Quem andou assim como eu e o eder sabemos que a injeção é bem superior a carburação, no caso a pgm-fi é uma das melhores. Não tem como a factor deixar o consumo similar o da 150 com ie, a não ser que a 150 esteja com um kit de motor 250cc huahauhua