PDA

Ver Versão Completa : Balaclavas são todas iguais?



Mostarda_69
29-01-09, 00:08
Tem algum tecido em especial, que não coce??
Não seja desconfortável? Q esquente bem..

To pra compra umas cocitas na hparts e ja aproveitaria.. porem como podem ver.. tem desde 29,90 ate 99,00..

http://www.hparts.com.br/index.asp?loja=1&secao=115&categoria=3211&subcategoria=0&id=30471
http://www.hparts.com.br/index.asp?loja=1&secao=115&categoria=3211&subcategoria=0&id=23753
http://www.hparts.com.br/index.asp?loja=1&secao=115&categoria=3211&subcategoria=0&id=30344

Algumas dicas ae!!

Ivan RJ
29-01-09, 01:18
Mostarda, o 1º é nacional e os outros dois são importados. Vai de quanto vc pode gastar. Eu compraria o nacional, é barato e pode ter a mesma qualidade dos importados. Pelo menos vc economiza uma grana. A minha balaclava custou a fortuna de R$10,00 em um camelo no centro da cidade do Rio, é muito boa e e mantem o rosto bem aquecido no inverno. Um grande abraço a todos os irmãos.

fabricio_stos
29-01-09, 05:38
O material não parece ser o mesmo entre elas, mas depende muito do uso mesmo, pode ver q uma delas é bem comprida.

Eu naum uso balaclava com medo de alargar a espuma do casco uahauahuahau.

Se eu fosse vc eu compraria essa de 29.90 pra testar.

Abraços!

Furious VIPER
29-01-09, 07:38
Mostarda, o 1º é nacional e os outros dois são importados. Vai de quanto vc pode gastar. Eu compraria o nacional, é barato e pode ter a mesma qualidade dos importados. Pelo menos vc economiza uma grana. A minha balaclava custou a fortuna de R$10,00 em um camelo no centro da cidade do Rio, é muito boa e e mantem o rosto bem aquecido no inverno. Um grande abraço a todos os irmãos.

Não adianta negar.. o Ivanildo sabe das coisa mesmo! hehehe
Eu tb paguei 10 mangos na minha.. comprei num encontro de motos. A qualidade é óóótima, nõa passa vendo, a abertura pros olhos é ótima e to usando faz quase 3 anos agora... e nada de reclamações.

superkyo
29-01-09, 09:04
1º parece com a minha q cumpre bem seu papel...

Beto
29-01-09, 12:21
Entra no site "Arco e Flexa" , os caras são honestos . tem um box (PROCURA) , digita balaclava, tem 2 modelos fui no mais barato pra mim Mto bom . BeTo

mantabodyboarder
29-01-09, 12:42
Mostarda, as que vc escolheu são só as térmicas, né?

Eu gosto dos produtos da Curtlo, são de boa qualidade, acho que se essa balaclava for térmica o preço está bom. Pela descrição é um material semelhante ao usado nas "second skin", que seguram a temperatura do corpo.
Tenho uma de algodão comum e pro frio em Sampa ela segura muito bem, não ocupa espaço e é bem confortável.

Mostarda_69
29-01-09, 17:00
Opa... vlw ae galera.. acho q vou pegar a de 29,90 mesmo.. eh pra ser o tal de thermoskin..
E aproveito pra pegar um spray chain lube.. o meu ta se indo...

Baêta
29-01-09, 18:03
Essa da Thermo é muito boa. Antes tinha uma simples, dessa de 10 "reau". Achei uma bosta. Como a costura dela era no meio, com o capacete ficava machucando. Depois comprei essa da thermo, valeu muito a pena. As outras parecem que são boas tb, mas no custoXbeneficio vai na 1ª

fabricio_stos
29-01-09, 18:48
Eu queria saber se depois de usar a balaclava o capa naum fica um pouco largo, pq a gente nunca vai usar sempre né?

Abraços!

Furious VIPER
29-01-09, 20:38
Eu queria saber se depois de usar a balaclava o capa naum fica um pouco largo, pq a gente nunca vai usar sempre né?

Abraços!

Simsim.. ele dá uma leve "alargadinha"...

Baêta
29-01-09, 21:40
acho q nessas aí, pouco provável. A da curlo é bem fina. Acho q até melhora. Diminui o barulho do vento.

Tales Teixeira
29-01-09, 22:44
Aproveitando o tópico(talvez uma pergunta imbecil).

Quais as vantagens e desvantagens em usar uma balaclava?

Como dizem: ninguém sabe o que calado quer :lol:

Furious VIPER
29-01-09, 23:25
Aproveitando o tópico(talvez uma pergunta imbecil).

Quais as vantagens e desvantagens em usar uma balaclava?

Como dizem: ninguém sabe o que calado quer :lol:

Vantagens:
-Protege da entrada de vento/sujeira/insetos no pescoço (gola) da jaqueta.
-Cobre todo o rosto, entõa o vento frio q passa pelo capacete nõa chega diretamente no seu rosto.
-Mantém a temperatura da cabeça/rosto.

Desvantagens:
-Escabela afuzel o cara... hehehe
-Dá mais trabalho para tirar o capacete.
-As vezes colocar o capacete com a balaclva pode demorar pelos ajustes (olhos, boca, nariz, viseira, óculos, orelhas, forro).
-Alarga um pouco o capacete pois sua cabeça tem a "película" da balaclava sobre ela.
-Se usar em tempo frio... não tem nenhuma outra desvantagem.

Parece q as desvantagens são maiores, né?! Mas experimenta um dia beeeeeeeem frio... com balaclava....
E depois sai no outro dia SEM balaclava!! hehehe aposto q vale a pena o trabalho q ela dá!

Tales Teixeira
29-01-09, 23:31
Valeu pela resposta Furious. Bem conclusivo, porém...



Mas experimenta um dia beeeeeeeem frio... com balaclava....


Praticamente não existe dia frio no RJ, hehehehe. Imagina uma temperatura de 40/41o. e isso colando no rosto. Deve ser cruel heim.

mantabodyboarder
30-01-09, 08:58
Vibora, não sei qual seu capacete, mas com o Nitro que eu comprei, que é bem justo, a balaclava por ser lisa e não deixar a orelha dobrar facilitou bem colocar e tirar o capacete.

Geralmente depois que ajusto a balaclava (antes de colocar o capacete) não tenho mais problemas com a posição dela não.


Bareta, eu uso a minha balaclava do avesso, com as costuras pra fora... :P
Mas primeiro quero uma berma de ciclista pra usar com a calça de cordura, depois vou ver essa balaclava da Curtlo que pareceu boa...

Furious VIPER
30-01-09, 09:26
ô manta... eu tenho um Zeus e o forro dele é justinho, pra mim é top.
Eu falei das desvantagens ali mas nenhuma delas me incomoda, pq eu não uso óculos, e não incomoda nas orelhas.
A única coisa q acontece é q como meu capacete é justo... eu coloco a balaclava com o buraco dos olhos NA TESTA... hehehe daí qdo coloco o capacete ele "puxa" o buraco pros olhos e pronto!!

Baêta
30-01-09, 12:41
Manta, com a da curlo não tem esse problema.

Já a bermuda de bike, apesar de gay pra baralho rsrsrs, vale a pena. Eu custei mas achei, uma bermuda q o "modes" é de gel. Uso ela tanto pra pedalar quanto para fazer uns passeios mais longos.

mantabodyboarder
30-01-09, 13:04
Pois é, quero dessas pq to reativando minha bike do litoral tb...
Mas pagou quanto na berma?